QUAL FENDER COMPRAR?
+10
fheliojr
castrodg
joaopaulo_
Vinicius F
BigBoy
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
Coder
Willian Casagrande
Wallace Junior
14 participantes
Página 1 de 1
QUAL FENDER COMPRAR?
Olá queridos, gostaria de uma informação. Tenho um squier fender jaguar modifield e toco em duas bandas de gêneros diferentes
e o baixo me atende em partes, me atende em algumas músicas. Quero comprar um FENDER que tenha um timbre vintage com o grave/médio
que me de opções... Gostaria de algumas opções de qual fender adquirir.. desde já agradeço.
e o baixo me atende em partes, me atende em algumas músicas. Quero comprar um FENDER que tenha um timbre vintage com o grave/médio
que me de opções... Gostaria de algumas opções de qual fender adquirir.. desde já agradeço.
Wallace Junior- Membro
Re: QUAL FENDER COMPRAR?
Olá, cara, seja bem-vindo ao Fórum.
Quanto você tem para investir? Quanto ao modelo, depende do tipo de som que você quer. Para uma vibe mais vintage, modelos PB e JB são os mais buscados, mas depende muito de que som você quer tirar.
O Jaguar tem um som muito específico, pode ser que não tenha te agradado por isso.
Quanto você tem para investir? Quanto ao modelo, depende do tipo de som que você quer. Para uma vibe mais vintage, modelos PB e JB são os mais buscados, mas depende muito de que som você quer tirar.
O Jaguar tem um som muito específico, pode ser que não tenha te agradado por isso.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Olá, cara, seja bem-vindo ao Fórum.
Eu quero tirar um som tipo " Mumfords and sons, Jack Withe, Artic Monkeys .. RHCP.. " nessa linha! quero investir até 6 mil reais
Obrigado pelas Felicitações de boas-vindas! Boa tarde
Wallace Junior- Membro
Ish...
Se eu tivesse essa grana e buscasse um Fender, eu iria atrás de testar um Fender Classic Player. Acho muito mais negócio do que qualquer standard MiJ, MiM ou MiA, IMHO. Com essa grana, dá pra ir atrás de uns MiJ dos anos 80/90, que são ótimos. Com sorte, cê acha uns MiA do início dos anos 80, da Fullerton, que são muito bons também. Tem várias réplicas dos anos 70 e 80 dos modelos consagrados, principalmente do Japão, por menos do que isso ainda (Fernandes, Greco, Westminster, Ibanez). Vai longe, só saber o que você quer.
Você tem uma boa grana pra investir, então procure com calma e não abrace qualquer baixo sem saber o que realmente tá procurando. Por exemplo: cê disse que queria um som "vintage", aí falou de RHCP, Artic Monkeys etc., que não são lá sons "vintage".
Vai ouvindo várias coisas que aos poucos cê entende das suas necessidades. Dá pra comprar um baixo excelente com essa grana, mas estude antes pra não terminar insatisfeito e aplicando grana demais sem saber o que tá levando. Em resumo: espere e leia o máximo que puder antes de comprar algo.
Se eu tivesse essa grana e buscasse um Fender, eu iria atrás de testar um Fender Classic Player. Acho muito mais negócio do que qualquer standard MiJ, MiM ou MiA, IMHO. Com essa grana, dá pra ir atrás de uns MiJ dos anos 80/90, que são ótimos. Com sorte, cê acha uns MiA do início dos anos 80, da Fullerton, que são muito bons também. Tem várias réplicas dos anos 70 e 80 dos modelos consagrados, principalmente do Japão, por menos do que isso ainda (Fernandes, Greco, Westminster, Ibanez). Vai longe, só saber o que você quer.
Você tem uma boa grana pra investir, então procure com calma e não abrace qualquer baixo sem saber o que realmente tá procurando. Por exemplo: cê disse que queria um som "vintage", aí falou de RHCP, Artic Monkeys etc., que não são lá sons "vintage".
Vai ouvindo várias coisas que aos poucos cê entende das suas necessidades. Dá pra comprar um baixo excelente com essa grana, mas estude antes pra não terminar insatisfeito e aplicando grana demais sem saber o que tá levando. Em resumo: espere e leia o máximo que puder antes de comprar algo.
Willian Casagrande- Membro
É isso que venho querendo buscar sabe?! Um som vintage mas que seja versátil que me de a possibilidade de tocar sons destintos. Como eu disse,
tenho duas bandas.. Busco um baixo que tenha essas características que tenha um médio/grave.. Pois tenho alguns recursos de pedais analógicos que uso para suprir o som que não tenho no meu Jaguar modifield. Assim espero fazer no outro baixo. Mas muito obrigado pelo comentário Willian, foi de extrema importância pra mim, obrigado mesmo! Um abraço.
Wallace Junior- Membro
Coder escreveu:Fender Jazz Bass.
2
pedrohenrique.astronauta- Membro
O som normal do Flea não nada de vintage, tampouco de Fender.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:O som normal do Flea não nada de vintage, tampouco de Fender.
(2)
BigBoy- Membro
Pois é, quando penso em som Fender vintage no rock é Geezer Butler no Precision com aquela saturação clássica. Ou então o Jazz Bass (com rounds ou flats) do John Paul Jones nos primeiros álbuns, e por aí vaí...
Se não me engano o cara do Artic Monkeys usa um precision, mas com um drive bem pesado que descaracteriza completamente o timbre do instrumento. O Flea usou na maioria das músicas um Stingray ou um Modulus, o som passa longe de Fender...
Mas se você quer Fender mesmo, eu iria de Precision ou Jazz Bass AM. Standard...
Se não me engano o cara do Artic Monkeys usa um precision, mas com um drive bem pesado que descaracteriza completamente o timbre do instrumento. O Flea usou na maioria das músicas um Stingray ou um Modulus, o som passa longe de Fender...
Mas se você quer Fender mesmo, eu iria de Precision ou Jazz Bass AM. Standard...
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Pois é, quando penso em som Fender vintage no rock é Geezer Butler no Precision com aquela saturação clássica.
Pois é cara, para essas bandas que você citou (com exceção do RHCP), eu iria de Precision, tanto é que fui. Gosto demais do som do Jazz Bass e ainda vou ter um, mas o meu primeiro Fender foi um Precision e não me arrependo.
joaopaulo_- Membro
Bom, primeiro pelo que li, te indicaria um Jazz Bass. Mas aí você citou essas bandas, apesar do Flea ter lançado esse Jazz Signature, até onde eu sei ele usava bem pouco baixos da fender, ou nem usava, não tenho tanta certeza. O Nick(baixista do Arctic Monkeys) só usa precision (nada de JB), e ricken. Mas enfim, estou com meu jazz aqui e o som dele ta lindo pra tocar AM(toco numa banda cover).
Mas admito que ainda estou buscando o pedal ideal para tocar Brianstorm(como o colega Vinicius disse, tem um drive, que no meu baixo antigo eu tinha achado o pedal ideal, no jazz ele já soou totalmente diferente). Mas fora isso, nas outras musicas, estou bem satisfeito.
Mas admito que ainda estou buscando o pedal ideal para tocar Brianstorm(como o colega Vinicius disse, tem um drive, que no meu baixo antigo eu tinha achado o pedal ideal, no jazz ele já soou totalmente diferente). Mas fora isso, nas outras musicas, estou bem satisfeito.
castrodg- Membro
quando o dólar estava a R$2,20, dava para comprar um fender am standard novo por uns R$ 4.500 direto de muambeiros internacionais confiáveis, como o Jorgera. hj, dar até mais de 6k reais por estes baixos nestas condições de compra, para mim, já é demais.
enquanto vc não encontra, exatamente, o q busca, tente experimentar os squier CV e VM, tanto precisions como jazzes...
enquanto vc não encontra, exatamente, o q busca, tente experimentar os squier CV e VM, tanto precisions como jazzes...
fheliojr- Membro
Hoje, pensando em JB, eu não pensaria em outro: Squier Classic Vibe.
Mas não tem o logo da FENDER no headstock.
Mas não tem o logo da FENDER no headstock.
gsfteodoro- Membro
Essas séries da Squier realmente tem um excelente custo x benefício. Sou meio suspeito pra opinar no Precision, mas pelo que você procura eu ia nele. Sou fanboy de PBass
Thiago Almeida- Membro
Eu já escutei os Frank do colela e eles têm esses sons citados aí combinados num só baixo.
Só uma idéia.
Só uma idéia.
allexcosta- Administrador
Eu acho que o Fender da linha Precision Special com captação PJ é mais versátil.
Claudio- Membro
Um Musicman (ou Ray34) para tocar RHCP e um Precision para o restante do que foi citado.
joabi- Eterno Colaborador
allexcosta escreveu:Eu já escutei os Frank do colela e eles têm esses sons citados aí combinados num só baixo.
Só uma idéia.
de fato, há esta opção, tb.
fheliojr- Membro