Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes

+8
elson.arcos
Claudio
Fernando Zadá
emerbras
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
arturbmallmann
AndréBurger
12 participantes

Ir para baixo

Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes Empty Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes

Mensagem por AndréBurger Qua Nov 30, 2016 1:24 pm

Pessoal, não acreditei quando vi.
Há um tempo atrás o Allex me passou um vídeo do Patitucci para estudo e ele fala sobre treinar solfejar as notas do acorde. Ainda apanho um pouco para fazer isso com acordes maiores com sétima kkkk
aí quando vi esse menino fiquei louco!
O vídeo está no facebook.

https://www.facebook.com/rickbeatoproduction/videos/1781324948788823/

AndréBurger
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes Empty Re: Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes

Mensagem por arturbmallmann Qua Nov 30, 2016 2:04 pm

Que loucura! solfejar estes acordes com tanta informação é um nível muito acima da média.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes Empty Re: Garoto com um baita de um ouvido solfejando policordes

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 30, 2016 2:16 pm

Loucura! Muito legal!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Nov 30, 2016 2:47 pm

AndréBurger escreveu:Pessoal, não acreditei quando vi.
Há um tempo atrás o Allex me passou um vídeo do Patitucci para estudo e ele fala sobre treinar solfejar as notas do acorde. Ainda apanho um pouco para fazer isso com acordes maiores com sétima kkkk
aí quando vi esse menino fiquei louco!
O vídeo está no facebook.

https://www.facebook.com/rickbeatoproduction/videos/1781324948788823/

MEU DEUS!
Vai chegar 2070 e não farei isso nunca!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por AndréBurger Qua Nov 30, 2016 2:58 pm

^Compartilho seu sentimento kkkkkk

Caras, fui ver novamente e notei que o menino nem se abala com as loucuras que esse cara toca.
Cada vez mais impressionante.

AndréBurger
Membro

Mensagem por emerbras Qua Nov 30, 2016 4:04 pm

A váááááááááá pra casa do chapéu............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A isso não é justo nós "meros mortais", ele tem ouvido absoluto (e canta/entona muito bem) e ainda manja de harmonia pra montar acordes rápido assim.
Eu mal consigo achar os graus 'normais' da escala Sad e no máximo umas passagens/preparações (nem sei nome) com terças dos acordes.

emerbras
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Qui Dez 01, 2016 5:58 pm

O pai dele parece que tem um método de ensino diferente e o moleque é cobaia.
Mas é absurdo o nível desse pequeno
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio Sex Dez 02, 2016 7:33 am

Na contramão dos demais, acho que esse guri pertence ao time dos que têm a infância tolida. Ele deve estudar isso a maior parte do tempo em que fica acordado, deve parar somente pra ir à escola e fazer as refeições, o resto do tempo ele deve passar ao lado do pai estudando isso.

Não conheço o garoto e nem o pai dele, mas a sensação que o vídeo me passou é de uma criança que não está vivendo a infância como as outras. Enfim... é só o que eu acho.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por elson.arcos Sex Dez 02, 2016 9:09 am

hide  2
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por cardozo Sex Dez 02, 2016 9:32 am

Claudio escreveu:Na contramão dos demais, acho que esse guri pertence ao time dos que têm a infância tolida. Ele deve estudar isso a maior parte do tempo em que fica acordado, deve parar somente pra ir à escola e fazer as refeições, o resto do tempo ele deve passar ao lado do pai estudando isso.

Não conheço o garoto e nem o pai dele, mas a sensação que o vídeo me passou é de uma criança que não está vivendo a infância como as outras. Enfim... é só o que eu acho.

Tomando a criança como exemplo, você acha que sem treinamento ele não conseguiria chegar onde chegou?

Melhorando a pergunta: Treino é fundamental mesmo para quem tem talento?
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por Raul S. Sex Dez 02, 2016 9:50 am

^talento não é nada sem treinamento (foco e disciplina).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Claudio Sex Dez 02, 2016 10:45 am

cardozo escreveu:
Claudio escreveu:Na contramão dos demais, acho que esse guri pertence ao time dos que têm a infância tolida. Ele deve estudar isso a maior parte do tempo em que fica acordado, deve parar somente pra ir à escola e fazer as refeições, o resto do tempo ele deve passar ao lado do pai estudando isso.

Tomando a criança como exemplo, você acha que sem treinamento ele não conseguiria chegar onde chegou?

Melhorando a pergunta: Treino é fundamental mesmo para quem tem talento?

Conforme disse o Raul, treinamento com foco e disciplina dá pra alcançar vários níveis. A minha questão aí é que eu acho que criaça precisa ser criança, precisa viver a infância, e esse moleque deve ter uma rotina diária de estudos musicais que não o permite aproveitar a infância.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 02, 2016 10:49 am

^Mas criança aprende as coisas mais rápido ou essa daí, em especial, pode ser super-dotada.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por AndréBurger Sex Dez 02, 2016 11:07 am

É difícil saber muita coisa sobre a vida do menino, mas pelo o que conheço de dois amigos que os pais são músicos, só de nascer numa casa assim, já é um baita aprendizado. Além deles tem o Espírito Santo, Milton Nascimento, entre outros..
Às vezes só pelo pai dele ser músico, grande parte do que ele sabe vem de um aprendizado passivo desde que nasce. Se o menino tem o jeito da coisa, mais fácil ainda para ele.

Me dá curiosidade para saber o que esse menino fará com todo esse conhecimento.. se será um teórico, músico, etc.

AndréBurger
Membro

Mensagem por cardozo Sex Dez 02, 2016 1:18 pm

Claudio escreveu:...

Conforme disse o Raul, treinamento com foco e disciplina dá pra alcançar vários níveis. A minha questão aí é que eu acho que criaça precisa ser criança, precisa viver a infância, e esse moleque deve ter uma rotina diária de estudos musicais que não o permite aproveitar a infância.

Apesar de ser um ponto importante, não gostaria de entrar no mérito da pouca idade e as consequências que isto poderia trazer para o menino.

O ponto é que me falta talento. Tenho amor pela música, pelo instrumento, pelo timbre e me divirto muito acompanhando as músicas dos grupos que me acompanham por toda a vida. Mas o negócio é difícil, muitas coisas da teoria eu não consigo entender e a evolução é bastante lenta. Curtida, mas lenta.

É interessante se descobrir sem talento. Quando começamos e não sabemos o que esperar, há a esperança de que sejamos pedras brutas esperando para sermos descobertos e desbastados. No meu caso, saber que não tenho aquele algo a mais acabou me libertando, fazendo com que me cobre menos, tendo menos vergonha do meu professor e curtindo cada pequena vitória e também as leves derrotas. É um privilégio tocar contrabaixo.

Só depende de mim. Não há raio mágico, iluminação divina ou qualquer destas coisas. Só a vontade de tocar e aprender, dentro das minhas limitações.

Sei que o esforço te leva a outros níveis. E quando você tem talento, como funciona?
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por afonsodecampos Sex Dez 02, 2016 2:15 pm

Eu conheço um músico aqui de Belém que tem síndrome de Down, o cara é multi instrumentista e faz isso aí também. Lembro-me de um dia na loja de um amigo, a gente tocava uma frase qualquer e ele dizia na bucha todas as notas tocadas.

Esse cara tem uma musicalidade incrível, no lançamento do CD "Alô Alô, Interior" do Ney Conceição ele deu um show a parte.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Claudio Sex Dez 02, 2016 2:41 pm

cardozo escreveu:
Sei que o esforço te leva a outros níveis. E quando você tem talento, como funciona?

Quando você tem o talento, o aperfeiçoamento acontece de forma bem acelerada, vide Michel Pipoquinha.

Eu acredito que em determinados segmentos, pessoas "já nascem sabendo", e estudam com o propósito de aperfeiçoar.

Tenho um exemplo desses em casa. Minha esposa é Arquiteta, e meu filho começou a desenhar sozinho muito cedo. Desde a adolescência ele emprega técnicas de desenho que a minha esposa disse que são técnicas ensinadas na faculdade de Arquitetura, ela não entende como ele consegue empregar todas aquelas técnicas sem nunca sequer ter frequentado um cursinho qualquer de desenho.

A maioria diz que isso é dom. Eu digo que faz parte do grupo daqueles que já nascem sabendo e estudam para aperfeiçoar!

Quando você tem o talento, a coisa flui naturalmente, o desenvolvimento é muito mais rápido, você chega no topo bem antes dos outros.

Lembrando que não estou falando de certo ou errado, é apenas o que eu penso!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por cardozo Sex Dez 02, 2016 2:59 pm

Cláudio,

No final, você acredita que ambos conseguem chegar ao topo da colina?

Tem a questão da inteligência além do talento como um Paul McCartney da vida, sorte e por aí vai. Bato palmas para estes seres diferenciados.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por Raul S. Sex Dez 02, 2016 3:02 pm

Claudio escreveu:Quando você tem o talento, o aperfeiçoamento acontece de forma bem acelerada (...) a coisa flui naturalmente, o desenvolvimento é muito mais rápido, você chega no topo bem antes dos outros.
concordo com o Cláudio; o que muda é a velocidade e facilidade de assimilação, além de um interesse mais forte e natural. e acredito também que se não houver esforço nem dedicação, aquele que tem o dom, o talento, vai ser sempre o melhor entre os "medíocres", mas o pior entre os melhores.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Claudio Sex Dez 02, 2016 3:29 pm

cardozo escreveu:Cláudio,

Sim, acredito. Os que ficam pelo caminho são aqueles que não tiveram foco, determinação e persistência.

Tem gente que em pouquissimos anos conseguem chegar no mesmo nível de seus mentores, como foi o caso do Pipoquinha com o Arthur Maia. Tem outros que acham que nem em 10 anos de muito estudo vão conseguir chegar perto desse nível. Essas pessoas são as que não chegam ao topo por falta de foco, determinação e persistência. São pessoas que deveriam "achar" menos e estudar mais.

Capacidade intelectual, uns têm mais e outros têm menos. Agora, quem tem muita capacidade intelectual e nenhum foco, vai se tornar um daqueles "o melhor entre mediocres" como o Raul citou!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por arturbmallmann Sex Dez 02, 2016 3:56 pm

Neste vídeo o pai explica como aconteceu e como descobriu que o filho conseguia memorizar tão facilmente o som das notas:
https://www.facebook.com/rick.beato.1/videos/10154759818474508/?hc_ref=PAGES_TIMELINE

Pelo que ele diz estimulou-o deixando tocar diversas músicas mais complexas desde pequeno. Depois através de acordes pedia para que ele identificasse qual música(temas de filmes como star wars, indiana jones etc). E depois nomeava cada 'filme' como a nota que eles representavam. Também conversava com ele sobre teorias musicais. Ou seja, fortes exercícios de memória.

O garoto também decorou diversos digitos do PI e outros números importantes da matemática, o que eu acho uma extrema besteira e exibicionismo estimulado pelo pai, pois são facilmente encontrados e decorar não faz sentido se não for usá-los de forma efetiva.

O que não saberemos tão cedo é se estas atividades eram demasiadamente pesadas para sua idade (ou não) ou se foi com diversão e naturalidade que a coisa aconteceu.

De qualquer forma: é certo que vale a pena estimular o pensamento, memória e dons das crianças, mas sem pressão demais.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagem por elson.arcos Sex Dez 02, 2016 4:42 pm

Claudio escreveu:

Sim, acredito. Os que ficam pelo caminho são aqueles que não tiveram foco, determinação e persistência.

Tem gente que em pouquissimos anos conseguem chegar no mesmo nível de seus mentores, como foi o caso do Pipoquinha com o Arthur Maia. Tem outros que acham que nem em 10 anos de muito estudo vão conseguir chegar perto desse nível. Essas pessoas são as que não chegam ao topo por falta de foco, determinação e persistência. São pessoas que deveriam "achar" menos e estudar mais.

Capacidade intelectual, uns têm mais e outros têm menos. Agora, quem tem muita capacidade intelectual e nenhum foco, vai se tornar um daqueles "o melhor entre mediocres" como o Raul citou!

claps  Falou tudinho e mais um pouco!! To nesse time ae!
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Dez 02, 2016 6:35 pm

Claudio escreveu:...Tem outros que acham que nem em 10 anos de muito estudo vão conseguir chegar perto desse nível. Essas pessoas são as que não chegam ao topo por falta de foco, determinação e persistência. São pessoas que deveriam "achar" menos e estudar mais...

Tenho a certeza que você está certo. Penso nisso, e sou assim.
Quando chego em casa, a lista de prioridades antes da música acaba me deixando sem o tempo. Não que não goste de música, mas pelas circunstâncias da vida...

Quando chego do trabalho tenho que:
1 - Fazer trabalho de desenvolvedor web pra uma empresa
2 - Fazer Site pra um cliente (odeio)
3 - Ficar com minha filha
4 - Aturar porre de esposa
5 - Fazer a comida da casa, pois sou um lunático e 90% do que eu como, é o que eu faço. Então a Maria da cozinha sou eu.
6 - Assistir um pouco de TV ou entrar no meu querido fórum

Então se torna uma tarefa um pouco difícil. Mas tenho certeza que, se eu estudasse um pouco, chegaria a 20% do pipoquinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Última edição por Juninho Sampaio em Sex Dez 02, 2016 9:06 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 02, 2016 7:57 pm

Claudio escreveu:
pessoas que deveriam "achar" menos e estudar mais.

claps claps claps claps claps claps
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por elson.arcos Sáb Dez 03, 2016 4:37 pm

Tamo junto!! No time dos Maria da cozinha!! KKKKKKKK

:doidao: :viva: Dance 2 Ideia hyper
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 03, 2016 6:47 pm

Claudio escreveu:

Sim, acredito. Os que ficam pelo caminho são aqueles que não tiveram foco, determinação e persistência...

eu já acho q não, como acontece com atletas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo