Como conseguir esse timbre no baixo?
+3
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
moon_666
7 participantes
Página 1 de 1
Como conseguir esse timbre no baixo?
Eu tenho um Fender JB, como eu consigo copiar esse timbre do vídeo?
Podem ser o mais técnicos que puderem.
Podem ser o mais técnicos que puderem.
moon_666- Membro
Re: Como conseguir esse timbre no baixo?
Irmão, pode soar um pouco sarcástico, mas não é....
Você não vai conseguir tirar esse som...sabe por que?
Cada músico tem a sua pegada, seu estilo, nuances, etc.
Tenho fender também e quando alguém pega ele, tira um som mais feio/bonito mais estalado/abafado do que eu.
Existem várias variáveis que estão no meio, sem contar a arte em si.
Abraço.
Tenho fender também e quando alguém pega ele, tira um som mais feio/bonito mais estalado/abafado do que eu.
Abraço.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Além disso tudo, tem o amp, os equipos todos...
Deixe o tone pela metade que acho que vai lembrar esse timbre.
Willian Casagrande- Membro
Diria que talvez até mais fechado do que metade... e a equalização parece estar bem grave.Willian Casagrande escreveu:^ Além disso tudo, tem o amp, os equipos todos...
Enfim: voce tem 3 botões no baixo, e deve ter uns 3 ou 4 no amplificador.... vai testando e girando que uma hora você chega perto.
Breno_Barnabe- Membro
Olha,não dá pra ter um timbre igual ao do cara por inúmeros motivos (amp, sala, gravação, dedo, etc.).
Ouve o que os outros tão aconselhando e tenta chegar em algo parecido com o que vc tem disponível, pq mesmo com o equipamento igual ao do cara, não tem garantia nenhuma que vc vai soar igual
Se fizer mesmo questão de saber "como conseguir esse timbre", vendo uns vídeos e pesquisando um pouco nas internets eu acho que dá pra chegar em algo parecido com:
- Baixo de captação PJ (Yamaha BB, se não me engano) com os dois captadores ligados
- Tocar com os dedos, com ataque médio e a mão posicionada entre os captadores
- Timbre mais voltado pro grave
- Amp GK com Caixas Ampeg (pelo que eu pesquisei do equipamento de época do cara)
Abs
Ouve o que os outros tão aconselhando e tenta chegar em algo parecido com o que vc tem disponível, pq mesmo com o equipamento igual ao do cara, não tem garantia nenhuma que vc vai soar igual
Se fizer mesmo questão de saber "como conseguir esse timbre", vendo uns vídeos e pesquisando um pouco nas internets eu acho que dá pra chegar em algo parecido com:
- Baixo de captação PJ (Yamaha BB, se não me engano) com os dois captadores ligados
- Tocar com os dedos, com ataque médio e a mão posicionada entre os captadores
- Timbre mais voltado pro grave
- Amp GK com Caixas Ampeg (pelo que eu pesquisei do equipamento de época do cara)
Abs
GRRS- Membro
Obrigada seus lindos huahuahauha, eu já tinha tentado algumas dessas dicas antes
moon_666- Membro
Esse é o timbre característico da série BB da Yamaha.
Se o seu JB for padrão anos 70 (ash/maple) vai ser mais difícil chegar exatamente nisso aí, mas com um Fender alder/rosewood é bem mais tranquilo. Tenho a sensação de todos os controles abertos e o blend no centro mesmo.Talvez no JB você precise deixar o blend um pouquinho mais para a ponte.
joabi- Eterno Colaborador
O meu baixo é Um 'Fender Squier Jazz Bass Vintage Modified', igualzinho ao desse video:joabi escreveu:
Esse é o timbre característico da série BB da Yamaha.
Se o seu JB for padrão anos 70 (ash/maple) vai ser mais difícil chegar exatamente nisso aí, mas com um Fender alder/rosewood é bem mais tranquilo. Tenho a sensação de todos os controles abertos e o blend no centro mesmo.Talvez no JB você precise deixar o blend um pouquinho mais para a ponte.
moon_666- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Irmão, pode soar um pouco sarcástico, mas não é....
Abraço.
Perdão meu anjo...não tinha a sua foto e achei que era um barbado...mas me enganei.
Era uma lady!
Mas...é isso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Usa só o captador do braço e fecha um pouco o tone. Além disso, mexe na equalização do ampli experimentando tirar o grave, um pouquinho e por ai vai.
Tá fácil! Esse timbre não tem nada de extraordinário.
Tá fácil! Esse timbre não tem nada de extraordinário.
Edão- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Perdão meu anjo...não tinha a sua foto e achei que era um barbado...mas me enganei.
Era uma lady!
Mas...é isso!
Willian Casagrande- Membro
Hahahahah, imaginei. Apesar de que eu uso cabelo curtinho, aí tem muita gente que quando me vê de primeira acha que sou um garotoJuninho Sampaio escreveu:Perdão meu anjo...não tinha a sua foto e achei que era um barbado...mas me enganei.
Era uma lady!
Mas...é isso!
moon_666- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos