JAZZigo - Parte 2
+67
Fernando ISA
BigBoy
Rico
Cantão
mblacerda
jcsk8
quasenada
BLZENI
Guga Ramone
rodlburigo
NETOULTRA
Pz123
lobo bassman
Jackson
Diegobass
monteirofn
Sandro Levi
LFBruschi
Targino
deathenrique
gregorybarbosa
Davi Motta
Thiago Almeida
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
vcrz
HenriqueBessa
Pedro/PA
Raul S.
SRTO
Christian
Coder
Edu Fettermann
Stormbringer
edumerino
Edão
danielfbl
edumoraes
Franco_bass
Maurício_Expressão
Rui Lima
Mauricio Mendes
elson.arcos
ditocujo
Normando Neto
SILVIAO
Guilé
Gil Gonzaga
Willian Casagrande
siodoni
NeyBass
André Monc
ceccao
joseluiz.avilajr
Tubass
Vinicius F
joabi
Juninho Sampaio
arturbmallmann
gsfteodoro
Aionius
pedrohenrique.astronauta
Tarcísio Caetano
afonsodecampos
Eduardo.gois
fheliojr
JAZZigo
71 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 19 de 20
Página 19 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20
Re: JAZZigo - Parte 2
Bacana, tinha visto esse trabalho do Bruno, falei com ele por telefone sobre fazer a eletrônica para o Giannini RK, estou aguardando a resposta.
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:
O arremate que faltava e definitivo no meu Classic Vibe...
Especificações:
. 2 Potenciometros CTS 250k Audio Eixo sólido;
. 1 Capacitor a óleo russo PIO N.O.S 0.047uF;
. 1 Treble Bleed com resistor Carbon Comp e capacitor a óleo russo PIO N.O.S;
. 1 Jack switchcraft;
. Montagem profissional com fios de pano vintage pushback.
Obs.: Por causa dos pots CTS, com solid shafts de 6.35 mm de diâmetro, os knobs G&L que eu havia instalado tiveram de ser substituídos por pots genuínos Fender.
Jazz, qual a sua impressão do kit até agora? Fez muita diferença no timbre?
SilasAmadeu- Membro
- Mensagens : 54
Localização : Brasília
Re: JAZZigo - Parte 2
O cara é realmente de ótimo trato, atencioso e caprichoso. Serviço nota 10. É a segunda compra que faço com ele. O primeiro foi um set para a minha guitarrinha Warmoth Custom Telecaster. Recomendo!afonsodecampos escreveu:Bacana, tinha visto esse trabalho do Bruno, falei com ele por telefone sobre fazer a eletrônica para o Giannini RK, estou aguardando a resposta.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Sinceridade: não percebi. Não sou audiófilo e nem tentei fazer um teste apurado. Foi um upgrade mais preventivo, pois sei da longevidade dos pots CTS e do output jack Switchcraft, em comparação com os originais genéricos.SilasAmadeu escreveu:Jazz, qual a sua impressão do kit até agora? Fez muita diferença no timbre?
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Como funciona esse "Treble Bleed"?
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Opa, Afonso!
Não sei se você já notou, mas em alguns baixos ou guitarras, quando a gente diminui o pot de VOLUME, ocorre um certo corte nos agudos também. O treble bleed, formado por um capacitor com um resistor em paralelo, conectado ao pot de volume, não deixa isso acontecer, funciona como band pass filter, preservando os agudos, quando o volume é diminuído. No Aguilar OBP-3 que eu tinha no meu MM StingRay branco, o corte de agudos no pot de volume me incomodava demais, mas até então eu não conhecia o esquema de treble bleed e, cá entre nós, ainda bem, pois senão eu não teria conhecido o fantástico preamp Mike Pope 3.2 Flexcore 4-Band, que substituiu o OBP-3.
Olha aí um par de treble bleeds do Bruno:
Mais informações:
https://guitarrasegambiarras.com/2016/07/03/treble-bleed/
https://www.fender.com/articles/tech-talk/how-a-treble-bleed-circuit-can-affect-your-tone
Opa, Afonso!
Não sei se você já notou, mas em alguns baixos ou guitarras, quando a gente diminui o pot de VOLUME, ocorre um certo corte nos agudos também. O treble bleed, formado por um capacitor com um resistor em paralelo, conectado ao pot de volume, não deixa isso acontecer, funciona como band pass filter, preservando os agudos, quando o volume é diminuído. No Aguilar OBP-3 que eu tinha no meu MM StingRay branco, o corte de agudos no pot de volume me incomodava demais, mas até então eu não conhecia o esquema de treble bleed e, cá entre nós, ainda bem, pois senão eu não teria conhecido o fantástico preamp Mike Pope 3.2 Flexcore 4-Band, que substituiu o OBP-3.
Olha aí um par de treble bleeds do Bruno:
Mais informações:
https://guitarrasegambiarras.com/2016/07/03/treble-bleed/
https://www.fender.com/articles/tech-talk/how-a-treble-bleed-circuit-can-affect-your-tone
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Opa, saquei... ficou muito claro agora, obrigado JAZZigo
afonsodecampos- Membro
- Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará
Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Realmente, tô devendo uma review/demo deste baixo. Fazê-lo-ei, assim que terminar o teste com os Nordstrand...Diegobass escreveu:Jesuis! Esse baixo de ter um grave absurdo!
Por favor, um audio, um video ou review...
Treble bleed já deveria ser parte integrante de circuitos.
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Mas heim?!!! Também acho!!!!
Mas heim?!!! Também acho!!!!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Nada é bom demais que não possa melhorar...
Peguei ontem e vai substituir o Delano (tenho outras intenções com este) que está no Aria Pro II IGB-Neo Bass, aguardando apenas a chegada do preamp Bartolini HR-2.2AP, para eu fazer a instalação.
Nordstrand BigSplitMan-4 Humbucker AlNiCo V Quad Coil Bass Pickup
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Specs:
- 2 hum canceling Big Splits in a 4 String MM cover
- Drop-in replacement for 4 String MM bass pickup
- Alnico V magnets
- Laser cut vulcanized fiber bobbins
- Wax-potted to contain any unruly frequency that may attempt to desecrate your desired tone
- Default wiring is Parallel
Nordstrand BigSplitMan-4 Humbucker AlNiCo V Quad Coil Bass Pickup
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/
Specs:
- 2 hum canceling Big Splits in a 4 String MM cover
- Drop-in replacement for 4 String MM bass pickup
- Alnico V magnets
- Laser cut vulcanized fiber bobbins
- Wax-potted to contain any unruly frequency that may attempt to desecrate your desired tone
- Default wiring is Parallel
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
^Deve fazer muito barulho esse aí.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Nordstrand NordyMute
Nada de espuma ou flanela improvisada, enfiada por baixo das cordas... um abafador super eficiente e versátil, serve em qualquer baixo 4 cordas com espaçamento de 19 mm, para "brincar" de Motown!
Opções com top em maple, walnut ou wenge, para baixos de 4 ou 5 cordas, com diferentes espaçamentos entre cordas. A espuma me parece ser a mesma usada embaixo de captadores. Acredito que qualquer luthier decente pode fazer um desses sem dificuldade e por um preço bem mais em conta.
Nordstrand Nordymute
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/products/nordymute
Opções com top em maple, walnut ou wenge, para baixos de 4 ou 5 cordas, com diferentes espaçamentos entre cordas. A espuma me parece ser a mesma usada embaixo de captadores. Acredito que qualquer luthier decente pode fazer um desses sem dificuldade e por um preço bem mais em conta.
Nordstrand Nordymute
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/products/nordymute
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Curti esta
lobo bassman- Membro
- Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
Edão- Membro
- Mensagens : 1997
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
tb não gostei disso nao
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmoEdão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
BTW, se eu fosse fazer algo assim, iria colocar um dispositivo tipo esse:
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4765
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 2
Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
lobo bassman- Membro
- Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
Às vezes toco perto da ponte, mesmo num Precision, quando preciso de mais ataque e velocidade. Uma gaze embaixo das cordas e coladinha nos carrinhos da ponte é como uso.
Edão- Membro
- Mensagens : 1997
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
lobo bassman escreveu:Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
Muito proximo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Edão escreveu:Às vezes toco perto da ponte, mesmo num Precision, quando preciso de mais ataque e velocidade. Uma gaze embaixo das cordas e coladinha nos carrinhos da ponte é como uso.
Eu heim! Para mim, não faz sentido usar abafador e tocar próximo à ponte, pois som fica muito magrinho e totalmente se sustain, mas... cada um é cada um, né? Outra coisa: como bem observou o Lobo, a pressão do abafador por baixo das cordas causa uma certa alteração na afinação, o que não ocorre com este NordyMute. Enfim, eu tô curtindo e muito.Juninho Sampaio escreveu:lobo bassman escreveu:Vocês tocam com a mão na ponte?
O motivo que curti é que quando uso a espuma alem de não ser tão prático de colocar e tirar, ela levanta levemente as cordas. O que causa uma alteração ainda que pequena na afinação. Dai tenho que afinar com a espuma e repassar quando tiro.
Muito proximo
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Tô tocando com GHS Precision Flats 055-105 no PBass Giannini GIB 400. Não tem som magrinho com um trem desses não. Kkkkkkkkk.
Edão- Membro
- Mensagens : 1997
Localização : Rio Branco/AC
Re: JAZZigo - Parte 2
Eu to tocando no SIODONI CIGARBASS com espuma e não tem som magro mesmo!!! Inclusive o ganho dele é maior que o Music Man. Já falei isso pra ele.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Peguei ontem e vai substituir o Delano (tenho outras intenções com este) que está no Aria Pro II IGB-Neo Bass, aguardando apenas a chegada do preamp Bartolini HR-2.2AP, para eu fazer a instalação...
OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.
Stormbringer escreveu:Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmo ...Edão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
[2]
Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
Re: JAZZigo - Parte 2
Tirei ontem à noite, com meu iPhone mesmo.fheliojr escreveu:OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.
Legal! Não tinha visto ainda. Custa a metade do preço do NordyMute. Vou fazer um tira-teima, pois acabei de encomendá-lo, junto com ou jogo de FretWraps! Valeu, amigo Helio!fheliojr escreveu:Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Sem contar que é rápido e prático de colocar.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Então esta opção da GruvGear é melhor do que os improvisos. Mas também tem que colocar por baixo.
Esta opção que o Jazzigo pegou é a melhor que eu ja vi. Encaixe por cima, não tem como ser mais rápido e prático. No caso ali da para colocar na base a ponte achei excelente. E a ideia é melhor ainda por ter a possibilidade de qualquer Luthier reproduzir kkkk
Toco com a mão sempre em cima do captador da ponte. Mão perto da ponte e do braço apenas para timbres específicos em situações pontuais
Esta opção que o Jazzigo pegou é a melhor que eu ja vi. Encaixe por cima, não tem como ser mais rápido e prático. No caso ali da para colocar na base a ponte achei excelente. E a ideia é melhor ainda por ter a possibilidade de qualquer Luthier reproduzir kkkk
Toco com a mão sempre em cima do captador da ponte. Mão perto da ponte e do braço apenas para timbres específicos em situações pontuais
lobo bassman- Membro
- Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
Não, Lobo, é um grampo que fica preso somente às cordas, sem se apoiar ou encostar em qualquer outra parte do baixo. Outra vantagem é servir em baixos de 4 ou mais cordas. Por outro lado, a estrutura é de plástico... quanto à eficiência, só tocando mesmo.lobo bassman escreveu:Então esta opção da GruvGear é melhor do que os improvisos. Mas também tem que colocar por baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
JAZZigo escreveu:Tirei ontem à noite, com meu iPhone mesmo.fheliojr escreveu:OFF: estas fotos ficaram muito bonitas.Legal! Não tinha visto ainda. Custa a metade do preço do NordyMute. Vou fazer um tira-teima, pois acabei de encomendá-lo, junto com ou jogo de FretWraps! Valeu, amigo Helio!fheliojr escreveu:Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
fheliojr- Membro
- Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE
"Novo" japa chegando da Rússia...
Acabei de arrematar no Reverb.com...
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
Mais notícias em breve...
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
Mais notícias em breve...
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Esse string retainer bar mexeu com meu TOC...
mblacerda- Membro
- Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil
Re: JAZZigo - Parte 2
^
Feio mesmo. E é original do baixo! Já acho esse tipo de string retainer horroroso e ainda instalaram o bicho por cima da cavidade de acesso ao tensor! Pior que, aparentemente, o headstock é angulado, o que, em tese, dispensaria o uso de string retainer. O baixo é todo bonitinho, mas cagaram na saída... difícil entender! Por outro lado, o baixo custou apenas 260,00 trumps... tá valendo!
Feio mesmo. E é original do baixo! Já acho esse tipo de string retainer horroroso e ainda instalaram o bicho por cima da cavidade de acesso ao tensor! Pior que, aparentemente, o headstock é angulado, o que, em tese, dispensaria o uso de string retainer. O baixo é todo bonitinho, mas cagaram na saída... difícil entender! Por outro lado, o baixo custou apenas 260,00 trumps... tá valendo!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Warmoth/Status-Graphite Custom Precision Bass Super Special
ANTES:
DEPOIS:
Saiu o Schaller PBX Nr. 236 Split Coil Pickup e entrou o DiMarzio DP127 Split P... nem melhor ou pior, mas diferente... uma sonzeira dos infernos com ambos!!! Na verdade, acho que me tornei um colecionador de captadores para P Bass Split Coil e este meu Warmoth/Status azulzinho é uma espécie de laboratório para os de vibe mais moderna. Já tem um Billy Sheehan na fila inclusive:
DiMarzio DP146 Will Power Bass Pickup
Made in USA
http://www.dimarzio.com/node/2133
Mais notícias em breve!
DEPOIS:
Saiu o Schaller PBX Nr. 236 Split Coil Pickup e entrou o DiMarzio DP127 Split P... nem melhor ou pior, mas diferente... uma sonzeira dos infernos com ambos!!! Na verdade, acho que me tornei um colecionador de captadores para P Bass Split Coil e este meu Warmoth/Status azulzinho é uma espécie de laboratório para os de vibe mais moderna. Já tem um Billy Sheehan na fila inclusive:
DiMarzio DP146 Will Power Bass Pickup
Made in USA
http://www.dimarzio.com/node/2133
Mais notícias em breve!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass
Tá na mão!
Chegou ontem, diretamente da Rússia. Super, super bem embalado, levei pouco mais de 10 minutos para achar o baixo dentro das 2 caixas de papelão e muitas voltas de plástico bolha. Baixo impecável, praticamente 0 km. Imagino que estava exposto em alguma loja. Braço perfeitamente alinhado. Captadores ainda com película protetora. Apenas 2 lascadinhos praticamente imperceptíveis, um na borda do corpo e outro no topo do headstock.
Primeiras impressões:
Apenas um controle de volume, sem opção sequer de selecionar os captadores, mas não precisa, pois o ronco deste azulzinho é um absurdo... Jazz Bass style total e dos bons!!! Estes captadores F.G.I. Technology (Fernandes) ativos são simplesmente fantásticos, fiquei impressionado, e ouso dizer que, provavelmente, superam qualquer modelo EMG para Jazz Bass, em qualidade de som, mas um tira-teima seria necessário para ser justo.
#48
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
E veio com as chaves para ajuste do tensor e da ponte, além do manual completinho, super detalhado e todo em japonês!
Conclusão das primeiras impressôes:
- Prós: qualidade de som, construção e acabamento.
- Contras: neck dive e apenas controle de volume.
Chegou ontem, diretamente da Rússia. Super, super bem embalado, levei pouco mais de 10 minutos para achar o baixo dentro das 2 caixas de papelão e muitas voltas de plástico bolha. Baixo impecável, praticamente 0 km. Imagino que estava exposto em alguma loja. Braço perfeitamente alinhado. Captadores ainda com película protetora. Apenas 2 lascadinhos praticamente imperceptíveis, um na borda do corpo e outro no topo do headstock.
Primeiras impressões:
Apenas um controle de volume, sem opção sequer de selecionar os captadores, mas não precisa, pois o ronco deste azulzinho é um absurdo... Jazz Bass style total e dos bons!!! Estes captadores F.G.I. Technology (Fernandes) ativos são simplesmente fantásticos, fiquei impressionado, e ouso dizer que, provavelmente, superam qualquer modelo EMG para Jazz Bass, em qualidade de som, mas um tira-teima seria necessário para ser justo.
#48
Burny WSB-80EV Lüna Eins:Vier Bass Blue Burst
Made in Japan by Fernandes Guitars, 1997
http://www.fernandes.co.jp/
Specifications:
Body: Sen (45mm)
Neck: Maple
Fingerboard: Rosewood
Fingerboard Radius: 350R
Frets: 21
Scale: 864 mm
Inlays: Dot
Neck Joint: Bolt-on
Hardware Finish: Chrome
Tuners: Gotoh GB707
Bridge: Gotoh GEB-201
Pickups: Active FGI-J x2
Controls: Volume
E veio com as chaves para ajuste do tensor e da ponte, além do manual completinho, super detalhado e todo em japonês!
Conclusão das primeiras impressôes:
- Prós: qualidade de som, construção e acabamento.
- Contras: neck dive e apenas controle de volume.
Última edição por JAZZigo em Qui Set 13, 2018 9:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Novas fotos, depois de uma boa limpeza e setup básico.)
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
^Esses dois azulões aí estão bonitos demais hein!
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 2
Interessante essa ideia de buscar instrumentos únicos e que não estão normalmente no mercado brasileiro.
Re: JAZZigo - Parte 2
Aionius escreveu:^Esses dois azulões aí estão bonitos demais hein!
Pois é! Como a alta qualidade de construção e de acabamento é meio que generalizada entre os MIJ, quando bato o olho num bichinho desses em bom estado de conservação, fico acometido de G.A.S., até porque os preços são bastante razoáveis. O que dói muitas vezes é o valor do frete do Japão pra cá, que costuma variar bastante de um vendedor para outro, geralmente entre 170,00 e 240 trumps. Por esta razão, fico de olho nos vendedores russos, pois o frete é sempre mais em conta, por vota dos 100,00 trumps.Maurício_Expressão escreveu:Interessante essa ideia de buscar instrumentos únicos e que não estão normalmente no mercado brasileiro.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Gruv Gear Fump Bridge-Side Dampener (mute)
Gostei, não.fheliojr escreveu:Stormbringer escreveu:Tb achei esquisito, mas quanto a atrapalhar rpa tocar, acho que não... quando vc quer tocar com esse estilo motown a mao vai mais pra perto do braço mesmo ...Edão escreveu:^ Curti esse treco não. Num Jazz Bass parece que atrapalharia pra tocar.
[2]
Prefiro os Fump: https://gruvgear.com/products/fump
Importei diretamente da Gruv Gear, na Alemanha, apesar de ser made in China.
Gruv Gear Fump Bridge-Side Dampener
Made in China
https://gruvgear.com/products/fump
A primeira coisa que estranhei foi eu ter encomendado 3 unidades do FretWrap e apenas 1 do Fump (mute), mas me mandaram 5 unidades deste último! Achei super legal a cortesia, mas a alegria durou pouco. Ele não funciona como deveria. E não é defeito no acessório, é erro de projeto. Não há como o abafamento ser uniforme em todas as cordas, por meio de um grampo. Abafado demais nas cordas que ficam próximas à extremidade do parafuso do Fump e muito pouca pressão (pouco abafado) na extremidade oposta, próximo à abertura de encaixe do grampo. E não adianta inverter o Fump, encaixando da corda mais aguda para a mais grave, pois o problema permanece. Também não adianta tentar colocar alguma coisa junto ao parafuso para aumentar a distância entre as abas do Fump e reduzir a pressão sobre as cordas mais próximas, pois o problema da pouca pressão nas cordas próximas à extremidade da abertura se agrava.
Testado, reprovado e não recomendado!
Conclusão: O NordyMute pode até ser feio, mas sua eficiência e inquestionável e incomparável à do Gruv Gear Fump.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Por isso falei aquele dia. Nordy Mute parece melhor, não vrjo como pode atrapalhar, não acho feio, é pratico e pode ser imitado por um luthier.
lobo bassman- Membro
- Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil
Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
ANTES:
DEPOIS:
Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
Made in USA
https://www.dimarzio.com/pickups/standard-bass/will-power-middle
Não sou grande fã dos captadores Dimarzio e não curti muito o DP127 Split P que estava no meu Daphne Blue... um corte excessivo de médios, muito gordo e abafado. Também não sou muito fã de Billy Sheehan, mas, por outro lado, gostei bastante deste DP146 e ouso dizer que talvez seja o melhor Dimarzio para P Bass que existe. Timbre bastante agressivo, bem definido, fat e com muito punch, muito parecido com o do Schaller PBX Nº 236, mas, aparentemente, com mais gordura. Só terei certeza do seu poder, quando plugá-lo no stack amanhã, durante o ensaio com a banda.
Testado, aprovado e recomendado!
Uma coisa curiosa na construção do DP146 é que ele possui as 2 barras de imãs cerâmicos tradicionais, mas 7 (sete) pole pieces (parafusos) em cada bobina que, em tese, seriam ajustáveis, porém, as capinhas fechadas e coladas não permitem o acesso (vide imagem abaixo).
DEPOIS:
Dimarzio DP146 Will Power Middle Bass Pickup
Made in USA
https://www.dimarzio.com/pickups/standard-bass/will-power-middle
Não sou grande fã dos captadores Dimarzio e não curti muito o DP127 Split P que estava no meu Daphne Blue... um corte excessivo de médios, muito gordo e abafado. Também não sou muito fã de Billy Sheehan, mas, por outro lado, gostei bastante deste DP146 e ouso dizer que talvez seja o melhor Dimarzio para P Bass que existe. Timbre bastante agressivo, bem definido, fat e com muito punch, muito parecido com o do Schaller PBX Nº 236, mas, aparentemente, com mais gordura. Só terei certeza do seu poder, quando plugá-lo no stack amanhã, durante o ensaio com a banda.
Testado, aprovado e recomendado!
Uma coisa curiosa na construção do DP146 é que ele possui as 2 barras de imãs cerâmicos tradicionais, mas 7 (sete) pole pieces (parafusos) em cada bobina que, em tese, seriam ajustáveis, porém, as capinhas fechadas e coladas não permitem o acesso (vide imagem abaixo).
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Gotoh GB350 Res-O-Lite Tuning Machines
Made in Japan
http://g-gotoh.com/international/product/gb350.html
110 gramas podem não ser grande coisa no peso total de um baixo, mas, quando estes gramas saem exclusivamente lá da extremidade do braço, a diferença é muito significativa. Foram-se as tarraxas Gotoh GB707 originais do meu Burny e entraram as Gotoh GB350 Res-O-Lite. Não resolveu completamente o problema do neck dive, mas meus ombro e braço esquerdos agradecem o alívio.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
ANTES:
DEPOIS:
Nordstrand The Power Blade P/P/P Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/4-string-precision-bass-pickups/products/power-blade
Sou um grande fã de captadores Bartolini, mas, como sempre digo, cada baixo pede o seu captador ideal. Não, não consegui me acertar com os 3 Bartolini no meu Achiles/Fender P Bass Triplex e, então, arrisquei os não menos estimados Nordstrand... para minha sorte, estes trigêmeos univitelinos funcionaram muito melhor neste baixo.
DEPOIS:
Nordstrand The Power Blade P/P/P Bass Pickup Set
Made in USA
https://nordstrandaudio.com/collections/4-string-precision-bass-pickups/products/power-blade
Sou um grande fã de captadores Bartolini, mas, como sempre digo, cada baixo pede o seu captador ideal. Não, não consegui me acertar com os 3 Bartolini no meu Achiles/Fender P Bass Triplex e, então, arrisquei os não menos estimados Nordstrand... para minha sorte, estes trigêmeos univitelinos funcionaram muito melhor neste baixo.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Ta rolando uma chavezinha ali....minúscula!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
ˆ
Cê tá ficando véi, Juninho!
Expliquei a função dessa chavinha há pouco mais de 2 anos:
https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#763638
Cê tá ficando véi, Juninho!
Expliquei a função dessa chavinha há pouco mais de 2 anos:
https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#763638
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
poxa Jazz....Sou todo Lerdo. Perdão!
Você leu a minha pergunta que fiz lá?
Você leu a minha pergunta que fiz lá?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Juninho, saca só o que tá chegando para o meu P Bass azulzinho...
Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Series Bass Bridge
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbb-4.html
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Bass Tuning Machine Set
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbt-01.html
Acredito que sejam as tarraxas e ponte mais leves existentes no mercado!
Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle Series Bass Bridge
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbb-4.html
Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite Bass Tuning Machine Set
Made in Japan
https://g-gotoh.com/international/product/cbt-01.html
Acredito que sejam as tarraxas e ponte mais leves existentes no mercado!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Poxa!!!
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
Vai combinar com o braço....essas ferragens, eu nunca vi na vida!
A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
Quero ver isso ai.
UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUu
Vai combinar com o braço....essas ferragens, eu nunca vi na vida!
A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
Quero ver isso ai.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 2
Eu pagaria ingresso pra ver a coleção do Jazz ao vivo
Stormbringer- Membro
- Mensagens : 4765
Localização : Goiânia
Re: JAZZigo - Parte 2
Os saddles são de titânio. Fiquei meio reticente em relação à ponte, por causa da impossibilidade de aterramento. Se a captação do baixo fosse ativa, não haveria qualquer problema, pois, neste caso, a recomendação é justamente desconectar o fio de aterramento. Mas pensei melhor e, na verdade, não será um inconveniente tão grande. Basta o Aero dBuz Noise Cancelling Cable, o mesmo cabo que tenho usado para o hum cancelling de baixos com captação passiva e cordas coated ou nylon tapewound, lembram?Juninho Sampaio escreveu:A ponte grafite com o prateado ficou mortal!
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16646
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 2
Eu lembro disso.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12176
Localização : Salvador-Ba
Página 19 de 20 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20
Tópicos semelhantes
» JAZZigo - Parte 5
» JAZZigo - Parte 4
» JAZZigo - Parte 3
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» JAZZigo
» JAZZigo - Parte 4
» JAZZigo - Parte 3
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» JAZZigo
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 19 de 20
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos