Air Fryer
+11
gsfteodoro
Claudio
joabi
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
rafael.buzzi.andrade
Stormbringer
Fernando Zadá
fheliojr
allexcosta
Coder
15 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Air Fryer
Estou querendo comprar uma Air Fryer. Alguém aqui tem? É boa mesmo?
Minha dúvida é no sabor depois de pronto. Tudo bem que até graveto frito é gostoso, mas nunca comi nada feito nessas fritadeiras sem óleo (dizem que fica bem parecido)...
Minha dúvida é no sabor depois de pronto. Tudo bem que até graveto frito é gostoso, mas nunca comi nada feito nessas fritadeiras sem óleo (dizem que fica bem parecido)...
Coder- Membro
Re: Air Fryer
É um forninho macofaio. Nada mais...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:É um forninho macofaio. Nada mais...
[2]
use um forno normal, apenas com cuidado de a comida em questão não aderir no recipiente que será levado àquele, q o resultado é equivalente, cara. costumo fazer muito isso com sucesso.
fheliojr- Membro
allexcosta escreveu:É um forninho macofaio. Nada mais...
Puxa, na TV parece tão legal! =/
fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:É um forninho macofaio. Nada mais...
[2]
use um forno normal, apenas com cuidado de a comida em questão não aderir no recipiente que será levado àquele, q o resultado é equivalente, cara. costumo fazer muito isso com sucesso.
Entendi... É que preciso começar a preparar uns rangos mais saudáveis, por isso que o lance de "zero óleo" me animou...
Coder- Membro
Qualquer coisa assada é "zero óleo". Além disso, várias receitas do air fryer incluem óleo.
A imensa maioria dessas coisas "as seen on TV" são um lixo.
A imensa maioria dessas coisas "as seen on TV" são um lixo.
Fique tranquilo quanto ao uso do forno normal para preparar comidas mais saudáveis (há alguns anos, tb, tive q adotar hábitos alimentares melhores).
Se vc quiser fazer algo parecido com a air fryer, basta embalar qualquer alimento em papel alumínio (com o lado mais brilhante deste em contato com a própria comida) e "assar" este pacote.
hehehehehehe
me lembrei de um clássico q faz(ia) inveja, até, ao Wolverine:
Se vc quiser fazer algo parecido com a air fryer, basta embalar qualquer alimento em papel alumínio (com o lado mais brilhante deste em contato com a própria comida) e "assar" este pacote.
Coder escreveu:allexcosta escreveu:É um forninho macofaio. Nada mais...
[...]
hehehehehehe
fheliojr- Membro
Já comi várias coisas minha mãe tem uma e acho interessante.
Fernando Zadá- Moderador
o air fryer eu nao sei, mas eu tenho um forninho com o mesmo sistema... é bom pra caramba pra coisas que ja tem gordura(asinha de frango, linguiça, algumas carnes, etc)... agora batata fica ruim(a nao ser que vc meleque ela com oleo, mas ai é o mesmo que fritar)
Stormbringer- Membro
A gente usa Air fryer direto.
Gostamos bastante. A gente tem forninho elétrico também e é diferente. O frango fica animal.
Outro dia passei no mercado municipal, peguei uma posta de salmão (com escamas de um lado). Taquei na airfryer desse jeito mesmo e ficou muito bom.
Teoricamente o tu consegue os mesmo resultados com um forno elétrico, mas a airfrier é "otimizada" pra certas coisas.
Mas, sim, no fim das contas é um forninho com ventilador... hehehe
Gostamos bastante. A gente tem forninho elétrico também e é diferente. O frango fica animal.
Outro dia passei no mercado municipal, peguei uma posta de salmão (com escamas de um lado). Taquei na airfryer desse jeito mesmo e ficou muito bom.
Teoricamente o tu consegue os mesmo resultados com um forno elétrico, mas a airfrier é "otimizada" pra certas coisas.
Mas, sim, no fim das contas é um forninho com ventilador... hehehe
fheliojr escreveu:Fique tranquilo quanto ao uso do forno normal para preparar comidas mais saudáveis (há alguns anos, tb, tive q adotar hábitos alimentares melhores).
Se vc quiser fazer algo parecido com a air fryer, basta embalar qualquer alimento em papel alumínio (com o lado mais brilhante deste em contato com a própria comida) e "assar" este pacote.Coder escreveu:allexcosta escreveu:É um forninho macofaio. Nada mais...
[...]
hehehehehehe
Me lembrei do velho enigma: As facas ginsu cortam as meias vivarina?
Compre o forno e ganhe um Amber Vision!
joabi- Eterno Colaborador
Experimentei o frango à passarinho e batata frita feitos na Air Fryer. Achei uma bosta, essas coisas precisam ser feitas no óleo!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Experimentei o frango à passarinho e batata frita feitos na Air Fryer. Achei uma bosta, essas coisas precisam ser feitas no óleo!
O problema do air fryer é justamente dizer que é um "fryer". Não é...
Nada será similar a uma comida frita.
O air fryer é um forno com um ventilador, como citado acima. Experimente e veja se vale a pena pra você. Quem tem uma área, mesmo que pequena, pra uma pequena churrasqueira, acho bem mais gostoso e super saudável, já que a proteína feita na churrasqueira é sequinha e se livra de boa parte da gordura. Se bem que o vilão é o carboidrato, não a gordura. Mas isso é assunto pra outro momento.
Eu tenho um similar.
Recomendo. Frango fica muito bom, batata ótima... Carne então... Mas tem que saber fazer. Eu demorei uns meses para aprender.
Peixe é muito difícil de fazer.
EU gosto porque não tenho espaço em meu apartamento e fazer fritura é igual a cheiro de óleo o dia inteiro.
Recomendo. Frango fica muito bom, batata ótima... Carne então... Mas tem que saber fazer. Eu demorei uns meses para aprender.
Peixe é muito difícil de fazer.
EU gosto porque não tenho espaço em meu apartamento e fazer fritura é igual a cheiro de óleo o dia inteiro.
gsfteodoro- Membro
Forno é uma coisa e o fryer é outra, o resultado NÃO é igual. Na Fryer fica muito mais crocante do que no forno, e sim tem que saber mexer pra pegar o jeito, não é só colocar no máximo e jogar lá, ai fica um lixo mesmo.
brucce- Síndico
Eu tenho. Funciona. Aliás funciona muito bem. Para batata frita, frango e pao de queijo, é um luxo.
NESCAU- Membro
Minha tia levou a Fryer dela lá em casa esse sábado, as batatas fritas ficaram deliciosas, essa de não gostar deve ser coisa de gordo... huas huash uahhs
Só o preço da maquininha que achei inviável 1.500,00!
rafacar- Membro
Fica gostoso, só não é frito, é assado.
rafacar escreveu:Minha tia levou a Fryer dela lá em casa esse sábado, as batatas fritas ficaram deliciosas, essa de não gostar deve ser coisa de gordo... huas huash uahhs
Ô louco! Paguei R$400,00 na minha! na Havan !
NESCAU- Membro
O pessoal do trabalho também está falando muito bem. Todos eles tem modelos similares, custando até menos da metade do preço da Wallita! Parece que pra algumas coisas fica bom, outras nem tanto...
Meu principal medo é ver a conta de luz no final do mês, pois não deixa de ser uma resistência né?
Meu principal medo é ver a conta de luz no final do mês, pois não deixa de ser uma resistência né?
Coder- Membro
^ Olha, eu uso a minha praticamente dia sim, dia não e, honestamente, não senti diferença gigantesca na conta de luz.
Realmente, algumas coisas não ficam boas nela. Mandioca/Aipim/Macaxeira frita é uma delas.
Outra coisa é que ela não elimina completamente o óleo, mas reduz drasticamente o uso.
Por exemplo, para fazer frango frito, eu passo com um pincel de culinária um pouco de óleo em cada peça de frango que vai para a maquininha. A carne absorve bem menos gordura que se fosse mergulhada em óleo.
Realmente, algumas coisas não ficam boas nela. Mandioca/Aipim/Macaxeira frita é uma delas.
Outra coisa é que ela não elimina completamente o óleo, mas reduz drasticamente o uso.
Por exemplo, para fazer frango frito, eu passo com um pincel de culinária um pouco de óleo em cada peça de frango que vai para a maquininha. A carne absorve bem menos gordura que se fosse mergulhada em óleo.
NESCAU- Membro
^ Interessante!
Bom, pedido feito! Só esperar chegar!
Valeu pessoal!
Bom, pedido feito! Só esperar chegar!
Valeu pessoal!
Coder- Membro
A melhor propaganda daquela época era a do Sonic 2000.
"Uau, eu consegui ouvir a agulha caindo do outro lado da shala!"
Lembrando, é claro, que "é proibido ouvir a conversa dos outros sem permissão..."
"Uau, eu consegui ouvir a agulha caindo do outro lado da shala!"
Lembrando, é claro, que "é proibido ouvir a conversa dos outros sem permissão..."
^ Acho que nada supera a tal caneta que elimina riscos! Maior enganação!
Coder- Membro
Zubrycky escreveu:Me lembrei do velho enigma: As facas ginsu cortam as meias vivarina?
[...]
rpz, isso aí iria gerar um buraco negro.
joabi escreveu:
Compre o forno e ganhe um Amber Vision!
...e um sonic 2000!
fheliojr- Membro
Usamos direto aqui em casa mas não é o modelo digital, é o analógico mesmo. Amigos que tentaram o digital reclamaram muito. A minha uso direto e tenho resultados bastante satisfatórios.
Eduardo Tob- Membro
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos