Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
+9
Dotti
kanaan93
jesseleite
joabi
arturbmallmann
Thiago Almeida
Thales_Sr
fheliojr
Targino
13 participantes
Página 1 de 1
Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
Bom dia Galera
Recentemente comprei uma interface para fazer gravações, porém sou leigo nesse quesito, gostaria de gravar linhas de bass em cima de músicas MP3, alguém sabe como fazer esse procedimento?
Recentemente comprei uma interface para fazer gravações, porém sou leigo nesse quesito, gostaria de gravar linhas de bass em cima de músicas MP3, alguém sabe como fazer esse procedimento?
Targino- Membro
fheliojr- Membro
Re: Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
Você pode usar qualquer programa de edição de áudio multipistas (Vegas, Audacity, Reaper), com o driver Asio4All (ou uma interface de áudio).Targino escreveu:Bom dia Galera
Lança a música como "faixa 1", grava seu baixo como "faixa 2"...
Thales_Sr- Moderador
É isso ai que o Thales disse, no programa você pode controlar o volume das faixas independentes pra poder destacar mais o baixo.
Thiago Almeida- Membro
Se você usa Linux ou Mac recomendo Ardour + jack audio(para som em tempo real). Ferramenta livre(freesoftware, ou seja: gratuita) e muito profissional! Ele é muito bom para gravação e possui ótimos recursos para mixagem. Você pode usar diversos plugins LADSPA e LV2 de boa qualidade, e eles são opensource!
Na versão 32 bits também pode-se usar plugins VST nele. Mas no início oque mais importará para você é poder usar um bom software para gerenciar as múltiplas faixas de áudio, e nisto o Audacity (roda em windows/mac/linux/batedeira kkk) atende muito bem.
Na versão 32 bits também pode-se usar plugins VST nele. Mas no início oque mais importará para você é poder usar um bom software para gerenciar as múltiplas faixas de áudio, e nisto o Audacity (roda em windows/mac/linux/batedeira kkk) atende muito bem.
arturbmallmann- Membro
Targino, você usa Reason, não é?
É isso aí que o pessoal falou. Importe o arquivo da música para sua sessão, crie um canal para o baixo e divirta-se. Com o tempo você vai aprendendo a tratar o som do seu baixo e ajustar volumes com maior precisão.
joabi- Eterno Colaborador
Targino, dá uma olhada nesse video. Ele mostra como dá uma ajeitada na música, pra "diminuir" o som do baixo original. Usei esse método algumas vezes e obtive resultados satisfatórios.
No caso tem que ajustar o EQ na DAW que você escolher.
Eu uso o Reaper. O processo é o mesmo que o pessoal falou. Importa a música em uma pista, grava o baixo em outra e depois exporta pra ficar tudo em um áudio só. Pra dar um UP no baixo, uso o plugin VST simulador de amp, chamado Amplitube 4.
No caso tem que ajustar o EQ na DAW que você escolher.
Eu uso o Reaper. O processo é o mesmo que o pessoal falou. Importa a música em uma pista, grava o baixo em outra e depois exporta pra ficar tudo em um áudio só. Pra dar um UP no baixo, uso o plugin VST simulador de amp, chamado Amplitube 4.
jesseleite- Membro
Valeu pelas dicas galera.
Consegui aqui
Consegui aqui
Targino- Membro
Revivendo esse tópico porque tenho pesquisado sobre o assunto e essa parte da gravação do áudio acho que consegui entender, mas esse modelo falado aqui serve para a gravação com vídeo também?
Você vai gravar o vídeo ao mesmo tempo em que grava o áudiokanaan93 escreveu:Revivendo esse tópico porque tenho pesquisado sobre o assunto e essa parte da gravação do áudio acho que consegui entender, mas esse modelo falado aqui serve para a gravação com vídeo também?
Depois vai usar um programa de edição de vídeo (vegas, adobe premiere) pra sincronizar o áudio gravado com o vídeojesseleite escreveu:
kanaan93 gosta desta mensagem
Dotti escreveu:Depois vai usar um programa de edição de vídeo (vegas, adobe premiere) pra sincronizar o áudio gravado com o vídeojesseleite escreveu:
Eu tinha imaginado isso mesmo. Até consegui fazer um teste gravando meu baixo por cima de uma música com minha pedaleira + BandLab, depois exportei para sincronizar com o vídeo em um editor, mas é uma trabalheira danada.
Achei que usando uma interface apropriada diminuiria esse trabalho e já seria possível gravar áudio e vídeo juntos.
^Áudio e vídeo ao mesmo tempo, entre outros esquemas, existem a GoMixer e a sua similar, Momix..
https://www.contrabaixobr.com/t44499-roland-gomixer-vs-joyo-momix-quem-leva-a-melhor
https://www.contrabaixobr.com/t44499-roland-gomixer-vs-joyo-momix-quem-leva-a-melhor
Acho que hoje em dia, uma interface com cabo USB que dê para plugar num celular, consegue isso, de gravar áudio e vídeo já sincronizados, sem necessidade de depois editar.
Em todo o caso, confirmo que, por exemplo uma Roland GoMixer faz tranquilamente isso; comprei uma usada, alguns anos atrás depois de descobrir essa facilidade de gravar tudo junto/sincronizado; eu tenho conhecimento quase zero sobre gravação/edição, por isso essa Roland é muito útil para mim.
Em todo o caso, confirmo que, por exemplo uma Roland GoMixer faz tranquilamente isso; comprei uma usada, alguns anos atrás depois de descobrir essa facilidade de gravar tudo junto/sincronizado; eu tenho conhecimento quase zero sobre gravação/edição, por isso essa Roland é muito útil para mim.
CSergio- Membro
Outra coisa que pode fazer isso: aquela pedaleira simples a Cuvave Baby.
https://www.contrabaixobr.com/t45109-cuvave-cube-baby
Eu peguei uma, mas fiquei muito pouco tempo com ela, pois não consegui fazer funcionar 100% com dois celulares que usam cabo USB tipo C.
Como não tive muita paciência em tentar possíveis soluções, e como meu conhecimento é praticamente nulo, eu passei ela adiante.
Vendi rápido: durou uns 2 ou 3 dias o anúncio no OLX.
https://www.contrabaixobr.com/t45109-cuvave-cube-baby
Eu peguei uma, mas fiquei muito pouco tempo com ela, pois não consegui fazer funcionar 100% com dois celulares que usam cabo USB tipo C.
Como não tive muita paciência em tentar possíveis soluções, e como meu conhecimento é praticamente nulo, eu passei ela adiante.
Vendi rápido: durou uns 2 ou 3 dias o anúncio no OLX.
CSergio- Membro
Tem um app no cel que consegue tocar música em segundo plano enquanto grava o vídeo, e assim dá pra gravar com a Cuvave.. alguém lembra o nome do app??
rodolphoal- Membro
WHead escreveu:^Áudio e vídeo ao mesmo tempo, entre outros esquemas, existem a GoMixer e a sua similar, Momix..
Tinha pensado nisso, mas fiquei tentando achar algo mais em conta em termos financeiros.
CSergio escreveu:Acho que hoje em dia, uma interface com cabo USB que dê para plugar num celular, consegue isso, de gravar áudio e vídeo já sincronizados, sem necessidade de depois editar.
Pois é, meu conhecimento é bem limitado no assunto, talvez por isso tenha sido tão trabalhoso o que consegui fazer ontem.
Achei pelas pesquisas uma interface baratinha "Teyun Q12", será que funciona para esse propósito também?
kanaan93 escreveu:WHead escreveu:^Áudio e vídeo ao mesmo tempo, entre outros esquemas, existem a GoMixer e a sua similar, Momix..
Tinha pensado nisso, mas fiquei tentando achar algo mais em conta em termos financeiros.
Nesse tópico vários de nossos colegas explicam os métodos que utilizam para gravar áudio e vídeo.
Quem sabe alguma sugestão não lhe atende?
https://www.contrabaixobr.com/t44275-qual-o-melhor-esquema-facil-e-barato-para-gravar-videos
Moises.ai?rodolphoal escreveu:Tem um app no cel que consegue tocar música em segundo plano enquanto grava o vídeo, e assim dá pra gravar com a Cuvave.. alguém lembra o nome do app??
Breno_Barnabe- Membro