Nova Plataforma de Classificados
+11
Raul S.
Juninho Sampaio
Willian Casagrande
BigBoy
Thiago Almeida
siodoni
edumoraes
pedrohenrique.astronauta
Coder
Aionius
Claudio
15 participantes
Página 1 de 1
Nova Plataforma de Classificados
Prezados.
Os Forumeiros desenvolveram e nos deram de presente uma nova plataforma de classificados, totalmente voltada para esse tipo de serviço.
Criei a área "CLASSIFICADOS - Nova Plataforma" lá no board principal, e a partir de hoje vamos começar os testes para saber se realmente vale a pena migrarmos do sistema antigo para o novo.
Esse novo sistema tem algumas particularidades:
1 - O anúncio deve ser aprovado e liberado, e isso pode ser feito por mim, Alex e qualquer um que pertença ao grupo de moderadores. Apesar do trabalho extra pra nós, é um recurso interessante para evitar a publicação de anúncios com falsificações, como aconteceu recentemente.
2 - Os anúncios ficam valendo por um período de 3 meses, 2 a mais do que o sistema antigo.
3 - A própria plataforma já prevê um mecanismo de postagem de fotos, o que vai facilitar bastante.
4 - As regras anteriores dos Classificados continuam valendo, não serão alteradas.
Peço a ajuda dos amigos para que utilizem essa nova plataforma a partir de agora, afim de podermos testar bem o sistema novo antes de descontinuarmos o antigo.
att,
Administração e Moderação FCBR
Os Forumeiros desenvolveram e nos deram de presente uma nova plataforma de classificados, totalmente voltada para esse tipo de serviço.
Criei a área "CLASSIFICADOS - Nova Plataforma" lá no board principal, e a partir de hoje vamos começar os testes para saber se realmente vale a pena migrarmos do sistema antigo para o novo.
Esse novo sistema tem algumas particularidades:
1 - O anúncio deve ser aprovado e liberado, e isso pode ser feito por mim, Alex e qualquer um que pertença ao grupo de moderadores. Apesar do trabalho extra pra nós, é um recurso interessante para evitar a publicação de anúncios com falsificações, como aconteceu recentemente.
2 - Os anúncios ficam valendo por um período de 3 meses, 2 a mais do que o sistema antigo.
3 - A própria plataforma já prevê um mecanismo de postagem de fotos, o que vai facilitar bastante.
4 - As regras anteriores dos Classificados continuam valendo, não serão alteradas.
Peço a ajuda dos amigos para que utilizem essa nova plataforma a partir de agora, afim de podermos testar bem o sistema novo antes de descontinuarmos o antigo.
att,
Administração e Moderação FCBR
Claudio- Membro
Re: Nova Plataforma de Classificados
Achei bem interessante.
Aionius- Membro
Ficou bem legal!
Coder- Membro
Ciente! Achei muito bom!
pedrohenrique.astronauta- Membro
edumoraes- Membro
Claudio, quem tem anuncio no sistema "antigo" deve migrar para o novo?
Ou somente deve ser migrado após o antigo ser expirado?
Estranhei a primeira vista antes de ver esse post, mas a gente acostuma com o novo layout. Tudo que é pra melhorar é sempre bem vindo.
Thiago Almeida- Membro
Gostei também!!
BigBoy- Membro
siodoni escreveu:Claudio, quem tem anuncio no sistema "antigo" deve migrar para o novo?
Vamos bloquear a área antiga para postagem de novos anúncios, vai ficar somente para consulta da base legada.
Quem tem anúncio na área antiga pode migrar sem problemas para a área nova, não precisa esperar a expiração!
Claudio- Membro
Talvez dois pontos que achei que a nova plataforma perdeu, não dá pra postar com hiperlink e nem algum vídeo do produto anunciado, só fotos.
edumoraes- Membro
edumoraes escreveu:Talvez dois pontos que achei que a nova plataforma perdeu, não dá pra postar com hiperlink e nem algum vídeo do produto anunciado, só fotos.
Tem razão, dá postar apenas os links, e o usuário interessado em ver tem que fazer o copy+paste no browser.
Claudio- Membro
Legal, Claudio!
Willian Casagrande- Membro
Não sei se pelo fato das fotos não aparecer pra mim...eu odiei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
bem melhor, Cláudio, especialmente por passar por aprovação. além de evitar falsificações, evita uma coisa que (possivelmente) aconteceu recentemente aqui e que venho brigando há anos (sem sucesso) com o ML: venda de manuais da Boss (entre outros) que são gratuitamente disponibilizados na página brasileira da Roland.
Peço inclusive que barre o último serviço de manual "à pronta entrega" que estava sendo anunciado no esquema antigo, porque sem especificação de produto, há a possibilidade de espertinhos ganharem dinnheiro em cima de coisa gratuita (ou melhor, de propriedade intelectual de outro).
Peço inclusive que barre o último serviço de manual "à pronta entrega" que estava sendo anunciado no esquema antigo, porque sem especificação de produto, há a possibilidade de espertinhos ganharem dinnheiro em cima de coisa gratuita (ou melhor, de propriedade intelectual de outro).
Raul S.- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Não sei se pelo fato das fotos não aparecer pra mim...eu odiei!
Tenta ver em casa. Na empresa o proxy sempre bloqueia... Aí da ruim
Coder- Membro
Era de casa que eu estava....
RETIRO O QUE FALEI!
Daqui do trabalho abriu tudo....ficou lindão!
Gostei!
RETIRO O QUE FALEI!
Daqui do trabalho abriu tudo....ficou lindão!
Gostei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Raul S. escreveu:
Interessante... sabia disso não, vou dar uma olhada. Obrigado pelo alerta!
Claudio- Membro
Claudio, achei muito boa a nova plataforma. Minha sugestão é de suprimir o cep na postagem, para preservar a privacidade do vendedor. Abraço!
bodhan- Membro
^É uma forma de dar mais segurança a quem ta comprando. Penso assim...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Nessa nova plataforma de classificados, os anuncios não aparecem nas "novas postagens"?
É obrigatório clicar no sub-forum vendas?
bodhan escreveu:Claudio, achei muito boa a nova plataforma. Minha sugestão é de suprimir o cep na postagem, para preservar a privacidade do vendedor. Abraço!
Não tenho como alterar ou suprimir em nenhum campo de entrada de dados, todos são fixos da plataforma.
siodoni escreveu:Nessa nova plataforma de classificados, os anuncios não aparecem nas "novas postagens"?
Sim, é preciso entrar no Sub-Fórum pra ver os anúncios postados, eles não aparecem automaticamente pra quem usa somente aquele link de "novas postagens".
Galera, vamos conversar uma coisa séria aqui:
Percebi que já está rolando uma prática que, se persistir, vai inviabilizar o uso dessa nova plataforma, e teremos que retornar ao formato antigo.
Alguns já perceberam que se clicar no botão de alterar o anúncio e em seguida clicar em salvar, após a aprovação o anúncio retorna pro topo da lista. Essa prática é a mesma mazela do famigerado "UP" diário que abominamos aqui no Fórum.
Tem gente que está clicando em alterar o anúncio, não está modificando absolutamente nada, e em seguida salva para passar pro topo. Ao persistir essa prática teremos que abandonar essa plataforma e voltar a utilizar os classificados da forma antiga!
Por favor, peço a colaboração de todos neste sentido. Vocês pediram para mudarmos algumas coisas no Fórum, estamos fazendo essas mudanças, e agora eu peço para que haja bom senso e colaboração. Vamos tentar banir o jeitinho brasileiro aqui do Fórum.
Claudio- Membro
^Este assunto foi discutido. E se isso ocorrer.
Devemos excluir o anuncio e se continuar uma suspensão do usuário. Acho mais prudente.
Não é possível isso.
Devemos excluir o anuncio e se continuar uma suspensão do usuário. Acho mais prudente.
Não é possível isso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uma coisa é certa: Na nova plataforma de classificados é MUITO MAIS FÁCIL postar fotos...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^Este assunto foi discutido. E se isso ocorrer.
Não é possível isso.
Sim, é possível... mas não curto esse tipo de coisa. Prefiro acreditar no bom senso e espírito de colaboração das pessoas!
Claudio- Membro
gostei desta nova plataforma.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:gostei desta nova plataforma.
Eu também gostei, mas pelo visto vai ter vida curta. Agora mesmo aprovei 2 anúncios que foram simplesmente UPs, já estavam aprovados e não sofreram nenhuma modificação.
Ao que parece, vamos ter que esperar os Forumeiros evoluirem a ferramenta, colocando mecanismos para não permitir esses UPs diários, senão isso aqui vai voltar a ser a bagunça que já foi um dia!
Claudio- Membro
Estou monitorando também...mas o anúncio do colega que colocou o "Music Man Stingray 5"
Eu mandei uma MP pra ele, pois não tinha o preço.
Então...esse não foi UP, por má fé.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ClaudioBass escreveu:fheliojr escreveu:gostei desta nova plataforma.
Eu também gostei, mas pelo visto vai ter vida curta. Agora mesmo aprovei 2 anúncios que foram simplesmente UPs, já estavam aprovados e não sofreram nenhuma modificação.
Ao que parece, vamos ter que esperar os Forumeiros evoluirem a ferramenta, colocando mecanismos para não permitir esses UPs diários, senão isso aqui vai voltar a ser a bagunça que já foi um dia!
isso é dose.
Juninho Sampaio escreveu:Estou monitorando também...mas o anúncio do colega que colocou o "Music Man Stingray 5"
...e ele, ainda, colocou o preço errado.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:ClaudioBass escreveu:fheliojr escreveu:gostei desta nova plataforma.
isso é dose.Juninho Sampaio escreveu:Estou monitorando também...mas o anúncio do colega que colocou o "Music Man Stingray 5"
...e ele, ainda, colocou o preço errado.
Vou falar com ele....pra ele consertar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bem, infelizmente teremos que voltar à plataforma antiga de Classificados. Não está havendo a devida consciência e colaboração para a utilização dessa nova plataforma. O dia em que os Forumeiros implementarem mecanismos para um melhor controle, aí pode ser que tenhamos condições de usar.
Claudio- Membro
Uma pena, pois era muito chique.
Aionius- Membro
Uma pena mesmo. Nem cheguei a migrar meu anúncio para a nova plataforma, mas gostei muito do que vi.
pedrohenrique.astronauta- Membro
[2]pedrohenrique.astronauta escreveu:Uma pena mesmo. Nem cheguei a migrar meu anúncio para a nova plataforma, mas gostei muito do que vi.
Tava esperando meu anúncio encerrar.
JAZZigo- FCBR-CT
Fiquem tranquilos, estou acompanhando a evolução da ferramenta. Assim que os Forumeiros implementarem rotinas anti non-sense users, aí voltamos a utilizar a plataforma nova.
Claudio- Membro