Modelos de baixo que soam como o baixo deste vídeo!
+8
gregorybarbosa
johny leandro
Coder
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Rui Lima
Die
Rafael D'Avila
12 participantes
Página 1 de 1
Modelos de baixo que soam como o baixo deste vídeo!
Parece meio óbvio, squire ou fender (que é o que ele ta usando), porém creio que não sejam as únicas marcas boas para tocar um funk, fazer um slap.
Fender para mim é muito caro, e squire eu ainda não entendo bem, uns custam quase R$ 4000,00 já outros custam R$ 800,00. Estou falando dos usados, um conhecido esta vendendo um Warwick RockBass e pareceu bem bacana o som dele com slap, já o Yamaha RBX 375 que eu estava namorando me disseram que devido aos graves dele, não fica bom com slap, enfim, quem puder ajudar, abraço!
Rafael D'Avila- Membro
Re: Modelos de baixo que soam como o baixo deste vídeo!
Menos de 1k:
SX sjb75 e Condor CJB 4a.
SX sjb75 e Condor CJB 4a.
Die- Membro
Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
É por aí.
O que ele tá fazendo não é slap. O baixo é claramente um Fender, mas qualquer baixo similar com um leve drive e tocado da maneira certa chega nisso aí. E é Squier.
allexcosta- Administrador
2Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
(3)
Coder- Membro
Cara sobre o rbx 375 da Yamaha o grave e o slap dele é matador ,a informação que te deram sobre o grave está totalmente errada !!
johny leandro- Membro
Isso aí não é slap não, amigo!
Esse cara tocaria desse jeito com qualquer baixo.
Caso vc queira um instrumento de entrada, pega um SX Jazz Bass, treina muito e manda bala. Quem sabe você não desenvolve uma técnica tão boa quanto a dele?
Boa sorte !
Esse cara tocaria desse jeito com qualquer baixo.
Caso vc queira um instrumento de entrada, pega um SX Jazz Bass, treina muito e manda bala. Quem sabe você não desenvolve uma técnica tão boa quanto a dele?
Boa sorte !
gregorybarbosa- Membro
Sx jb5 É bem legal e encontra por preços bem acessíveis por aí, paguei 600 dimas no meu.
PS: Somzera esse vídeo ein
Claudio Mengarda- Membro
[-1]Coder escreveu:Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
(3)
O cara tem uma mão direita fabulosa, mas não é qualquer JB que responde bem a uma pegada dessa. Não mesmo.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:[-1]Coder escreveu:Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
(3)
O cara tem uma mão direita fabulosa, mas não é qualquer JB que responde bem a uma pegada dessa. Não mesmo.
Claro que o que eu disse tem exagero e não pode ser levado à letra senão seria o mesmo que dizer que uma dessas falsificações chinesas do aliexpress era igual a um baixo top de linha americano ou japonês.
Só digo isto porque eu com o equipamento do video acima passaria despercebido e não teria sido aberto este tópico.
Rui Lima- Membro
Você usou drogas? Esse comentário não tem que está aqui...johny leandro escreveu:Cara sobre o rbx 375 da Yamaha o grave e o slap dele é matador ,a informação que te deram sobre o grave está totalmente errada !!
Voltando ao tópico...
Esse Fender tem um som horrível...parece uma lata..
Acho que ele cortou o grave na caixa de som e colocou um compressor, sei lá viu...
Só pode!
Outro ponto...não é qualquer JB que você vai conseguir tirar um som parecido a ele ou sendo mais preciso...se você pegar esse baixo você não vai conseguir, aliás nem eu.
Ele é ele, você é você e eu sou eu...tchau.
Rui disse tudo.Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
[quote="Juninho Sampaio"]
Leia a mensagem de baixo do vídeo ae vc me diz quem usou drogas !!!
Você usou drogas? Esse comentário não tem que está aqui...johny leandro escreveu:Cara sobre o rbx 375 da Yamaha o grave e o slap dele é matador ,a informação que te deram sobre o grave está totalmente errada !!
Leia a mensagem de baixo do vídeo ae vc me diz quem usou drogas !!!
johny leandro- Membro
^kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^^ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ²
Quanto ao vídeo:
Remco é f***! com certeza a mão direita dele é fabulosa.
Este som é de jazz bass! qualquer baixo que segue sua proposta original tentará se aproximar disto, o que varia a partir daí é a qualidade.
Quanto ao vídeo:
Remco é f***! com certeza a mão direita dele é fabulosa.
Este som é de jazz bass! qualquer baixo que segue sua proposta original tentará se aproximar disto, o que varia a partir daí é a qualidade.
arturbmallmann- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olá pessoas, primeiramente queria dizer que reclamaram porque abri muitos tópicos, e realmente, desculpe, até tentei excluir alguns mas não atinei. Outra coisa, pra não abrir tópico novo aproveito este aqui que fala do RBX, bom eu peguei um RBX totalmente zerado, com adesivo atrás da loja aqui em POA onde foi comprado, só estava meio empenado, gastei 80 reais de cordas e 80 pra desempena, me saiu 860 reais o bass... sendo que o pessoal aqui vende em média a 1200, 1500 no máximo, como o meu ta novinho, regulado e com cordas novas coloquei no olx só pra tirar uma febre, por R$ 1400,00 e um rapaz aqui me ofereceu um Yamaha BBn5.... Li em outra ocasião que os BB da Yamaha são melhores e superiores aos 375, pelo menos até onde li, só que para ter base de preço busquei eles no ML e só achei dois usados, e um era R$ 1050,00 e o outro R$ 1600,00... bastante diferença, então só queria a opiniçao de quem tem conhecimento do 375 r do BBn5... se ele estiver todo ok, vale a pena o brick no taco?
PS: Como faço para excluir um tópico que criei? Grato!
PS: Como faço para excluir um tópico que criei? Grato!
Rafael D'Avila- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Sx jb5 É bem legal e encontra por preços bem acessíveis por aí, paguei 600 dimas no meu.
Conforme escrevi mais abaixo, consegui de barbada um RBX 375, só tive que desempenar e botar cordas, ta voando, valeu a dica irmão.
Rafael D'Avila- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:2Rui Lima escreveu:Qualquer baixo com os dedos do cara que está tocando.
Isso é verdade, quando eu tinha 15 anos peguei um baixo tonante da igreja Deus é Amor de uns 96 anos, e... bom, complicado, não ajudaria, mas deu pra tirar um som. Som estranho, mas deu.
PS: Não toco em igreja, era meu vizinho. Com o bass na igreja tocamos cover de Iron.
Rafael D'Avila- Membro