Boss ME 20B
+3
allexcosta
fheliojr
Claudio Mengarda
7 participantes
Página 1 de 1
Boss ME 20B
Boa noite amigos, vendi um amplificador velho que tenho aqui em casa e estou pensando em investir o dinheiro em efeitos para meu baixo, estou negociando uma pedaleira Boss ME 25b por 500 dilmas. Não conheço muito de efeitos e busco aprender um pouco mais sobre eles no baixo. A maioria diz que os drives dela são muito digitais e ruins, porém os efeitos de modulação e tempo são legais.
Vocês acham uma boa pedida para iniciar o aprendizado com efeitos para contra baixo?
PS: Penso em comprar no futuro um drive melhor pro meu set, achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers).
Mas é isso, se puderem ajudar agradeço,
Vocês acham uma boa pedida para iniciar o aprendizado com efeitos para contra baixo?
PS: Penso em comprar no futuro um drive melhor pro meu set, achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers).
Mas é isso, se puderem ajudar agradeço,
Claudio Mengarda- Membro
Re: Boss ME 20B
Claudio Mengarda escreveu:...estou pensando em investir o dinheiro em efeitos para meu baixo...
Enquanto vc não tiver contrabaixo, cabos e equipamentos de amplificação decentes, é desperdício de dinheiro comprar qualquer pedal de efeito ou pedaleira, por melhores que sejam.
fheliojr- Membro
Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Vocês acham uma boa pedida para iniciar o aprendizado com efeitos para contra baixo?
Sim, eu tenho uma de guitarra. Boa pedaleira.
allexcosta- Administrador
cara, oque tu procura em efeitos ? qual som de baixo tu quer? tu precisa mesmo? porque gastar R$ 500 pra investir em uma pedaleira pra usar 3 efeitos não compensa, na minha opinião vale investir em pedal analógico, quando se vai usar o efeito que busca (drive, Fuzz, Chorus, Delay, Wha) agora pensar em pedal pra melhorar o som é um problema, vale a pena investir em melhor equipamento, que no seu caso eu trocaria o SX por um Classic VIbe (squier) para a sua ideia eu utilizaria programas em computador mesmo, sem gastar esse dinheiro para conhecer os efeitos.
Christian- Membro
Christian escreveu:cara, oque tu procura em efeitos ? qual som de baixo tu quer? tu precisa mesmo? porque gastar R$ 500 pra investir em uma pedaleira pra usar 3 efeitos não compensa, na minha opinião vale investir em pedal analógico, quando se vai usar o efeito que busca (drive, Fuzz, Chorus, Delay, Wha) agora pensar em pedal pra melhorar o som é um problema, vale a pena investir em melhor equipamento, que no seu caso eu trocaria o SX por um Classic VIbe (squier) para a sua ideia eu utilizaria programas em computador mesmo, sem gastar esse dinheiro para conhecer os efeitos.
Obrigado pela resposta Christian, sempre toquei guitarra e era fissurado em efeitos, agora que estou tocando baixo sinto a mesma necessidade, não posso lhe dizer o que eu preciso, mas tocamos covers de várias bandas e alguns efeitos que existem nessa pedaleira seriam necessários, mas comprar pedais analógicos individuais para utilizar o efeito uma vez ou outro não valeria a pena, fora o fato que um pedal custa na média de 350,00, e com 500,00 posso ter "vários" efeitos úteis, além de pedal de volume e afinador na "mão".
A necessidade maior esta em um overdriver, vendo uns vídeos no youtube não achei uma bosta total, pode ser útil até ter dinheiro para investir em um drive decente.
Sobre a troca de Baixo acho que ainda não tenho necessidade, gosto bastante da pegada do meu bass, do visual e do som dele, se fosse para melhorar compraria um captador Malagoli para colocar no braço e substituir o que vem com ele.
Claudio Mengarda- Membro
Depende muito do som que quer tirar, e como é seu ouvido para ruídos e etc .
Se for só um overdrive de leve, da pra fazer bastante coisa gastando pouco com pedal analógico.
Apesar de criticarem bastante, toquei com um desse esses dias e gostei (Joyo American Sound).
É chines, mas não percebi aumento de ruído.
Utilizei num SX blindado, e com a fonte Landscape Energy 5, não sei te dizer como era o aterramento do estúdio onde testei.
Ja vi mais barato que isso, na black friday tinha no Walmart por R$169, mas ainda sim vale mais a pena que a pedaleira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801475870-pedal-guitarra-joyo-american-sound-fender-overdrive-_JM?source=gps
Eu tocava guitarra tbm, usava trocentos efeitos combinados, pedaleira + pedais analógicos ...
Quando migrei pro baixo percebi que menos é mais, um ou outro pedalzinho só pra ocasiões especiais e ja era. O som do baixão bem regulado, em boas caixas e com um ampli decente, já é f*** pra c*****
Se for só um overdrive de leve, da pra fazer bastante coisa gastando pouco com pedal analógico.
Apesar de criticarem bastante, toquei com um desse esses dias e gostei (Joyo American Sound).
Utilizei num SX blindado, e com a fonte Landscape Energy 5, não sei te dizer como era o aterramento do estúdio onde testei.
Ja vi mais barato que isso, na black friday tinha no Walmart por R$169, mas ainda sim vale mais a pena que a pedaleira: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801475870-pedal-guitarra-joyo-american-sound-fender-overdrive-_JM?source=gps
Eu tocava guitarra tbm, usava trocentos efeitos combinados, pedaleira + pedais analógicos ...
Quando migrei pro baixo percebi que menos é mais, um ou outro pedalzinho só pra ocasiões especiais e ja era. O som do baixão bem regulado, em boas caixas e com um ampli decente, já é f*** pra c*****
adriano.cardoso2- Membro
Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.
Thiago Almeida- Membro
adriano.cardoso2 escreveu:Depende muito do som que quer tirar, e como é seu ouvido para ruídos e etc .
Já tinha ouvido opiniões de pessoas que usaram este pedal e gostaram, bem legalzinho mesmo
Claudio Mengarda- Membro
Thiago Almeida escreveu:Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.
Legal, tinha dado uma olhada nas zoom, porém não tem nenhuma usadinha na minha região. :/
Claudio Mengarda- Membro
Eu só senti vontade de montar um set de pedais quando tiramos N.I.B. heheheh. Sei lá, pelo que eu toco começaria por um fuzz, cry baby e compressor. Mas oq mais sinto falta mesmo é poder mutar o som a partir de um pedal heheheh. Sempre esperar o mesário para poder desconectar o baixo é um saco.
Esta pedaleira só conheci para guitarra, mas lembro que me surpreendeu bastante.
Esta pedaleira só conheci para guitarra, mas lembro que me surpreendeu bastante.
arturbmallmann- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?
Na verdade, eu me referia à sua Meteoro. Troque primeiro esta caixa, para, só então, pensar em efeitos.
Acho esta indicação muito válida:
Thiago Almeida escreveu:Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.
Qnt a esta parte do seu primeiro post:
Claudio Mengarda escreveu:...achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers)...
eu não pagaria mais de 500 reais em um pedal nacional, por vários motivos...
Dentre os overdrives bons e relativamente baratos estão os Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive ( https://www.woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&products_id=4 ) e Maxon BD10 Hybrid Bass Driver ( http://www.maxonfx.com/compact-series-effects-pedals/bd10-hybrid-bass-driver ).
Paz e harmonia.
Abraços,
NetoUltra.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Utilizo um Baixo SX SJB75, um amplificador hartke HA2500 e a bs410, acho meu equipamento decente. Agora depende o que é decente para você, uma fender americana? Ampeg SVT? Caixas Hartke?
Na verdade, eu me referia à sua Meteoro. Troque primeiro esta caixa, para, só então, pensar em efeitos.
Acho esta indicação muito válida:Thiago Almeida escreveu:Utilizo essa zoom para alguns poucos efeitos e tem me atendido bem, têm metrônomo, loop de 30seg, bateria eletrônica e adquiri usada pela metade do preço em questão.
Qnt a esta parte do seu primeiro post:Claudio Mengarda escreveu:...achei aqui no forum o fábio da DMT e gostei muito do som de um tal Vintage tube que ele fabrica, só me assustei um pouco com o preço (900 temers)...
eu não pagaria mais de 500 reais em um pedal nacional, por vários motivos...
Dentre os overdrives bons e relativamente baratos estão os Wounded Paw Black Sheep Bass Overdrive ( https://www.woundedpaw.com/fx/index.php?main_page=product_info&products_id=4 ) e Maxon BD10 Hybrid Bass Driver ( http://www.maxonfx.com/compact-series-effects-pedals/bd10-hybrid-bass-driver ).
Paz e harmonia.
Abraços,
NetoUltra.
Entendi seu ponto de vista ofélio, obrigado pela resposta. Quanto aos pedais do fábio esse que mencionei era um pré amp mais complexo, por isto o preço, o pedal que eu estava vendo custa 450,00.
Claudio Mengarda- Membro
^ desculpe-me se pareci meio arrogante ou, de algum outro modo, ofensivo na minha primeira postagem neste tópico. Ser muito objetivo em comentários na net é um erro que não consigo corrigir.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^ desculpe-me se pareci meio arrogante ou, de algum outro modo, ofensivo na minha primeira postagem neste tópico. Ser muito objetivo em comentários na net é um erro que não consigo corrigir.
Você e o Alex tem isso em comum hahaha
Claudio Mengarda- Membro