Ajuda para encontrar um baixo
+14
Cantão
fheliojr
Uchoa
charles lopes kuster
sidiburiti
Moshe Bar Elohim
afonsodecampos
Coder
Normando Neto
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
mitsantanna
Claudio
18 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Ajuda para encontrar um baixo
Galera...
Recebi esse pedido de ajuda por MP. Quem puder ajudar por favor entre em contato com o usuário mitsantanna (Michel).
Recebi esse pedido de ajuda por MP. Quem puder ajudar por favor entre em contato com o usuário mitsantanna (Michel).
mitsantanna escreveu:Claudio. Tudo bem?
Obrigado pelas boas vindas.
Escrevi para vocês no Face. Mas acho que aqui pode ser mais rápido.
Estou na dúvida de como fazer e por isso, peço gentilmente orientação.
Bom, meu nome é Michel, sou de São Paulo, e tecladista. É por um motivo sentimental que entro em contato, e gostaria de saber se poderiam me ajudar.
O pai da minha namorada foi baixista a vida toda. Teve banda própria e tocou até com alguns artistas. Um dos baixos preferidos dele era um Hohner B2A (não B2), vermelho, que ele tocou até o final, antes de falecer em 2003.
Em meados de 2004, o irmão dela vendeu o baixo. Na época ela tinha 18 anos. Desde que estou com ela, há 3 anos, escuto ela chorar que se pudesse, teria o baixo de volta. Que não deixaria o irmão vender, que queria guardar para lembrar do pai, etc.
Como ela sempre chora por esse baixo, principalmente quando o Paulo Ricardo aparece tocando, resolvi que eu poderia achá-lo e recomprá-lo. Sei que nao é fácil, mas não é um baixo comum...e já consegui algumas informações.
O baixo foi comprado em 2004 mesmo do meu cunhado. E ficou com a pessoa até Março de 2015. Foi quando ela vendeu o baixo.
Já consegui essa confirmação. Mas ele não lembra para quem vendeu... está vendo se consegue algo, mas está difícil.
Estou divulgando a história para todos os amigos músicos próximos, principalmente baixistas, para divulgarem aos amigos e saber quem pode ter um Hohner B2A vermelho comprado em São Paulo em Fev ou Março de 2015.
Por isso, venho aqui humildemente pedir a ajuda desse fórum. Como posso divulgar ao maior número de baixistas possíveis? Por favor, vcs conseguiriam ajudar? Tenho alguns detalhes para saber de quem tem, se trata-se do mesmo baixo ou não, para não termos 'aproveitadores'.
Sonho em conseguir dar esse baixo a ela, e registrar esse momento. Seria muito emocionante.
Muito muito obrigado! E que a irmandade da música possa ajudar. Abraços
Claudio- Membro
Re: Ajuda para encontrar um baixo
Caros baixistas! Obrigado pela ajuda.
Bom, muito provável que o baixo ainda esteja em São Paulo.
Ele ficou de 2004 a Março ou Abril de 2015 no Tiguez Luthier - famoso luthier em SP.
Hohner vermelho B2A - 4 cordas e headless.
Foi anunciado pelo Mercado Livre, mas não teve sua venda concretizada por lá.
O filho do Tiguez, Davi, quem vendeu... mas ele não lembra pra quem...
Possivelmente para algum cliente do Tiguez... e foi entregue em mãos.
Tenho fotos do baixo na década de 90 com o pai dela, e o mesmo baixo no anúncio de 2015.
Muito obrigado!
Bom, muito provável que o baixo ainda esteja em São Paulo.
Ele ficou de 2004 a Março ou Abril de 2015 no Tiguez Luthier - famoso luthier em SP.
Hohner vermelho B2A - 4 cordas e headless.
Foi anunciado pelo Mercado Livre, mas não teve sua venda concretizada por lá.
O filho do Tiguez, Davi, quem vendeu... mas ele não lembra pra quem...
Possivelmente para algum cliente do Tiguez... e foi entregue em mãos.
Tenho fotos do baixo na década de 90 com o pai dela, e o mesmo baixo no anúncio de 2015.
Muito obrigado!
mitsantanna- Membro
Concordo que não é comum, mas havia muitos desses nos anos 80, inclusive eu tive vários em mãos, inclusive vermelhos.
O bom é que quem compra um headless sempre se interessa em baixos desse tipo, então você pode colocar um anúncio no ML explicando a situação. Faça um cartaz e peça pra colocar nas lojas da Teodoro.
Deve aparecer.
O bom é que quem compra um headless sempre se interessa em baixos desse tipo, então você pode colocar um anúncio no ML explicando a situação. Faça um cartaz e peça pra colocar nas lojas da Teodoro.
Deve aparecer.
allexcosta- Administrador
Nunca vi nenhum aqui no RJ.
Aproveitando: Allex, esse bass é propenso a dead spots? Sempre ouvi dizer que a massa do headstock é fator decisivo em problemas do tipo.
Aproveitando: Allex, esse bass é propenso a dead spots? Sempre ouvi dizer que a massa do headstock é fator decisivo em problemas do tipo.
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Aproveitando: Allex, esse bass é propenso a dead spots? Sempre ouvi dizer que a massa do headstock é fator decisivo em problemas do tipo.
Os Hohner eu não lembro. Faz anos. Os Steinberger não são, pois tem o braço bem grosso e feitos em polímero e tal. Mas são meio estranhos de tocar.
Na verdade não é a massa do headstock em si, mas do conjunto braço/escala/headstock. Aí quando rola a solução é adicionar massa no headstock, por isso fica parecendo que o problema é especificamente lá.
Última edição por allexcosta em Sex Fev 03, 2017 10:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ``)
allexcosta- Administrador
Já ví sim.Rico escreveu:Nunca vi nenhum aqui no RJ.
Nos anos 90 conheci uma galera daqui que montou uma banda chamada Lord Maracanã. Eles foram ajudados pelo pessoal do Paralamas (Bi Ribeiro), que deu alguns instrumentos para eles (exceto para o guitarrista, que era da Zona Sul). O baixista dessa banda conseguiu um Hohner "headless" desses (não lembro o modelo), que eu regulei.
O baterista deles, Anderson Moraes, vulgo Demól, era meu amigo e teve uma escolinha de música lá em Jacarepaguá
https://www.youtube.com/watch?v=AhUal_3HY4M
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tem um no OLX:
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/hohner-b2a-299659886
EDIT:
OPS!!! Foi mal!!! O anúncio é de compra, então deve ser seu, né?
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/instrumentos-musicais/hohner-b2a-299659886
EDIT:
OPS!!! Foi mal!!! O anúncio é de compra, então deve ser seu, né?
Normando Neto- Membro
rsrs é o meu sim, Neto!
Mas agradeço a ajuda...
Se alguém souber, estou na área.
Ah, levei uma crítica em um dos grupos que estou divulgando.... como se eu quisesse um 'bom preço' por alguém que está 'em casa sossegado e nem anunciou o baixo'...
Digo que só quero encontrar com quem está. A negociação é um segundo passo... e sei que não será por um 'bom preço'. Sei que é injusto com quem não queira de imediato vender. Tenho essa consciência. Mas com certeza será uma negociação justa para quem não quer vender, e eu querendo comprar rs.rs.
Obrigado mesmo, galera!
Estou vendo nos Luthiers de Sampa.
Mas agradeço a ajuda...
Se alguém souber, estou na área.
Ah, levei uma crítica em um dos grupos que estou divulgando.... como se eu quisesse um 'bom preço' por alguém que está 'em casa sossegado e nem anunciou o baixo'...
Digo que só quero encontrar com quem está. A negociação é um segundo passo... e sei que não será por um 'bom preço'. Sei que é injusto com quem não queira de imediato vender. Tenho essa consciência. Mas com certeza será uma negociação justa para quem não quer vender, e eu querendo comprar rs.rs.
Obrigado mesmo, galera!
Estou vendo nos Luthiers de Sampa.
mitsantanna- Membro
^ Não seria melhor mudar o título do anúncio para "Compro Hofner B2A"? Acho que poderia chamar mais atenção!
Coder- Membro
Coder escreveu:^ Não seria melhor mudar o título do anúncio para "Compro Hofner B2A"? Acho que poderia chamar mais atenção!
Olá Coder!
Só o adm pode fazer isso?
Não tenho muita experiência com fóruns... o que vcs acharem melhor, estou de acordo.
mitsantanna- Membro
Oi, mitsantanna! Então, na vdd eu me referia ao anuncio do Olx! Heheh
Boa sorte na procura! Estou torcendo que ele apareça!
Coder- Membro
^ Você mesmo pode fazer. Vá até o primeiro post (início desta página) e procure o botão EDIT do lado direito. Clique nele e faça a mudança.
Boa sorte, espero que dê tudo certo!
afonsodecampos- Membro
Coder escreveu:Oi, mitsantanna! Então, na vdd eu me referia ao anuncio do Olx! Heheh
Ahh sim, Coder...
Mas a OLX não aceita o "Comprar" ou "Compro" no título.... :-)
mitsantanna- Membro
afonsodecampos escreveu:^ Você mesmo pode fazer. Vá até o primeiro post (início desta página) e procure o botão EDIT do lado direito. Clique nele e faça a mudança.
Vou deixar assim... já que o adm que fez de boa vontade.
Obrigado mesmo, man.
Abs
mitsantanna- Membro
mitsantanna escreveu:Coder escreveu:Oi, mitsantanna! Então, na vdd eu me referia ao anuncio do Olx! Heheh
Ahh sim, Coder...
Mas a OLX não aceita o "Comprar" ou "Compro" no título.... :-)
Hmm, dessa não sabia!
Coder- Membro
Olá amigo, o Rogério de Castro está anunciando um baixo com essas características no grupo de vendas Classifica Bass no Facebook. Ele também é forista, tenta falar com ele, quem sabe pode ser o mesmo instrumento.
afonsodecampos- Membro
Opa, Afonso!
Falei com ele...
não é..
porquê o dele é um B2.... e o que procuro é um B2A...
Pois é.. já estou meio desanimado...
Acho que não vou conseguir não... =(
Uma pena quem vendeu em 2015 não ter um registro sequer de quem tenha se interessado ...
mitsantanna- Membro
Tem anúncio de um lá no ML. É de SP inclusive, Itú. Mas o carinha já zoou todo o baixo. Nem sei se é ativo ou passivo.
Ele diz B2.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835757990-baixo-headless-hohner-b2-com-caps-emg-_JM
Se a venda fosse concretizada online, dependendo, através do cache da internet daria pra descobrir um monte de coisas do comprador, hehe. De repente o comprador fez perguntas, deixou algum tipo de contato no campo das perguntas, estas coisas.
Ele diz B2.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-835757990-baixo-headless-hohner-b2-com-caps-emg-_JM
Se a venda fosse concretizada online, dependendo, através do cache da internet daria pra descobrir um monte de coisas do comprador, hehe. De repente o comprador fez perguntas, deixou algum tipo de contato no campo das perguntas, estas coisas.
Moshe Bar Elohim- Membro
Pessoal!!!
Achei o baixo! E recomprei já também kkkk.
Achei na sexta, fiz contato no sábado, e em se tratando do mesmo baixo, recomprei ele na segunda.
Muito muito feliz!!!
Obrigado a todos que me ajudaram aqui.
A entrega do baixo será no domingo... irei fazer um vídeo.
Ah, e pra quem não sabe, meu sogro tem uma história relatada em um tópico aqui... segue o link...
Grande abraço
https://www.contrabaixobr.com/t23540-orlando-lui-rock-da-mortalha
Achei o baixo! E recomprei já também kkkk.
Achei na sexta, fiz contato no sábado, e em se tratando do mesmo baixo, recomprei ele na segunda.
Muito muito feliz!!!
Obrigado a todos que me ajudaram aqui.
A entrega do baixo será no domingo... irei fazer um vídeo.
Ah, e pra quem não sabe, meu sogro tem uma história relatada em um tópico aqui... segue o link...
Grande abraço
https://www.contrabaixobr.com/t23540-orlando-lui-rock-da-mortalha
mitsantanna- Membro
Grande notícia! Sensacional mesmo!!
sidiburiti- Membro
É por isso que digo, este fórum é o melhor fórum que existe! Parabéns pela (re)aquisição. Parabéns para o fórum...
charles lopes kuster- Membro
Muito bacana, fico feliz por você e sua família. Saudações a todos que participam do Fórum.
afonsodecampos- Membro
Mas em momento algum ele disse que encontrou por causa do fórum. Eu entendi que você quis dizer isto.charles lopes kuster escreveu:É por isso que digo, este fórum é o melhor fórum que existe! Parabéns pela (re)aquisição. Parabéns para o fórum...
Agora se sua colocação for por ele dividir sua alegria qui, o fórum é bom mesmo. Dividimos nosssas angústias, alegrias, inquietações. E pensar que o Off um dia já esteve a baira da extinção...
Moshe Bar Elohim- Membro
Olá pessoal!
Muito obrigado pelas mensagens.
Quanto ao Fórum, julgo que de alguma maneira tenha ajudado sim.... pois pude pesquisar algumas pistas, além da energia de vocês. Além da boa vontade e atenção que tive, logo de imediato quando escrevi ao adm Claudio.
Por isso, faço questão de dividir minha alegria com vcs!
Ontem foi a entrega... foi muito emocionante... eu vou editar o vídeo... colocar um pouco da história do meu sogro, do baixo... e até a entrega . Vai ficar bem legal..
E se me permitem, vou fazer alguns agradecimentos nos créditos, e colocarei o Fórum Contrabaixo.br
Só não sei quando terminarei a edição rsrs. Sou novato nisso rsrs. Mas em breve vou compartilhar com vcs.
Muito obrigado pelas mensagens.
Quanto ao Fórum, julgo que de alguma maneira tenha ajudado sim.... pois pude pesquisar algumas pistas, além da energia de vocês. Além da boa vontade e atenção que tive, logo de imediato quando escrevi ao adm Claudio.
Por isso, faço questão de dividir minha alegria com vcs!
Ontem foi a entrega... foi muito emocionante... eu vou editar o vídeo... colocar um pouco da história do meu sogro, do baixo... e até a entrega . Vai ficar bem legal..
E se me permitem, vou fazer alguns agradecimentos nos créditos, e colocarei o Fórum Contrabaixo.br
Só não sei quando terminarei a edição rsrs. Sou novato nisso rsrs. Mas em breve vou compartilhar com vcs.
mitsantanna- Membro
vc tem certeza q o baixo q encontrou era o mesmo do seu sogro, miki?
fheliojr- Membro
Fheliojr....
Certeza absoluta, amigo!
Estou tentando editar o vídeo... contando toda a história.
Quando tiver pronto, compartilho com vcs... e aí vc vai entender como que consegui chegar nele...
Além disso, inexplicavelmente os detalhes que sabíamos que ele tinha... e que mesmo 13 anos depois... ninguém tirou ou arrumou
Certeza absoluta, amigo!
Estou tentando editar o vídeo... contando toda a história.
Quando tiver pronto, compartilho com vcs... e aí vc vai entender como que consegui chegar nele...
Além disso, inexplicavelmente os detalhes que sabíamos que ele tinha... e que mesmo 13 anos depois... ninguém tirou ou arrumou
mitsantanna- Membro
^maravilha!
fheliojr- Membro
Parabéns brother , tanto por ter readiquirido o bass , como por ter compartilhado essa história bacana com a gente...abraço.
Cantão- Moderador
Valeu, Cantão!
Pessoal, conforme prometido, o vídeo contando toda a história foi editado (amadoramente, por mim kkkk, mas ficou bom).
Segue o link do último capítulo dessa grande história... vejam até o final... vale a pena.
E mais uma vez, obrigado!
https://www.youtube.com/watch?v=CKjOpvib2HQ
Pessoal, conforme prometido, o vídeo contando toda a história foi editado (amadoramente, por mim kkkk, mas ficou bom).
Segue o link do último capítulo dessa grande história... vejam até o final... vale a pena.
E mais uma vez, obrigado!
https://www.youtube.com/watch?v=CKjOpvib2HQ
mitsantanna- Membro
Ah , esqueci de dizer... o link é do canal do Youtube e Instagram: Baixista Sincero.
No face ele pediu se poderia divulgar o link. Autorizei e ele colocou no Youtube.
No face ele pediu se poderia divulgar o link. Autorizei e ele colocou no Youtube.
mitsantanna- Membro
De lenhar!!!!!!!!!!!!!!!!
Puts emocionante.
Puts emocionante.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:De lenhar!!!!!!!!!!!!!!!!
Puts emocionante.
Valeu!
mitsantanna- Membro
Emocionante mesmo! Parabens por ter conseguido proporcionar esse momento à sua namorada.
Breno_Barnabe- Membro
Miki, vc deveria ter aproveitado esta celebração para pedir sua namorada em casamento.
fheliojr- Membro
Só vi agora. Sensacional!!! Legal pacas!!! Muito bacana toda a história!!!
Ah!!! E já assisti show do Rock da Mortalha quando eu era novinho...
Muito bacana o vídeo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
fheliojr escreveu:Miki, vc deveria ter aproveitado esta celebração para pedir sua namorada em casamento.
kkkkkk
Sabe que pensei nisso?
Mas acho que acabaria saindo do foco da história do pai, dela e do baixo...
De qq forma, um dia posso usar ele para pedi-la kkkk
Obrigado
Abs
mitsantanna- Membro
Maurício_Expressão escreveu:Só vi agora. Sensacional!!! Legal pacas!!! Muito bacana toda a história!!!
Legal, Maurício!!
mitsantanna- Membro
Emocionante.
Parabéns pela história e pela saga. O que o amor não faz!?
Qual programa você utilizou para produzir o vídeo? Queria fazer uns vídeos assim mas só estou habituado ao Movie Maker, que é bem limitado.
Parabéns, brother!
Parabéns pela história e pela saga. O que o amor não faz!?
Qual programa você utilizou para produzir o vídeo? Queria fazer uns vídeos assim mas só estou habituado ao Movie Maker, que é bem limitado.
Parabéns, brother!
Moshe Bar Elohim- Membro
Vei, Rock da Mortalha, é uma lenda underground!
Stormbringer- Membro
Molhe... usei o Movavi... fácil de operar e tem bastante recurso... eu que nunca editei nada, me adaptei facinho. Licença custa uns 60,00.
Obrigado pelas palavras.
Abraços
Obrigado pelas palavras.
Abraços
mitsantanna- Membro
Stormbringer... com certeza!!!
E o grande Orlando Lui a frente.
Valeu!
E o grande Orlando Lui a frente.
Valeu!
mitsantanna- Membro