JAZZigo - Parte 2
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Re: JAZZigo - Parte 2
lobo bassman escreveu:
Jazzigo, se poder me ajudar com o caminho das pedras, vai ser minha primeira compra internacional, costumo comprar sempre dentro do Brasil.
Eles enviam normal para cá, precisa de algo, tem alguma dica?
Pra dizer a verdade, é bem mais tranquilo, e seguro, do que comprar em lojas brasileiras. A parte chata é que no meio do caminho tem a Receita e os Correios…
Hoje chegou uma encomenda que estava parada há sete meses. Já tinha dado como perdida. Tem dessas coisas…
joabi- Eterno Colaborador
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Re: JAZZigo - Parte 2
Jazzigo, o meu jazz bass pj, faz um chiado muito alto, vou mandar blindar, mas queria aproveitar para fazer um up nos pickups. Estava a pensar nos dimarzio dp 126, o captador j é também split, o que ajuda a cancelar o ruído, mas qual influência isso terá no timbre? Você recomendaria outro Set pj? Não vale se for muito mais caro. Obrigado
Rui Lima- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Olá, Rui!
Sugiro Delano PMVC 4 FE/M2 & JMVC 4 FE/M2.
Olá, Rui!
Sugiro Delano PMVC 4 FE/M2 & JMVC 4 FE/M2.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Obrigado pela sugestão, fica o dobro do preço quase. Não vai ser para já mas quando fizer acho que vou seguir a sua sugestão. Obrigado e abraço.
Rui Lima- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Sei que custa mais caro, Rui, mas acho que o investimento vale muito a pena. Conheço vários sets P/J, mas este da Delano que citei foi o que mais me surpreendeu, pela beleza do timbre na combinação dos 2 captadores e, também, por manter a compostura quando o captador P fica isolado. A vibe é bem moderna, quer seja com circuito passivo ou ativo.
Sei que custa mais caro, Rui, mas acho que o investimento vale muito a pena. Conheço vários sets P/J, mas este da Delano que citei foi o que mais me surpreendeu, pela beleza do timbre na combinação dos 2 captadores e, também, por manter a compostura quando o captador P fica isolado. A vibe é bem moderna, quer seja com circuito passivo ou ativo.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Mas acha que coloque uma chave de selecção de pickups ou mantenho os tradicionais knobs jazz bass?
Rui Lima- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
^
Com o circuito tradicional do Jazz Bass, não vejo necessidade da chave seletora, apesar de alguns puristas dizerem que, quando você fecha o volume do captador J, por exemplo, o baixo não soa como se somente o captador P existisse. Os mais puristas ainda, dizem que a simples presença do campo magnético do captador J atuando sobre as cordas já não deixa o baixo soar como se somente o captador P existisse. Enfim, é pessoal. De qualquer forma, esses Delano estão longe da vibe vintage de um Fender tradicional, então, estas questões pouco importam, certo?
Agora, a chave seletora é importante quando tanto o pot do captador do braço quanto o do captador da ponte sozinho é capaz de "mutar" completamente o instrumento e este é o caso da maioria dos baixos que vêm, de fábrica, com circuito V+V+T e a chave seletora, como, por exemplo:
Neste baixo, a chave seletora dos captadores é a que se encontra no horn superior e a chave próxima aos pots é para inversão de fase dos captadores.
Com o circuito tradicional do Jazz Bass, não vejo necessidade da chave seletora, apesar de alguns puristas dizerem que, quando você fecha o volume do captador J, por exemplo, o baixo não soa como se somente o captador P existisse. Os mais puristas ainda, dizem que a simples presença do campo magnético do captador J atuando sobre as cordas já não deixa o baixo soar como se somente o captador P existisse. Enfim, é pessoal. De qualquer forma, esses Delano estão longe da vibe vintage de um Fender tradicional, então, estas questões pouco importam, certo?
Agora, a chave seletora é importante quando tanto o pot do captador do braço quanto o do captador da ponte sozinho é capaz de "mutar" completamente o instrumento e este é o caso da maioria dos baixos que vêm, de fábrica, com circuito V+V+T e a chave seletora, como, por exemplo:
Neste baixo, a chave seletora dos captadores é a que se encontra no horn superior e a chave próxima aos pots é para inversão de fase dos captadores.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:^
Com o circuito tradicional do Jazz Bass, não vejo necessidade da chave seletora, apesar de alguns puristas dizerem que, quando você fecha o volume do captador J, por exemplo, o baixo não soa como se somente o captador P existisse. Os mais puristas ainda, dizem que a simples presença do campo magnético do captador J atuando sobre as cordas já não deixa o baixo soar como se somente o captador P existisse. Enfim, é pessoal. De qualquer forma, esses Delano estão longe da vibe vintage de um Fender tradicional, então, estas questões pouco importam, certo?
.
Interessante, Jazz.
O meu Ibanez está com aqueles Joe Barden P/J que comprei de você e sem circuito, passivão. De fato eu não sinto que o P sozinho soe "como um Precision puro", parece que falta algo. Não sei se é apenas efeito do ouvido se acostumar com os dois ligados ao mesmo tempo sempre, que é como uso, ou se realmente a presença do J ali influencie...
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Muito obrigado jazz já puz um dos meus yamaha bb á venda para comprar os pups. 212 euros já com tudo incluído. Sorte que vem da Alemanha pelo que aqui em Portugal não pago direitos de alfândega.
Rui Lima- Membro
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Localização : Portugal
Re: JAZZigo - Parte 2
Opa, Edu! Nesse caso, não acredito que seja interferência do captaror J, mas sim, porque o Joe Barden P tem timbre muito peculiar, meio chapado, pouco gordo, pouca presença, um fato que, confesso, foi meio decepcionante para mim, especialmente pelo preço e nome da marca.edumerino escreveu:De fato eu não sinto que o P sozinho soe "como um Precision puro", parece que falta algo.
Última edição por JAZZigo em Qui Abr 05, 2018 5:00 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Rui Lima escreveu:Sorte que vem da Alemanha pelo que aqui em Portugal não pago direitos de alfândega.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Opa, Edu! Nesse caso, não acredito que seja interferência do captaror J, mas sim, porque o Joe Barden P tem timbre muito peculiar, meio chapado, pouco gordo, pouca presença, um fato que, confesso, foi meio decepcionante para mim, especialmente pelo preço e nome da marca.edumerino escreveu:De fato eu não sinto que o P sozinho soe "como um Precision puro", parece que falta algo.
Quanto ao nome, confesso que não vejo falar por aí, nem no Talkbass...
De fato versatilidade não é o forte deles. Aliás nem é o que eu buscava quando tirei o circuito do baixo, a ideia era ter um som que me agradasse pronto. E nisso o timbre dos dois juntos, ta bem a cara do que quero no baixo que está (o Ibanez SR1300PM - 1994).
É um baixo que tenho usado com afinação DGCF e drive quase sempre. Eles tem funcionado bem dessa forma.
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Marca notória no meio guitarrístico.edumerino escreveu:Quanto ao nome, confesso que não vejo falar por aí, nem no Talkbass...
Isso é tudo o que importa! Sem mencionar que são captadores belíssimos. E fico feliz por ter ajudado neste sentido!edumerino escreveu:a ideia era ter um som que me agradasse pronto. E nisso o timbre dos dois juntos, ta bem a cara do que quero no baixo que está (o Ibanez SR1300PM - 1994).
É um baixo que tenho usado com afinação DGCF e drive quase sempre. Eles tem funcionado bem dessa forma.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
São mesmo! Tanto a "lâmina" quando a capa aberta.
Mas confesso que essas capas de madeira são uma tentação! Aqueles com nome complicado alemão são de fazer pensar!
Mas confesso que essas capas de madeira são uma tentação! Aqueles com nome complicado alemão são de fazer pensar!
edumerino- Membro
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Localização : São Paulo/SP
Novo Warmoth G4 Bass no forno...
Ingredientes:
Warmoth G4 Alder Black Gloss Bass Body
Made in USA
Warmoth 4-String Maple Bass Neck
Made in USA
Delano P/J Bass Pickup Set (PMVC 4 FE/M2 & JMVC 4 FE/M2)
Made in Germany
John East Uni-Pre 4-Knob Bass Preamp (Black Knobs)
Made in England
Kahler 2410R-W4 Rearward Sadles Black Bass Bridge/Tremolo
Made in USA
Sperzel Trim-Lok Bass Tuners
Made in USA
Notícias em breve!
Warmoth G4 Alder Black Gloss Bass Body
Made in USA
Warmoth 4-String Maple Bass Neck
Made in USA
Delano P/J Bass Pickup Set (PMVC 4 FE/M2 & JMVC 4 FE/M2)
Made in Germany
John East Uni-Pre 4-Knob Bass Preamp (Black Knobs)
Made in England
Kahler 2410R-W4 Rearward Sadles Black Bass Bridge/Tremolo
Made in USA
Sperzel Trim-Lok Bass Tuners
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Notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Jazzigo, qual a diferença do john east novo para o antigo?
LFBruschi- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Jazzigo é ignorante!!! Não sabe nem colocar um circuito ruim!
Rapaz....
Rapaz....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
O Carvin LB-70 Bass no meu avatar atual conta com um Uni-Pre 5-Knob. Bom, IMHO, foi um upgrade e tanto no U-Retro. Em 1º lugar: o Uni-Pre é muito mais amigável, de operação mais simples, já que possui controles mais convencionais. Em 2º lugar: circuitos ativo e passivo completamente independentes e, no caso do passivo, o blend atua normalmente, o que não acontece no U-Retro. Em 3º lugar: opção pela transparência completa (flat response) ou pelo mid contour (pre-shape), por meio de um "jumpezinho" interno. Em 4º lugar: a versatilidade, especialmente pelos trimpots internos do equalizador, possibilitando a customização completa do preamp (vide abaixo). Acredito que quem tem ressalvas ou enfrentou dificuldades com o U-Retro ou J-Retro, vai adorar o Uni-Pre.LFBruschi escreveu:Jazzigo, qual a diferença do john east novo para o antigo?
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Obrigado pela breve review amigo, bateu uma gas aqui.
LFBruschi- Membro
- Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL
Re: JAZZigo - Parte 2
A minha pergunta abriu-te o apetite jazzigo?
Rui Lima- Membro
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Localização : Portugal
Re: JAZZigo - Parte 2
^
Tu te referes ao set de captadores Delano PJ, não é Rui? Na verdade, ele será retirado deste me baixo:
Desisti do baixo. Vou vender suas peças (o braço já foi). Aproveitarei apenas com os captadores Delano e os strap-lock buttons Schaller. Talvez eu não tenha sido muito feliz na escolha do baixo para receber o tremolo Hipshot. Imagino que um braço com headstock angulado, locking tuners e apenas o nut GraphTech Tusq no meio do caminho das cordas (sem string retainers) deve garantir melhor retorno à afinação, mas, por outro lado, ficaria meio estranho no corpo de um Precision (gosto pessoal). Além disso, não me adaptei ao tremolo Hipshot, cuja alavanca é muito alta e não permite o uso enquanto a mão direita toca as cordas. Quero um tremolo que eu possa manter sob a palma da mão ao tocar, especialmente com palheta, para dar uma destemperada, para dar mais expressão e não apenas para fazer wahmmy na sustentação das notas. Acredito que a ponte/tremolo Kahler possa atender-me melhor neste sentido. Vamos ver!
Tu te referes ao set de captadores Delano PJ, não é Rui? Na verdade, ele será retirado deste me baixo:
Desisti do baixo. Vou vender suas peças (o braço já foi). Aproveitarei apenas com os captadores Delano e os strap-lock buttons Schaller. Talvez eu não tenha sido muito feliz na escolha do baixo para receber o tremolo Hipshot. Imagino que um braço com headstock angulado, locking tuners e apenas o nut GraphTech Tusq no meio do caminho das cordas (sem string retainers) deve garantir melhor retorno à afinação, mas, por outro lado, ficaria meio estranho no corpo de um Precision (gosto pessoal). Além disso, não me adaptei ao tremolo Hipshot, cuja alavanca é muito alta e não permite o uso enquanto a mão direita toca as cordas. Quero um tremolo que eu possa manter sob a palma da mão ao tocar, especialmente com palheta, para dar uma destemperada, para dar mais expressão e não apenas para fazer wahmmy na sustentação das notas. Acredito que a ponte/tremolo Kahler possa atender-me melhor neste sentido. Vamos ver!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Sim era isso!!
Boa sorte na tua nova experiência!!!
Boa sorte na tua nova experiência!!!
Rui Lima- Membro
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Novos captadores no meu Edwards Strange Kind of Jazz Bass...
Bartolini J44J-L/S B-Axis Split Coil Fully-Encapsulated AlNiCo V Angled Pole Pieces Bass Pickup Set
Made in USA
https://www.bartolini.net/product/b-axis-j44j-ls/
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
"Novo" Edwards a caminho...
Arrematei ontem no eBay, do mesmo cara que me vendeu o Les Paul Bass, essa réplica com captadores Seymour Duncan SJB-1n/b Vintage Jazz Bass de fábrica e circuito passivo com chaveamento parallel/series entre os captadores.
E pra quem pensa tratar-se de um Lawsuit Era, não, esse não é. Foi fabricado em 2009. Suponho que a ESP tenha licença da Fender para o desenho do headstock.
Edwards E-JB-100R/LT Jazz Bass
Made in Japan by ESP, 2009
http://www.espguitars.co.jp/edwards/jb/E-JB-100R.html
Mais notíciias em breve!
E pra quem pensa tratar-se de um Lawsuit Era, não, esse não é. Foi fabricado em 2009. Suponho que a ESP tenha licença da Fender para o desenho do headstock.
Edwards E-JB-100R/LT Jazz Bass
Made in Japan by ESP, 2009
http://www.espguitars.co.jp/edwards/jb/E-JB-100R.html
Mais notíciias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Tem um segredinho no knob! Hum....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
gostei do logo hein ?
edumerino- Membro
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E foi embora...
Uma baixa no meu rig:
Acabei de despachá-lo para um felizardo em Tangará da Serra - MT. Este deixará saudade...
Acabei de despachá-lo para um felizardo em Tangará da Serra - MT. Este deixará saudade...
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Justamente por isto ele se foi, depois de acho que uns 2 anos anunciado!
Justamente por isto ele se foi, depois de acho que uns 2 anos anunciado!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Fico imaginando isso num palco. É impressão ou está todo iluminado como se fosse uma luz embutida?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Essa linha é assim, painel iluminado internamente por LED, com intensidade ajustável. Fica realmente bonito em ambientes com pouca luminosidade.
Em versões mais antigas, a iluminação era externa e vinha da base do painel, tipo:
Mas, estética à parte, Juninho, o melhor desses amps é o som. Fui "casado" com Gallien Krueger por quase 20 anos, mas, quando bati a orelha no Trace Elliot, foi paixão à primeira ouvida!
Essa linha é assim, painel iluminado internamente por LED, com intensidade ajustável. Fica realmente bonito em ambientes com pouca luminosidade.
Em versões mais antigas, a iluminação era externa e vinha da base do painel, tipo:
Mas, estética à parte, Juninho, o melhor desses amps é o som. Fui "casado" com Gallien Krueger por quase 20 anos, mas, quando bati a orelha no Trace Elliot, foi paixão à primeira ouvida!
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Finalmente, comecei a reorganizar meus pedaisinhos. Esvaziei 5 caixas e transferi os 192 pedais para as 4 prateleiras superiores (foto) do armário principal, cada uma com 91,0 X 53,0 X 21,5 cm (larg. x prof. x alt.), ressaltando que são 10 prateleiras, ou seja, neste armário (sem contar os demais), cabem uns 500 pedais!
P.S.1: Por enquanto, encontrei 4 pedais que não estavam catalogados na minha lista, ou seja, tudo indica que ultrapassei 3 centenas há algum tempo! kkkk
P.S.2: Por enquanto, simplesmente tirei os pedais das caixas e coloquei no armário, com o cuidado apenas de endereçá-los. Em breve (?), serão reorganizados/classificados por tipo/categoria ou marca.
P.S.1: Por enquanto, encontrei 4 pedais que não estavam catalogados na minha lista, ou seja, tudo indica que ultrapassei 3 centenas há algum tempo! kkkk
P.S.2: Por enquanto, simplesmente tirei os pedais das caixas e coloquei no armário, com o cuidado apenas de endereçá-los. Em breve (?), serão reorganizados/classificados por tipo/categoria ou marca.
JAZZigo- FCBR-CT
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GFI System Specular Tempus Delay-Reverb
Ele chegou!!!
E me cobraram apenas R$ 80,00 pelo Imposto de Importação + Taxa de Despacho!
GFI System Specular Tempus Reverb-Delay
Made in Indonesia
https://www.gfisystem.com/
http://www.magazine.tonereport.com/mag/0811465001503002996?page=34
#300 pró-formalmente eleito (é que, no último e ainda não concluído inventário, descobri que este número já fora ultrapassado). Ainda não tive tempo de testá-lo. Trata-se de um pedal digital... mas não há pra onde correr nesta categoria. Na busca por um reverb/delay top, que me possibilitasse profunda capacidade de controle e edição de parâmetros, como a de um módulo rackmount, mas no formato de pedal e que não me custasse um rim, finalmente, acho que peguei o bicho!
[/b]
Sim, o pedal vem da Indonésia, mas não é produzido por uma OEM. É que o engenheiro eletrônico, fabricante de pedais de boutique e fundador da pequena GFI System, Henry Widjaja, é de fato indonésio e a empresa, sediada em Jacarta.
Featuring:
Specular Tempus is a powerful reverb and delay effect processor in a compact pedal. Featuring 32 hand-crafted algorithms, 32 presets. stereo in/out, tap-tempo, and extensive inter-connectivity. Using the SpecLab software (free download) users get access to an extended set of parameters for deep-editing of the algorithms.
See algorithms information here.
Preset System : the 32 presets are organized in 4 pages, where each page contains 4 banks, and each bank contains 2 patches : A and B.
Stereo I/O : 2 inputs and 2 outputs.
Interconnectivity : Specular Tempus has been designed with the need to interconnect with the outside world in mind. It features no less than 4 interfaces that greatly expand the specular horizon :
- Aux-In - accepts single, dual, or triple buttons switch boxes for versatile external control (tap-tempo, bank up/down, etc).
- Aux-Out - provides a switch contact that you can use to control other gears (e.g. switching an amp's channel).
- Effects Loop - create your own unique delay or reverb sounds by inserting other effects into the delay or reverb feedback.
- MIDI In - nearly all functions of the pedal are opened to MIDI access, including tap-tempo and expression pedal control.
Tap-Tempo : you can tap in your tempo using an external tap pedal or on the pedal itself (using a special mode). Subdivisions can be specified uniquely for each preset.
Auto knob swell : when you engage this feature, the parameter controlled by one of the knob is slowly swept to the maximum value, hold it there, and then swept back to the original setting. Used judiciously, this feature can introduce dynamic elements to the soundscape.
Analog Dry-thru : dry signals are routed through pure analog paths.
Small form-factor : the pedal measures 12 x 9 (cm) or 4.7 x 3.5 (inch).
Tabela de algoritmos (efeitos propriamente ditos) oferecidos pelo software SpaceLab:
Primeiras impressões em breve!
E me cobraram apenas R$ 80,00 pelo Imposto de Importação + Taxa de Despacho!
GFI System Specular Tempus Reverb-Delay
Made in Indonesia
https://www.gfisystem.com/
http://www.magazine.tonereport.com/mag/0811465001503002996?page=34
#300 pró-formalmente eleito (é que, no último e ainda não concluído inventário, descobri que este número já fora ultrapassado). Ainda não tive tempo de testá-lo. Trata-se de um pedal digital... mas não há pra onde correr nesta categoria. Na busca por um reverb/delay top, que me possibilitasse profunda capacidade de controle e edição de parâmetros, como a de um módulo rackmount, mas no formato de pedal e que não me custasse um rim, finalmente, acho que peguei o bicho!
[/b]
Sim, o pedal vem da Indonésia, mas não é produzido por uma OEM. É que o engenheiro eletrônico, fabricante de pedais de boutique e fundador da pequena GFI System, Henry Widjaja, é de fato indonésio e a empresa, sediada em Jacarta.
Featuring:
Specular Tempus is a powerful reverb and delay effect processor in a compact pedal. Featuring 32 hand-crafted algorithms, 32 presets. stereo in/out, tap-tempo, and extensive inter-connectivity. Using the SpecLab software (free download) users get access to an extended set of parameters for deep-editing of the algorithms.
See algorithms information here.
Preset System : the 32 presets are organized in 4 pages, where each page contains 4 banks, and each bank contains 2 patches : A and B.
Stereo I/O : 2 inputs and 2 outputs.
Interconnectivity : Specular Tempus has been designed with the need to interconnect with the outside world in mind. It features no less than 4 interfaces that greatly expand the specular horizon :
- Aux-In - accepts single, dual, or triple buttons switch boxes for versatile external control (tap-tempo, bank up/down, etc).
- Aux-Out - provides a switch contact that you can use to control other gears (e.g. switching an amp's channel).
- Effects Loop - create your own unique delay or reverb sounds by inserting other effects into the delay or reverb feedback.
- MIDI In - nearly all functions of the pedal are opened to MIDI access, including tap-tempo and expression pedal control.
Tap-Tempo : you can tap in your tempo using an external tap pedal or on the pedal itself (using a special mode). Subdivisions can be specified uniquely for each preset.
Auto knob swell : when you engage this feature, the parameter controlled by one of the knob is slowly swept to the maximum value, hold it there, and then swept back to the original setting. Used judiciously, this feature can introduce dynamic elements to the soundscape.
Analog Dry-thru : dry signals are routed through pure analog paths.
Small form-factor : the pedal measures 12 x 9 (cm) or 4.7 x 3.5 (inch).
Tabela de algoritmos (efeitos propriamente ditos) oferecidos pelo software SpaceLab:
Primeiras impressões em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Que animal Jazzigo, me pareceu ser um arsenal tão bom quanto o Strymon time line.
lobo bassman- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Jazz, você já teve a curiosidade de pesquisar colecionadores de pedais neste nível por aí? Sua coleção é digna de nota! Sensacional, parabéns!!
edumerino- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Grande Jazzigo, me interessei bastante, onde você comprou?
Abraços
Abraços
LFBruschi- Membro
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Localização : Maceió/AL
Re: JAZZigo - Parte 2
Menor e mais poderoso. O GFI Specular Tempus mede apenas 12,0 X 9,0 cm, contra os 17,1 X 12,7 cm do Strymon Timeline. O Timeline é apenas delay, com 12 algoritmos, enquanto o Specular Tempus é delay com 13 algoritmos, reverb com outros 13 algoritmos e delay+reverb com mais 6 algoritmos combinados. O Timeline possui display de apenas 1 linha, enquanto o do Specular Tempus possui 2. Ah! E o Strymon custa 100,00 trumps a mais.lobo bassman escreveu:Que animal Jazzigo, me pareceu ser um arsenal tão bom quanto o Strymon time line.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Valeu, Edu, mas nunca fiz essa pesquisa.edumerino escreveu:Jazz, você já teve a curiosidade de pesquisar colecionadores de pedais neste nível por aí? Sua coleção é digna de nota! Sensacional, parabéns!!
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Fala, Bruschi!LFBruschi escreveu:Grande Jazzigo, me interessei bastante, onde você comprou?
Abraços
Comprei diretamente do Henry Widjaja, na Indonésia, pelo site da GFI System.
Voilà: https://www.gfisystem.com/store/p9/Specular_Tempus.html
JAZZigo- FCBR-CT
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Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Deve ser bacana esse pedal.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Edwards E-JB-100R/LT Jazz Bass
Na vibe do amigo Bodhan, eis quem chegou aqui em casa ontem, diretamente do Japão...
#46
Edwards E-JB-100R/LT Jazz Bass
Made in Japan by ESP, 2009
http://www.espguitars.co.jp/edwards/jb/E-JB-100R.html
Uma sonzeira Jazz Bass clássica! Baixo em excelente estado, apenas um lascadinho na borda inferior, atrás do corpo. Braço perfeitamente alinhado, trastes sem sinais desgaste, chegou praticamente afinado. Não precisa nem de limpeza. Só precisa de cordas novas. Me custou exatos R$ 3.094,87, incluindo baixo + frete + IOF + Imposto de Importação. Acho que foi mais um excelente negócio!
#46
Edwards E-JB-100R/LT Jazz Bass
Made in Japan by ESP, 2009
http://www.espguitars.co.jp/edwards/jb/E-JB-100R.html
Uma sonzeira Jazz Bass clássica! Baixo em excelente estado, apenas um lascadinho na borda inferior, atrás do corpo. Braço perfeitamente alinhado, trastes sem sinais desgaste, chegou praticamente afinado. Não precisa nem de limpeza. Só precisa de cordas novas. Me custou exatos R$ 3.094,87, incluindo baixo + frete + IOF + Imposto de Importação. Acho que foi mais um excelente negócio!
Última edição por JAZZigo em Qui maio 24, 2018 10:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : 2 primeiras fotos mais nítidas)
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
Diretamente da Asa Norte, JAZZigo! Meu herói!
Detalhe para a inscrição Contour Body nos padrões da Fender. Muito bonito esse baixo e me parece um exemplo de excelência na construção.
Detalhe para a inscrição Contour Body nos padrões da Fender. Muito bonito esse baixo e me parece um exemplo de excelência na construção.
pedrohenrique.astronauta- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
Massa esse JB, clássico!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
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Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
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Levei o bicho para o ensaio da banda ontem, pluguei no stack e... que sonzeira! Provavelmente, meu Jazz Bass mais versátil, mais equilibrado (graves/médios/agudos) e com mais punch. Já conhecia, mas nunca tinha tocado em um Jazz Bass com opção de conexão em série dos captadores e achei extremamente útil e versátil, especialmente para quem gosta de alternar entre pizzicato e palheta. Não precisei dar um um pouco mais de gás nos graves, na hora da palhetada, bastando apenas pressionar o knob de tone, para conectar os captadores em série. Sensacional! Acho que vou instalar essa solução nos meus outros Jazz Bass.
Levei o bicho para o ensaio da banda ontem, pluguei no stack e... que sonzeira! Provavelmente, meu Jazz Bass mais versátil, mais equilibrado (graves/médios/agudos) e com mais punch. Já conhecia, mas nunca tinha tocado em um Jazz Bass com opção de conexão em série dos captadores e achei extremamente útil e versátil, especialmente para quem gosta de alternar entre pizzicato e palheta. Não precisei dar um um pouco mais de gás nos graves, na hora da palhetada, bastando apenas pressionar o knob de tone, para conectar os captadores em série. Sensacional! Acho que vou instalar essa solução nos meus outros Jazz Bass.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Valeu, JCSK8!
Nem me fale! Peguei meu primeiro Vantage, em 1986, produzido pela lendária Matsumoku Factory, estou com ele até hoje e sou fissurado especialmente nos japas daquela década.
Valeu, JCSK8!
Nem me fale! Peguei meu primeiro Vantage, em 1986, produzido pela lendária Matsumoku Factory, estou com ele até hoje e sou fissurado especialmente nos japas daquela década.
JAZZigo- FCBR-CT
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Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:ˆ
Valeu, JCSK8!
Nem me fale! Peguei meu primeiro Vantage, em 1986, produzido pela lendária Matsumoku Factory, estou com ele até hoje e sou fissurado especialmente nos japas daquela década.
Esse potenciômetro no escudo me dá TOC... uahuahauhua
Diegobass- Membro
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Re: JAZZigo - Parte 2
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Ué! E os pots de um Fender Precision não ficam presos no escudo?
Enfim, talvez as imagens abaixo acalmem suas almas...
Aguilar OBP-2 Preamp no modo passivo:
Ué! E os pots de um Fender Precision não ficam presos no escudo?
Enfim, talvez as imagens abaixo acalmem suas almas...
Aguilar OBP-2 Preamp no modo passivo:
JAZZigo- FCBR-CT
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