Yamaha RBX 175 OU Sx SJB 4C
+6
fheliojr
allexcosta
Salbass
Willian Casagrande
Rui Lima
llJuniorll™
10 participantes
Página 1 de 1
Yamaha RBX 175 OU Sx SJB 4C
Opinião, qual dos dois é mais vantagem, termos técnicos..
Valores e anúncio da
Yamaha R$550,00
Sx SJB R$700,00
Valores e anúncio da
Yamaha R$550,00
Sx SJB R$700,00
Última edição por llJuniorll™ em Ter Out 11, 2016 12:07 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : baixo SX errado)
llJuniorll™- Membro
Re: Yamaha RBX 175 OU Sx SJB 4C
Olha aí. Tu precisas de te focar. Tentar saber o som que queres. Repara, um tem 5 cordas, o outro 4. Um tem captadores single coil o outro tem humbuckers.
É que assim não faz sentido dizer que um é melhor que outro. É só uma questão de gosto ou de necessidade.
Tenta saber se gostas de um som mais gordo, mais definido, mais médios, mais graves, etc. se tem necessidade de 5 cordas. Se for pra dar uma de rock um de 4 vai bem, se gosta de musicas típicas aí do Brasil vai precisar de 5.
Sei lá
É que assim não faz sentido dizer que um é melhor que outro. É só uma questão de gosto ou de necessidade.
Tenta saber se gostas de um som mais gordo, mais definido, mais médios, mais graves, etc. se tem necessidade de 5 cordas. Se for pra dar uma de rock um de 4 vai bem, se gosta de musicas típicas aí do Brasil vai precisar de 5.
Sei lá
Rui Lima- Membro
Não são modelos difíceis de achar em loja para testar. Tente ver alguns reviews desses dois baixos - caso não consiga testar, ajuda na escolha. Atente-se para o que o Rui disse: é como comparar laranja com maçã. São propostas bem diferentes de instrumento.
Particularmente, prefiro o SX, mas opinião é opinião. Ambos são baixos legais e, reguladinhos, vão servir pra você estudar e tocar de boa.
Particularmente, prefiro o SX, mas opinião é opinião. Ambos são baixos legais e, reguladinhos, vão servir pra você estudar e tocar de boa.
Willian Casagrande- Membro
E ficaria com o Yamaha, mas confesso que fiquei entre a cruz e a espada, minha resposta é mediante ao meu gosto pessoal, por isso seria melhor você testa-los para definir qual que você gostou mais, como diz o Alex, manga ou goiaba?
Salbass- Membro
Fruta é meu fraco, gosto de todas, exceto buriti e jatobá.
Mas uma boa manga espada de Itaparica é algo dos deuses.
Mas uma boa manga espada de Itaparica é algo dos deuses.
allexcosta- Administrador
eu pegaria o yamaha, apesar de não curtir muito este modelo, especificamente.
fheliojr- Membro
Por serem baixos tão diferentes, teste os dois se possível e fique com o que mais te agradar
pedrohenrique.astronauta- Membro
Manga de Itaparica é particularmente melhor, Allex? Eu nem como muita manga. Faz uma sujeira danada pro meu gosto.
Se pegar esse Yamaha, Junior, troque essas cordas horríveis, por favor. Não entendo essa de cordas coloridas que brilham no escuro...
Se pegar esse Yamaha, Junior, troque essas cordas horríveis, por favor. Não entendo essa de cordas coloridas que brilham no escuro...
Última edição por Willian Casagrande em Qua Out 05, 2016 9:17 am, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande escreveu:Manga de Itaparica é particularmente melhor, Allex? Eu nem como muita manga. Faz uma sujeira danada pro meu gosto.
Já ouviu falar em água e sabão?
Sim, manga de Itaparica é muito melhor, nem se compara. É o equivalente carioca a manga de cemitério, mas pra alguém do Paraná não sei bem como explicar isso... Deve haver alguma fruta que você conhece que dá melhor numa beira de rio ou algum lugar específico.
allexcosta- Administrador
Eu moro no PR faz uns 7 anos, mas ainda não consegui notar o que tem de fruta pelas ruas aqui. Sei que fui agraciado com um pé de abacate na casa em que estou morando há uns 2, 3 anos. É uma empreitada meio burra plantar uma árvore mole e grande feito um abacateiro bem do lado de uma casa, sendo que em uma ventania forte tudo pode desabar, mas ok. Quando é temporada, como guacamole 3 vezes por semana e isso já vale a burrada rsrs.
Na minha terra, interior de SP, o lance é pegar jabuticaba mesmo. Sempre tem uns pés pelas calçadas, nos terrenos dos vizinhos...
Na minha terra, interior de SP, o lance é pegar jabuticaba mesmo. Sempre tem uns pés pelas calçadas, nos terrenos dos vizinhos...
vou comprar esse..
http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/instrumentos-musicais/desapega-251982169
o cara fez por R$500
http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/instrumentos-musicais/desapega-251982169
o cara fez por R$500
llJuniorll™- Membro
^Agora é tocar.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Agradeço as opiniões, foram de muita importância..
llJuniorll™- Membro
Cara...Esse Yamaha da foto é o 375, não é não?
Cabrerafael- Membro
Cabrerafael escreveu:Cara...Esse Yamaha da foto é o 375, não é não?
cara.. o dono disse que é 175..
llJuniorll™- Membro
Cara. Vou aumentar sua indecisão.
Tem um anuncio de um yamaha RBX2A ai de Cuiabá.
http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/instrumentos-musicais/contra-baixo-yamaha-rbx-a2-4-cordas-224436370?xtmc=rbx&xtnp=3&xtcr=35
Mandei mensagem e ele ainda está com o baixo. Não questionei detalhes. O preço está bom. Não comprei porque estou em grana.
http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/instrumentos-musicais/contra-baixo-yamaha-rbx-a2-4-cordas-224436370?xtmc=rbx&xtnp=3&xtcr=35
Mandei mensagem e ele ainda está com o baixo. Não questionei detalhes. O preço está bom. Não comprei porque estou em grana.
Última edição por emerbras em Qui Out 06, 2016 1:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : agora que vi que já comprou. por R$500,00 o SX vale a pena)
emerbras- Membro
emerbras escreveu:Cara. Vou aumentar sua indecisão.
esse valor é muito mais do que tenho.. está fora do meu interesse esse baixo..
llJuniorll™- Membro
llJuniorll™ escreveu:Cabrerafael escreveu:Cara...Esse Yamaha da foto é o 375, não é não?
Ele se engana. É o 375.
Convidado- Convidado
Max Payne escreveu:llJuniorll™ escreveu:Cabrerafael escreveu:Cara...Esse Yamaha da foto é o 375, não é não?
Ele se engana. É o 375.
vale a pena se for?
llJuniorll™- Membro
Se for o 375 vale muito a pena
emerbras- Membro
llJuniorll™ escreveu:Max Payne escreveu:llJuniorll™ escreveu:Cabrerafael escreveu:Cara...Esse Yamaha da foto é o 375, não é não?
Ele se engana. É o 375.
vale a pena se for?
Por esse valor, ta de graça! Vale sim, é um baixo muito legal!
Veja se ta tudo ok com o circuito e com o tensor. Se tiver tudo ok, vale muito a pena!
Convidado- Convidado
Otima escolha o sx parceiro, baixão ta e tem timbre lindo também, parabéns.
Eduardo.gois- Membro
acho que vou pegar o sx mesmo, depois de uns reviews do sx e do yamaha..
llJuniorll™- Membro