Review de um Viola Bass Giannini no Talkbass
+12
Breno_Barnabe
Coder
Rico
SILVIAO
Willian Casagrande
allexcosta
campos
Mauricio Luiz Bertola
John Music
afonsodecampos
pedrohenrique.astronauta
Normando Neto
16 participantes
Página 1 de 1
Review de um Viola Bass Giannini no Talkbass
Um usuário do Talkbass comprou um Viola Bass Giannini e fez um review.
Interessante.
https://www.talkbass.com/threads/giannini-gb-4-violin-beatles-bass-first-impressions.1247947/
Alguém, aparentemente um brasileiro, pôs um link pra esse outro baixo, bem bonito (não fosse o headstock!):
Interessante.
https://www.talkbass.com/threads/giannini-gb-4-violin-beatles-bass-first-impressions.1247947/
Alguém, aparentemente um brasileiro, pôs um link pra esse outro baixo, bem bonito (não fosse o headstock!):
Normando Neto- Membro
Re: Review de um Viola Bass Giannini no Talkbass
^Verdade! O head é bem feio!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Cara, que viola bass mais lindo
O cara não parece entender muito né? Se enrolou todo com a história do tensor. O legal é que parece que algumas pessoas por lá conhecem e respeitam a Giannini. Fiquei curioso com aquela história da guitarra da década de 1920?
É sério isso?
O cara não parece entender muito né? Se enrolou todo com a história do tensor. O legal é que parece que algumas pessoas por lá conhecem e respeitam a Giannini. Fiquei curioso com aquela história da guitarra da década de 1920?
É sério isso?
afonsodecampos- Membro
Estranho, esse Giannini ViolaBass (GB-4) não existe à venda no Brasil e o GB-3 (o baixo da foto que o Normando Neto postou no primeiro comentário) só está à venda nos EUA.
Então a Giannini direciona para os States produtos diferentes dos que direciona para - por exemplo - o Brasil?
Sei que outras empresas fazem isso, mas, pô, a Giannini também? Realmente, essa empresa é incrível (incrível negativamente falando). Tinha tudo pra ser a Fender brasileira, mas tranquilamente não se importou em jogar o nome da marca no lixo e há décadas deixou tradição e qualidade (que também nunca foram absolutas) de lado e se vendeu à China.
Então a Giannini direciona para os States produtos diferentes dos que direciona para - por exemplo - o Brasil?
Sei que outras empresas fazem isso, mas, pô, a Giannini também? Realmente, essa empresa é incrível (incrível negativamente falando). Tinha tudo pra ser a Fender brasileira, mas tranquilamente não se importou em jogar o nome da marca no lixo e há décadas deixou tradição e qualidade (que também nunca foram absolutas) de lado e se vendeu à China.
John Music- Membro
Sim... Todo mundo faz isso e a Giannini é uma empresa como outra qualquer...
Tinha tudo pra ser a Fender brasileira, mas tranquilamente não se importou em jogar o nome da marca no lixo e há décadas deixou tradição e qualidade (que também nunca foram absolutas) de lado e se vendeu à China.
O Capital não tem pátria, nem moral... O nome "Giannini" é o que é, uma marca como outra qualquer, voltada para o lucro e nada mais, e "não se vendeu à China", ela manda fabricar lá e vende nos EUA...
Sim... Todo mundo faz isso e a Giannini é uma empresa como outra qualquer...
Tinha tudo pra ser a Fender brasileira, mas tranquilamente não se importou em jogar o nome da marca no lixo e há décadas deixou tradição e qualidade (que também nunca foram absolutas) de lado e se vendeu à China.
O Capital não tem pátria, nem moral... O nome "Giannini" é o que é, uma marca como outra qualquer, voltada para o lucro e nada mais, e "não se vendeu à China", ela manda fabricar lá e vende nos EUA...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^ Sim, exatamente como eu disse no meu post ("Sei que outras empresas fazem isso"), só não sabia que a Giannini fazia.
E com "vender-se a China" estou querendo dizer que se vendeu ao "fenômeno China", não ao lugar físico chamado People's Republic of China.
E com "vender-se a China" estou querendo dizer que se vendeu ao "fenômeno China", não ao lugar físico chamado People's Republic of China.
John Music- Membro
que absurdo não vender o GB-3 no Brasil!!!
qual será o motivo???
qual será o motivo???
campos- Membro
É feito pela Douglas (Team)?
allexcosta- Administrador
Porque "absurdo"?campos escreveu:que absurdo não vender o GB-3 no Brasil!!!
qual será o motivo???
A empresa visa o mercado norte americano, onde há uma taxa de lucratividade bem maior que aqui. Por conseguinte, é lá que eles vão vender...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
campos escreveu:que absurdo não vender o GB-3 no Brasil!!!
qual será o motivo???
Devem ter um monte de justificativas para isso. A maior delas, acredito, é que o nosso poder de compra é baixo porque ganhamos pouco. Aí, vão vender lá mesmo.
A propósito, bonitão esse PB! Eu não achei o head feio, não.
Willian Casagrande- Membro
campos escreveu:que absurdo não vender o GB-3 no Brasil!!!
qual será o motivo???
Oxe... Eu hein...
Até entendo a insatisfação de não se encontrar o produto no Br,mas o pessoal reclama de tudo...se importa não tem capacidade pra fazer,se exporta ou vende fora do Br não sabe negociar...tenham dó
SILVIAO- Membro
Os americanos as vezes também se deparam com instrumentos com especificações diferentes que vão apenas para o Japão. Ja vi isso mais de uma vez.
É só uma questão de mercado.
É só uma questão de mercado.
Rico- Eterno Colaborador
Americano não deve aceitar qualquer porcaria...
Coder- Membro
Curti esse baixo da foto hein! GAS!
Breno_Barnabe- Membro
Coder escreveu:Americano não deve aceitar qualquer porcaria...
Como se esse ViolaBass que é vendido lá fosse a oitava maravilha do mundo, Coder...
É um baixo de 279 obamas (o Gb-3 é mais barato ainda). Preço de Squier Affinity.
O Viola Gb-4 poderia tranquilamente ser vendido por aqui (como alternativa ao Jay Turser e ao Epiphone). E o Gb-3 com essa pintura bonita venderia muito mais do que esses sunburst + rosewood comuns horrendos que mais têm por aí.
John Music- Membro
John Music- Membro
^
Desenhos com paramécios são demais!
lindo baixo
Desenhos com paramécios são demais!
lindo baixo
AndréBurger- Membro
^
Olhos de biólogo?!
André, esse tipo de acabamento acabamento/estampa chama-se paisley, mais a ver com tapeçaria!
Olhos de biólogo?!
André, esse tipo de acabamento acabamento/estampa chama-se paisley, mais a ver com tapeçaria!
JAZZigo- FCBR-CT
John Music escreveu:Como se esse ViolaBass que é vendido lá fosse a oitava maravilha do mundo
Sim, no tópico do link eles estão comparando com os Douglas, que são feitos pela mesma fábrica dos SX. Fica muito claro que é são instrumentos de entrada.
^
Foi-se o tempo em que o Fender Musicmaster era baixo de entrada nos States.
JAZZigo- FCBR-CT
Venderia não...279 Obamas x1.6x3.22 ,acho que não venderia ...John Music escreveu:Coder escreveu:Americano não deve aceitar qualquer porcaria...
Como se esse ViolaBass que é vendido lá fosse a oitava maravilha do mundo, Coder...
É um baixo de 279 obamas (o Gb-3 é mais barato ainda). Preço de Squier Affinity.
O Viola Gb-4 poderia tranquilamente ser vendido por aqui (como alternativa ao Jay Turser e ao Epiphone). E o Gb-3 com essa pintura bonita venderia muito mais do que esses sunburst + rosewood comuns horrendos que mais têm por aí.
Detalhe este é o valor de venda nos USA,aqui pode jogar mais 60%.
SILVIAO- Membro
Eu gostei do headstock, parece um derretido, combina com o estilo salvador "dalíniano" de maneira geral heheNormando Neto escreveu:
Com esta ponte ainda deveria ser...Normando Neto escreveu:
arturbmallmann- Membro
Nossa, essa informação vai mudar minha vida, com toda a certeza!!!JAZZigo escreveu:^
Olhos de biólogo?!
Sempre chegava em lugares e não sabia como me referir a esta estampa!! Ninguém entende por paramécios - só minha namorada que, de fato, é bióloga hehe
Muitíssimo obrigado! Logo mais to com roupas, pintura de casa, tudo enfestado com Paisleys!!
Fora que vi no google instrumentos lindíssimos com essa arte...
muito legal!!
AndréBurger- Membro
^
A despeito do sarcasmo: de nada.
A despeito do sarcasmo: de nada.
JAZZigo- FCBR-CT
pootz, to relendo agora e pareceu sarcasmo, mas não foi hehe (ok, posso ter engrandecido minha descoberta hehe)
to falando sério
curto pra caramba aquele fim dos anos 60 e sempre via referencias a esses desenhos, mas não sabia como procurar itens com eles, saca? eu falava desenhos de paramécios e ninguém entendia...
logo que vc falou já taquei paisley no mercado livre e to de olho em uns papéis de parede, para fazer um canto sagrado: depois fui ler naa wikipedia sobre e:
sempre curti o estilo, só não sabia o nome certo!
to falando sério
curto pra caramba aquele fim dos anos 60 e sempre via referencias a esses desenhos, mas não sabia como procurar itens com eles, saca? eu falava desenhos de paramécios e ninguém entendia...
logo que vc falou já taquei paisley no mercado livre e to de olho em uns papéis de parede, para fazer um canto sagrado: depois fui ler naa wikipedia sobre e:
- Código:
a Zoroastrian symbol of life and eternity.
sempre curti o estilo, só não sabia o nome certo!
AndréBurger- Membro
^
De boa, André!
De boa, André!
JAZZigo- FCBR-CT
https://reverb.com/item/2805857-new-giannini-craviola-gcra202b-sunburst-semihollowbody-electric-bass-with-gig-bag
campos- Membro
^
Acho o design bonito, mas dá gastura só de pensar no tremendo neck diving. Se não segurar o braço, o headstock pode até bater no chão, dependendo da altura do baixista.
Acho o design bonito, mas dá gastura só de pensar no tremendo neck diving. Se não segurar o braço, o headstock pode até bater no chão, dependendo da altura do baixista.
JAZZigo- FCBR-CT