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Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV

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Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV - Página 3 Empty Re: Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV

Mensagem por Renato Aversari Seg Jul 24, 2017 6:09 pm

^
O Morley Cliff Burton Tribute Series Power Fuzz Wah é perfeito para isso, mas realmente é salgado.

Dá p chegar nesse timbre ai com um CS-3, um Big Muff e um Wah Wah, mas juntando tudo sai o preço de um Morley.
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Mensagem por JAZZigo Seg Jul 24, 2017 10:51 pm

heenrique_bass escreveu:Gostaria de saber qual fuzz chegaria ao som mais ou menos igual a esse? Até cogitei em pegar aquele pedal Wah da Morley, o power fuzz wah, mas é muito caro.
Renato Aversari escreveu:^
O Morley Cliff Burton Tribute Series Power Fuzz Wah é perfeito para isso, mas realmente é salgado.

Dá p chegar nesse timbre ai com um CS-3, um Big Muff e um Wah Wah, mas juntando tudo sai o preço de um Morley.
IMHO, qualquer bom silicon fuzz dá conta do recado. O mais complicado é o wah-wah. O bypass dos wahs Morley é um ladrão de sinal, mas, se for para usar o efeito durante a música toda, não há problema algum.

P.S.: Não vejo necessidade de um compressor junto com um Big Muff, pois este já comprime o sinal significativamente.
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Mensagem por Renato Aversari Seg Jul 24, 2017 11:10 pm

Eu, das vezes que tentei tirar esse timbre ai, tive que utilizar o compressor com o knob de sustain quase no talo, justamente para elevar consideravelmente o volume nesses slides que o Cliff faz, e de certa forma aumenta também o ruído, o que nesse caso é até uma boa se você quiser que o som fique nesse exato timbre, mas o que percebi é que IMHO, um timbre com menos ruído para Amnesthesia fica melhor que o original, e eu não consigo mais apreciar como antes esse som extremamente cru.
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Mensagem por deathenrique Ter Jul 25, 2017 10:07 am

Qual fuzz é o mais indicado? Tem diversos modelos do big muff, mas não precisa ser só o big muff, portanto que seja mais em conta em quesito preço.
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Mensagem por JAZZigo Ter Jul 25, 2017 10:40 am

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Mensagem por fheliojr Qui Jul 27, 2017 4:42 pm

^não consigo gostar deste pedal, com base nas demos dele. Rolling Eyes
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Mensagem por Stormbringer Qui Jul 27, 2017 4:56 pm

^Nem eu... nao parece "fuzz", parece uma distorção genérica Razz.
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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 27, 2017 10:24 pm

^
As samples do bicho me agradaram bastante. O meu deve chegar na próxima semana e aí poderei comparar/conferir se o bicho é animal mesmo ou se é tempestade em copo d'água!
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Mensagem por Jean Werlang Sex Jul 28, 2017 12:29 pm

Inaugurando meu Sansamp Bass Drive DI 2. Obrigado pelas dicas Jazzigo, ficou perfeito, drive na medida certa! Encaixou perfeitamente com a banda! Próximo passo, Compressor.

https://www.youtube.com/watch?v=SqPkoQk1ktA&feature=youtu.be
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Mensagem por JAZZigo Sex Jul 28, 2017 2:53 pm

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Mensagem por deathenrique Qua Ago 02, 2017 2:00 pm

Sobre o fuzz que perguntei, realmente estou interessado em pegar o pedal Morley power fuzz wah do Cliff Burton, estou cogitando em pedir pelo ebay (to meio assim com medo de não chegar), dei uma breve pesquisada e vi que ele é True Bypass, alguém já testou esse pedal? Pelo fato de ser true bybass, rouba muito sinal como o Jazzigo citou dos Morley?
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Mensagem por JAZZigo Qua Ago 02, 2017 3:45 pm

^
Eu me referi à acentuada perda de sinal dos wah com acionamento foto-elétrico (versão electro-optical). Não sei se a versão pot-pased (com pontenciômetro convencional) é realmente true bypass (não há esta informação no site da Morley), mas, se for, em tese, o sinal teria de passar incólume.
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 10, 2017 1:22 pm

Jazzigo, tem algum oitavador digital que vc recomende? Que timbre legal. O tracking n é muito importante, quero usar mais com notas longas. Valeu!
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Ago 10, 2017 1:31 pm

Quero usar com fuzz e envelope filter. Inclusive estava usando o bassballs mas não casou muito com o duality. Vou precisar de um novo... Ainda não encontrei um legal. Mas por enquanto fico sem, quero encontrar um oitavador para daí juntar tudo e ver se rola.

pensei no oc3. mas n tenho certeza tbm.
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Mensagem por JAZZigo Qui Ago 10, 2017 3:41 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Jazzigo, tem algum oitavador digital que vc recomende? Que timbre legal. O tracking n é muito importante, quero usar mais com notas longas. Valeu!
Opa, Marcos?
Que mal lhe pergunte, por que tem de ser um oitavador digital? scratch  É que, em geral, os analógicos têm qualidade de som melhor que os digitais e, por outro lado, o trigger/tracking dos digitais costuma ser melhor que o dos analógicos. Então, se você quer um oitavador com bom timbre e não se importa muito com o tracking, o mais indicado seria pegar um analógico. Não acha?
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Mensagem por fheliojr Qui Ago 17, 2017 7:59 pm

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Mensagem por Renato Aversari Qua Ago 23, 2017 7:13 pm

JAZZigo, tenho um CS-3 aqui, foi o primeiro pedal que comprei, bem antes de conhecer o fórum e saber das limitações dele para uso no contrabaixo. No começo eu utilizava o sustain um pouco mais alto, perto da posição de 1h. Hoje em dia eu não sinto mais a necessidade de utilizá-lo assim, mas sim com o Sustain numa posição perto das 11h. O fato é que, dados os problemas dele em capar os graves (que ultimamente venho sentindo demais), andei pensando em duas alternativas. A primeira seria dar um UP nele com o Mod da Fromel Eletronics. Minha dúvida quanto a esse Mod é saber se esse meu problema com o corte de graves acabaria. Pelo que vi aqui no fórum esse Mod melhora significativamente a atuação dele. A segunda alternativa seria vendê-lo e adquirir um compressor novo. Aqui em João Pessoa infelizmente não é tão fácil negociar pedais por um preço justo, principalmente pedais em ótimo estado de conservação como o meu está. Mas se for o caso, essa seria uma solução mais econômica, acredito eu. Se for o caso de comprar um novo pedal, gostaria de saber se você conhece algum compressor que trabalhe de forma individual no controle de cortes em picos muito elevados e de ganhos em picos muito baixos, mas que seja algo num preço acessível. Dá uma luz ai JAZZ.
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Mensagem por JAZZigo Qui Ago 24, 2017 3:51 pm

^
O mod kit do John Fromel é muito bom, mas o do Monte Allums é mais completo, vide: http://www.monteallums.com/pedal_mods.html#cs3UltraPlus

Não obstante, sugiro que você parta logo para um compressor de melhor qualidade, tipo:



E aproveite que ele está disponível aqui no Brasil mesmo, vide: http://vibeguitars.com.br/produto/dedalo-fx-bass-compressor-gorila
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Mensagem por Renato Aversari Qui Ago 24, 2017 5:18 pm

Valeu Jazz. Acho que vou de Monte Allums, e vou aproveitar para comprar também o Mod do GEB-7. Você viu que tem um Mod do CS-3 que adiciona uma chave para adicionar graves? No site está descrito assim:

"Boss CS-3 Add Bass Switch Mod

I created this mod for those that want to add bass to their CS-3s. This switch will give you 3 different and very usable modes. One gives you basically the stock bass while the other 2 will give you more bass. As an added bonus the tone pot will give you a more usable and sweeter sweep. "



Seria uma boa ou seria supérfluo, já que pela descrição a CS-3 Noise Decimator Plus Mod já é ótima para Baixo e Guitarra?

"I hope you enjoy the CS-3 Noise Decimator Mod. This mod absolutely Decimates the noise of the stock CS-3. The two new opamps kill noise and add much needed clarity to the circuit. The other request I constantly get is people want more bass and warmth. The Tone Knob mod has accomplished that and more. The tone sweep is now much more responsive and adds a certain sweetness to the CS-3.

Together all the mods work to give your CS-3 near studio quality compression at a very reasonable price point. You’ll want to leave your CS-3 on all the time. I never turn mine off. Enjoy!
Great for Guitar & Bass!"
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Mensagem por JAZZigo Qui Ago 24, 2017 5:30 pm

Renato Aversari escreveu:Seria uma boa ou seria supérfluo, já que pela descrição a CS-3 Noise Decimator Plus Mod já é ótima para Baixo e Guitarra?
Não sei dizer, pois não conheço esse mod kit.
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Mensagem por bonatti_bass Ter Out 03, 2017 1:21 pm

Boa tarde Jazz,

Seguinte, tô precisando (realmente, para o tipo de som/sonoridade que tô tocando e tenho interesse: post-rock/experimental) de um bom reverb pro meu baixo.

Pensei no Holy Grail da EHX, qual você recomendaria (se for da EHX, qual dos Holy Grail)?

A ideia é tirar uns sons iguais ao do vídeo a partir dos 30 segundos, uma aura bem dark para fazer droning com corda solta e bater uns double-stops deixando soar bastante.



Obrigado!

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Mensagem por Renato Aversari Ter Out 03, 2017 1:29 pm

Gostei bastante desse Holy Grail. Seria proveitoso para mim, mas agora tem outras prioridades na frente. Se você curtiu o som desse ai, qual seria a dúvida?
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Mensagem por bonatti_bass Ter Out 03, 2017 1:35 pm

Renato Aversari escreveu:Gostei bastante desse Holy Grail. Seria proveitoso para mim, mas agora tem outras prioridades na frente. Se você curtiu o som desse ai, qual seria a dúvida?

Só para ver o que o Jazz acha do pedal ou se tem alguma recomendação de pedal de reverb que acha melhor.

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Mensagem por Renato Aversari Ter Out 03, 2017 1:42 pm

Certamente tem. O Jazz é o mago dos pedais, e as vezes ele vem com um que só se acha em Netuno, mas que certamente é muito bom.
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Mensagem por bonatti_bass Ter Out 03, 2017 1:54 pm

Renato Aversari escreveu:Certamente tem. O Jazz é o mago dos pedais, e as vezes ele vem com um que só se acha em Netuno, mas que certamente é muito bom.

Sim, por isso tem tópico fixado para tirar dúvidas com ele sobre pedais... sem ofensas hehehe.

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Mensagem por JAZZigo Ter Out 03, 2017 3:12 pm

^
Fala, Bonatti!

Cara, infelizmente não posso opinar sobre o EHX Holy Grail, pois nunca testei nenhum dos modelos.

De qualquer forma, a maioria do pedais de reverb costuma funcionar perfeitamente bem com qualquer instrumento ou voz. Ainda assim, para nós, é sempre bom evitar os que têm um decay/tail muito brilhante ou, pelo menos, devemos dar preferência aos que possuem controle de tone (treble cut).

Eis algumas sugestões que funcionam perfeitamente bem no nosso instrumento:
- Boss RV-6 Reverb
- Dr. Scientist Radical Reverbarator
- EarthQuaker Devices Afterneath
- EarthQuaker Devices Dispatch Master Reverb/Delay
- HardWire Supernatural Ambient Verb
- Iron Ether Nimbus Bass Reverb
- MXR M300 Reverb
- Van Amps Sole-Mate Jr. Spring Reverb


A título de curiosidade, dê uma sacada na review que fiz sobre o HardWire Supernatural (um dos meus preferidos):

https://www.contrabaixobr.com/t24322-review-pedal-hardwire-supernatural-ambient-verb-no-baixo-fretless

No mais, dê uma pesquisada nas samples disponíveis na www.
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Mensagem por bonatti_bass Ter Out 03, 2017 5:38 pm

JAZZigo escreveu:^
Fala, Bonatti!

Cara, infelizmente não posso opinar sobre o EHX Holy Grail, pois nunca testei nenhum dos modelos.

De qualquer forma, a maioria do pedais de reverb costuma funcionar perfeitamente bem com qualquer instrumento ou voz. Ainda assim, para nós, é sempre bom evitar os que têm um decay/tail muito brilhante ou, pelo menos, devemos dar preferência aos que possuem controle de tone (treble cut).

Eis algumas sugestões que funcionam perfeitamente bem no nosso instrumento:
- Boss RV-6 Reverb
- Dr. Scientist Radical Reverbarator
- EarthQuaker Devices Afterneath
- EarthQuaker Devices Dispatch Master Reverb/Delay
- HardWire Supernatural Ambient Verb
- Iron Ether Nimbus Bass Reverb
- MXR M300 Reverb
- Van Amps Sole-Mate Jr. Spring Reverb


A título de curiosidade, dê uma sacada na review que fiz sobre o HardWire Supernatural (um dos meus preferidos):

https://www.contrabaixobr.com/t24322-review-pedal-hardwire-supernatural-ambient-verb-no-baixo-fretless

No mais, dê uma pesquisada nas samples disponíveis na www.

Você é o cara. Demais esse reverb no teu fretless no Spring, me deu arrepios hahahaha.

Valeu!

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Mensagem por JAZZigo Ter Out 03, 2017 5:58 pm

bonatti_bass escreveu:Você é o cara. Demais esse reverb no teu fretless no Spring, me deu arrepios hahahaha.
Se você curte spring reverb, então ficaria louco com o Van Amps Sole-Mate Jr., pois trata-se de um reverb analógico, ou seja, real, cujo tanque de molas é separado do módulo de controle e cabe perfeitamente embaixo de pedalboards tipo PedalTrain.

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Mensagem por Renato Aversari Ter Out 03, 2017 7:13 pm

bonatti_bass escreveu: Sim, por isso tem tópico fixado para tirar dúvidas com ele sobre pedais... sem ofensas hehehe.

Fique tranquilo, tá sussa.
Como já diz o velho ditado, "apanha com cajado quem se mete onde não é chamado".
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Mensagem por lucian.cupin Ter Nov 14, 2017 7:52 pm

salve jazzigo, tudo tranquilo? olha só, to bastante interessado no pitch fork ou bass whammy, uso o ehx octave multiplexer, adquirindo um desses que falei da pra aposentar o ehx ou bom ter os dois no set?
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Mensagem por lucian.cupin Ter Nov 14, 2017 7:53 pm

voltando pro assunto do reverb, eu uso tem alguns anos o hall of fame da tc eletronics e ele é um ótimo pedal, infinita possibilidades
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Mensagem por JAZZigo Qui Nov 16, 2017 1:03 am

lucian.cupin escreveu:salve jazzigo, tudo tranquilo? olha só, to bastante interessado no pitch fork ou bass whammy, uso o ehx octave multiplexer, adquirindo um desses que falei da pra aposentar o ehx ou bom ter os dois no set?
Opa, Lucian!

Bom, o EHX Octave Multiplexer tem uma oitava abaixo analógica muito bonita, mas é um pedal muito pouco versátil e de tracking mais sofrível. Se você não se importar muito com o timbre da oitava abaixo, especialmente no contexto de uma banda, então, tanto o EHX Pitch Fork quanto o DigiTech Bass Wahmmy, especialmente este, são opções bem mais interessantes, IMHO.
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Mensagem por deathenrique Ter Nov 21, 2017 1:45 am

Jazzigo,

Sobre os pedais que você comprou nos EUA, foram taxados? Estou pensando em pegar o power fuzz wah da morley, do tamanho que é, acha que chegam a taxar?
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Mensagem por Renato Aversari Ter Nov 21, 2017 10:25 am

Bom dia JAZZigo.
Você já teve a chance de testar o Egnater Black Metal? Se sim, quais as impressões?
Pela demo que vi no youtube e pedal me agradou, principalmente quando o MID é acionado.
O pedal parece ser bem robusto, e não está essas coisas todas de caro não. Segue o vídeo:

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Mensagem por JAZZigo Ter Nov 21, 2017 10:34 am

heenrique_bass escreveu:Jazzigo,

Sobre os pedais que você comprou nos EUA, foram taxados? Estou pensando em pegar o power fuzz wah da morley, do tamanho que é, acha que chegam a taxar?
Opa, Heenrique. Hoje, eu diria que os pedais importados dos States têm cerca de uns 99% de chance de serem taxados. Se forem importados de outra parte do mundo, essa chance cai para 70 a 80%. De qualquer forma, sempre sai mais barato do que comprar em lojas de varejo no Brasil.
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Mensagem por JAZZigo Ter Nov 21, 2017 10:37 am

Renato Aversari escreveu:Bom dia JAZZigo.
Você já teve a chance de testar o Egnater Black Metal? Se sim, quais as impressões?
Pela demo que vi no youtube e pedal me agradou, principalmente quando o MID é acionado.
O pedal parece ser bem robusto, e não está essas coisas todas de caro não. Segue o vídeo:
Opa, Renato. Não conhecia esse pedal e nem o fabricante. Não posso opinar, mas, pela imagem, parece muito bonito e bem construído. Infelizmente, tô no trampo e ainda não consegui assistir ao vídeo. Obrigado por compartilhar! up
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Mensagem por lucian.cupin Qua Nov 29, 2017 8:59 pm

olá jazzigo, tava pesquisando sobre envelope filters aqui no grupo mas o que mais achei eram coisas antigas, qual pedal você indica? o que mais me chama atenção é o da source audio, ainda mais com uso da hot hand, já aproveito pra te pedir comparação entre o da source audio, mg, ed's mod shop, aguilar (são os que mais achei legal), valeu
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Mensagem por lucian.cupin Qua Nov 29, 2017 9:07 pm

falando em source audio vou aproveitar pra te pedir o que tu acha da marca, em questão de efeito e construção, acho que são os pedais que mais me chamam a atenção, nao só o envelope mas varios modelos da marca, vale a pena o investimento neles? acho legal ter varias regulagens e varios modos pra cada efeito numa caixinha só
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Mensagem por JAZZigo Qua Nov 29, 2017 10:59 pm

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Opa, Lucian!

Eu diria que, de todos os efeitos que existem, os que funcionam por meio de envelope follower (incluindo envolope filters/auto-wahs) são os mais complexos e subjetivos, uma vez que respondem à dinâmica/pegada do baixista e, cara, cada um é cada um. Curtir uma demo que assistimos na www é uma coisa, agora, ter o pedal em mãos (ou em pés Razz ) é outra história. Um envelope filter, por mais top que seja, pode agradar enormemente um baixista e decepcionar outro. IMHO, todos os envelope filters que você citou são excelentes, incluindo o Source Audio, que é digital. Pessoalmente, amo todos os envelope filters que possuo, até porque cada um reponde de uma maneira à minha pegada, mesmo os clones do Mutron III (o pai de todos).

P.S.: A Source Audio produz pedais excelentes e o suporte deles é nota 10. Há um bom tempo, tive um probleminha com o software do meu Soundblox Pro Bass Envelope Filter e, cara, eles foram super prestativos, a parada foi resolvida rapidamente. Quanto ao Hot Hand, taí uma ideia original e super bacana para expressão. Acho que vale o investimento sim. up
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Nov 30, 2017 10:12 am

Jazzigo, você chegou a ver algo sobre o Data Corrupter da Earthquaker Devices?

Eu estou tendencioso a comprar um. minha irmã vai para NY ano que vem e estou pensando em me aproveitar hehehehehe... Tá $225 na sweetwater... Eu vi alguns vídeos, um eu gostei bastante. outros nem tanto. é um pedal meio complexo de entender. Mas tem tudo que eu queria, octaver, sons engraçados, fuzz...

Mas ainda acho meio tiro no escuro
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Mensagem por siodoni Qui Nov 30, 2017 12:15 pm

Post errado...
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Nov 30, 2017 1:54 pm

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Mensagem por lucian.cupin Qui Nov 30, 2017 5:42 pm

dahora, algum desses outros citados conta com entrada pra expressão? ai daria pra usar o hot hand neles tbm neh
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Mensagem por JAZZigo Qui Nov 30, 2017 5:50 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Mas ainda acho meio tiro no escuro
É o risco que corremos com pedais de boutique. Não conheço pessoalmente, mas parece bem interessante. Acho que vale o risco. Na pior das hipóteses, se não te agradar, passe para frente. Pedais da EarthQuaker são bem conceituados e a revenda não seria difícil.
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Mensagem por JAZZigo Qui Nov 30, 2017 5:59 pm

lucian.cupin escreveu:dahora, algum desses outros citados conta com entrada pra expressão?
Não.
lucian.cupin escreveu:ai daria pra usar o hot hand neles tbm neh
Acredito que não, pois, se não me engano, a interface ente o Hot Hand e o Soundblox é digital, enquanto a conexão entre um pedal de efeito analógico e o de expressão convencional funciona pela variação de voltagem simplesmente.
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Mensagem por Pz123 Qui Nov 30, 2017 6:05 pm

Já que a busca pelo "fuzz perfeito" é algo eterno.. (assim como a pelo "envelope filter perfeito"), queria deixar a recomendação de um que bateu às portas aqui na última semana:
Blackout Effectors Musket Fuzz Pedal V2

Ainda não tive muito tempo com o bichinho, mas já gostei demais dele. Pedal muito versátil e uma definição excelente dos graves. Impressiona ainda mais levando em consideração que é um pedal projetado para guitarristas...

Se o JAZZigo já testou, podia deixar a opinião dele à respeito!
Não achei nada sobre o pedal por aqui.
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Mensagem por lucian.cupin Qui Nov 30, 2017 6:11 pm

saquei, negocio é ir testando eles e talvez ter até mais de um no set haha, tenho um bassballs da ehx e o funky monkey da mooer, só que com o passar do tempo to curtindo quanto mais regulagem melhor, vou ver se logo adiciono um desses citados aqui pra ver qual é, obrigado pelas dicas
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Mensagem por JAZZigo Qui Nov 30, 2017 10:30 pm

Pz123 escreveu:Já que a busca pelo "fuzz perfeito" é algo eterno.. (assim como a pelo "envelope filter perfeito"), queria deixar a recomendação de um que bateu às portas aqui na última semana:
Blackout Effectors Musket Fuzz Pedal V2

Ainda não tive muito tempo com o bichinho, mas já gostei demais dele. Pedal muito versátil e uma definição excelente dos graves. Impressiona ainda mais levando em consideração que é um pedal projetado para guitarristas...

Se o JAZZigo já testou, podia deixar a opinião dele à respeito!
Não achei nada sobre o pedal por aqui.
Opa, Pz!
Infelizmente, não posso opinar, já que não conheço o pedal pessoalmente. Acompanho a marca há uns 4 ou 5 anos, mas ainda não pequei nenhum modelo. Rolling Eyes
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Mensagem por JAZZigo Qui Nov 30, 2017 10:30 pm

lucian.cupin escreveu:saquei, negocio é ir testando eles e talvez ter até mais de um no set haha, tenho um bassballs da ehx e o funky monkey da mooer, só que com o passar do tempo to curtindo quanto mais regulagem melhor, vou ver se logo adiciono um desses citados aqui pra ver qual é, obrigado pelas dicas
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Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Dez 01, 2017 4:55 pm

JAZZigo escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Mas ainda acho meio tiro no escuro
É o risco que corremos com pedais de boutique. Não conheço pessoalmente, mas parece bem interessante. Acho que vale o risco. Na pior das hipóteses, se não te agradar, passe para frente. Pedais da EarthQuaker são bem conceituados e a revenda não seria difícil.

Legal. Não está TÃO caro... É isso que me atrai. Pois ele tem muitas funções e um preço bem legal considerando todas as funções. Acho que vai custar em torno de 450 reais. 199 dólares. Agora preciso achar aonde comprar em NY.
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