Construção de contrabaixo Humbucker + Presicion (Com o Samuel, da S. Martyn)
+4
Thiago Almeida
fheliojr
Fernando Zadá
Tytoos
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Construção de contrabaixo Humbucker + Presicion (Com o Samuel, da S. Martyn)
Boa tarde a todos! Me organizei nesse segundo semestre para comprar um baixo dos meus sonhos, em vez de vários baixos com construção duvidosa quero apenas 1 bem construído. Sabendo disso meu irmão trouxe de aniversário para mim um DP 122 da Dimarzio. Eu tinha a ideia inicial de montar um PJ, tanto que abri um tópico na sessão de captadores para saber qual Cap Jazz pegar. Mas aí matutando um pouco pensei: Sempre gostei da possibilidade de timbres dos H + P, já que vou construir o baixo em luthier, pq não construir algo assim? Pois bem, entrei em contato com o Samuel ( da S. Martyn) e tivemos uma conversa preliminar, e o baixo seria nessas características:
corpo em cedro (sunburst).
braço em maple one piece.
tarraxa e ponte hipshot.
trastes inox.
Captadores: Dimarzio Dp122 e Seymour Duncan SMB4A ou Aguilar (Aqui começam as dúvidas).
Tenho a possibilidade de trazer um captador Humbucker lá de fora e ele ficaria na faixa de R$ 380 reais (Seymour ou Aguilar).
Outros pontos que penso seria fazer ativo/passivo e com um esquema para trabalhar com P, H, P + H Split e P + H Dual. O design básico seria esse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=AEWH4tb_DjQ
O que vocês acham das ideias?
Em tempo, gostaria de parabenizar o Samuel pela atenção que me deu, seja por e-mail ou telefone.
corpo em cedro (sunburst).
braço em maple one piece.
tarraxa e ponte hipshot.
trastes inox.
Captadores: Dimarzio Dp122 e Seymour Duncan SMB4A ou Aguilar (Aqui começam as dúvidas).
Tenho a possibilidade de trazer um captador Humbucker lá de fora e ele ficaria na faixa de R$ 380 reais (Seymour ou Aguilar).
Outros pontos que penso seria fazer ativo/passivo e com um esquema para trabalhar com P, H, P + H Split e P + H Dual. O design básico seria esse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=AEWH4tb_DjQ
O que vocês acham das ideias?
Em tempo, gostaria de parabenizar o Samuel pela atenção que me deu, seja por e-mail ou telefone.
Tytoos- Membro
Re: Construção de contrabaixo Humbucker + Presicion (Com o Samuel, da S. Martyn)
Samuel é o cara. Um lorde.
Fernando Zadá- Moderador
Re: Construção de contrabaixo Humbucker + Presicion (Com o Samuel, da S. Martyn)
^tipo:
Samuel, volte para cá!
Samuel, volte para cá!
fheliojr- Membro
Kkkkk
sacanagem!!
Um lorde porque o cara tem uma paciência e uma educação absurdas.
As vezes acho que ele é tipo um alienígena daqueles que aparecem no MIB e estão disfarçados entre os seres humanos!!!
sacanagem!!
Um lorde porque o cara tem uma paciência e uma educação absurdas.
As vezes acho que ele é tipo um alienígena daqueles que aparecem no MIB e estão disfarçados entre os seres humanos!!!
Fernando Zadá- Moderador
Cara o baixo do vídeo ta lindo e tem um sonzão. E pelo que vejo aqui do trabalho do Samuel e com esses caps de primeira que você pretende usar, tenho certeza que terá um canhão em mãos.
Thiago Almeida- Membro
Thiago Almeida escreveu:Cara o baixo do vídeo ta lindo e tem um sonzão. E pelo que vejo aqui do trabalho do Samuel e com esses caps de primeira que você pretende usar, tenho certeza que terá um canhão em mãos.
Com certeza! Só preciso decidir entre os dois modelos do Cap H e fazer o pedido até sexta, meu amigo volta em 10 dias, agora é buscar referências.
As ferragens serão pretas, o dimarzio que tenho aqui é creme e o H será preto, vai dar um contraste legal.
Tytoos- Membro
Vem obra de arte por ai...
Cantão- Moderador
A ideia desse bass é bem parecida com o projeto que estou executando atualmente, que será, digamos assim, o meu bass signature hehe.
Vou acompanhar este tópico com muita atenção!
NESCAU- Membro
pedrohenrique.astronauta- Membro
Consegui fazer seu baixo companheiro? Tô com o pensamento de fazer o mesmo agora em 2024. Ainda to procurando relatos sobre a soma dos caps
1du_2du- Membro
Dotti gosta desta mensagem
Conteúdo patrocinado