Rádios brasileiras
+15
Kobeh
fheliojr
Willian Casagrande
Groovin
allexcosta
Moshe Bar Elohim
gsfteodoro
AndréBurger
SILVIAO
arturbmallmann
Normando Neto
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Coder
Juninho Sampaio
19 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Rádios brasileiras
Como alguns sabem, eu não tenho celular com zap, com waze, aliás tenho um celular que só tem lanterna...
Daí ligo o rádio do meu carro para saber como está o transito e 90% das rádio daqui de Salvador-Bahia, só toca sertanejo.
Poxa! Não tenho nada contra esses caras, mas te juro que eu já estou enjoado desse estilo chato.
Quase todas as músicas falam de cachaça, mulher, bar, carro, etc...
Que m$%&!
Daí ligo o rádio do meu carro para saber como está o transito e 90% das rádio daqui de Salvador-Bahia, só toca sertanejo.
Poxa! Não tenho nada contra esses caras, mas te juro que eu já estou enjoado desse estilo chato.
Quase todas as músicas falam de cachaça, mulher, bar, carro, etc...
Que m$%&!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Re: Rádios brasileiras
Rádio toca o que da dinheiro e muitas acabam se adaptando para não ter que fechar as portas. Aqui em SP, talvez por ser uma cidade maior, ainda restam algumas que mantiveram seu estilo... Acho que da pra contar nos dedos de uma mão só... Bendito seja aquele que inventou os rádios com usb! rs
Coder- Membro
^ Juninho, o rádio, como meio de divulgação cultural, musical, se nunca foi lá essas coisas, que dirá agora...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Talvez você ouça rádios que só toquem sucessos jovens...
Eu escuto rádio de coroa. Toca America, Cat Stevens, Jackson 5...
Tentei ouvir a Kiss (rádio rock de SP), mas toca pouco o tipo de rock que gosto, e muito o tipo de rock que eu detesto.
Aí tô full time no pen drive...
Tentei ouvir a Kiss (rádio rock de SP), mas toca pouco o tipo de rock que gosto, e muito o tipo de rock que eu detesto.
Rico- Eterno Colaborador
^ A AlphaFM (101,7) é bem legal, toca bastante som antigo (nacional e internacional). A 89fm também já foi boa, mas já está na hora de trocar o nome para: A rádio indie...
Coder- Membro
Aqui no RJ eu escuto a Roquette Pinto FM, onde, inclusive, participo de debates de vez em quando. Ótima programação nacional, muito variada, mesclando o novo e o antigo.
Em tempo: A rádio é do governo estadual.
Acho a Educadora FM de Salvador bem audível, Juninho.
Aliás ouço ela via internet, por aplicativo de celular, especialmente aos sábados e domingos, quando fico mais em casa durante o dia.
Aliás ouço ela via internet, por aplicativo de celular, especialmente aos sábados e domingos, quando fico mais em casa durante o dia.
Normando Neto- Membro
Todas as vezes que ligo o rádio, todas as emissoras estão passando comerciais. Desligo na mesma hora.
arturbmallmann- Membro
^ Ao mesmo tempo? Pode acontecer... Isso para o ouvinte não mudar de estação durante o comercial...
Coder- Membro
Sim, nas viradas de horas e meias horas todas vão para os comerciais.
Um saco, pior que levam mais de 5 minutos! ou seja no mínimo 1/6 da programação são comerciais
Um saco, pior que levam mais de 5 minutos! ou seja no mínimo 1/6 da programação são comerciais
arturbmallmann- Membro
Antena1 FM.Só na internet. Juninho que raio de TIzeiro é voce que não tem um Smartphone meu fíii..
SILVIAO- Membro
Sou programador, estudo Ciência da computação e tbm odeio smartphones! hahahah
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Sou programador,estudo Ciência da computaçãoe tbm odeio smartphones! hahahah
(2)
Coder- Membro
Normando Neto escreveu:Acho a Educadora FM de Salvador bem audível, Juninho.
Essa é a única que se salva.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
SILVIAO escreveu:Antena1 FM.Só na internet. Juninho que raio de TIzeiro é voce que não tem um Smartphone meu fíii..
hehehe, me lembrou das diferenças entre geeks e nerds
AndréBurger- Membro
Rapaz....
Tem que ter muito culha pra digitar com 2 dedinhos!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu tinha essa aversão também,mas a Terra gira,e se bobear ficamos para trás.
Arthur excelente area,o desenvolvimento industrial para Android ,principalmente IOT é uma área muito promissora.
Arthur excelente area,o desenvolvimento industrial para Android ,principalmente IOT é uma área muito promissora.
SILVIAO- Membro
As vezes me pego lendo algo sobre 386,assembler,linguagem C...,Unix
SILVIAO- Membro
Nem me fale... este semestre que estou fazendo uma optativa em Arquitetura de computadores, assembly é oque mais vejo hahahaha.
Sobre gadgets, não curto principalmente os smart phones por geralmente serem projetos muito fechados(mesmo os que rodam android).
Mas tenho interesse em SO`s embarcados e brincar com raspberry pi`s da vida.
Sobre gadgets, não curto principalmente os smart phones por geralmente serem projetos muito fechados(mesmo os que rodam android).
Mas tenho interesse em SO`s embarcados e brincar com raspberry pi`s da vida.
arturbmallmann- Membro
SILVIAO escreveu:Antena1 FM.Só na internet. Juninho que raio de TIzeiro é voce que não tem um Smartphone meu fíii..
Como sinto falta dessa rádio.
Aqui onde moro não pega.
Daí, só por streaming mesmo
gsfteodoro- Membro
Até em mondaí pega antena 1 FM! E olha que é um buraco! heheheh Esta rádio de fato é boa.
arturbmallmann- Membro
Antena 1 foi minha escola de música secular ,quando tinha 14 anos ia as 5 da madruga com meu pai trabalhar em uma pequena padaria ,que ele havia comprado ,e lá estava o radinho Seiko sintonizado na Antena 1 FM ,saudades desse tempo..
Off topic ,Arthur está programando IA32?
Off topic ,Arthur está programando IA32?
SILVIAO- Membro
Sobre notícias tem bastante rádios. Por isto nunca dispensei rádios com modulação em amplitude, vulgo AM. Infelizmente é meio inviável pra celular pois precisaria de um ferrite que afetaria diretamente na dimensão da sua profundidade. Mas para auto-rádios, rádios portáteis ou system, pra mim é indispensável. A maioria dass emissoras FM se atém a música ou uma notícia pequena entre as programações. Aí sim dá pra contar nos dedos as dedicadas a notícia.Coder escreveu:Rádio toca o que da dinheiro e muitas acabam se adaptando para não ter que fechar as portas. Aqui em SP, talvez por ser uma cidade maior, ainda restam algumas que mantiveram seu estilo... Acho que da pra contar nos dedos de uma mão só... Bendito seja aquele que inventou os rádios com usb! rs
SP é tão diversificada que tem emissoras pra todos os gostos, estilos. Gospel, roqueiros, eletronica, flashback como a famosa Alpha FM, notícias, sertaneja, piratas... Pena que o espectro de frequências (nem lembro mais se chama assim 88~108 MHz) seja curto e tem de respeitar o intervalo entre as frequências pra não interferir uma na outra. Se digitalizassem, como fez a TV, teria uma infinitude de rádios. Mas se o mundo inteiro ainda não fez não deve ser viável por algum motivo.
Moshe Bar Elohim- Membro
SILVIAO escreveu:Off topic ,Arthur está programando IA32?
Por enquanto estamos vendo as arquiteturas RISC. Inicialmente PIC, ARM, MIPS. Mas acho que veremos IA32 mais para o fim do semestre.
arturbmallmann- Membro
Curitiba é 80% sertanojo, o resto é de crente, fora uma de MPB e a transamerica light.
allexcosta- Administrador
/\ Curitiba também tem rádios que tocam as músicas daqui do sul: "bandinhas" e gauchescas. Ao menos as vezes que estive por lá encontrei algumas rádios destas.
arturbmallmann- Membro
^ AM né? Aí não vale... Quem que escuta AM? Só aqueles velho que ficam mascando fumo e cuspindo preto. Ah, e aqui eles falam "guspir" e "bassoura".
Falam também "trezentas gramas". Tipo, todas as pessoas falam assim... 100%. Aí quando você fala certo elas repetem meio que te corrigindo. Muito engraçado.
Falam também "trezentas gramas". Tipo, todas as pessoas falam assim... 100%. Aí quando você fala certo elas repetem meio que te corrigindo. Muito engraçado.
kkkkkkkkkk, estes aí só ligam o rádio para ouvir a Voz do Brasil e o obituário.
arturbmallmann- Membro
allexcosta escreveu:^ AM né? Aí não vale... Quem que escuta AM? Só aqueles velho que ficam mascando fumo e cuspindo preto. Ah, e aqui eles falam "guspir" e "bassoura".
Cuspindo preto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Compra um smartphone Juninho,carregue suas musicas pra onde for e seja feliz.
SILVIAO- Membro
Coder escreveu:arturbmallmann escreveu:Sou programador,estudo Ciência da computaçãoe tbm odeio smartphones! hahahah
(2)
Lembrei de uma entrevista com o rei dos nerds,Linus Torvalds,onde ele disse que se via utilizando o notebook pra trabalho,e o smartphone para mobilidade ,conectividade ,e tarefas simples.
SILVIAO- Membro
^ Eu uso apenas para o necessário: Chamar um Uber, acessar o banco, escutar músicas e whatsapp (grupos da familia e trabalho). Tem gente que não consegue ficar sem smartphone mais de 30 minutos.. Eu conseguiria passar 1 semana longe dele fácil, fácil...
Última edição por Coder em Qui Abr 20, 2017 10:25 am, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
Pois é. Ta tranquilo. Acho que em 2018 compro um
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Pois é. Ta tranquilo. Acho que em 2018 compro um
E depois fala do meu laptop.
2Rico escreveu:Talvez você ouça rádios que só toquem sucessos jovens...
Groovin- Membro
allexcosta escreveu:Curitiba é 80% sertanojo, o resto é de crente, fora uma de MPB e a transamerica light.
No interior do PR é 80% sertanejo e 20% pagode.
O que resta é o Pen Drive mesmo.
Groovin- Membro
Eu costumo ouvir a CBN e a Rádio UEL FM, da universidade estadual daqui. Toca muita coisa, desde MPB, jazz, rock nacional, samba etc. Quando encho o saco disso, vou pro pen drive e fico ouvindo King Crimson no talo. O povo no sinal deve me achar esquisito...
Ah, eu adoro a ideia dos pen drives. Mão na roda.
Ah, eu adoro a ideia dos pen drives. Mão na roda.
Willian Casagrande- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Como alguns sabem, eu não tenho celular com zap, com waze, aliás tenho um celular que só tem lanterna...
Daí ligo o rádio do meu carro para saber como está o transito...
Rpz, compre um... vc está parecendo o alex.
Juninho Sampaio escreveu:Rapaz....
[2]
...Por isso q só faço login aqui, qnd estou em um computador.
fheliojr- Membro
Se bobear o Juninho ainda deve ter toca fitas no carro!
Coder- Membro
Aí não...o carro já veio com um Media Nave preso!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aqui no RJ eu escuto a Roquette Pinto FM, onde, inclusive, participo de debates de vez em quando. Ótima programação nacional, muito variada, mesclando o novo e o antigo.
Eu sempre gostei dessa rádio, mas depois que a MPB FM acabou, a Roquette Pinto virou minha salvação.
Acho legal que eles sempre promovem debates nos programas matutinos. Inclusive, um professor meu que também dá aula na Estácio também já foi convidado para esses debates.
Kobeh- Membro
Esse tópico me fez lembrar que tem um bom tempo que não ouço rádio. Talvez uns 10 anos.
pedrohenrique.astronauta- Membro
É exatamente nesse programa "Painel da manhã" que eu participei.Kobeh escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Aqui no RJ eu escuto a Roquette Pinto FM, onde, inclusive, participo de debates de vez em quando. Ótima programação nacional, muito variada, mesclando o novo e o antigo.
Eu sempre gostei dessa rádio, mas depois que a MPB FM acabou, a Roquette Pinto virou minha salvação.
Acho legal que eles sempre promovem debates nos programas matutinos. Inclusive, um professor meu que também dá aula na Estácio também já foi convidado para esses debates.
Eu ando escutando muito Antena 1 FM. Eu só escuto gente morta... E essa rádio toca muito gente morta. Legal saber que tem bastante gente que também curte som de verdade!
pedrohenrique.astronauta escreveu:Esse tópico me fez lembrar que tem um bom tempo que não ouço rádio. Talvez uns 10 anos.
(2)
Vinicius F- Membro
Eu só escuto de verdade mesmo, a Alpha FM (SP). Mas agora depois do Spotify acho que nem ela mais vai resistir.
A 89fm quando voltou até pensei que seria boa, mas atualmente tem sido meia música por hora praticamente toda vez que estou zapeando as emissoras não tem tocado nada de música. Já desisti dela!
A 89fm quando voltou até pensei que seria boa, mas atualmente tem sido meia música por hora praticamente toda vez que estou zapeando as emissoras não tem tocado nada de música. Já desisti dela!
leandrosf89- Membro