Just-A-Nut-III
+8
fbarione
Juninho Sampaio
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Coder
allexcosta
Vinicius F
rodolphoal
12 participantes
Página 1 de 1
Just-A-Nut-III
Fala galera.. Recentemente aconteceu um acidente durante uma gig e o nut do meu Streamer V quebrou... Alguém sabe se é possível comprar esse nut aqui no Brasil??
rodolphoal- Membro
Re: Just-A-Nut-III
Cara, tenta falar com a Habro Music, que é distribuidora dos WW aqui no Brasil, às vezes tem essa peça em estoque por aqui mesmo:
http://www.habro.com.br/warwick/assist.asp
Aí tem o contato do povo que presta assistência. Dessa lista eu gosto bastante do luthier Edmar Luighi, tenta falar com ele por telefone, é um cara bem gente fina e solícito...
Se não tiver jeito é importar mesmo. Não tenho muita experiência nisso, mas tem um pessoal que é expert aqui que pode te informar melhor (Jazzigo é um deles)...
http://www.habro.com.br/warwick/assist.asp
Aí tem o contato do povo que presta assistência. Dessa lista eu gosto bastante do luthier Edmar Luighi, tenta falar com ele por telefone, é um cara bem gente fina e solícito...
Se não tiver jeito é importar mesmo. Não tenho muita experiência nisso, mas tem um pessoal que é expert aqui que pode te informar melhor (Jazzigo é um deles)...
Vinicius F- Membro
Isso acha, mas tem que ter paciência.
Ligue pra os luthiers locais, algum deve ter um usado jogado por lá e te vende baratinho.
Em último caso, importa.
Ligue pra os luthiers locais, algum deve ter um usado jogado por lá e te vende baratinho.
Em último caso, importa.
allexcosta- Administrador
(2)Vinicius F escreveu:Se não tiver jeito é importar mesmo.
Já tentou no eBay? É uma peça barata, leve e pequena. Não terá nenhuma dor de cabeça se tiver que importar...
Coder- Membro
^ Aqui no RJ nunca ví isso vendendo em lojas, e nem nas mãos de colegas luthiers...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bom, achei no eBay... É como eu disse: Leve e pequeno... Só não achei barato!
http://www.ebay.com/itm/NEW-WARWICK-LEFT-HANDED-JUST-A-NUT-III-5-STRING-BASS-THUMB-CORVETTE-STREAMER-/141861245417?hash=item210796d1e9:g:HL0AAOSwGIRXcSn2
http://www.ebay.com/itm/NEW-WARWICK-LEFT-HANDED-JUST-A-NUT-III-5-STRING-BASS-THUMB-CORVETTE-STREAMER-/141861245417?hash=item210796d1e9:g:HL0AAOSwGIRXcSn2
Coder- Membro
Eita bixo caro! KK Valeww galera, vou continuar procurando!
rodolphoal- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Aqui no RJ nunca ví isso vendendo em lojas, e nem nas mãos de colegas luthiers...
Warwick foi febre em Salvador por uns bons 20 anos. Há inúmeras peças e sucatas desses baixos nas lutherias de lá. Imagino que não tenha sido tão diferente em SP.
Para um Rockbass, talvez, para um Pro Series ou Custom Shop, nem tanto.rodolphoal escreveu:Eita bixo caro! KK Valeww galera, vou continuar procurando!
JAZZigo- FCBR-CT
Tamtém já vi dezenas de braços Warwick condenados empilhados no ateliê do Marcio Benedetti, na Vila Mariana. Suponho que devia haver alguns com o nut intacto.allexcosta escreveu:Warwick foi febre em Salvador por uns bons 20 anos. Há inúmeras peças e sucatas desses baixos nas lutherias de lá. Imagino que não tenha sido tão diferente em SP.
JAZZigo- FCBR-CT
Tinha um desses no mercado livre, tem 1 mes! Se eu achar te mostro
Achei um no OLX
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/nut-warwick-para-baixo-de-5-cordas-113300454?xtmc=nut+warwick&xtnp=1&xtcr=1
Achei um no OLX
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/nut-warwick-para-baixo-de-5-cordas-113300454?xtmc=nut+warwick&xtnp=1&xtcr=1
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Tamtém já vi dezenas de braços Warwick condenados empilhados no ateliê do Marcio Benedetti, na Vila Mariana. Suponho que devia haver alguns com o nut intacto.allexcosta escreveu:Warwick foi febre em Salvador por uns bons 20 anos. Há inúmeras peças e sucatas desses baixos nas lutherias de lá. Imagino que não tenha sido tão diferente em SP.
Por que tem tanta "carcaças" e restos de instrumentos assim cara, fragilidade, falta de cuidado ou caminho natural do instrumento, estraga e pega outro?
fbarione- Membro
fbarione escreveu:Por que tem tanta "carcaças" e restos de instrumentos assim cara, fragilidade, falta de cuidado ou caminho natural do instrumento, estraga e pega outro?
Durante muitos anos, braço de Warwick era igual amp Meteoro. A questão não é se vai dar problema, é quando... Hoje deu uma melhorada, mas não sei até que ponto.
Os RockBass não sofrem com essas maldições.
Os nuts desses WW mais antigos eram de latão, mais robustos que esses de plástico atuais, que quebram mesmo por fadiga...
Foto do meu Corvette 96':
Porém, existe uma versão em latão desse nut mais novo (III). Só que é consideravelmente mais cara e vai mudar um pouco o timbre final. A vantagem é que se você pretende ficar com o instrumento por muito tempo, acaba sendo um investimento interessante...
Foto do meu Corvette 96':
Porém, existe uma versão em latão desse nut mais novo (III). Só que é consideravelmente mais cara e vai mudar um pouco o timbre final. A vantagem é que se você pretende ficar com o instrumento por muito tempo, acaba sendo um investimento interessante...
Última edição por Vinicius F em Ter Out 18, 2016 4:47 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
allexcosta escreveu:fbarione escreveu:Por que tem tanta "carcaças" e restos de instrumentos assim cara, fragilidade, falta de cuidado ou caminho natural do instrumento, estraga e pega outro?
Durante muitos anos, braço de Warwick era igual amp Meteoro. A questão não é se vai dar problema, é quando... Hoje deu uma melhorada, mas não sei até que ponto.
Os RockBass não sofrem com essas maldições.
Isso é verdade...
Pelejei para regular um de um baixista de uma banda Pop Rock aqui do RJ, dos antigos, com braço em bubinga...
Também não sei como estão agora...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mandei vir um ano passado pelo Ebay. Peguei de um vendedor de HongKong por uns R$ 100,00. Chegou em uns 30 dias num envelope pequeno de carta, e sem tributação.
rafacar- Membro
eu ja colei um desse com super bonder, e durou um tempo, até o cara comprar um . ja fiz a parte de cima de latão pra 2 desses, é comum a quebra desse nut . é bem chato de fazer essa peça, mas ai em sampa deve ter gente que faça. o nut da deoliveira é parecido, talvez conversar com eles seria uma boa.
joseluiz.avilajr- Membro
joseluiz.avilajr escreveu:eu ja colei um desse com super bonder, e durou um tempo, até o cara comprar um . ja fiz a parte de cima de latão pra 2 desses, é comum a quebra desse nut . é bem chato de fazer essa peça, mas ai em sampa deve ter gente que faça. o nut da deoliveira é parecido, talvez conversar com eles seria uma boa.
Nem pensei em colar com superbonder! Mas o pior é que o nut ficou com o luthier.. nem lembrei de pegar de volta.
rodolphoal- Membro
eu esqueceria esse nut problemático e levaria a um luthier pra confeccionar um nut robusto e tradicional de latão. Não incomodará nunca mais heheh
Edu- Membro
No ebay ou até no aliexpress deve achar barato.
DDC- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos