Cabeçote para contra baixo!!!
5 participantes
Página 1 de 1
Cabeçote para contra baixo!!!
Olá galera, estou querendo trocar meu equipamento e gostaria de ver as contribuições que os amigos
possam me sugerir. Primeiro gostaria de falar a que se destina meu POSSÍVEL NOVO equipamento:
tenho uma banda cover de clássicos do Rock (beatles, stones, guns, creedence, u2, Rhcp, live, van halen e tal),
atualmente tenho dois baixos (stingray 4 e Jazz reissue 62), tenho usado um set com Ampeg svt3 pro e Hartke 4 falantes de 10.
Um ótimo equipamento, mas a caixa e o cabeçote são muito grandes e pesados, geralmente toco em pubs pequenos e meu carro
sempre vai lotadaço.
Desta forma, tenho visto nos últimos tempos uma galera usando caixas e cabeçotes bem compactos, modernos e com uma sonoridade ótima.
Aí pergunto aos amigos, qual equipamento modelo e marca, destes que irei listar abaixo, poderiam satisfazer minhas necessidades
logísticas e de timbre?
AGUILAR, DAVID EDEN, TC ELETRONIC?
Obrigado e abraço a todos!!!
possam me sugerir. Primeiro gostaria de falar a que se destina meu POSSÍVEL NOVO equipamento:
tenho uma banda cover de clássicos do Rock (beatles, stones, guns, creedence, u2, Rhcp, live, van halen e tal),
atualmente tenho dois baixos (stingray 4 e Jazz reissue 62), tenho usado um set com Ampeg svt3 pro e Hartke 4 falantes de 10.
Um ótimo equipamento, mas a caixa e o cabeçote são muito grandes e pesados, geralmente toco em pubs pequenos e meu carro
sempre vai lotadaço.
Desta forma, tenho visto nos últimos tempos uma galera usando caixas e cabeçotes bem compactos, modernos e com uma sonoridade ótima.
Aí pergunto aos amigos, qual equipamento modelo e marca, destes que irei listar abaixo, poderiam satisfazer minhas necessidades
logísticas e de timbre?
AGUILAR, DAVID EDEN, TC ELETRONIC?
Obrigado e abraço a todos!!!
Maurício Ivan dos Santos- Membro
Re: Cabeçote para contra baixo!!!
Seja bem-vindo, Maurício.
Primeiramente, edite a "localização" do seu cadastro. Está mostrando seu endereço.
Pensando em portabilidade, você pode considerar os "Classe D" da vida... Alguns você consegue até colocar na bag do baixo...
Pesquise sobre o GK MB200/MB500, TC BH250, Aguilar Tone Hammer 500 e Ampeg Portaflex (esse último eu não sou muito fã).
Acredito que uma boa caixa 2x10 ou 1x12 seja o suficiente para um pub pequeno.
Primeiramente, edite a "localização" do seu cadastro. Está mostrando seu endereço.
Pensando em portabilidade, você pode considerar os "Classe D" da vida... Alguns você consegue até colocar na bag do baixo...
Pesquise sobre o GK MB200/MB500, TC BH250, Aguilar Tone Hammer 500 e Ampeg Portaflex (esse último eu não sou muito fã).
Acredito que uma boa caixa 2x10 ou 1x12 seja o suficiente para um pub pequeno.
Coder- Membro
Pesquise mais sobre os amps compactos antes de decidir se são mesmo para você. Existem particularidades quanto à manutenção e volume que você deve levar em conta antes de trocar seus equipamentos. O fórum tem material rico sobre isso, com muitas visões diferentes.
Portabilidade geralmente está mais relacionada com o tamanho da caixa que do amp. Um sistema modular, composto por mais de uma caixa, geralmente facilita o transporte.
Existem caixas pequenas de ótimo rendimento, como Bergantino, Schroeder (importadas) e WBass (nacional) que te dão mais volume que sua 4x10, com a metade do tamanho, mas o preço é salgado. Exigem um investimento considerável.
Aliás, sempre que se fala em reduzir tamanho e aumentar potência, o custo sobe exponencialmente.
Opções típicas são kits com 2 caixas 1x12, 2 caixas 2x10, e assim vai, dependo de quanto volume você necessita. A cada show você decide quantas e quais caixas levar.
Manter sua 4x10 para shows grandes e comprar uma caixa pequena para Pubs e ensaios também é uma boa opção.
Ou trocar seu carro...
joabi- Eterno Colaborador
Beleza galera, vou tentar ser mais objetivo para facilitar.
Tenho em mente estes três modelos:
- Aguilar tone hammer 500;
- Tc Eletronic 450;
- GK mb500.
Destes modelos, os amigos do fórum poderiam me subsidiar com impressões suas (mesmo que seja pessoal)????
Grande abraço
Tenho em mente estes três modelos:
- Aguilar tone hammer 500;
- Tc Eletronic 450;
- GK mb500.
Destes modelos, os amigos do fórum poderiam me subsidiar com impressões suas (mesmo que seja pessoal)????
Grande abraço
Tive contato com os três.
- O TC é o mais robusto. Não comprime com facilidade como os outros modelos. Tem bastante função. O compressor dele é um PLUS que eu curto. E é bivolt automático.
- O GK tem timbre bem semelhante aos GKs AB e é fortinho. Não compara ao TC. Quando se aumenta por volta de 40% do volume, começa a comprimir o som (ao meu entender, por falta de capacidade).
- Aguilar é pra quem curte o timbre da aguilar. É o mais fraco dentre os três. Mas quem curte o pedal, acaba optando por ele pois tem aquele timbre médio distorcido que uma galera curte. Mas não exija grave dele.
Eu já citei de acordo com a minha classificação: TC, GK e Aguilar.
- O TC é o mais robusto. Não comprime com facilidade como os outros modelos. Tem bastante função. O compressor dele é um PLUS que eu curto. E é bivolt automático.
- O GK tem timbre bem semelhante aos GKs AB e é fortinho. Não compara ao TC. Quando se aumenta por volta de 40% do volume, começa a comprimir o som (ao meu entender, por falta de capacidade).
- Aguilar é pra quem curte o timbre da aguilar. É o mais fraco dentre os três. Mas quem curte o pedal, acaba optando por ele pois tem aquele timbre médio distorcido que uma galera curte. Mas não exija grave dele.
Eu já citei de acordo com a minha classificação: TC, GK e Aguilar.
gsfteodoro- Membro
Nossa amigo, que legal de sua parte socializar estas impressões.
Analisando sua resenha, de acordo com meu gosto e necessidade, o Tc parece ótima opção, pois
justamente não quero ter o som do baixo "embolado" (se é que entendi tua definição de "comprimir"). Distorção não uso mesmo, gosto daquele som gordo e definido, por isso uso Fender JB e Stingray.
Vou seguir esperando as contribuições e ficar de olho nos TCs.
Muito obrigado
Analisando sua resenha, de acordo com meu gosto e necessidade, o Tc parece ótima opção, pois
justamente não quero ter o som do baixo "embolado" (se é que entendi tua definição de "comprimir"). Distorção não uso mesmo, gosto daquele som gordo e definido, por isso uso Fender JB e Stingray.
Vou seguir esperando as contribuições e ficar de olho nos TCs.
Muito obrigado
Apenas para clarificação, um som comprimido não é um som embolado. Pelo contrário, GKs tem um som moderno e bastante inteligível.
Ele perde um pouco de dinâmica, pra quem quer muito punch pode ser ruim.
Ele perde um pouco de dinâmica, pra quem quer muito punch pode ser ruim.
Sonikado- Membro