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Battle Scene

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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jan 02, 2017 6:14 am

Bom dia.

Tenho um amigo que está desenvolvendo um jogo (RPG) e me pediu para escrever uma música para os momentos de batalha. O conceito de uma música assim é ser simples e passar um certo censo de urgência.
E curta. Para que não seja muito pesada de baixar (ela ficará tocando em looping até a batalha acabar).

Honestamente achei que eu iria apanhar bem mais pra compor e - talvez - justamente por isso tenho um certo receio de tenha ficado muito medíocre. Segue a música no player do software que usei para compor.

https://musescore.com/bujira/battle-scene

Temo que eu tenha exagerado nos tempos da percurssão.

Gostaria de opiniões.
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Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jan 02, 2017 6:20 am

Não sou a melhor pessoa pra opiniar sobre músicas de jogos para RPG, mas digo:

1) ficou com cara de música de jogo
2) não achei as percursões exageradas

Gostei.
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Mensagem por Stormbringer Seg Jan 02, 2017 6:32 am

Como música: está ótima. Não ficou medíocre de forma alguma!

Mas como feel de jogo, pra mim ela ficou como se fosse inicio de campanha, início de quest, "o caminho". Mas sem saber como será essa parte do jogo, realmente fica díficil saber se a música encaixou Very Happy.
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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Jan 02, 2017 8:19 am

Stormbringer escreveu:Mas como feel de jogo, pra mim ela ficou como se fosse inicio de campanha, início de quest, "o caminho".
Nem eu ainda sei como será essa parte do jogo... rsrs

Engraçado tu comentar... foi a mesma sensação que eu tive... de que daria pra usar em outras partes do jogo...
Não é a versão final ainda... até pq nem sei quanto tempo de looping o desenvolvedor vai querer.
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Mensagem por arturbmallmann Seg Jan 02, 2017 10:10 am

Gostei da atmosfera da música, as linhas melódicas, e sons de instrumentos condizentes com a época. Para a batalha eu acho que um inicio com uma percussão mais forte(grave, como bumbos ou algo do tipo e da época), um bpm geral um pouco mais baixo ficariam mais condizentes com a batalha. Trombetas poderiam ser usadas, não sei quanto a metais quais outros casariam com a era medieval, mas trombetas com certeza não descaracterizariam o ambiente.

Mas no geral bela composição, de verdade, sem exageros e diferente de como muitos fazem exagerando em questões harmônicas complexas que sequer existiam estudos na época.
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Mensagem por Rafael Cordeiro Seg Jan 02, 2017 10:24 am

Stormbringer escreveu:Como música: está ótima. Não ficou medíocre de forma alguma!

Mas como feel de jogo, pra mim ela ficou como se fosse inicio de campanha, início de quest, "o caminho". Mas sem saber como será essa parte do jogo, realmente fica díficil saber se a música encaixou Very Happy.

Ficou bem legal, Rafael!

uma solução para que o clima fique mais adequado à tensão da batalha é utilizar o tema do modo que está durante o decorrer da fase e alterar a dinâmica na hora do "chefão", assim como em vários jogos dos anos 80. (Os Mario Bros se valiam desse expediente rotineiramente).
Isso pode ajudar até na questão de não consumir muita memória com a trilha sonora.
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Mensagem por Cantão Ter Jan 03, 2017 6:09 am

Curti... up
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Mensagem por Davi Motta Ter Jan 03, 2017 7:31 am

Curti o clima, a melodia, as percussas... claps
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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Jan 03, 2017 10:08 am

Valeu pelos feedbacks.

Eu fiz uma versão com a melodia mais simples. Pensando mais na questão do looping (sem contar que posso usar outras ideias pra outras músicas... hehe)

https://musescore.com/bujira/lesser-trouble
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Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 03, 2017 10:29 am

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Mensagem por arturbmallmann Ter Jan 03, 2017 10:34 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Valeu pelos feedbacks.

Eu fiz uma versão com a melodia mais simples. Pensando mais na questão do looping (sem contar que posso usar outras ideias pra outras músicas... hehe)

https://musescore.com/bujira/lesser-trouble

Agora ficou um clima de batalha! gostei, criou uma tensão bem maior IMHO! up
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Mensagem por fheliojr Ter Jan 03, 2017 11:07 am

Stormbringer escreveu:Como música: está ótima. Não ficou medíocre de forma alguma!

Mas como feel de jogo, pra mim ela ficou como se fosse inicio de campanha, início de quest, "o caminho". Mas sem saber como será essa parte do jogo, realmente fica díficil saber se a música encaixou Very Happy.

[2]

A partir dos 20 segundos é que ela passou a exprimir mais "intensidade"/"força", mas, mesmo assim, eu a achei suave para uma batalha.
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Mensagem por rodolphoal Ter Jan 10, 2017 5:17 pm

KKK muito legal! Me amarro em músicas de games. Ficou bem legal a sua, parabens!
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