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Fender American Professional - O quê mudou?

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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Dez 24, 2016 11:10 pm

Eu acho a modernização da Fender uma via de mão dupla. Primeiro pelo fato de que os modelos da Fender são procurados por serem clássicos. Uma grande parcela dos consumidores da marca não estão nem aí para inovações e modernidades. O appeal está no aspecto clássico dos modelos. A primeira vez que a Fender entrou nessa rota de se modernizar, ela acabou se vendo quase falida e fazendo instrumentos deploráveis nos anos 80. E o que a fez retomar a estrada para as suas origens foi um modelo clássico japonês sem nenhuma inovação. Acredito que ela errou querendo algo que nem mesmo uma grande parcela dos seus consumidores desejam. Acredito que ela pode se arrepender amargamente desse passo que ela deu.
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Mensagem por Paulo Penna Dom Dez 25, 2016 1:43 pm

Deve ter sido algum gênio do marketing que decidiu que standard passava a impressão de mediocridade..... a onda é ser Professional!!!!
Não mudou nada de importante...
Nos 3 reviews iniciais, o som estava um lixo, no da andertons, estava bom...
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Mensagem por Edão Dom Dez 25, 2016 5:22 pm

SILVIAO escreveu:
Edão escreveu:
Tem um som bem diferente do som dos baixos das décadas de 50, 60 e 70.


Se for assim,a Fender errou.

Não vejo assim! São inovaçoes, timbres relativamente  diferentes dos tradicionais. Modernizar é preciso, pois se não, as outras marcas avançam e a Fender não acompanharia o mercado e as tendências e necessidades dos músicos.
A linha Professional é uma linha. Existem outras com outras captaçoes e timbres tradicionais.

A linha American Special (já fora de linha), por exemplo, usa captação Made in Mexico e elétrica com uma ligação diferente que eles apelidaram greasebucket tone circuit (capacitores 0.1 e 0.02 μF e um resistor 4.7k) ao invés da ligação tradicional P Bass com um capacitor 0.047 μF

Tem um som melhor de slap, na minha opinião.



Vou experimentar no meu P Bass Giannini GIB 400. Os captadores já estão comprados e a elétrica encaminhada.
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Mensagem por fheliojr Dom Dez 25, 2016 11:06 pm

Paulo Penna escreveu:...Não mudou nada de importante...

rpz, eu não gostei nem um pouco do timbre destes "novos" instrumentos.
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Mensagem por JAZZigo Seg Dez 26, 2016 9:02 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu acho a modernização da Fender uma via de mão dupla. Primeiro pelo fato de que os modelos da Fender são procurados por serem clássicos. Uma grande parcela dos consumidores da marca não estão nem aí para inovações e modernidades. O appeal está no aspecto clássico dos modelos. A primeira vez que a Fender entrou nessa rota de se modernizar, ela acabou se vendo quase falida e fazendo instrumentos deploráveis nos anos 80. E o que a fez retomar a estrada para as suas origens foi um modelo clássico japonês sem nenhuma inovação. Acredito que ela errou querendo algo que nem mesmo uma grande parcela dos seus consumidores desejam. Acredito que ela pode se arrepender amargamente desse passo que ela deu.
Desculpe, Pedro, mas acho que o amigo confundiu American Standard com American Vintage Series.

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Fender American Vintage '64 Jazz Bass

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Fender American Vintage '74 Jazz Bass
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 26, 2016 9:19 am

^Nem confundi. Por isso disse clássico e não vintage. A maioria dos consumidores da Fender são atraídos pelo design clássico e simples dos instrumentos e pouco importam com inovações e afins.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 26, 2016 9:55 am

Edão escreveu:
....
A linha American Special (já fora de linha), por exemplo, usa captação Made in Mexico e elétrica com uma ligação diferente que eles apelidaram greasebucket tone circuit (capacitores 0.1 e 0.02 μF e um resistor 4.7k) ao invés da ligação tradicional P Bass com um capacitor 0.047 μF

Tem um som melhor de slap, na minha opinião.
...

Exatamente o que você falou...tive um e tem alguma coisa relacionada ao volume ou tone que quando diminui não perde alguma coisa....que também não sei o que é!
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Mas o som de slap é animal, eu até me arrependo de ter vendido ele. Mas fazer o quê?
Já foi
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Mensagem por SILVIAO Seg Dez 26, 2016 10:30 am

O sistema Greasebucket é legal sim,ele também está presente na linha Highway One .
Mas IMO o design e sonoridade clássicos são o principal appeal da Fender .
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 26, 2016 10:44 am

SILVIAO escreveu:
Mas IMO o design  e sonoridade clássicos são o principal  appeal  da Fender .

Concordo. Uma grande parcela dos consumidores da Fender procuram design e som clássicos.
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Mensagem por SILVIAO Seg Dez 26, 2016 11:00 am

Para os amigos que ainda não vai conhecem esse blog tem uma explicação simples :
https://laboratoriodeluthieria.wordpress.com/tag/capacitor/
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Mensagem por BigBoy Seg Dez 26, 2016 11:04 am

Edão escreveu:
SILVIAO escreveu:
Edão escreveu:
Tem um som bem diferente do som dos baixos das décadas de 50, 60 e 70.


A linha American Special (já fora de linha),

Eu nem sabia que os AM Special tinha saído de linha...
Tai um modelo que eu acho que não vale o que pedem em relação há um MIM Standard atual...
A diferença era mínima entre eles...

Sobre a mudança dos AM Standard para AM Professional não há duvida que é mais markenting somado com pequenas novidades ( perfil do braço, captação, Greasebucket, ponte que eu ainda não enxerguei a tal diferença..)

E que continuem as concretizações previstas pelo Allex!!!  Very Happy
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 26, 2016 11:13 am

Tem uma característica nos Special que já ia esquecendo!
O braço fininho!
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 26, 2016 11:16 am

^Também não sabia sobre os American Special. Pelo jeito repaginaram totalmente as linhas americanas da Fender.
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Mensagem por JAZZigo Seg Dez 26, 2016 11:20 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:^Nem confundi. Por isso disse clássico e não vintage. A maioria dos consumidores da Fender são atraídos pelo design clássico e simples dos instrumentos e pouco importam com inovações e afins.
Para tanto, você dispõe da Fender Standard Series (não USA), que já possuía especificação mais básica (clássica), do que a American Standard inclusive.
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 26, 2016 3:41 pm

JAZZigo escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:^Nem confundi. Por isso disse clássico e não vintage. A maioria dos consumidores da Fender são atraídos pelo design clássico e simples dos instrumentos e pouco importam com inovações e afins.
Para tanto, você dispõe da Fender Standard Series (não USA), que já possuía especificação mais básica (clássica), do que a American Standard inclusive.

Agora é que o preço dos Standard Series sobe ainda mais.
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Mensagem por JAZZigo Seg Dez 26, 2016 4:29 pm

^
Bom, astrologia já não é comigo! Razz
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Mensagem por SILVIAO Ter Dez 27, 2016 7:40 pm

Pai Allex cadê você ? Twisted Evil Laughing
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Dez 27, 2016 9:07 pm

Digo pois isso com a criação da American Professional a um preço mais elevado do que a antiga American Standard e com o fim dos American Special, criou-se uma lacuna.
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Mensagem por JAZZigo Ter Dez 27, 2016 11:09 pm

^
Como eu disse anteriormente, as novidades trazidas pelos American Professional parecem reposicionar a série básica dos Fender USA/MIA uma categoria acima, equivalente à de alguns modelos Music Man, G&L, entre outros concorrentes mais diretos, tipo:

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 Instrument-62
Ernie Ball Music Man Cutlass Bass


Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 Instrument-63
Ernie Ball Music Man Caprice Bass


Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 JB_3TS_RW_VTGN_TORT-600
G&L USA JB Bass

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 LB100_3TS_RWQS_VTGN_TORT-600
G&L USA LB-100 Bass

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 SB1_OSTB_RW_CSN_TOR-600
G&L USA SB-1 Bass

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 SB2_MRGFRST_QSMP_BLK-600
G&L USA SB-2 Bass

Quanto à eventual lacuna nas categorias de instrumentos que a Fender julgue ter deixado, acredito que possa vir a ser preenchida com novas séries ou modelos MIM melhorados, como já vêm acontecendo, desde o fim da Fender Japan e não na forma de sobrepreço simplesmente.
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Mensagem por fheliojr Qui Dez 29, 2016 9:40 pm

Parece que não há mais baixos sendo produzidos da série CV da Squier.
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Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 Empty In Loving Memory of Fender American Standard Precision Bass...

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 13, 2017 11:33 pm

Fender American Professional - O quê mudou? - Página 2 Captura_de_Tela_2017_01_13_a_s_22_56_19

Taí o testemunho de alguém experiente que, com certeza, desaprovou a novidade da Fender. O Marc, da Chicago Music Exchange chega a ser irônico, pra não dizer: sarcástico, ao tocar o riff do U2 com um Am Pro P-Bass, no início do vídeo, contar a evolução do Precision Bass, do P-Bass '51 até a American Standard Series, e ao final, simplesmente abster-se de qualquer comentário sobre o novo American Professional Precision Bass, limitando-se apenas a repetir e interromper abruptamente o tema inicial do vídeo, tipo assim: magoou...  Sad

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Mensagem por arturbmallmann Sáb Jan 14, 2017 2:41 am

Esta do CV eu não sabia.. qq eles estão fazendo!? as jogadas da fender ultimamente... No
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Mensagem por BigBoy Sáb Jan 14, 2017 9:59 am

arturbmallmann escreveu:Esta do CV eu não sabia.. qq eles estão fazendo!? as jogadas da fender ultimamente... No

Estão trocando o estoque de Decalques Squier para Fender...
Tio Allex vai acertando as previsões...


Última edição por BigBoy em Sáb Jan 14, 2017 4:15 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gregorybarbosa Sáb Jan 14, 2017 4:02 pm

Não curti nem um pouco esse novo American Professional. Gostaria que voltassem com o som e design dos P-Bass de 1957
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Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 14, 2017 4:03 pm

Allex é cruel!
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Jan 14, 2017 6:06 pm

Respeito e gosto muito do Marc da Chicago Music Exchange.


Quanto ao Alex, digo que ele viajou no tempo!

lol!
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Mensagem por Edão Sáb Jan 14, 2017 9:49 pm

E a Fender viajou na maionese com esse novo Jazz Bass, sinceramente. Que som véi podi! Resta saber como se comporta em conjunto a outros instrumentos.

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Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jan 14, 2017 11:26 pm

ah véi...isso é um squier infinity com a logo Fender.

Pronto falei!
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Mensagem por arturbmallmann Dom Jan 15, 2017 6:15 am

/\ Não troco meu fusion neste aí! tá.. até trocaria.. pra vender, comprá-lo de volta e ficar com dinheiro pra comprar mais outro bass Razz
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Mensagem por Coder Dom Jan 15, 2017 9:46 am

Credo.

"Fender é Fender"
"Fender não é mais Fender."
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Mensagem por Breno_Barnabe Dom Jan 15, 2017 12:09 pm

Pra mim tem som de baixo.
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Mensagem por JAZZigo Dom Jan 15, 2017 12:19 pm

Edão escreveu:E a Fender viajou na maionese com esse novo Jazz Bass, sinceramente. Que som véi podi! Resta saber como se comporta em conjunto a outros instrumentos.
Discordo. nah Sou fã do Bruno Tauzin e, assim como ele, achei ess Jazz Bass superbe! Wink
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Mensagem por Edão Dom Jan 15, 2017 2:03 pm

Hummmmm!
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Mensagem por JAZZigo Dom Jan 15, 2017 7:02 pm

^
Sinceramente, Edão, curti o som desse Jazz Bass no vídeo do Tauzin. Achei o timbre bem roncado, definido nos médios, duro até, e com punch. É possível inclusive que eu não fizesse qualquer upgrade, se um dia viesse a pegar um. Razz
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Mensagem por Edão Dom Jan 15, 2017 10:14 pm

A expressão que tem num vídeo review da própria Fender sobre o Precision Professional : "more air around the notes", ou seja, mais ar ao redor das notas define a nova proposta sonora destes recalchutados modelos.
No Precision acho que funcionou, mas no JB, na minha opinião, ficou parecendo baixo com captação chinesa barata.
Mas isso é só minha opinião e sei que gosto é gosto. Digo assim, mas ainda nem toquei nesse baixo ou o escutei junto à outros instrumentos.
Concordo plenamente com a sua discordância. Hehehehehe. Cada qual, cada qual e isso é bão Sebastião.

Nesse video, apesar de comprometido por não terem sido testados com as mesmas cordas, ficou mais uma vez clara a minha opinião.

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Mensagem por JAZZigo Dom Jan 15, 2017 11:19 pm

^
E o que diabos significa "more air around the notes" realmente, para você? Para mim: absolutamente nada. A Bartolini sempre descreveu seus captadores Classic Bass Series da seguinte forma: "The “Classic Bass”  series bass pickups are passive designs featuring an extended and more resonant frequency range. They have far more 'air' and definition at the top without sacrificing lows and low mids." (grifo meu), e ninguém aqui nunca reclamou. Agora, só porque á Fender, aí tem camarada que enche a boca de desdém, de conjectura, de ironia e até de sacanagem, sem nunca ter pego no instrumento, ou seja, um discurso absolutamente sem fundamento, o tipo de coisa que me que deixa deveras decepcionado com este fórum.

Mas deixa pra lá, pois amanhã estarei novamente nas águas boas da Praia do Forte (Salvaldor-BA) e, com certeza, no próximo sábado, retornarei revigorado, com far more air around my mind! Wink
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Mensagem por allexcosta Dom Jan 15, 2017 11:41 pm

JAZZigo escreveu:Agora, só porque á Fender, aí tem camarada que enche a boca de desdém, de conjectura, de ironia e até de sacanagem, sem nunca ter pego no instrumento, ou seja, um discurso absolutamente sem fundamento, o tipo de coisa que me que deixa deveras decepcionado com este fórum.

Eita...

Bem, acho que a carapuça me serviu, pois quem usou a expressão "que diabos" fui eu.

Se você reparar ou lembrar bem, tenho o costume de perguntar o que significam expressões tais quais "som aveludado", "timbre aerado", etc...

Se eu tivesse lido essa descrição da Bartolini provavelmente já teria feito alguma crítica aqui, mas não ligo muito pra Bartolini e nunca vi isso escrito.

Enfim, eu particularmente jamais senti desdém em relação à Fender, sou até membro do clube e já defendi a marca por aqui diversas vezes, dizendo que são ótimos instrumentos dentro da faixa de preço. Os últimos acontecimentos refletem decisões lógicas de mercado (tanto que deu até pra prever alguns) e é possível, e até provável, que ocorra uma queda de qualidade dentro de uma determinada faixa de preço.

A Fender melhorou muito a qualidade nos últimos anos, porém não sabemos o custo disso e se era sustentável. Como os Fender e Squier asiáticos acompanharam a evolução, era natural um ajuste nos modelos, marcas no headstock e preço, uma vez que a qualidade da marca se consolidasse de novo.
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Mensagem por Edão Seg Jan 16, 2017 12:37 am

Tranquilo Jazzigo, só não gostei deste modelo de Jazz Bass, o resto eu acho bem legal, pela madrugada... O Precision inclusive achei demais. E já toquei com alguns Fender, só pra constar.
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Mensagem por arturbmallmann Seg Jan 16, 2017 1:13 am

Todos os reviews que vi deste JB AP não curti o som. Acho q a evolução apresentada nao explica os valores mais altos, o pretexto parece que foi criar a nova série a qual de verdade achei com um nome mal escolhido. Tbm nem em sonho peguei este modelo em mãos e posso muito bem estar enganado, afinal gosto é um negócio bem subjetivo, dirá então vendo somente em vídeos, nos quais para o bem ou para o mal podemos estar tendo impressões erradas.
Tbm sou fã incondicional da fender e principalmente do JB. Quem já tocou em um, q fosse uma vez, jamais esquece e entende pq até hj é referência.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 16, 2017 11:17 am

arturbmallmann escreveu:Todos os reviews que vi deste JB AP não curti o som. Acho q a evolução apresentada nao explica os valores mais altos, o pretexto parece que foi criar a nova série a qual de verdade achei com um nome mal escolhido. Tbm nem em sonho peguei este modelo em mãos e posso muito bem estar enganado, afinal gosto é um negócio bem subjetivo, dirá então vendo somente em vídeos, nos quais para o bem ou para o mal podemos estar tendo impressões erradas.
Tbm sou fã incondicional da fender e principalmente do JB. Quem já tocou em um, q fosse uma vez, jamais esquece e entende pq até hj é referência.


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Mensagem por Rui Lima Seg Jan 16, 2017 8:02 pm

Sou suspeito porque os fender são os unicos baixos com que me sinto realmente eu mas quem me dera ter os quatro do video. Ai quanta felicidade
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Mensagem por allexcosta Seg Jan 16, 2017 8:08 pm

Rui Lima escreveu:Sou suspeito porque os fender são os unicos baixos com que me sinto realmente eu

Seria interessante ver você vendado experimentando alguns baixos.
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Mensagem por Rui Lima Seg Jan 16, 2017 9:27 pm

allexcosta escreveu:
Rui Lima escreveu:Sou suspeito porque os fender são os unicos baixos com que me sinto realmente eu

Seria interessante ver você vendado experimentando alguns baixos.

Compreendo onde quer chegar mas isso também faz parte. A mente manda tudo. Eu gosto de outros baixos eu próprio os tenho. A questão não está na qualidade porque já sei que há baixos com especificações melhores. Muitos deles imitando a fender e melhorando. Mas são coisas...

E repare eu não toco profissionalmente, não conheço pessoalmente nenhum baixista. A primeira vez que fui comprar um baixo não fazia ideia de marcas só para ter noção, então fui numa loja ouvir o som de baixos que pudesse pagar, vi yamaha, epiphone, squier, ibanez. De todos o que eu mais gostei foi o squier precision. Repare estava de mente completamente aberta não conhecia nada. Desde então evoluí comecei a conhecer baixos e para mim a fender tem uma ergonomia de braço e corpo a roçar a perfeição, além da beleza, então eu gosto. Já sei que posso experimentar por exeplo um sadovsky que são baixos iguais mas com melhores especificações, mas aí não há dinheiro.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 16, 2017 11:33 pm

"mas aí não há dinheiro." - Rui

Em Portugal há!
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Mensagem por Rui Lima Ter Jan 17, 2017 6:43 am

Juninho em Portugal há dinheiro como no Brasil, não está é nas minhas mãos. Assim como o Brasil é um país de enormes desigualdades aqui também é. Portugal é um dos países da Europa com maior índice de corrupção, desigualade e pobreza. E está envolvido numa crise sem precedentes desde 2011. Felizmente não passo necessidades mas não posso comprar um baixo caro como Sadovski ou lakeland americanos. Mesmo fender o mais que tenho é Japones.
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Mensagem por allexcosta Ter Jan 17, 2017 8:06 am

Acredite se quiser, os Sadowsky não são nada demais. Nunca me empolguei com um nas mãos e olha que tive vários.

Mas tem uns Fender por aí que são uns senhores baixos. Daqueles que dá vontade de nunca mais colocar de volta no case.

Agora, no dia que o cara encosta a mão em um Celinder, ele nunca mais quer nem ver um Fender normal, só Custom Shop ou vintage dos bons.
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Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 17, 2017 9:39 am

^ Em setembro, quando fui à Teodoro atrás de uns valvulados, testei um desses amps num Fender PB japa novo, acho que 2015. Tinha levado o meu Greco PB pra testar também e liguei os dois, primeiro o Fender e depois o Greco. Achei o Fender um belo lixo perto do meu baixo...
Celinder é igual caviar, pra mim (nunca vi, só ouvi falar), mas deve ser um senhor baixo mesmo.
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Mensagem por Coder Ter Jan 17, 2017 10:07 am

^ Já ouvi da boca de um funcionário (de uma certa loja famosa de SP) que já recebeu Fender '70 com som de NADA.
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Mensagem por Willian Casagrande Ter Jan 17, 2017 10:09 am

^ Dizem que os Fender da Era CBS são bem inferiores aos pré-1973. Pesados e inferiores, aliás.
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Mensagem por Rui Lima Ter Jan 17, 2017 11:06 am

allexcosta escreveu:Acredite se quiser, os Sadowsky não são nada demais. Nunca me empolguei com um nas mãos e olha que tive vários.

Mas tem uns Fender por aí que são uns senhores baixos. Daqueles que dá vontade de nunca mais colocar de volta no case.

Agora, no dia que o cara encosta a mão em um Celinder, ele nunca mais quer nem ver um Fender normal, só Custom Shop ou vintage dos bons.

Também não dá para eu pagar.

Mas repito o que disse, adoro a ergonomia e design da fender, desde o dia em que toquei num squier, nem sequer digo que são melhores ou piores, só que gosto muito, e sinto-me muito bem com eles na mão, se um baixo tiver a mesma ergonomia e eu possa pagar, compro, não me interessa se é fender ou não. Agora Celiner? não posso pagar e sequer experimentei.
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