Pintura Jazz Bass
+7
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
fheliojr
pedrohenrique.astronauta
Guga Bass
Coder
PedroKinsella
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Pintura Jazz Bass
Olá!
Tenho um SJB75C da SX de acabamento natural, mas é uma "cor" que acho meio "sem personalidade" então decidi pintar.
Não tenho experiência em luthieria, então como devo proceder?
Tenho em mente ou surf green, ou branco ou creme.
Como removo o verniz? Como pinto o baixo? Que tipo de tinta uso?
Obrigado desde já.
Tenho um SJB75C da SX de acabamento natural, mas é uma "cor" que acho meio "sem personalidade" então decidi pintar.
Não tenho experiência em luthieria, então como devo proceder?
Tenho em mente ou surf green, ou branco ou creme.
Como removo o verniz? Como pinto o baixo? Que tipo de tinta uso?
Obrigado desde já.
PedroKinsella- Membro
Re: Pintura Jazz Bass
Pedro, recomendo você procurar um profissional, já que não possui experiência com pintura. A Music Kolor é bastante conhecida e elogiada por muitos aqui, inclusive eles tem a cor que você procura!
Agora, caso você mesmo queira pinta-lo, tenha em mente que não é um processo tão fácil, requer prática e qualquer vacilo pode ter um fim desastroso.
Agora, caso você mesmo queira pinta-lo, tenha em mente que não é um processo tão fácil, requer prática e qualquer vacilo pode ter um fim desastroso.
Coder- Membro
Não vale a pena pagar 500 reais pra pintar, não pro instrumento que eu tenho.
PedroKinsella- Membro
PedroKinsella escreveu:Não vale a pena pagar 500 reais pra pintar, não pro instrumento que eu tenho.
Cara se você não tem prática o resultado final pode ser pior do que está o baixo, mais em tese você pode usar tinta automotiva, verniz PU ou verniz bicomposto, lixa o instrumento com uma lixa grossa depois você vai mudando a granulação para deixar a madeira sem riscos.
Guga Bass- Membro
PAra ficar perfeito você tem que usar pistola para pintura tanto para a tinta quanto para o verniz.
Guga Bass- Membro
PedroKinsella escreveu:Não vale a pena pagar 500 reais pra pintar, não pro instrumento que eu tenho.
Tente lixar até sair todo o verniz, compre a tinta e leve numa funilaria de bairro para ser pintado com compressor. Depois faça um polimento... Existe também removedores de verniz que agilizam o processo, mas é um produto meio perigoso e requer cuidados...
Coder- Membro
Procure o auxílio de um profissional.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Não me leve a mal, mas acho q, tb, não vale à pena gastar qq quantia para pintar seu baixo, por isso, esqueça esta ideia.
fheliojr- Membro
Ainda não vi um baixo SX desses natural que não seja lindo!
afonsodecampos- Membro
2afonsodecampos escreveu:Ainda não vi um baixo SX desses natural que não seja lindo!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
afonsodecampos escreveu:Ainda não vi um baixo SX desses natural que não seja lindo!
Já vi alguns com colagens bem feias, nesse caso acho válido pintar com uma cor sólida...
Coder- Membro
Neste caso, acho bem viável pintar o baixo, na qualidade de dar "UP" no bass, ou até mesmo valoriza-lo, investir uns 500 pilas pra um profissional fazer serviço de profissional, será um bom investimento pra vc e pro instrumento...não acha? mas aí o bolso é seu, vc eh quem decide.
Ronyldo D`Santos Luthier- Membro
No passado, por falta de acesso a um bom luthier e tb por falta de grana, pedi a um pintor de carros conhecido pra fazer o serviço. Ele nunca havia pintado em madeira antes, mas o serviço ficou além do esperado. Só tive de raspar a tinta antiga e providenciar os materiais pro serviço.
Tenta ver se tem algum conhecido que possa lhe ajudar, caso gastar a grana com a pintura especializada não seja possível.
Tenta ver se tem algum conhecido que possa lhe ajudar, caso gastar a grana com a pintura especializada não seja possível.
Pedro, não tem como postar a foto pra gente ver o problema, se é que existe?
afonsodecampos- Membro
Me perdoem por abandonar o tópico, meio que esqueci desse lance de pintar o baixo e lembrei hoje.
Pois bem.
Also, vi esse tutorial e achei interessante.
Pois bem.
Como assim? Queres foto do que exactamente? Do baixo?afonsodecampos escreveu:Pedro, não tem como postar a foto pra gente ver o problema, se é que existe?
Also, vi esse tutorial e achei interessante.
PedroKinsella- Membro
^ http://www.leroymerlin.com.br/tintas-spray
Seja feliz!
Seja feliz!
Coder- Membro
Ola boa noite gostaria de uma ajuda sobre uma pintura.removi toda tinta com removedor pastoso.lixei bem e passei varias demões de seladora com corante preto colonial.vou lixar bem ..a pergunta seguinte e: posso passar algumas demões de tinta splay preto fosco ?será que não dará alguma reação??
walber12- Membro
walber12 escreveu:Ola boa noite gostaria de uma ajuda sobre uma pintura.removi toda tinta com removedor pastoso.lixei bem e passei varias demões de seladora com corante preto colonial.vou lixar bem ..a pergunta seguinte e: posso passar algumas demões de tinta splay preto fosco ?será que não dará alguma reação??
Não vai dar nenhuma reação, só deixa a seladora ter o tempo de cura necessário e depois aplica a tinta spray, pro resultado final ficar mais "profissa" tu pode dar um polimento a agua, isso ainda deixa a tinta fosca no teu caso, mas dá uma profundidade~ pra pintura, dependendo do instrumento é legal se aventurar nessas coisas, ainda mais se for de um custo moderado e com valor de revenda pouco convidativo.
matheusdmm- Membro