Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II
+45
Jãozeiro
CSergio
Arlindo Rios
FlamedChord
Uchoa
Odisseu
tcraposo
Cantão
Áureo Lopes
Marcelo Sartori
Galdino
Lincoln4c
Edão
HenriqueBessa
edumoraes
Rico
Paulo Frampas
deathenrique
Pedro Jack
Maurício Ivan dos Santos
arturbmallmann
André Monc
Rafaelhaertel
Mauricio Mendes
pjcalama
Zubrycky
allexcosta
SILVIAO
klaus.coelho
Felipe_Rasta
afonsodecampos
Maurício_Expressão
Robson2001
Jrdouradojp
Willian Casagrande
Normando Neto
emanuelneto
Christian
Guga Ramone
pluís
siodoni
BigBoy
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Nando Medeiros
49 participantes
Página 3 de 7
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? Parte II
Alguém sabe me dizer qual modelo é esse aqui? Tenho ele há uns 15 anos e nunca dei muita bola, pois achava que se tratava de um baixo artesanal, que se fazia muito nos anos 80. Mas hoje sem querer vi uma guitarra modelo supersonic e notei a semelhança e fui atrás, nem imaginava que tinha uma possível relíquia em mãos.
Sempre gostei do som dele, mas por ser um braço curto e estar bem surrado, acabei comprando um baixo novo e fui deixando esse de lado.
Sempre gostei do som dele, mas por ser um braço curto e estar bem surrado, acabei comprando um baixo novo e fui deixando esse de lado.
Rafaelhaertel- Membro
Esse baixo é um Giannini Supersonic.
Em tempo: Parabéns pelo baixo!
Em tempo: Parabéns pelo baixo!
Rafaelhaertel
Esse pobre Gianóca SuperSonic está precisando de uma reforma...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Rafaelhaertel
Tá precisando mesmo hehe. Tô pensando se reformo ele, ou vendo/dôo. Alguém sabe me dizer se vale investir alguma coisa nele pelo som/qualidade do instrumento? Ou se seria só pelo valor sentimental mesmo?
Obrigado.
Rafaelhaertel- Membro
^ Só pelo valor sentimental mesmo...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Jrdouradojp escreveu:Fala galera! Tirei umas fotos do bass pra ver as opiniões.
Não encontrei aqui falando desses caps de dois furos, mas de fato eles têm um baita som, apesar de achar o da ponte com pouco ganho.
Enfim, pode ser a ligação.
Eu tenho um Aria 1540S de 1974 made in Japan. Os captadores originais deles são MUITO parecidos com esses ae. Gostava muito do som deles. Amanha tiro fotos e mando aqui.
André Monc- Membro
Minha contribuição para o tópico.
Tenho um Aria 1540S, é um jazz bass fretless japonês fabricado em 1974 e tenho ele a cerca de 15 anos. Pelas minhas pequisas ele foi fabricado no inicio da Era Matsumoku, um pouco antes dele estar oficialmente a serviço da Aria.
Originalmente esse meu fretless veio com captadores de dois furos, muito parecidos com esse que o Jrdouradojp postou. Então pode ser que esses caps tenham vindo realmente do Japão. Na época que peguei esse baixo não tinha muita noção do que tinha em mãos, então nas minhas mexelâncias acabei estragando o captador da ponte, mas guardei a capa. O captador da ponte está perfeito e em excelentes condições.
Aqui uma foto dele ainda com os captadores originais:
Atualmente o fretless está com um par dos cobiçados Bartolini 9W4.
Monc
Tenho um Aria 1540S, é um jazz bass fretless japonês fabricado em 1974 e tenho ele a cerca de 15 anos. Pelas minhas pequisas ele foi fabricado no inicio da Era Matsumoku, um pouco antes dele estar oficialmente a serviço da Aria.
Originalmente esse meu fretless veio com captadores de dois furos, muito parecidos com esse que o Jrdouradojp postou. Então pode ser que esses caps tenham vindo realmente do Japão. Na época que peguei esse baixo não tinha muita noção do que tinha em mãos, então nas minhas mexelâncias acabei estragando o captador da ponte, mas guardei a capa. O captador da ponte está perfeito e em excelentes condições.
Aqui uma foto dele ainda com os captadores originais:
Atualmente o fretless está com um par dos cobiçados Bartolini 9W4.
Monc
André Monc- Membro
Meu Stratosonic AE08B 1976 tem pick-ups originais de 2 parafusos. Como todos fabricados em 1976.
E são semelhantes a esses?Maurício_Expressão escreveu:Meu Stratosonic AE08B 1976 tem pick-ups originais de 2 parafusos. Como todos fabricados em 1976.
André Monc- Membro
Rafaelhaertel escreveu:Alguém sabe me dizer qual modelo é esse aqui? Tenho ele há uns 15 anos e nunca dei muita bola, pois achava que se tratava de um baixo artesanal, que se fazia muito nos anos 80. Mas hoje sem querer vi uma guitarra modelo supersonic e notei a semelhança e fui atrás, nem imaginava que tinha uma possível relíquia em mãos.
To com o Zubricky, com certeza praticaria a arte da Luthieria neste bichinho hehheheheh, sem medo! já violei coisas em bem melhor estado de conservação sem qualquer remorso!
arturbmallmann- Membro
André Monc escreveu:E são semelhantes a esses?Maurício_Expressão escreveu:Meu Stratosonic AE08B 1976 tem pick-ups originais de 2 parafusos. Como todos fabricados em 1976.
Sim e tem um adesivo Made in Japan no fundo dos pick-ups.
Maurício_Expressão escreveu:André Monc escreveu:E são semelhantes a esses?Maurício_Expressão escreveu:Meu Stratosonic AE08B 1976 tem pick-ups originais de 2 parafusos. Como todos fabricados em 1976.
Sim e tem um adesivo Made in Japan no fundo dos pick-ups.
Então deve ser isso mesmo. São os mesmo captadores dos baixos Aria da época.
André Monc- Membro
Dúvidas sobre Giannini anos 70!!!
Boa tarde. Sei que o Expressão tem um tópico muito legal sobre esse assunto, mas o mesmo encontra-se bloqueado, ao menos para mim. Desta forma, vou colocar aqui algumas dúvidas que tenho sobre um Giannini:
O mais importante, quanto a originalidade?
São instrumentos comparáveis ao fenders MIM, Greco? superiores aos Squiers?
Qual valor seria justo pagar por este das fotos?
Maurício Ivan dos Santos- Membro
Xará Ivan dos Santos
quanto a originalidade?
É um Giannini AE08B dos anos 70 sim. Agora, foi colocado um "abaixa-cordas" de tipo em barra que não é original.
Não.
Embora sejam bons instrumentos sim.
quanto a originalidade?
É um Giannini AE08B dos anos 70 sim. Agora, foi colocado um "abaixa-cordas" de tipo em barra que não é original.
Não.
Valeu xará Bertola!!!
Eu tenho um fender american reedição 62 e estou querendo pegar um jazz barato para ensaiar, pois está complicado sair com instrumentos caros em função dos assaltos.
Aí surgiu esse Gianeco aqui perto de casa. Acho que vou testar o bicho para ver se a madeira seca e os caps respondem bem.
Contudo, já tive uns 10 jazz bass entre Mim, Mij e Eua, se esse Giannini não for superior aos squiers aí fica difícil de encarar.
Mas vamos ao teste!!! heheheh
Eu tenho um fender american reedição 62 e estou querendo pegar um jazz barato para ensaiar, pois está complicado sair com instrumentos caros em função dos assaltos.
Aí surgiu esse Gianeco aqui perto de casa. Acho que vou testar o bicho para ver se a madeira seca e os caps respondem bem.
Contudo, já tive uns 10 jazz bass entre Mim, Mij e Eua, se esse Giannini não for superior aos squiers aí fica difícil de encarar.
Mas vamos ao teste!!! heheheh
A construção não é especial. Um dos bons Squiers de hoje em dia provavelmente é melhor. Já o som desses Giannini antigos normalmente é muito bom.
allexcosta- Administrador
Será que o corpo é de caixeta? O cara disse que mandou trocar o tensor, receio que a madeira do braço seja ruim, que o braço vire um berimbau que não sairá do Luthier!!!
Que me me diz sobre a construção mestre Bertola?
Sim, é de caixeta, e é muito leve.Maurício Ivan dos Santos escreveu:Será que o corpo é de caixeta? O cara disse que mandou trocar o tensor, receio que a madeira do braço seja ruim, que o braço vire um berimbau que não sairá do Luthier!!!
O braço é construído na combinação clássica de jacarandá e pau-marfim e é estável. Se houve a troca do tensor, há que saber quem o fez, e se está funcionando corretamente, nada mais.
Pergunta fundamental: Quanto foi pedido ($) por esse baixo?
O camarada anunciou (a muito tempo) por R$2.800,00. Vou me certificar de todos estes detalhes, testar o som e tal, para depois decidir se farei ou não uma proposta.
Se estiver tudo ok, qual seria o valor honesto por esse bass?
Acho que tá caro pra burro. Eu daria, no máximo, 1500 pilas.
Obs: tô pensando seriamente em comprar um baixo mais em conta só pra ensaiar/ir pra gigs mais fuleiras mesmo. Várias histórias de conhecidos assaltados ultimamente....
Obs: tô pensando seriamente em comprar um baixo mais em conta só pra ensaiar/ir pra gigs mais fuleiras mesmo. Várias histórias de conhecidos assaltados ultimamente....
Willian Casagrande- Membro
Bem nessa Willian, escapei de uma recentemente. Aí resolvi passar o Stingray (dor no coração), investir em outras coisas não musicais, e pegar um jazz de no máximo 3 pilas para ensaiar.
Se eu não pegar esse Gianeco, vou pensar seriamente em um Greco vindo de fora. Acho os squiers (ao menos os que já toquei) muito fraquinhos, som legal, mas construção jaguara demais.
Enfim, quem tiver uma ideia para me passar sobre um jazz, escala escura, de até 3 pilas me interessa.
Se eu não pegar esse Gianeco, vou pensar seriamente em um Greco vindo de fora. Acho os squiers (ao menos os que já toquei) muito fraquinhos, som legal, mas construção jaguara demais.
Enfim, quem tiver uma ideia para me passar sobre um jazz, escala escura, de até 3 pilas me interessa.
Não é muito difícil achar JB japas a esse preço no Ebay. Só dar uma pesquisada por Greco, Fernandes, Tokai e Ibanez (mais difícil, mas às vezes pinta) law suit que uma hora cê encontra. Se o dólar estiver camarada, aí é mais fácil ainda.
Mas esses baixos pra mim não são baraaaatos assim haha. Tava pensando em algo próximo dos mil pilas, por aí, pra tocar fora. SX, Squier usado etc. Sair pra tocar com baixo caro (mais de 2 mil já é caro, pra mim haha) e ficar com o c* na mão não é bom.
Mas esses baixos pra mim não são baraaaatos assim haha. Tava pensando em algo próximo dos mil pilas, por aí, pra tocar fora. SX, Squier usado etc. Sair pra tocar com baixo caro (mais de 2 mil já é caro, pra mim haha) e ficar com o c* na mão não é bom.
Não vale isso...Maurício Ivan dos Santos escreveu:O camarada anunciou (a muito tempo) por R$2.800,00. Vou me certificar de todos estes detalhes, testar o som e tal, para depois decidir se farei ou não uma proposta.
Compre um SXSJB75 e seja feliz...
Um squier CV não seria uma boa opção?
Nunca toquei, mas pelo que dizem, sim. Tanto o CV quanto o VM (mais o CV, pelo que escuto).
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Um squier CV não seria uma boa opção?
Ótimo baixo. Construção melhor que qualquer Giannini.
allexcosta- Administrador
Concordo com tudo que o pessoal falou ai em cima sobre esse AE08B preto. Mas e parece bem surrado esse baixo...
Deve ser bem do final dos anos 70. Talvez até início dos 80.
Normalmente esses baixos tem um som maravilhoso.
Mas será que o tensor, os potenciômetros, e o braço estão bons, tudo funcionando, sem empeno?
Eu só me aventurava a comprar um desses depois de testar bem...
Deve ser bem do final dos anos 70. Talvez até início dos 80.
Normalmente esses baixos tem um som maravilhoso.
Mas será que o tensor, os potenciômetros, e o braço estão bons, tudo funcionando, sem empeno?
Eu só me aventurava a comprar um desses depois de testar bem...
Maurício Ivan dos Santos escreveu:Boa tarde. Sei que o Expressão tem um tópico muito legal sobre esse assunto, mas o mesmo encontra-se bloqueado, ao menos para mim. Desta forma, vou colocar aqui algumas dúvidas que tenho sobre um Giannini:
Tenho um baixo igual a esse, feito em 1980.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Xará Ivan dos Santos
quanto a originalidade?
Não.
Concordo. Esse "abaixa-cordas" definitivamente não é original.
Quanto à pergunta sobre este instrumento ser comparável aos Fenders MIM, Greco e Squiers, honestamente não faço a menor ideia. Por falta de oportunidade (E de interesse também) meu contato com esses instrumentos é nulo.
allexcosta escreveu:A construção não é especial. Um dos bons Squiers de hoje em dia provavelmente é melhor. Já o som desses Giannini antigos normalmente é muito bom.
Concordo quanto à construção e quanto ao som.
Maurício Ivan dos Santos escreveu:O camarada anunciou (a muito tempo) por R$2.800,00. Vou me certificar de todos estes detalhes, testar o som e tal, para depois decidir se farei ou não uma proposta.
É claro que cada um pede o que quiser, mas, dos contrabaixos Giannini que tive em mãos (Lembrando que ainda existem baixos antigos dessa marca que ainda não pude
Se tudo estiver ok, para mim, um valor honesto por esse baixo seria uns R$ 1.200,00.
Willian Casagrande escreveu:Acho que tá caro pra burro. Eu daria, no máximo, 1500 pilas.
Penso em fazer o mesmo.
Fala galera, desisti do Giannini, o cara não vende por menos de 2,5k
Surgiu esse bass: Squier Signature James Johnston!!!
Alguém conhece???
Surgiu esse bass: Squier Signature James Johnston!!!
Alguém conhece???
Nunca vi um pessoalmente, nem testei, mas pelo que sei das especificações é basicamente um Classic Vibe com cor diferenciada e "matching headstock", ou seja, deve ser um bom baixo.
Eu gosto da cor e compraria se o preço fosse bom.
Eu gosto da cor e compraria se o preço fosse bom.
Normando Neto- Membro
Ressuscitando o tópico> descolei um Stratosonic, seguem fotos. Não é seventies, mas tô curioso pra testar. Mais um Gianóla pra turma. Já providenciei escudo, knobs brancos e pickup covers. Estou esperando chegar para montar.
Vai ficar assim:
quando tiver pronto, posto.
Vai ficar assim:
quando tiver pronto, posto.
Pedro Jack- Membro
E dos anos 80.
Está com capts Mighty Mite ou mesmo Schlaller.
IMHO, eu não colocaría escudo branco...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:E dos anos 80.
Acho que sim. Quanto ao escudo, vamos ver como vai ficar!
Pedro Jack- Membro
Para esse braço claro e corpo preto com os capts creme, prefiro um escudo tortoise escuro. Dá um belo contraste...Pedro Jack escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:E dos anos 80.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Para esse braço claro e corpo preto com os capts creme, prefiro um escudo tortoise escuro. Dá um belo contraste...Pedro Jack escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:E dos anos 80.
Fica lindão, mesmo. Mas já tenho o escudo branco, so....Sugestão pro futuro, de qualquer jeito. Gosto do tortoise em corpo preto e escala rosewood, também.
Pedro Jack- Membro
Galera, encontrei um outro muito inteiro, TODO original, não resisti e comprei. Lindo, lindo, lindo. Muito conservado. Tá aqui em casa. Vou levar para regulagens, troca de cordas e etc. Anyway, dei um peguinha rápido, sonzeira, super leve, os caps são de dois furos.
Rock on
Rock on
Pedro Jack- Membro
Legal Pedro, parabéns pelo Gianoca.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Legal Pedro, parabéns pelo Gianoca.
Valeu, depois da passada no luth eu posto mais fotos!
Pedro Jack- Membro
Pedro Jack,
desculpa pela pergunta, mas quanto tu pagou nele?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:Pedro Jack,
1650 reais
Pedro Jack- Membro
Uau... Esse é um dos legítimos anos 70 mesmo!!! Se os pick-ups tiverem ok, deverá fazer um baita som bem roncado e distorcido, como os Fendão do final dos anos 70!!!
E pagou muito barato!
E pagou muito barato!
Maurício_Expressão escreveu:Uau... Esse é um dos legítimos anos 70 mesmo!!! Se os pick-ups tiverem ok, deverá fazer um baita som bem roncado e distorcido, como os Fendão do final dos anos 70!!!
E pagou muito barato!
Tá funcionando bem, mesmo com as cordas em petição de miséria tirei um sonzão. Saindo do trabalho agora, vou direto brincar com ele.
Pedro Jack- Membro
Boa tarde a todos!!
Obrigado por me add no forum!
Sou baixista e tenho varios baixos, mas ha algum tempo comprei corpo e braco de um Giannini AE08B, paguei 600 reais. O cara me disse que era de 78/79, mandei no luthier refiz escala, troquei trastes e coloquei caps Fender, enfim, dei uma geral,mas agora lendo as msgs aki, fiquei louco pra saber o ano dele realmente! Tirei umas fotos, mas nao sei como postar, alguem poderia me ajudar? Desde ja mto obrigado pela atencao!! Paulo
Obrigado por me add no forum!
Sou baixista e tenho varios baixos, mas ha algum tempo comprei corpo e braco de um Giannini AE08B, paguei 600 reais. O cara me disse que era de 78/79, mandei no luthier refiz escala, troquei trastes e coloquei caps Fender, enfim, dei uma geral,mas agora lendo as msgs aki, fiquei louco pra saber o ano dele realmente! Tirei umas fotos, mas nao sei como postar, alguem poderia me ajudar? Desde ja mto obrigado pela atencao!! Paulo
Paulo Frampas- Membro
Paulo, clica em Hospedar uma imagem nessa barra de ferramentas logo acima de onde se escreve o POST. Você vai ser direcionado para o site da Free Image Hosting, vá em Selecionar arquivo e escolha a foto desejada, após feito isso clique em Upload Image. Você vai ser direcionado para as opções de link de sua foto, procure por BBCode, copie este link e cole em sua mensagem. Repita este procedimento para cada uma das fotos.
afonsodecampos- Membro
Muito obrigado!!! Vou fazer isso!! Abs
Paulo Frampas- Membro
Segue fotos do bixão!!
Paulo Frampas- Membro
Ta dando um erro que diz que nao tenho permissao para postar links externos e e-mails...
Paulo Frampas- Membro
Página 3 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7