Pedaleira Boss ME 6B é vantagem adquirir?
+10
rodolphoal
B3ck1m2n
Christian
JAZZigo
Mascis
gpraxedes
johny leandro
EnoqueLima
HenriqueBessa
Rafael D'Avila
14 participantes
Página 1 de 1
Pedaleira Boss ME 6B é vantagem adquirir?
Olá amigos, encontrei pouquíssima informação sobre este modelo, alguns disseram que ela soa parecida com alguns pedais analógicos da boss, me disseram também que é uma pedaleira do início dos anos 90 e que o baixista do Jamiroquai usou ela nos primeiros CDs da banda.
Um conhecido esta ofertando ela pelo valor de R$ 450,00. Mas se eu negociar um baixo com ele (baixo este que estou interessado) ai ele me da um desconto na Boss e me faz ela por R$ 300,00... No mercado livre se encontra a mesma usada pelos valores de R$ 450,00 a R$540,00. Então não sairia caro. Mas nem é o valor me me preocupa no momento, e sim se vale a pena, pois eu estava me preparando para começar a comprar meus primeiros pedais analógicos, como gosto de tocar rock e metal e as vezes faço uns slaps, iria começar com um de drive e um compressor, porém os que mais curti como o Big Muff (R$ 500 em média o usado usado), o Tube Screamer Ibanez TS9 (R$ 600,00 em média usado) e o Boss Bass Overdrive (R$340,00 em média usado) são todos meio caros pra mim no momento, com o valor de um pedal deste posso comprar esta pedaleiro multi efeitos, ela só não vem com afinador. Se hoje eu fosse comprar um bom pedal de distorção e um bom compressor, sairia em torno de quase R$ 1000,00... Então isso me deixou pensativo, porém se o for desta Boss ME 6B for meio fake, meio digital (apesar de ser digital dã), digo, se soar muito diferente de um analógico, então eu prefiro nem ter, comprar um pedal só de drive, e com o tempo ir adquirindo outros, porém ouvi falar bem dele (as poucas opiniões que tive, na verdade de um cara só, e umas duas postagens em fórum), no youtube tem só uns dois vídeos de teste também, não achei tão boa assim.
Gostaria da opinião de alguém que teve a experiência com ela, que possa me dizer algo sobre ela, de bom ou de ruim.
Obrigado.
Um conhecido esta ofertando ela pelo valor de R$ 450,00. Mas se eu negociar um baixo com ele (baixo este que estou interessado) ai ele me da um desconto na Boss e me faz ela por R$ 300,00... No mercado livre se encontra a mesma usada pelos valores de R$ 450,00 a R$540,00. Então não sairia caro. Mas nem é o valor me me preocupa no momento, e sim se vale a pena, pois eu estava me preparando para começar a comprar meus primeiros pedais analógicos, como gosto de tocar rock e metal e as vezes faço uns slaps, iria começar com um de drive e um compressor, porém os que mais curti como o Big Muff (R$ 500 em média o usado usado), o Tube Screamer Ibanez TS9 (R$ 600,00 em média usado) e o Boss Bass Overdrive (R$340,00 em média usado) são todos meio caros pra mim no momento, com o valor de um pedal deste posso comprar esta pedaleiro multi efeitos, ela só não vem com afinador. Se hoje eu fosse comprar um bom pedal de distorção e um bom compressor, sairia em torno de quase R$ 1000,00... Então isso me deixou pensativo, porém se o for desta Boss ME 6B for meio fake, meio digital (apesar de ser digital dã), digo, se soar muito diferente de um analógico, então eu prefiro nem ter, comprar um pedal só de drive, e com o tempo ir adquirindo outros, porém ouvi falar bem dele (as poucas opiniões que tive, na verdade de um cara só, e umas duas postagens em fórum), no youtube tem só uns dois vídeos de teste também, não achei tão boa assim.
Gostaria da opinião de alguém que teve a experiência com ela, que possa me dizer algo sobre ela, de bom ou de ruim.
Obrigado.
Rafael D'Avila- Membro
Re: Pedaleira Boss ME 6B é vantagem adquirir?
Tive uma ME-6B. Excelente pedaleira, embora bem simples. O Synth dela sempre me agradou muito, nenhum multi-efeito que tive depois chegou perto. Entretanto, se vc quer um som analógico, vc deve optar pelos pedais. Ainda mais se vc curtiu o Big Muff.
Mas dá uma ouvida aí e vê se te agrada.
Ah sim, R$ 300,00 eu pagaria, o que pedem no Mercado Livre nem em sonho...
Mas dá uma ouvida aí e vê se te agrada.
Ah sim, R$ 300,00 eu pagaria, o que pedem no Mercado Livre nem em sonho...
Opa, Rafael, beleza?
Não tenho experiência com a ME-6B especificamente (apenas Zoom e Korg).
Mas assistindo o vídeo que o Henrique postou acima, confesso que achei bem legalzinha, a pedaleira.
Se o valor realmente não é problema, acho que vale sim a pena pegá-la. Até pra te direcionar mais em futuras aquisições.
Quanto aos pedais analógicos, recomendo dar uma olhada nos handmade nacionais. Tem diversas opções de qualidade por aí, por até metade desses valores que você citou, inclusive desses modelos (não recomendo o TS).
Mas são apenas meus 25 centavos de opinião. Espero ter ajudado.
Não tenho experiência com a ME-6B especificamente (apenas Zoom e Korg).
Mas assistindo o vídeo que o Henrique postou acima, confesso que achei bem legalzinha, a pedaleira.
Se o valor realmente não é problema, acho que vale sim a pena pegá-la. Até pra te direcionar mais em futuras aquisições.
Quanto aos pedais analógicos, recomendo dar uma olhada nos handmade nacionais. Tem diversas opções de qualidade por aí, por até metade desses valores que você citou, inclusive desses modelos (não recomendo o TS).
Mas são apenas meus 25 centavos de opinião. Espero ter ajudado.
EnoqueLima- Membro
Cara tenho uma me-8b que é bem parecida .não gosto do overdrive e distorcion dela mas o fuzz e matador ,os synth e flager tbm são legais , compressor, octave ,enfim ela é legal .só sinto falta do pedal de volume .
johny leandro- Membro
Minha primeira pedaleira. Muito simples, mas tudo soa bem. Chorus, delay, synth, até o EQ. Por 300,00 eu pegava fácil.
gpraxedes- Membro
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Apenas pra efeito de informação A Boss ME-6B foi a primeira pedaleira multiefeitos para baixo lançada no mundo. No ano de 1993.
(a primeira pedaleira multiefeito foi a Boss ME-5, que não tem versão para contrabaixo)
(a primeira pedaleira multiefeito foi a Boss ME-5, que não tem versão para contrabaixo)
Mascis- Membro
Mascis escreveu:Apenas pra efeito de informação A Boss ME-6B foi a primeira pedaleira multiefeitos para baixo lançada no mundo. No ano de 1993.
Bom, a minha pedaleira multi-efeitos foi fabricada "um pouco" antes, em 1981:
Ibanez UE-303B Multi-Effects
Made in Japan by Maxon
http://www.effectsdatabase.com/model/ibanez/multi/ue303b
http://www.ovnilab.com/reviews/ue303b.shtml
HenriqueBessa e Bananoise gostam desta mensagem
Jazzigo já chega na voadora na cara
Christian- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
Tanto a UE-303 (p/ guitarra), quanto a UE-303B (p/ contrabaixo) foram produzidas pela Maxon para a Ibanez durante um período de tempo relativamente curto, de 1980 a 1984.Christian escreveu:Jazzigo já chega na voadora na cara
Christian escreveu:Jazzigo já chega na voadora na cara
Exato, kkk! Melhor dizer que é a primeira pedaleira que pessoas que tenham a conta bancária que não seja gold, platina ou black poderiam adquirir. O ser humano médio pagador de boletos mensais, que trabalha de sol a sol, 5 a 6 dias por semana... Enfim!
B3ck1m2n- Membro
Muito legal esse Ibanez mas é, basicamente, pedais unidos em uma mesma caixa. A da Boss já vem no padrão atual, memória pra diversas configurações e combinações.
Eu diria que esse Ibanez é um estágio anterior dos multi efeitos modernos, que começam com Boss, digitech e Zoom no início dos anos 90.
Eu diria que esse Ibanez é um estágio anterior dos multi efeitos modernos, que começam com Boss, digitech e Zoom no início dos anos 90.
Última edição por HenriqueBessa em Ter Ago 13, 2024 9:13 pm, editado 1 vez(es)
Envelope filter + compressor/limiter + chorus/flanger 100% analógicos!HenriqueBessa escreveu:Muito legal esse Ibanez, mas é, basicamente, pedais unidos em uma mesma caixa. A da Boss já vem no padrão atual, memória pra diversas configurações e combinações.
Eu acho q não compensa mais pegar essas pedaleiras antigas.. Hj em dia tem equipamentos tipo a Tank-B, BlackBox, Ampero Mini, Matribox, Valeton etc, que tem efeitos melhores e funcionalidades modernas tipo IRs e até capturas, bluetooth etc, por preços bem legais.
Nesse momento mesmo está tendo uma promoção BEM legal no AliExpress, dá uma olhada. Eu peguei uma Ampero Mini por 930. Quando chegar posso criar um post com primeiras impressões.
Nesse momento mesmo está tendo uma promoção BEM legal no AliExpress, dá uma olhada. Eu peguei uma Ampero Mini por 930. Quando chegar posso criar um post com primeiras impressões.
Última edição por rodolphoal em Ter Ago 20, 2024 12:40 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal- Membro
rodolphoal escreveu:Eu acho q não compensa mais pegar essas pedaleiras antigas.. Hj em dia tem equipamentos tipo a Tank-B, BlackBox, Ampero Mini, Matribox, Valeton etc.
Deixando meus 2 centavos...
Concordo com o amigo aqui.
Embora seja BOSS, é um equipamento eletrônico de 30 anos de idade.
Não considero mais confiável que uma chinesa atual, devido à idade.
Na mesma faixa de preço, tem outras opções mais modernas, que te entregariam muito mais recursos, qualidade de timbre, processamento...
Se já fosse sua...
Legal, mete bronca! Usa mesmo.
Mas não compraria.
Inclusive, até pouco tempo atrás eu tinha uma Behringer Bass V-Amp. Quando vi o quanto ainda pagavam por ela no mercado de usados, anunciei na hora, vendi em poucos dias e peguei uma Tank B.
Hoje tenho mais recursos, e ainda me sobrou dinheiro.
Não me arrependo em nada, pois embora ainda funcionasse legal, era um equipamento de mais de 20 anos de idade.
agcedraz- Membro
rodolphoal gosta desta mensagem
Não troco meu Bass V-Amp Pro (+ FCB-1010) por nada... já fiz isso... e me arrependi...
agcedraz gosta desta mensagem
HenriqueBessa escreveu:Não troco meu Bass V-Amp Pro (+ FCB-1010) por nada... já fiz isso... e me arrependi...
Tinha trocado pelo q?
rodolphoal- Membro
Zoom... Boss... Zoom de novo... Pedais... E voltei pra onde não deveria ter saído.
HenriqueBessa escreveu:Zoom... Boss... Zoom de novo... Pedais... E voltei pra onde não deveria ter saído.
Mas antigas tb?
Estamos falando de pedaleiras modernas.
Se tiver oportunidade, testa uma algum dia. Vai de cabeça aberta.
Pode ser até as da Zoom (B6 por exemplo). Vai curtir.
rodolphoal- Membro
Alguém mencionou que essas modernas são tão confiáveis quanto as antigas.
Confiável pra tocar em casa ou pra levar para o palco?
Sei que depende do projeto, mas tem umas moderinhas que te deixam na mão na pior hora.
A Tank-B nunca vi. Mas já vi a anterior (baby-qualquer-coisa. esqueci o nome) parar do nada.
Eu mesmo já tive problemas com um a Joyo Cab-Box que até hoje não sei o que foi. Voltou a funcionar, mas nunca mais tive coragem de tirar ela de casa.
Então confiável é algo que precisa ser verificado através da passagem de tempo. Essa montuera de equipamento novo que vem de enxurrada pode ser muito interessante, mas "conviável" é um termo que ainda precisa esperar um tempo para ser aplicado.
Não que equipamentos nunca possam falhar, mas - a meu ver - tem que ser algo que tu consiga ter uma noção do que aconteceu pra poder resolver.
Confiável pra tocar em casa ou pra levar para o palco?
Sei que depende do projeto, mas tem umas moderinhas que te deixam na mão na pior hora.
A Tank-B nunca vi. Mas já vi a anterior (baby-qualquer-coisa. esqueci o nome) parar do nada.
Eu mesmo já tive problemas com um a Joyo Cab-Box que até hoje não sei o que foi. Voltou a funcionar, mas nunca mais tive coragem de tirar ela de casa.
Então confiável é algo que precisa ser verificado através da passagem de tempo. Essa montuera de equipamento novo que vem de enxurrada pode ser muito interessante, mas "conviável" é um termo que ainda precisa esperar um tempo para ser aplicado.
Não que equipamentos nunca possam falhar, mas - a meu ver - tem que ser algo que tu consiga ter uma noção do que aconteceu pra poder resolver.
rafael.buzzi.andrade escreveu:A Tank-B nunca vi. Mas já vi a anterior (baby-qualquer-coisa. esqueci o nome) parar do nada.
Não da para comparar a robustez das duas.
Em relação à confiabilidade, uma pedaleira de 20 ou 30 anos, caso pare, nem daria pra dizer que foi "do nada", por tanto, nada de confiabilidade.
Mas pra ensaiar ou tocar em casa, serve.
agcedraz- Membro
Eu entendo que ela aparenta ser mais robusta, mas essa afirmação só vai poder ser realmente confirmada daqui uns anos, quando algumas já tiverem sido surradas o suficiente pela estrada e tiverem sobrevivido.agcedraz escreveu:Não da para comparar a robustez das duas.
E tem a questão da bateria. Eu já tive um "page-turner" dessa mesma marca e a bateria interna viciou em questão de meses.
Espero que a marca tenha melhorado esse projeto de bateria, mas eu fico com os dois pés atrás.
Não estou falando para comprar uma Boss ME 6B às cegas, sair usando ela no show esperar que não vá dar problema.agcedraz escreveu:Em relação à confiabilidade, uma pedaleira de 20 ou 30 anos, caso pare, nem daria pra dizer que foi "do nada", por tanto, nada de confiabilidade.
Mas, se um equipamento foi bem construído e é bem cuidado e é dada manutenção sempre que necessário, ele é perfeitamente confiável.
agcedraz escreveu:Se já fosse sua...
Legal, mete bronca! Usa mesmo.
Mas não compraria.
No fim acho que é isso. Se já tem, até dá pra usar..
Mas gastar dinheiro em uma pedaleira digital de 30 anos, sei não.. Pode ser um tanque de guerra, mas com certeza tem outras opções mais atualizadas.
rodolphoal- Membro
agcedraz gosta desta mensagem
Negócio bacana de ver essa Ibanez.
CSergio- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:E tem a questão da bateria.
Quem diz isso tem razão em partes. De fato a bateria tem uma vida útil.
Mas vou contar um segredo:
Da pra usar com carregador na tomada, e fica IGUALZINHO a uma pedaleira com fonte, sabia?
E digo mais, da pra usar até com power bank.
agcedraz- Membro
Já pensei nisso, mas a menos que o circuito da bateria interna seja excelente (o que não comprovei ainda), isso é extremamente danoso pra bateria ao longo do tempo (1~2 anos).agcedraz escreveu:rafael.buzzi.andrade escreveu:E tem a questão da bateria.
Quem diz isso tem razão em partes. De fato a bateria tem uma vida útil.
Mas vou contar um segredo:
Da pra usar com carregador na tomada, e fica IGUALZINHO a uma pedaleira com fonte, sabia?
Tenho uma baby bass aqui, provavelmente quando a bateria dela começar a dar sinais de morte, vou abrir e remover ela completamente, pra ver se consigo fazer ela funcionar só via USB mesmo.
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
agcedraz escreveu:Mas vou contar um segredo:
Sua acidez revela necessidade de esclarecimento.
Eu não estou criticando a Tank-B em específico. Ou qualquer outra pedaleira nova. Uma Line 6 Stomp HX é meu sonho de consumo atualmente. Eu estou criticando, caso não tenha ficado claro, a confiança demasiada que as pessoas parecem estar botando nos equipamentos modernos.
Também não falei pra investir em uma pedaleira de 30 anos.
Eu vivo testando equipamento (acabou de chegar um amp de fone aqui com duas entradas e blend. Comprei no AliExpress).
E, por vivencia testando equipamento, sei que não é tudo que dá pra ficar levando e confiando.
Estou alertando ao fato de que "não se deve botar todos os ovos num só cesto".
Uma vez deu pra salvar uma apresentação justamente porque eu emprestei um powerbank para o guitarrista, que estava com a baby e que ele tinha deixado carregando.Sonikado escreveu:Tenho uma baby bass aqui, provavelmente quando a bateria dela começar a dar sinais de morte, vou abrir e remover ela completamente, pra ver se consigo fazer ela funcionar só via USB mesmo.
Se eu tivesse uma pedaleira com bateria interna eu jamais sairia sem uma tomada ou um powerbank.
Estou namorando faz um tempo a JOYO JP-05. É uma fonte de alimentação 9V com bateria recarregável.