Pedal Pré amp Éden Wtdi OU Pré amp interno
+11
Euphra
Stormbringer
NeyBass
fheliojr
NESCAU
SILVIAO
Claudio
allexcosta
gpraxedes
JAZZigo
pedraobass
15 participantes
Página 1 de 1
Pedal Pré amp Éden Wtdi OU Pré amp interno
Estou na dúvida entre esse pedal para meu baixo ou um circuito interno no mesmo valor. (610,00)
Meu baixo: Eagle Egb 4000
O que vocês acham? dêem suas opiniões.
Meu baixo: Eagle Egb 4000
O que vocês acham? dêem suas opiniões.
pedraobass- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
Re: Pedal Pré amp Éden Wtdi OU Pré amp interno
WTDI, quando for trocar de baixo, pode reaproveitar o pedal.
gpraxedes- Membro
pedraobass escreveu:O que vocês acham? dêem suas opiniões.
Minha opinião? Não é você que vai tocar e tem que decidir se quer controles de EQ à mão ou no seu pé?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:pedraobass escreveu:O que vocês acham? dêem suas opiniões.
Minha opinião? Não é você que vai tocar e tem que decidir se quer controles de EQ à mão ou no seu pé?
sim, acho q os dois eu teria bom uso mas um eu tenho q escolher. por isso a opinião
pedraobass- Membro
pedraobass escreveu:sim, acho q os dois eu teria bom uso mas um eu tenho q escolher. por isso a opinião
Minha opinião é uma pergunta: você quer/precisa de controles à mão? Se sim, onboard. Se não, pedal.
allexcosta escreveu:pedraobass escreveu:sim, acho q os dois eu teria bom uso mas um eu tenho q escolher. por isso a opinião
Minha opinião é uma pergunta: você quer/precisa de controles à mão? Se sim, onboard. Se não, pedal.
Não tenho essa necessidade não. só quero algo mesmo pra dar uma nova roupagem no meu som. tanto faz pra mim um pedal ou um pré onboard. a dúvida era somente se com esse pedal ou com algum pré eu tiraria um som melhor
pedraobass- Membro
^
Bom lembrar que, muito provavelmente, o preamp onboard não terá saída DI nem compressor.
Bom lembrar que, muito provavelmente, o preamp onboard não terá saída DI nem compressor.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:^
é realmente n tem não kkk eu estava em dúvida entre um tbtech bravo(é novo) e um Mendes om 3 eq baseado no Aguilar obp3
pedraobass- Membro
gpraxedes escreveu:WTDI, quando for trocar de baixo, pode reaproveitar o pedal.
(2) WTDI sem dúvidas.
Dificilmente eu colocaria um pré interno num baixo, tendo a possibilidade de utilizar um equipamento top de linha como é o caso do WTDI.
Claudio- Membro
WTDI com certeza.
SILVIAO- Membro
ClaudioBass escreveu:Dificilmente eu colocaria um pré interno num baixo, tendo a possibilidade de utilizar um equipamento top de linha como é o caso do WTDI.
A questão é a necessidade de controles à mão.
Elas por elas um pedal sempre é mais conveniente, já que pode ser usado em qualquer instrumento e geralmente tem DI.
allexcosta escreveu:ClaudioBass escreveu:Dificilmente eu colocaria um pré interno num baixo, tendo a possibilidade de utilizar um equipamento top de linha como é o caso do WTDI.
A questão é a necessidade de controles à mão.
Uma das coisas que questiono, é se existe a real/vital necessidade de ficar o tempo todo ajustando controles do pré durante um show. Na maior parte dos shows que vejo, o baixista acerta o som logo na primeira música e depois segue o show inteiro sem mexer em mais nada. Pelo menos é o que tenho visto!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Uma das coisas que questiono, é se existe a real/vital necessidade de ficar o tempo todo ajustando controles do pré durante um show. Na maior parte dos shows que vejo, o baixista acerta o som logo na primeira música e depois segue o show inteiro sem mexer em mais nada. Pelo menos é o que tenho visto!
O ponto chave aí é "o tempo todo".
É mais do que normal o cabra colocar um pouco de grave num reggae ou médio-grave num forró tipo aviões. E varia de pessoa pra pessoa. Eu sempre achei conveniente ter controles à mão e sempre fiz uso deles.
Eden, sem dúvidas.
NESCAU- Membro
por mais ridícula q possa parecer esta minha resposta, se pode deixar um pedal "à mão", como oa lado de um cabeçote, por ex.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:por mais ridícula q possa parecer esta minha resposta, se pode deixar um pedal "à mão", como oa lado de um cabeçote, por ex.
Ridículo nada. Meu pré por exemplo não fica no chão, ele fica ao alcance da minha mão. Comprei um suporte daqueles para iPad, coloquei velcro no entorno, e deixo preso na minha estante de partituras. Se precisar mexer em algo é só esticar o braço.
Claudio- Membro
^ Funciona também.
É pouco prático pra o tipo de situação que sempre enfrentei, por isso no meu caso a conveniência de controles à mão é a melhor opção. Como sempre, vai da necessidade do indivíduo e não há uma resposta definitiva.
É pouco prático pra o tipo de situação que sempre enfrentei, por isso no meu caso a conveniência de controles à mão é a melhor opção. Como sempre, vai da necessidade do indivíduo e não há uma resposta definitiva.
allexcosta escreveu:ClaudioBass escreveu:Uma das coisas que questiono, é se existe a real/vital necessidade de ficar o tempo todo ajustando controles do pré durante um show. Na maior parte dos shows que vejo, o baixista acerta o som logo na primeira música e depois segue o show inteiro sem mexer em mais nada. Pelo menos é o que tenho visto!
O ponto chave aí é "o tempo todo".
É mais do que normal o cabra colocar um pouco de grave num reggae ou médio-grave num forró tipo aviões. E varia de pessoa pra pessoa. Eu sempre achei conveniente ter controles à mão e sempre fiz uso deles.
Vou fazendo ajustes conforme as músicas!
gpraxedes- Membro
Para apimentar mais sua dúvida eu colocaria nessa briga uma pedaleira pequena. Na minha já deixo tudo programado, som mais pesado com grave em um patch, "slap", condução, solos, timbres com mais médios, ou agudos, acordes em outros patches. Sem falar na facilidade do metrônomo, ritmos e loops pra dar uma brincada em casa.
Estou usando com baixo passivo, no começo senti um pouco a falta de controles na mão, mas agora depois de tudo programado, as vezes acho que estou tocando com baixo ativo.
Estou usando com baixo passivo, no começo senti um pouco a falta de controles na mão, mas agora depois de tudo programado, as vezes acho que estou tocando com baixo ativo.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Para apimentar mais sua dúvida eu colocaria nessa briga uma pedaleira pequena. Na minha já deixo tudo programado, som mais pesado com grave em um patch, "slap", condução, solos, timbres com mais médios, ou agudos, acordes em outros patches. Sem falar na facilidade do metrônomo, ritmos e loops pra dar uma brincada em casa.
Normalmente esses patches chegam na frente bem desbalanceados e técnico fica muito chateado.
Será que as pedaleiras atuais, tipo a Zoom b3, continuam assim, Allex?allexcosta escreveu:
Normalmente esses patches chegam na frente bem desbalanceados e técnico fica muito chateado.
Essa Zoom inclusive tem uma saida balanceada...
Stormbringer- Membro
Desbalanceados em volume. Saída balanceada é outra coisa.
Quando eu usava um Sansamp programável, procurava sempre deixar os patches com ganho unitário. Se dou booster aqui, diminuo o level até equilibrar...
gpraxedes- Membro
allexcosta escreveu:Desbalanceados em volume. Saída balanceada é outra coisa.
Procuro deixar os volumes o mais nivelado possível.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Procuro deixar os volumes o mais nivelado possível.
Acredite, no amp ou no fone tá tudo igual. Lá na frente o brother tá arrancando os cabelos.
^.... dessa eu não sabia Allex, que tinha essa diferença...valeu por compartilhar
NeyBass- Membro
[2]allexcosta escreveu:NeyBass escreveu:Procuro deixar os volumes o mais nivelado possível.
Acredite, no amp ou no fone tá tudo igual. Lá na frente o brother tá arrancando os cabelos.
Geralmente, o brother está sempre arrancando os cabelos. Na pressa, sei que é difícil, mas, sobretudo para quem usa efeitos, IMHO, o ideal é interagir e formar uma parceria com o brow, deixando o sinal enviado para a mesa, na medida do possível, com equalização flat, sem compressão e cuidando para que não haja alterações muito acentuadas de volume.
JAZZigo- FCBR-CT
Microfonado é bem menos. Quando você manda em linha, às vezes a diferença entre um patch e outro é gritante.
^
Sim, ressaltando que me referi ao sinal direto em linha, no meu post anterior.
Sim, ressaltando que me referi ao sinal direto em linha, no meu post anterior.
JAZZigo- FCBR-CT
ClaudioBass escreveu:fheliojr escreveu:por mais ridícula q possa parecer esta minha resposta, se pode deixar um pedal "à mão", como oa lado de um cabeçote, por ex.
Ridículo nada. Meu pré por exemplo não fica no chão, ele fica ao alcance da minha mão. Comprei um suporte daqueles para iPad, coloquei velcro no entorno, e deixo preso na minha estante de partituras. Se precisar mexer em algo é só esticar o braço.
40% das vezes q uso pedais é assim.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:40% das vezes q uso mãodais é assim.
Corrigido.
Mesmo sem usar pedais, até uma acentuação de frequência, principalmente grave ou médio, vai alterar o que sai na frente.
De todo jeito o mesário se escabela...rsrs
De todo jeito o mesário se escabela...rsrs
NeyBass- Membro
Mesário é hoje lá nas urnas.
Mudança de frequência eles não ligam muito, a não ser quando é um grave potente que eles têm medo de queimar falante. É mais volume mesmo.
Mudança de frequência eles não ligam muito, a não ser quando é um grave potente que eles têm medo de queimar falante. É mais volume mesmo.
allexcosta escreveu:fheliojr escreveu:40% das vezes q uso mãodais é assim.
Corrigido.
fheliojr- Membro
Adquiri recentemente um Eden WTDI e estou extremamente satisfeito com o pedal. Tem tudo que preciso, compressor um excelente e responsivo pré, saída balanceada, reforço de sinal. Creio que seja a melhor opção de custo benefício na faixa de valor. Tenho 1 Precision Bass Squier Califórnia equipado com EMG PJ set, um Squier Classic Vibe James Johnston JB com EMG JVX ativo e um Squier Vintage Modified JB com captacao passiva Malagoli Custom JB. Combinou muito bem com a captação EMG, o JB virou uma máquina para slaps e o compressor atua muito bem. Ainda não testei com o VM passivo pois está no Luthier para regulagem. Em breve vou postar um review no YT.
Euphra- Membro
Euphra, esse Eden funciona melhor ligado no input ou na mesa/PA?
Tem Overdrive?
Tem Overdrive?
campos- Membro
Campos não testei no PA ainda, na realidade nunca usei este recurso pois sou guitarrista de origem e estou migrando para o baixo tem pouco tempo, ainda não tive experiência de palco mas bom saber que o recurso está lá quando for preciso usar.
Com relação ao drive ele tem um Knob gain além do master. Este controle satura o sinal do baixo, mas confesso que ainda não achei uma regulagem agradável aos meus ouvidos, achei o drive com muito grave, como tenho um pedal Bass driver da Furhmann vou usar ele em conjunto com o Éden.
Mas creio que só o Éden possa te atender numa Gig simples pois tem compressor, drive e é um excelente preamp.
Com relação ao drive ele tem um Knob gain além do master. Este controle satura o sinal do baixo, mas confesso que ainda não achei uma regulagem agradável aos meus ouvidos, achei o drive com muito grave, como tenho um pedal Bass driver da Furhmann vou usar ele em conjunto com o Éden.
Mas creio que só o Éden possa te atender numa Gig simples pois tem compressor, drive e é um excelente preamp.
Euphra- Membro
^Desculpe, mas ganho não é drive. Você realmente veio do mundo das guitarras... rsrs
Esse pedal não tem drive.
joabi- Eterno Colaborador
O drive do mundo das guitarras não é diferente do mundo dos graves. Drive e drive em qualquer lugar. Tô falando por que eu tenho o equipamento e com o Knob de ganho a partir da posição das 11hs já gera uma saturação sim, o som não fica mais limpo. Como disse não é "aquele drive" como um scramble da Ampeg, mas quebra um galho. Como disse prefiro usar um pedal de drive para esta finalidade.
Euphra- Membro
Conhecem algum pedal que venha com compressor e drive juntos, e fácil de achar por aqui?
campos- Membro
campos escreveu:Conhecem algum pedal que venha com compressor e drive juntos, e fácil de achar por aqui?
https://www.contrabaixobr.com/t13892-pigtronix-philosopher-s-tone-compressor-sustainer-pedal
JAZZigo- FCBR-CT
(3)Claudio escreveu:
(2) WTDI sem dúvidas.
campos escreveu:Conhecem algum pedal que venha com compressor e drive juntos, e fácil de achar por aqui?
https://www.contrabaixobr.com/t37632-architect-da-amorim-custom-effects-compressor-drive
Davi Motta escreveu:(3)Claudio escreveu:
(2) WTDI sem dúvidas.
(4)
ArturAF- Membro