Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seu T.O.C.?

+26
SILVIAO
siodoni
Maurício_Expressão
Moshe Bar Elohim
Lucas_Arrow
bruno the manager
SRTO
cardozo
arturbmallmann
joabi
Vinicius F
rmap
pedrohenrique.astronauta
gsfteodoro
Guga Ramone
RBORCARI
HenriqueBessa
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
Claudio
Coder
Normando Neto
allexcosta
30 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual seu T.O.C.?  - Página 2 Empty Re: Qual seu T.O.C.?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex 05 maio 2017, 9:36 am

Moshe Bar Elohim: Somos idênticos nesse aspecto. Eu vejo no street view até qual é a melhor entrada no estacionamento do hotel e vaga para estacionar. Quando chego lá, é como ir para um local que eu já estive.
Ah! E levo também um lista de bizuário com telefones de emergência, senhas, carta do convênio com as autorizações para qualquer emergência, receita médica com a lista dos remédios contínuos que tomo e lista das lojas com as coisas que quero comprar em promoção.
Ah! E a lista normalmente está na sequência física geográfica das lojas.
Minha irmã me chama de paranoico, mas com essas listas eu faço as compras rapidinho, economizo muiiiito e sobra tempo para apreciar os pontos turísticos e museus, por exemplo, com muito mais tranquilidade e curtir bastante a viagem.

Mas já me arrependi uma vez pois esqueci completamente de uma viagem de 100 km para ir a uma festa e quando me ligaram da festa daria para pegar o carro e chegar atrasado, mas ainda em tempo. A festa foi sensacional e haviam amigos que a muito tempo não via e que queria muito ver...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por allexcosta Sex 05 maio 2017, 9:42 am

Cês são pancado mesmo...

Já fiz 180 shows em 180 dias, cada um com 400-600km de distância, tava nem aí pra onde era, como era o hotel ou nada desse tipo.

Se me chamar agora pra Dubai eu pego o laptop velho, o baixo e vou com a roupa do corpo, nem pergunto se tem onde ficar... Aliás, quando fui morar nos EUA cheguei lá com o baixo e uma malinha de colocar sapato onde havia uma bermuda, duas camisas, cuecas, meias e uma escova de dente. A calça jeans tava no corpo e o tênis no pé.

Melhor época foi quando eu só tinha uniforme de trabalho, umas 15 meias e cuecas. Camisa comprava por $1.99 o pacote com três, brancas ou pretas. Usava e depois jogava fora. Prato, copo e talher tudo descartável. Odeio coisas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex 05 maio 2017, 1:26 pm

^ Pode ser.

Uma coisa que sempre me inquietou é parentes e amigos irem pra qualquer país como se estivessem indo a padaria ou mercadinho da esquina. Aff... me dá até coisas...
Nem consigo me imaginar nesta situação. Já imaginou os preparativos? E os mirabolantes planos "B's" caso alguma coisa saia errada? Nossa... Teria pavor só de pensar em ir àqueles centros de informação onde dão aqueles panfletos em forma de mapinha para se guiar na cidade. pale

Minhas primas foram assim ao Canadá, de boa. Mão na frente outra atrás. Hoje, as duas casaram e tem família lá. Um conhecido juntou um dinheiro com parentes e foi a Austrália como se tivesse procurando um emprego em agências aqui do centro da cidade; de quebra, na volta, deu uma passadinha pelos States. Pelo amor! Shocked

No meu ponto de vista vocês é que são pancada; vida loka; sem lenço, sem documento. Razz
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Coder Sex 05 maio 2017, 1:54 pm

Lendo os comentários, apenas Normando, Breno, Juninho, Bertola, Rico, Henrique, RBORCARI, Guga, Vinicius, Bruno e Mauricio de fato possuem algum nível de TOC. O restante é apenas manias...

De 2011 a 2016 sofri com uma alergia incurável nas mãos. Passei por vários dermatologistas e só melhorou quando relacionei com meu TOC de lavar as mãos. Qualquer coisa era motivo para lavar as mãos. Até injeção de corticoides tomei sem necessidade... Hoje graças a Deus estou curado! Mas foi dureza...

O lance do TOC é se concentrar nas coisas que está fazendo e se auto controlar. Quando eu fecho uma porta, por exemplo, falo comigo em pensamento: "Estou fechando a porta. Agora está realmente fechada" e mesmo com a vontade de voltar para conferir lembro dessa minha fala e acaba sossegando... Com o tempo o cérebro acostuma...

Mas é claro que existem casos mais graves... Aí entra o lance de medicamentos e uma série de outras coisas...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Vinicius F Sex 05 maio 2017, 2:08 pm

^Isso aí...

Se for TOC mesmo, tem que procurar tratamento quanto antes. Foi achando que eram só pensamentos bestas e que ia passar sozinho rápido que acabei dançando. TOC é um produto da ansiedade, que também gera pânico e da depressão. O cérebro é uma grande rede, qualquer desequilíbrio químico ali é muito perigoso. Mania, "TIC" ou "algumacoisafobia" todo mundo tem e é completamente normal. Se você tem TOC, então você é ansioso, ou seja, tem um desequilíbrio químico que precisa ser tratado. A obsessão em forma de pensamento eventualmente pode desencadear as outras doenças. Aí só com remédio (durante um tempo), atividade física, terapia etc...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 05 maio 2017, 2:15 pm

Concordo.
Já tive uma depressão
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex 05 maio 2017, 2:40 pm

Coder escreveu:Lendo os comentários, apenas Normando, Breno, Juninho, Bertola, Rico, Henrique, RBORCARI, Guga, Vinicius, Bruno e Mauricio de fato possuem algum nível de TOC. O restante é apenas manias...

De 2011 a 2016 sofri com uma alergia incurável nas mãos. Passei por vários dermatologistas e só melhorou quando relacionei com meu TOC de lavar as mãos. Qualquer coisa era motivo para lavar as mãos. Até injeção de corticoides tomei sem necessidade... Hoje graças a Deus estou curado! Mas foi dureza...

O lance do TOC é se concentrar nas coisas que está fazendo e se auto controlar. Quando eu fecho uma porta, por exemplo, falo comigo em pensamento: "Estou fechando a porta. Agora está realmente fechada" e mesmo com a vontade de voltar para conferir lembro dessa minha fala e acaba sossegando... Com o tempo o cérebro acostuma...

Mas é claro que existem casos mais graves... Aí entra o lance de medicamentos e uma série de outras coisas...
Eu não sei se tenho T.O.C...
Tenho sim algumas compulsões (IMHO), inclusive compulsão pode ser algo criativo (desde que bem "canalizada").
Mantenho minhas compulsões sob controle. Acho que Transtorno Obsessivo Compulsivo é algo mais "incontrolável", causada e fonte de angústia; não é o meu caso...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Sex 05 maio 2017, 3:01 pm

Puxar n vezes o freio de mão quando em rampas,somar placas de carro,verificar portas antes de sair,torneiraa bem fechadas kkk que loucura...
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por bruno the manager Sex 05 maio 2017, 4:54 pm

Meu TOC é clínico, pode-se dizer assim. Precisei psicoterapia e medicação. Foram 2 anos de terapia até conseguir "funcionar" em sociedade novamente. Nos piores períodos, gastava 1 sabonete por dia lavando as mãos. Gosto nem de lembrar dessa época No Caso algum dos amigos foristas perceba que sua vida anda prejudicada pelos rituais, procure ajuda Wink
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagem por carimbass Sáb 06 maio 2017, 12:23 pm

allexcosta escreveu:Cês são pancado mesmo...

Já fiz 180 shows em 180 dias, cada um com 400-600km de distância, tava nem aí pra onde era, como era o hotel ou nada desse tipo.

Se me chamar agora pra Dubai eu pego o laptop velho, o baixo e vou com a roupa do corpo, nem pergunto se tem onde ficar... Aliás, quando fui morar nos EUA cheguei lá com o baixo e uma malinha de colocar sapato onde havia uma bermuda, duas camisas, cuecas, meias e uma escova de dente. A calça jeans tava no corpo e o tênis no pé.

Melhor época foi quando eu só tinha uniforme de trabalho, umas 15 meias e cuecas. Camisa comprava por $1.99 o pacote com três, brancas ou pretas. Usava e depois jogava fora. Prato, copo e talher tudo descartável. Odeio coisas...
Já fui pros EUA assim... Estava Vageuando pelo site da Tam e vi passagem com milhagem reduzida par ao dia seguinte, comprei, falei pro meu chefe que tinha 10 dias de férias "dentro", cheguei em Ksa falei pra mulher que ia viajar no dia seguinte , coloquei 2 camisas, 2 cuecas e o notebook na mochila e parti... A mulher não gostou de ficar aqui mas trouxe umas 2 bolsas e uns 3 perfumes e no final ficou tudo certo..

carimbass
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb 06 maio 2017, 2:08 pm

Coder escreveu:Lendo os comentários, apenas Normando, Breno, Juninho, Bertola, Rico, Henrique, RBORCARI, Guga, Vinicius, Bruno e Mauricio de fato possuem algum nível de TOC.

Laughing

carimbass escreveu:Já fui pros EUA assim... Estava Vageuando pelo site da Tam e vi passagem com milhagem reduzida par ao dia seguinte, comprei, falei pro meu chefe que tinha 10 dias de férias

Pois é... Só que eu fui pra morar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SILVIAO Sáb 06 maio 2017, 9:42 pm

Você era casado ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por carimbass Dom 07 maio 2017, 9:51 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Lendo os comentários, apenas Normando, Breno, Juninho, Bertola, Rico, Henrique, RBORCARI, Guga, Vinicius, Bruno e Mauricio de fato possuem algum nível de TOC.

Laughing

carimbass escreveu:Já fui pros EUA assim... Estava Vageuando pelo site da Tam e vi passagem com milhagem reduzida par ao dia seguinte, comprei, falei pro meu chefe que tinha 10 dias de férias

Pois é... Só que eu fui pra morar.

É, você estar em um outro patamar...

carimbass
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui 11 maio 2017, 5:10 pm

Ir para outro país assim... Eu não iria de forma alguma sem planejar!!! Nem para passear, e muito menos para morar.
Aliás, nem para outra cidade!!!
Hehehehe.

Mas compreendo e até acho legal o cara que tem discernimento para sair pelo mundo sem lenço e sem documento. Mas legal para os outros!!!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por Coder Qui 11 maio 2017, 6:06 pm

Eu sinto uma baita inveja de quem pega o carro e vai para algum lugar desconhecido sem passar horas mexendo no Google Street. Comigo se pegar um desvio ou alguma rua interditada ferrou... Nunca mais volto...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 11 maio 2017, 6:11 pm

^Medroso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Qui 11 maio 2017, 6:19 pm

^ Tenho pavor em dirigir... Sempre que da vou de ônibus...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por fheliojr Qui 11 maio 2017, 7:58 pm

Claudio escreveu:Tenho um TOC muito sério com compromissos. Eu jamais consegui chegar num compromisso no horário marcado, eu *sempre* chego antes, odeio a sensação de ter que deixar alguém esperando.

Ainda com relação a isso, se por exemplo, você combinar de encontrar comigo em qualquer dia de 2027 às 14:15 na porta do Shopping Salvador, pode ter certeza que eu estarei lá pelo menos às 14:00, mesmo que não tenha mantido contato contigo durante esses 10 anos. Não é necessário fazer contato para me lembrar dos compromissos que assumo!

Pena que a recíproca quase nunca é verdadeira, acho chato pacas a pessoa marcar alguma coisa e chegar atrasada!

Mauricio Luiz Bertola escreveu: [...]
2) Tenho TOC de almoçar sempre ao meio-dia em ponto.
[...]
4) Procuro sempre chegar pouco antes da hora marcada, se não, fico nervoso

Moshe Bar Elohim escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Vou tranquilamente para uma cidadezinha no norte do Estados Unidos sozinho no inverno para resolver algum problema sem nunca ter estado lá, desde que eu me planeje para isso. Mesmo que seja uma viagem de emergência e tenha apenas 30 min para planejá-la.
Mas não vou de forma nenhuma pra casa de meu filho em Curitiba, por exemplo, se um amigo aparece de repente de fala: vamos agora para Curitiba!!!
Somos 2.
Google Maps modo mapa e street view são básico do básico, hehe. Até mesmo um bairro vizinho, colado ao meu em ruas mas que nunca fui.
Dou uma olhada pra "sentir" o ambiente, o clima da rua, do bairro e saber rotas de mão e contra mão quando no carro (não utilizo GPS). Quando em ônbibus escrevo num papelzinho pelo menos 3 linhas alternativas caso a principal que vou pegar falhe ou aconteça algum imprevisto; e também já pego todos os dados das linhas de volta. Vou seguindo pelo street view, gravo fachadas de loja e imóveis ao entorno onde tenho que descer ou embarcar. Resultado: quase nunca contato para tirar dúvidas o cobrador, ou a taxistas, ou a frentistas, transeuntes ou a qualquer um. Bate e volta sem qualquer incoveniente. Nestas coisas sou bem criterioso. Meu planejamento para lugares desconhecidos é milimétrico. Ceular no carregador até a hora de sair, alarmes, comida ideal pra cada situação antes (pra não dar dor de barriga ou mijadeira dependendo do compromisso), caneta, papel.

Odeio "vamos lá no almoço da família agora, tá todo mundo lá" e coisas do tipo na hora ou no dia. Mesmo sem ter nada pra fazer teria que ter me "preparado internamente", avisado ao menos no dia anterior. Seria inédito sair assim nestas condições. As ociosidades também fazem parte do "programa interno de rotinas diárias pré programadas"...

Encontrei pessoas iguais a mim!! cheers cheers cheers
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sex 12 maio 2017, 9:20 am

^ Kkkk. Recíproco!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por HJONER Ter 16 maio 2017, 9:44 pm

Eu simplesmente odeio números primos.
Não consigo deixar nenhuma regulagem em número primo, principalmente quanto ao volume do som do carro ou da TV, onde a graduação é digital.
Simplesmente não consigo continuar ouvindo ou assistindo até aumentar ou diminuir o volume para um número natural não primo.
:/
HJONER
HJONER
Membro

Mensagem por Willian Casagrande Qua 17 maio 2017, 9:52 am

^ Eu sempre deixo o volume do rádio do carro ou no 15, 20, 25, 30, nunca em números que não sejam múltiplos de 5. Se o volume está no 15, só aumento se for para o 20/25 Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Coder Qua 17 maio 2017, 12:13 pm

^ Que horror! Esses números ímpares me incomodam muito... No meu rádio é sempre 10,12,14,16...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por marcelinhobass Qui 14 Set 2017, 7:26 am

Acreditem ou não, eu tenho um T.O.C muito estranho !
Se eu afinar meu baixo, e alguma das tarraxas ficar "alinhada" com alguma das outras (exemplo: a tarraca da E com a da A) eu desafino a corda e afino ela novamente até que a tarraxa não fique mais alinhada com a tarraxa ao lado !
Esses dias atrás me peguei fazendo isso no meu Precision. A pergunta é: tenho tratamento ?! kkkkkkkkkkkk hide facepalm
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos