Indicação de mesa de som.
+12
fheliojr
arturbmallmann
Edu
carimbass
elson.arcos
joabi
Coder
Normando Neto
gsfteodoro
Willian Casagrande
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Indicação de mesa de som.
Pra uma pessoa conhecida.
- Pelo menos 4 canais, 2 mic.
- Efeito embutido razoável.
- Não Behringer ou Chinesa genérica.
- Max budget = R$600
Grato.
- Pelo menos 4 canais, 2 mic.
- Efeito embutido razoável.
- Não Behringer ou Chinesa genérica.
- Max budget = R$600
Grato.
allexcosta- Administrador
Re: Indicação de mesa de som.
Yamaha MG06X
640 à vista aqui:
http://www.americanas.com.br/produto/8085776/mesa-de-som-compacta-mg06x-yamaha?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAjwzKPGBRCS55Oe46q9hCkSJAAMvVuM_Ajcw7X6Dgu5RcPrGXQlNC9xRF--gkG7VQppyNorhBoChyfw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=9055134000346
Acho que não tem como ficar melhor que isso... (tem aqui tbm: http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-mesas-som/yamaha/6-canais/yamaha-mg06x)
Efeito acho que já é pedir demais (pra uma mesa realmente boa), mas vai que alguém sabe tbm
640 à vista aqui:
http://www.americanas.com.br/produto/8085776/mesa-de-som-compacta-mg06x-yamaha?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_pla_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKEAjwzKPGBRCS55Oe46q9hCkSJAAMvVuM_Ajcw7X6Dgu5RcPrGXQlNC9xRF--gkG7VQppyNorhBoChyfw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=9055134000346
Acho que não tem como ficar melhor que isso... (tem aqui tbm: http://lista.mercadolivre.com.br/audio-profissional-mesas-som/yamaha/6-canais/yamaha-mg06x)
Efeito acho que já é pedir demais (pra uma mesa realmente boa), mas vai que alguém sabe tbm
^ Parece ideal, eu já tinha falado Yamaha, só que não sei os modelos de hoje em dia e os preços.
Essa aí tem efeitos. Na verdade é só um cabelo de sapo de reverb na voz pra fazer barzinho, nada demais.
A pessoa queria uma Xenyx, mas aqueles prés da Behringer são sofríveis.
Essa aí tem efeitos. Na verdade é só um cabelo de sapo de reverb na voz pra fazer barzinho, nada demais.
A pessoa queria uma Xenyx, mas aqueles prés da Behringer são sofríveis.
Acho que pode esse preço dá pra pegar algo da Staner, Allex. Só não sei se compensa frente a essa Yamaha.
Willian Casagrande- Membro
Pode ir nessa Yamaha.
gsfteodoro- Membro
Willian Casagrande escreveu:Acho que pode esse preço dá pra pegar algo da Staner, Allex. Só não sei se compensa frente a essa Yamaha.
Staner não rola não...
Meio off-topic: navegando agora no site das Americanas vi uma mesa Peavey de 10 canais que já vem com Auto-tune!
Daqui a pouco tá em todo lugar.
E não é cara, não.
Daqui a pouco tá em todo lugar.
E não é cara, não.
Normando Neto- Membro
Caramba!! E olha que aprender a cantar afinado não é NADA difícil... só precisa um pouco de práticaNormando Neto escreveu:(...)já vem com Auto-tune!
Coder escreveu:Qualquer uma da yamaha
Isso. Na verdade essa amiga minha já tem uma Yamaha, só que é grande porque ela tinha uma banda e tal e agora só tá rolando gig pequena. Se ela migrasse pras Xenyx ia sentir muita diferença.
Essa daí tá perfeita. Quem paga 600 paga 640.
Dá uma olhada em Allen & Heath também. É um pouco mais cara, mas muito boa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-844636114-allen-heath-zed-6fx-mesa-de-som-mixer-6-canais-compacto--_JM
Várias marcas estão com mesas pequenas nesse esquema que você precisa. Soundcraft também tem.
A Yamaha nunca testei, mas deve ser boa, se seguir o padrão da marca.
joabi- Eterno Colaborador
Com certeza YAMAHA. Comprei uma MG de 12 canais há um ano e meio pra um amigo por uns 1200 Reais.
elson.arcos- Membro
Tenho uma dessas, fora do orçamento mas comprei fora.... A bichinha faz estrago...
carimbass- Membro
Gosto das A&H, mas nem falei porque achava que era algo proibitivo no Brasil.
as atuais Yamaha (cara preta) usam um pré diferente das antigas (azuis). Se não estou enganado são os prés das interfaces Steinberg (não tenho certeza).
Eu só ouvi uma vez e preferi bem mais o som das antigas (mais médios, um pouco menos agudas) do que a atual (mais limpa, menos médios, mais aguda, "arredondada").
Estava pesquisando sobre a durabilidade e o pessoal tem reclamado muito das atuais Yamaha no exterior. Pesquisem em fóruns americanos. É impressionante como os clientes estão indignados e considerando essas mesas descartáveis, o que é uma pena, pois eu esperava dar um passo a mais na mesma marca, já que tenho uma MG pequena com 4 prés
Eu só ouvi uma vez e preferi bem mais o som das antigas (mais médios, um pouco menos agudas) do que a atual (mais limpa, menos médios, mais aguda, "arredondada").
Estava pesquisando sobre a durabilidade e o pessoal tem reclamado muito das atuais Yamaha no exterior. Pesquisem em fóruns americanos. É impressionante como os clientes estão indignados e considerando essas mesas descartáveis, o que é uma pena, pois eu esperava dar um passo a mais na mesma marca, já que tenho uma MG pequena com 4 prés
Edu- Membro
Edu escreveu:as atuais Yamaha (cara preta) usam um pré diferente das antigas (azuis). Se não estou enganado são os prés das interfaces Steinberg (não tenho certeza).
Pode crer!!! Ensaio um duo usando dois instrumentos microfonados, Cello e violão, e a mesa é uma dessas de "cara azul" é impressionante o salto na qualidade se compararmos às atuais ou com outras de marcas mais em conta.
elson.arcos- Membro
Pô, sério?
Nem conheço essa Steinberg. Sempre fui fã das Yamaha. Triste ouvir isso.
Nem conheço essa Steinberg. Sempre fui fã das Yamaha. Triste ouvir isso.
https://www.steinberg.net/en/products/steinberg_yamaha.html
pois é, ultimamente as mesas do mercado estão muito parecidas, parecem ser do mesmo fabricante rsrs
infelizmente o atual mercado propicia essa oscilação na qualidade
a Steinberg está no mesmo bolo da Yamaha e do Cubase atualmente
edit:
o tal "D-Pre"
http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/mixers/mg_standard/features.jsp#1911554
http://www.soundonsound.com/reviews/steinberg-ur22
vejam que no anúncio até mesmo a série MG analógica utiliza esse pré
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/analog-mixers/mg_standard_model/mg10/
não estou dizendo que ele é ruim. Eu apenas acho o antigo melhor, mas é questão de gosto rsrs
pois é, ultimamente as mesas do mercado estão muito parecidas, parecem ser do mesmo fabricante rsrs
infelizmente o atual mercado propicia essa oscilação na qualidade
a Steinberg está no mesmo bolo da Yamaha e do Cubase atualmente
edit:
o tal "D-Pre"
http://www.yamahaproaudio.com/global/en/products/mixers/mg_standard/features.jsp#1911554
http://www.soundonsound.com/reviews/steinberg-ur22
vejam que no anúncio até mesmo a série MG analógica utiliza esse pré
http://usa.yamaha.com/products/live_sound/mixers/analog-mixers/mg_standard_model/mg10/
não estou dizendo que ele é ruim. Eu apenas acho o antigo melhor, mas é questão de gosto rsrs
Edu- Membro
A preocupação talvez seja mais robustez.
Se as Yamaha pioraram, há chance das Xenyx terem melhorado aqueles prés?
Se as Yamaha pioraram, há chance das Xenyx terem melhorado aqueles prés?
Eu nunca abri uma Behringer pra especular, mas já vi abertas. Geralmente dão defeito na seção de efeitos (como a grande maioria das mesas analógicas). Alguma vez ou outra vi técnicos falando que essas mesas usam capacitores subdimensionados (isso sim é problema) e não duvido que economizem em outros componentes também.
Detalhe, estou relatando as mesas mais antigas. Nunca vi uma dessas novas com a lateral de plástico cinza. Elas não estão custando tão barato assim (sei lá por quê). Já vi essas Behringer empatando de preço com Yamaha nas lojas, mas sou cético em relação à melhora de qualidade (quem sabe né...).
O pré delas não é nada de mais mesmo (nunca ouvi as novas), mas eu não compraria pelo fato mencionado acima. Estragar a placa de efeitos, ok, acontece com várias marcas, mas economizar em componentes não dá.
Detalhe, estou relatando as mesas mais antigas. Nunca vi uma dessas novas com a lateral de plástico cinza. Elas não estão custando tão barato assim (sei lá por quê). Já vi essas Behringer empatando de preço com Yamaha nas lojas, mas sou cético em relação à melhora de qualidade (quem sabe né...).
O pré delas não é nada de mais mesmo (nunca ouvi as novas), mas eu não compraria pelo fato mencionado acima. Estragar a placa de efeitos, ok, acontece com várias marcas, mas economizar em componentes não dá.
Edu- Membro
Eu costumava fazer barzinho com uma guria que tinha aquela Xenyx menorzinha. Fim da noite eu já tava tão enjoado do som que dava vontade de dar uma bicuda na mesa.
Dá um medo de recomendar Behringer, não dá? Eu nem acho o som tão ruim, mas o EQ é bem fraco e os relatos de quebra nos efeitos são numerosos mesmo. Uma marca que não sei como anda é a Mackie, mas talvez compense dar uma pesquisada.
Quer ver umas mesinhas boas? Peavey.
Edit: vi umas pv amplificadas por 800 e pouco. Esses equipamentos soam muito bem pelo preço e dá pra vender os amps. Parece uma boa.
Edit: vi umas pv amplificadas por 800 e pouco. Esses equipamentos soam muito bem pelo preço e dá pra vender os amps. Parece uma boa.
pois é caras, as mesas estão custando muito no Brasil e a diferença entre elas (em som, não em durabilidade) nem é lá tãaaao discrepante. Se bobear são todas feitas pelas mesmas fábricas.
Qualquer mesa de 4 canais (4 canais de pré de microfone, claro) rondam os 2 contos, 1 pau e pouco. Eu acho muito dinheiro. Com 6 canais já chegam perto dos 3 paus
Sempre ouço falar bem dos produtos da Peavey, mas nunca tive contato com uma mesa da marca
Qualquer mesa de 4 canais (4 canais de pré de microfone, claro) rondam os 2 contos, 1 pau e pouco. Eu acho muito dinheiro. Com 6 canais já chegam perto dos 3 paus
Sempre ouço falar bem dos produtos da Peavey, mas nunca tive contato com uma mesa da marca
Edu- Membro
Eu só não recomendei Mackie no primeiro post pq já passava um pouco do orçamento, mas se as Yamaha deram uma decaída... talvez uma dessa compensejoabi escreveu:Uma marca que não sei como anda é a Mackie, mas talvez compense dar uma pesquisada.
Mackie MIX8 (http://mackie.com/products/mix-series)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801434653-mesa-de-som-mackie-mix8-8-canais-original-nfe-garantia-_JM
É quase 700, mas se a qualidade estiver próxima da que sempre foi, tá ótimo
Peavey é sempre uma boa pedida também. Tudos os produtos da marca que eu tive contato foram sempre bons.
E... tem a ciclotron...
Já lidei com alguns equipos da Mackie, mais mesas e caixas amplificadas. Nunca curti muito não. Lembro que algumas caixas eram exatamente iguais às Behringer só que com outro logo.
Falando em defeito nos efeitos: dias atrás uma mesa Behringer Analógica de um conhecido deu exatamente este defeito. Não confio nestas Xenyx, mas simpatizo com as mesas digitais como a X32.
arturbmallmann- Membro
As últimas gigs que fiz num bar aqui em Londrina, que não tinha nem mesa de som e PA (rs), foram com uma mesinha Behringer com 2 entradas XLR e tal. Bem normal, mas o som era terrível. Eu não curti, não.
Allex, pensei que as Staner fossem legais pelo preço. Na verdade, eu meio que derivei minha experiência dos amps de baixo (nada muito confiável, mas na cabeça fiz isso rs). Essas mesas são ruins, então?
Allex, pensei que as Staner fossem legais pelo preço. Na verdade, eu meio que derivei minha experiência dos amps de baixo (nada muito confiável, mas na cabeça fiz isso rs). Essas mesas são ruins, então?
arturbmallmann escreveu:mas simpatizo com as mesas digitais como a X32.
O Nando é técnico de som e gosta das Behringer digitais.
Willian Casagrande escreveu:Essas mesas são ruins, então?
Cara, são robustas e tal... Mas o som não é legal não.
eu também nunca curti as Mackie. As mais famosas são as VLZ e nem essas me conquistaram. Sempre falta algo naquele pré e eu já estava achando que estava louco porque nunca vi ninguém insatisfeito com a sonoridade da marca kkkkkkk
Edu- Membro
allexcosta escreveu:arturbmallmann escreveu:mas simpatizo com as mesas digitais como a X32.
O Nando é técnico de som e gosta das Behringer digitais...
O Latinando?
fheliojr- Membro
Aproveitando o tópico queria sugestões de um de 16 canais que a banda que toco esta querendo dar um up no equipo. Com efeitos.
A que mais me pareceu interessante foi uma Yamaha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836765086-mesa-de-som-yamaha-mg16-xu-mg16xu-c-efeito-usb-mg16xu-_JM
Alguém conhece ou teve experiência com uma dessas?
A que mais me pareceu interessante foi uma Yamaha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-836765086-mesa-de-som-yamaha-mg16-xu-mg16xu-c-efeito-usb-mg16xu-_JM
Alguém conhece ou teve experiência com uma dessas?
Fernando Zadá- Moderador
Já tive duas MG16 (uma delas com usb). Nenhuma com o "X" (de efeitos)
Sempre achei elas excelentes, mas estamos falando do modelo mais antigo. Povo falou que o modelo mais novo não é mais a mesma coisa. Daí já não sei te dizer.
Sempre achei elas excelentes, mas estamos falando do modelo mais antigo. Povo falou que o modelo mais novo não é mais a mesma coisa. Daí já não sei te dizer.
Também tenho extensiva experiência com as antigas, que são muito boas na faixa de preço, e zero com as novas.
Efeitos era uma necessidade pra banda.
Fernando Zadá- Moderador
Já que falaram da Peavey...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739159277-mesa-de-som-6-canais-peavey-pv6-com-usb-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739159277-mesa-de-som-6-canais-peavey-pv6-com-usb-_JM
edumoraes- Membro
Uma coisa que odeio em relação às mesas com efeitos é as bizarrices que alguns operadores de som fazem... como reverb na voz , não basta no máximo usar apenas um compressor?
arturbmallmann- Membro
^ Gostos... ...dizem a mesma coisa para mim quando vêem o meu baixo + pedalboard
SRTO- Membro
Reverb na voz é bizarrice? Como assim?
99.9999% de todos os shows ou gravações que você ouve têm reverb na voz.
99.9999% de todos os shows ou gravações que você ouve têm reverb na voz.
Para o porte de show que estamos falando neste tópico quem não é essencial na verdade é o compressor, que aliás essas mesas nem tem… kkk
Reverbs (e delays) na medida certa são bem importantes.
Aqui na região existe um termo que é "reverb de churrascaria", referindo-se àquele reverb exagerado e feio pra caramba que alguns artistas desses ditos estabelecimentos costumam usar. Isso sim não dá…
joabi escreveu:Aqui na região existe um termo que é "reverb de churrascaria", referindo-se àquele reverb exagerado e feio pra caramba que alguns artistas desses ditos estabelecimentos costumam usar. Isso sim não dá…
Exato.
Tem gente que raciocina assim: tá igual churrascaria? Então tá com reverb. Não tá? Tá sem.
Tem gente que usa reverb de um jeito que valha-me senhor. Tem conhecido nosso que coloca até nos vídeos de youtube. E não é pra cantar não.
allexcosta escreveu:
Tem conhecido nosso que coloca até nos vídeos de youtube. E não é pra cantar não.
Lembrei dele na hora! KKkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Acho que depende muito do caso. Vejam o vídeo abaixo, por exemplo. O baixo está entupido de reverb e delay, mas, na minha opinião, ficou muito coerente. O que acham?
^ Eu achei massa. Mas aí cai bem mesmo, um solo e tudo mais. Tocando em banda assim dá uma zoada, creio.
Tudo pode né?
Depende da situação e do bom senso do peão.
E sei lá, conheço gente que adora som de churrascaria. Eu abomino. Se tocar Dia Branco cheio de reverb então, saio correndo e não volto nunca mais.
Depende da situação e do bom senso do peão.
E sei lá, conheço gente que adora som de churrascaria. Eu abomino. Se tocar Dia Branco cheio de reverb então, saio correndo e não volto nunca mais.
Então provavelmente é trauma meu kkkk.
arturbmallmann- Membro
A Yamaha tem decaído muito... dose.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:A Yamaha tem decaído muito... dose.
infelizmente não é a única marca
Edu- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2