Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?
+5
Breno_Barnabe
Rico
Willian Casagrande
allexcosta
Phill Gouveia
9 participantes
Página 1 de 1
Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?
Bom dia pessoal
Comprei meu primeiro baixo, o EB03 e iniciei as trocas de captação. Primeiro comprei o Dimarzio DP120 mas não sei qual captação comprar pra substituir o mini-humbucker. Me ajudem por favor.
Grande abraço
Comprei meu primeiro baixo, o EB03 e iniciei as trocas de captação. Primeiro comprei o Dimarzio DP120 mas não sei qual captação comprar pra substituir o mini-humbucker. Me ajudem por favor.
Grande abraço
Última edição por Claudio em Sáb Fev 04, 2017 10:45 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não utilize cores nos títulos dos tópicos. Por favor leia o conjunto de regras do Fórum.)
Phill Gouveia- Membro
Re: Epiphone SG EB-03, Troca de captadores ponte/braço. Qual usar?
O que há de errado com a captação original?
allexcosta- Administrador
Olá, seja bem-vindo ao FCBR.
Você acabou de comprar o seu primeiro baixo e quer trocar de captadores por qual motivo?
Você acabou de comprar o seu primeiro baixo e quer trocar de captadores por qual motivo?
Willian Casagrande- Membro
^Imagino que ele ache embolada, sem punch e definiçao.
Rico- Eterno Colaborador
Se trata de um experimento, pessoal. O fim seria melhorar a qualidade sonora do baixo, os captadores de fabrica não são os melhores se me entende. E quando falei q acabei de comprar o baixo, não quis dizer que comprei ontem, mas se trata do meu primeiro baixo. rsrsrs.
Sou musico a 15 anos e ja fiz minhas pesquisas e toquei bastante com esse epiphone, o suficiente pra quase 1 ano. O dimarzio DP120 é fantastico. pra concluir o Upgrade pedi algumas dicas de Minihumbuckers. valeusss
Sou musico a 15 anos e ja fiz minhas pesquisas e toquei bastante com esse epiphone, o suficiente pra quase 1 ano. O dimarzio DP120 é fantastico. pra concluir o Upgrade pedi algumas dicas de Minihumbuckers. valeusss
Phill Gouveia- Membro
Willian Casagrande escreveu:Olá, seja bem-vindo ao FCBR.
Valeu pelas boas vindas
Phill Gouveia- Membro
Converse com a Rio Grande.
allexcosta- Administrador
Phill Gouveia escreveu:Se trata de um experimento, pessoal. O fim seria melhorar a qualidade sonora do baixo, os captadores de fabrica não são os melhores se me entende. E quando falei q acabei de comprar o baixo, não quis dizer que comprei ontem, mas se trata do meu primeiro baixo. rsrsrs.
Ah, bom. Pensei que fosse um iniciante total.
Willian Casagrande- Membro
Acho que a Stellfner também pode ajudar nesses caps.
Breno_Barnabe- Membro
Opa, Phill!
Não sei se os captadores originas do seu Epiphone são fabricados pela Gibson USA, de qualquer forma, para a ponte, sugiro (na ordem da minha preferência pessoal):
1º - D'Urbano Firebird Mini Humbucker Bridge Pickup AlNiCo V
2º - Seymour Duncan SM-3b Seymourized Mini Humbucker (AlNiCo V)
2º - Seymour Duncan SM-2b Custom Mini Humbucker (Ceramic)
Sim, os 3 são captadores de guitarra, mas, na minha opinião, todos soaram melhor que o Gibson original, no meu Gibson Midtown Standard Bass (foto abaixo), sendo o D'Urbano, fabricado na Austrália, o que mais me agradou e se encontra instalado no baixo.
Quanto ao captador do braço, cheguei a testar o Dimarzio DP120 Model One, mas não curti. Além de não soar muito diferente do Gibson original, com as bobinas conectadas em série (conexão padrão), o DP120 apresentava um ruído muito alto, muito estranho para um humbucker, e, com as bobinas em paralelo, o ruído sumia, mas o som ficava magro e com ganho muito baixo, uma bela porcaria. Reinstalei, então, o captador Gibson original.
P.S.: Se estiver interessado, anunciei os Seymour Duncan citados acima no ML. Qualquer coisa, me mande uma MP.
Não sei se os captadores originas do seu Epiphone são fabricados pela Gibson USA, de qualquer forma, para a ponte, sugiro (na ordem da minha preferência pessoal):
1º - D'Urbano Firebird Mini Humbucker Bridge Pickup AlNiCo V
2º - Seymour Duncan SM-3b Seymourized Mini Humbucker (AlNiCo V)
2º - Seymour Duncan SM-2b Custom Mini Humbucker (Ceramic)
Sim, os 3 são captadores de guitarra, mas, na minha opinião, todos soaram melhor que o Gibson original, no meu Gibson Midtown Standard Bass (foto abaixo), sendo o D'Urbano, fabricado na Austrália, o que mais me agradou e se encontra instalado no baixo.
Quanto ao captador do braço, cheguei a testar o Dimarzio DP120 Model One, mas não curti. Além de não soar muito diferente do Gibson original, com as bobinas conectadas em série (conexão padrão), o DP120 apresentava um ruído muito alto, muito estranho para um humbucker, e, com as bobinas em paralelo, o ruído sumia, mas o som ficava magro e com ganho muito baixo, uma bela porcaria. Reinstalei, então, o captador Gibson original.
P.S.: Se estiver interessado, anunciei os Seymour Duncan citados acima no ML. Qualquer coisa, me mande uma MP.
JAZZigo- FCBR-CT
^Coloquei um set Lollar no mei TBird 89. Ficou animal. Mais definição e punch, sem mudar muito as características do baixo.
Rico- Eterno Colaborador
^
Existem várias e boas opções, específicas para Gibson Thunderbird style bass, já para os EB style...
Existem várias e boas opções, específicas para Gibson Thunderbird style bass, já para os EB style...
JAZZigo- FCBR-CT
Não sei se procede, mas no Harmony Central indicaram o Bartolini pra Rickenbacker pra ponte.
Pro braço tem esse cara aqui tb:
http://curtisnovak.com/pickups/EB-AA.shtml
Pro braço tem esse cara aqui tb:
^Aí só o Jazzigo, que deve ser quem mais entende desses upgrades aqui..
Eu gosto dos pickups dos meus RK's
Eu gosto dos pickups dos meus RK's
Rico- Eterno Colaborador
Se eu fosse fazer um up nos meus baixos, seria por um horsey Lolllar.
Rico- Eterno Colaborador
As dimensões são um pouco diferentes, de qualquer forma, seria necessária adaptação no ring e/ou na cavidade do captador, para encaixar o Bartolini.HenriqueBessa escreveu:Não sei se procede, mas no Harmony Central indicaram o Bartolini pra Rickenbacker pra ponte.[/url]
Quase encomendei um Curtis Novak, mas eu tinha urgência e o esquema de pedido dele é meio burocrático, por e-mail, pois, antes de mais nada, ele quer saber que tipo de som o cliente procura e tals... acabei desistindo. Talvez outro dia.HenriqueBessa escreveu:Pro braço tem esse cara aqui tb:
JAZZigo- FCBR-CT
Ouvi umas amostras do captador do Curtis Novak. Deram um melhor "brilho" no som dos EB-0 que usaram, bem interessante.
^
Sim, reproduzem uma frequency range mais ampla e homogênea. Os instrumentos Gibson são clássicos e muito bem conceituados, principalmente as guitarras, mas seus captadores originais deixam a desejar. Há uns 15 anos, ainda em Sampa, fiz o upgrade nas Gibson Les Paul Standard e Gibson SG Standard do guitarrista da minha banda, substituindo os captadores humbuckers por Lindy Fralin e... pense num guitarrista feliz, sorrindo de orelha a orelha.
Sim, reproduzem uma frequency range mais ampla e homogênea. Os instrumentos Gibson são clássicos e muito bem conceituados, principalmente as guitarras, mas seus captadores originais deixam a desejar. Há uns 15 anos, ainda em Sampa, fiz o upgrade nas Gibson Les Paul Standard e Gibson SG Standard do guitarrista da minha banda, substituindo os captadores humbuckers por Lindy Fralin e... pense num guitarrista feliz, sorrindo de orelha a orelha.
JAZZigo- FCBR-CT
Só para constar, amigo Henrique: o outro dia chegou.JAZZigo escreveu:Quase encomendei um Curtis Novak, mas eu tinha urgência e o esquema de pedido dele é meio burocrático, por e-mail, pois, antes de mais nada, ele quer saber que tipo de som o cliente procura e tals... acabei desistindo. Talvez outro dia.HenriqueBessa escreveu:Pro braço tem esse cara aqui tb:
Segunda passada, mandei um e-mail para o Curtis Novak, dizendo:
"Hi Curtis!
I want to replace the original pickup set of my Gibson SG Standard
Bass (2008) for something better. In your opinion, what should be
the best combination of your pickups for it? With Vintage specs? A
pair of custom specs? Or a mix vitange/custom specs? I would like
a more clear-fat sound with the neck pickup isolated, and a little
mid-scoop sound with the 2 pickups.
Thank you,
JAZZigo"
Esta noite, há pouco, ele me retornou, pedindo uma foto do baixo e, prontamente, enviei. Cinco minutos depois, ele me respondeu, dizendo:
Oh yes that helps a lot. I think you will want my EB-BS and the I have
a special EB bridge that will do what you are wanting.
Should I send invoice?
Curtis
Feito. Invoice paga, pickup set encomendado. Review em breve.
Curtis Novak EB-BS Hagstron Bisonic Neck Pickup for Gibson EB-Style Bass
Curtis Novak Custom EB-Bridge Bass Pikcup
P.S.: Quanto ao meu Gibson Midtown Standard Bass, arrematei para ele um outro mudbucker do braço (vide abaixo), com praticamente metade da resistência do Gibson original, não sei de que fabricante, apostando apenas na minha intuição, na opinião e na reputação do vendedor no eBay... vamos ver no que dá!
[/b]
JAZZigo- FCBR-CT
Show
No aguardo pra "ver" como vão ficar os baixos
Já tem um tempo que tenho interesse no EB-03, gosto do shape do corpo, gostei dos áudios que ouvi (com os caps originais da Epiphone mesmo), só falta testar um (rsrsrsrs).
Agora que vc falou, eu tinha visto isso nas minhas pesquisas, esse Mudbucker chega a 30k
Conheço guitarrista que mataria por captador assim...
Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço...
Zubrycky escreveu:Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Zubrycky escreveu:Há muito tempo tenho o plano de mandar fazer um SG com um captador de MusicMan da Bassline no braço...