Pintura Jazz Bass
+7
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
Guga Bass
Coder
PedroKinsella
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Pintura Jazz Bass
Olá!
Tenho um SJB75C da SX de acabamento natural, mas é uma "cor" que acho meio "sem personalidade" então decidi pintar.
Não tenho experiência em luthieria, então como devo proceder?
Tenho em mente ou surf green, ou branco ou creme.
Como removo o verniz? Como pinto o baixo? Que tipo de tinta uso?
Obrigado desde já.
Tenho um SJB75C da SX de acabamento natural, mas é uma "cor" que acho meio "sem personalidade" então decidi pintar.
Não tenho experiência em luthieria, então como devo proceder?
Tenho em mente ou surf green, ou branco ou creme.
Como removo o verniz? Como pinto o baixo? Que tipo de tinta uso?
Obrigado desde já.
PedroKinsella- Membro
Re: Pintura Jazz Bass
Pedro, recomendo você procurar um profissional, já que não possui experiência com pintura. A Music Kolor é bastante conhecida e elogiada por muitos aqui, inclusive eles tem a cor que você procura!
Agora, caso você mesmo queira pinta-lo, tenha em mente que não é um processo tão fácil, requer prática e qualquer vacilo pode ter um fim desastroso.
Agora, caso você mesmo queira pinta-lo, tenha em mente que não é um processo tão fácil, requer prática e qualquer vacilo pode ter um fim desastroso.
Coder- Membro
Não vale a pena pagar 500 reais pra pintar, não pro instrumento que eu tenho.
PedroKinsella- Membro
PedroKinsella escreveu:Não vale a pena pagar 500 reais pra pintar, não pro instrumento que eu tenho.
Cara se você não tem prática o resultado final pode ser pior do que está o baixo, mais em tese você pode usar tinta automotiva, verniz PU ou verniz bicomposto, lixa o instrumento com uma lixa grossa depois você vai mudando a granulação para deixar a madeira sem riscos.
Guga Bass- Membro
PAra ficar perfeito você tem que usar pistola para pintura tanto para a tinta quanto para o verniz.
Guga Bass- Membro