Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
+9
Dotti
kanaan93
jesseleite
joabi
arturbmallmann
Thiago Almeida
Thales_Sr
fheliojr
Targino
13 participantes
Página 1 de 1
Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
Bom dia Galera
Recentemente comprei uma interface para fazer gravações, porém sou leigo nesse quesito, gostaria de gravar linhas de bass em cima de músicas MP3, alguém sabe como fazer esse procedimento?
Recentemente comprei uma interface para fazer gravações, porém sou leigo nesse quesito, gostaria de gravar linhas de bass em cima de músicas MP3, alguém sabe como fazer esse procedimento?
Targino- Membro
fheliojr- Membro
Re: Como gravar um cover de baixo em cima de uma música formato MP3
Você pode usar qualquer programa de edição de áudio multipistas (Vegas, Audacity, Reaper), com o driver Asio4All (ou uma interface de áudio).Targino escreveu:Bom dia Galera
Lança a música como "faixa 1", grava seu baixo como "faixa 2"...
Thales_Sr- Moderador
É isso ai que o Thales disse, no programa você pode controlar o volume das faixas independentes pra poder destacar mais o baixo.
Thiago Almeida- Membro
Se você usa Linux ou Mac recomendo Ardour + jack audio(para som em tempo real). Ferramenta livre(freesoftware, ou seja: gratuita) e muito profissional! Ele é muito bom para gravação e possui ótimos recursos para mixagem. Você pode usar diversos plugins LADSPA e LV2 de boa qualidade, e eles são opensource!
Na versão 32 bits também pode-se usar plugins VST nele. Mas no início oque mais importará para você é poder usar um bom software para gerenciar as múltiplas faixas de áudio, e nisto o Audacity (roda em windows/mac/linux/batedeira kkk) atende muito bem.
Na versão 32 bits também pode-se usar plugins VST nele. Mas no início oque mais importará para você é poder usar um bom software para gerenciar as múltiplas faixas de áudio, e nisto o Audacity (roda em windows/mac/linux/batedeira kkk) atende muito bem.
arturbmallmann- Membro