EMG TBHZ Bass Pickup
3 participantes
Página 1 de 1
EMG TBHZ Bass Pickup
Pessoal tenho uma questão a colocar.
Estou a construir um baixo. Não me meti a fazer um braço, comprei um já feito tipo jazz bass.
O corpo vou ser eu a fazer. Decidi colocar apenas um humbucker a meio entre o final da escala e a ponte, mais propriamente a sadle.
Estava a pesquisar e achava interessante o EMG TBHZ Bass Pickup, com as seguintes especificações no site:
Pick Up for Bass
Passive
Humbucker
63,5 mm String field
Alnico magnets with steel core
Dimensions (B x H x T): 94.3 x thomann 22.9 x 41.9 mm
Colour: black
Incl. pick up cable & mounting screws
Uma vez que o braço é jazz e que a ponte obrigatóriamente também terá que ser compatível, a minha dúvida é por causa do espaçamento entre as cordas se vai dar esse pickup ou há outro humbucker mais indicado.
Obrigado
Estou a construir um baixo. Não me meti a fazer um braço, comprei um já feito tipo jazz bass.
O corpo vou ser eu a fazer. Decidi colocar apenas um humbucker a meio entre o final da escala e a ponte, mais propriamente a sadle.
Estava a pesquisar e achava interessante o EMG TBHZ Bass Pickup, com as seguintes especificações no site:
Pick Up for Bass
Passive
Humbucker
63,5 mm String field
Alnico magnets with steel core
Dimensions (B x H x T): 94.3 x thomann 22.9 x 41.9 mm
Colour: black
Incl. pick up cable & mounting screws
Uma vez que o braço é jazz e que a ponte obrigatóriamente também terá que ser compatível, a minha dúvida é por causa do espaçamento entre as cordas se vai dar esse pickup ou há outro humbucker mais indicado.
Obrigado
Rui Lima- Membro
Re: EMG TBHZ Bass Pickup
http://www.emgpickups.com/media/productfile/T/B/TBHZ_0230-0211B.pdf
allexcosta- Administrador
Muito grato Allex.
Pelo que entendi tem só um máximo. O que no caso dá para o meu projecto.
A minha duvida prendia-se porque me todos os meus baixos os picups tém os imans à vista e por exemplo se colocasse os pu do precision no jazz eles não ficariam debaixo da respectiva corda, mas pelos vistos nesses emg não tem problema.
Estou a falar besteira?
Pelo que entendi tem só um máximo. O que no caso dá para o meu projecto.
A minha duvida prendia-se porque me todos os meus baixos os picups tém os imans à vista e por exemplo se colocasse os pu do precision no jazz eles não ficariam debaixo da respectiva corda, mas pelos vistos nesses emg não tem problema.
Estou a falar besteira?
Rui Lima- Membro
Não se preocupe com isso.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ok mestre. Vou ter isso em conta. Obrigado
Rui Lima- Membro
^ Outra coisa: O fato (e não é a roupa! Kkk...!) do braço ser de JB pouco influencia na questão da ponte, pois ele é mais estreito na pestana apenas, na trócula a medida é identica, assim, quando as cordas chegraem à ponte a diferença será muito pequena.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Outra coisa: O fato (e não é a roupa! Kkk...!) do braço ser de JB pouco influencia na questão da ponte, pois ele é mais estreito na pestana apenas, na trócula a medida é identica, assim, quando as cordas chegraem à ponte a diferença será muito pequena.
Isso é que é conhecimento do Português de cá!!!
Já reparei entretanto que disseste. Tenho um jazz e um precision e eos seus braços têm a mesma medida junto ao corpo são é bem diferentes na pestana.
Rui Lima- Membro
Parte de minha família mora aí, meu tio e primos moram perto do Porto...