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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

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O que é pior, a mola ou a moleza do Rubinho?

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Mensagem por Alexandre Lopes Sex Nov 06, 2009 3:42 pm

Achei isso em um blog, achei legal e resolvi postar aqui.

Novidades da Fórmula 1! O problema do carro do Rubinho não é a mola! Como disse o mecânico da Brawn: “O problema do carro é aquela pecinha que fica entre o banco e o volante.”

Uma pecinha chamada…. Rubinho!? E eu vou lançar a enquete: “O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?” O Rubinho não corre, amola!



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Mensagem por Renato Sex Nov 06, 2009 3:55 pm

Além de amolar, o Malão Bueno é o único que acredita na capacidade "pilotística" do pé de chinelo.

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Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Nov 06, 2009 4:08 pm

O problema é o "sou brasileiro e não desisto nunca'. Agora na Williams fazendo grana e pagando mico.
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Mensagem por Cantão Sex Nov 06, 2009 5:23 pm

Já dei meu voto " A moleza do Rubinho "...rsrsrs...

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Mensagem por Tiago Bass Sex Nov 06, 2009 5:30 pm

[quote="Cantão"]Já dei meu voto " A moleza do Rubinho "...rsrsrs...[/quote


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Mensagem por Maurício_Expressão Sex Nov 06, 2009 7:51 pm

O Rubinho é o corredor de fórmula 1 mais sortudo do mundo.

Já falei isso aqui e todo mundo achou que eu estava louco. Mas é a mais pura verdade:

- Sempre esteve nas melhores equipes com o melhor carro. Diferente do Alonso que amarga temporadas com carros ruins, e de declarações dele próprio de que os carros que guia serem ruins (ex: 2009. O seu carro foi o da escuderia campeã e ele conseguiu somente o 3º posto culpando o carro).

- Ganha salário de piloto campeão, mas nunca foi campeão.

- Sempre está no lugar certo, na hora certa em relação à contratos com equipes.

- Nunca teve problema de patrocínio.

- Trata-se de um excelente piloto de corridas, de nível da fórmula 1 sem dúvida. Mas entre os pilotos de fórmula 1 é ao meu ver mediano, ou pouco acima da média. Não é um perfil campeão.

- Devido ao seu ótimo relacionamento, é um cara agradável de se conviver e tira o máximo proveito disso. Se aproveita do Galvão dizer que ele é azarado para justificar a perda do título desse ano, por exemplo...

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Mensagem por Glauco Sex Nov 06, 2009 10:56 pm

eu não tenho alternativa nessa enquete...

Eu chingo...chamo de pé de chinelo, fico puto, mas respeito o cara . Quantos pilotos q entram e saem da F1 e nem pontuam, agente nem se lembra dos nomes. e normalmente vem de categorias onde se destacaram... Acho dificil julgar, pra mim ele é azarado, ao contrário do q diz o Maurício... a não ser pelo salario, mas o salario dele é bem menor do que era o do shummy, e de muitos outros ali... Qdo teve carro bom ou equipe competitiva, sempre as merdas acontecem com ele e nunca com o outro piloto, cai numa Ferrari, com nada mais nada menos q Shummy, e a equipe claro q favorece ele, sempre favorecem alguem, e claro o shummy era o shummy...Enfim, o cara trabalhou muito, pode não ser o melhor do mundo e nunca ser, mas quem aqui ou no mundo é o melhor do mundo no que faz, não é? Mas todos que trabalham incansáveis, tem seu mérito
ano que vem to na torcida por ele, e ele não envergonha o Brasil no esporte não...mas, somos ferrenhos, queremos sempre o numero 1...Nelson Piquet tinha uma boa definição..." O segundo colocado é o primeiro perdedor.."

abçss
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Mensagem por Jackson Seg Nov 09, 2009 8:31 am

O Rubinho tem o menor salário da Fórmula 1 e já dispensou os patrocinadores há bastante tempo.

A crítica especializada o considera um excelente piloto, e, se não fosse assim, não estaria há 17 anos na melhor categoria do automobilismo mundial. Pilotos talentosos é o que não faltam para entrar na fórmula 1, mas ainda assim ele consegue manter o seu posto.

Não sei porquê nós, brasileiros, achamos que para o cara ser bom, tem que ser campeão.
Ingo Hoffmann, Chico Serra, Gugelmin, Roberto Moreno, Diniz, Zonta, Burti, Boesel, Pace, Pizzonia, etc, são todos ruins??
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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Nov 09, 2009 8:51 am

Jackson escreveu:Não sei porquê nós, brasileiros, achamos que para o cara ser bom, tem que ser campeão.
Ingo Hoffmann, Chico Serra, Gugelmin, Roberto Moreno, Diniz, Zonta, Burti, Boesel, Pace, Pizzonia, etc, são todos ruins??

Hoffmann competiu na Fórmula 1 pela equipe Copersucar-Fittipaldi por 6 corridas só conseguindo largar em 3 delas e não pontuou. Ele é o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos. Os doze títulos foram nos anos de 1980, 1985, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997, 1998 e 2002, sendo também dono da maior numero de títulos seguidos, num total 6.
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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 09, 2009 12:18 pm

Pagode Alto Astral escreveu:
Jackson escreveu:Não sei porquê nós, brasileiros, achamos que para o cara ser bom, tem que ser campeão.
Ingo Hoffmann, Chico Serra, Gugelmin, Roberto Moreno, Diniz, Zonta, Burti, Boesel, Pace, Pizzonia, etc, são todos ruins??

Hoffmann competiu na Fórmula 1 pela equipe Copersucar-Fittipaldi por 6 corridas só conseguindo largar em 3 delas e não pontuou. Ele é o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos. Os doze títulos foram nos anos de 1980, 1985, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997, 1998 e 2002, sendo também dono da maior numero de títulos seguidos, num total 6.

Mas ai é que está: na lista ai de cima tem campeões (inclusive mundiais) em outras categorais (Boesel foi campeão mundial de marcas).

Mas em se tratando de fórmula 1, que para mim é o supra sumo da arte de pilotagem. Esse todos são pilotos medianos. Alguns, da lista, nem mediano considerando nível de fórmula 1 são (Zonta, por exemplo, que até acho um cara super legal, o Diniz).

Mas nível de campeão em fórmula 1, ai eu acho que só temos Emerson, Piquet, Senna e talvez, José Carlos Pace (esse sim azarado pois morreu no final do ano quando finalmente estava numa equipe competitiva).

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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Nov 09, 2009 12:43 pm

Jackson escreveu:Não sei porquê nós, brasileiros, achamos que para o cara ser bom, tem que ser campeão.
Ingo Hoffmann, Chico Serra, Gugelmin, Roberto Moreno, Diniz, Zonta, Burti, Boesel, Pace, Pizzonia, etc, são todos ruins??


Corrida é igual musica, tudo é questão de estilo e gosto, os pilotos que você citou acima, não se deram bem na f1 outros nem correram, apenas como piloto de teste.

Chico Serra e Carlos Pace foi campeão da formula 3 inglesa, nos anos 70 onde tinha que ter braço para pilotar, tudo era difícil, desde patrocínio a máfia das corridas em beneficiar resultados para pilotos gringos.

Ingo Hoffmann, é a lenda viva, como disse, corrida é igual musica, tem a galera do metal, jazz, blues, funk , rock , fusion ..... não basta apenas ler partitura....... Ingo éo tipo do cara que aprendeu tocar de ouvido. É o piloto brasileiro com mais resultados expressivos em diversas categorias, fez historia no inicio dos anos 70 com sua brasilia azul, deixando para trás muito carro mais potente na terceira divisão.

Voltando a falar do rubinho, ele é muito bom no kart, mas na F1 ele não se deu bem, o cara acelera e freia com o mesmo pé (direito) talvez por isso ele seja lento, nos últimos 17 anos de F1, o rubinho poderia ter passado os últimos 10 tentando reaprender a pilotar mas não fez, se ele usar os dois pés (direito acelerar) (esquerdo frear) ele seria bem mais rápido, mas tem o detalhe que o cara não é agressivo.

Se o rubinho tivesse buscado outra categoria mais cedo, ou reaprendido a pilotar um F1 ele poderia ser campeão, e ano que vem vai entrar para historia como o único piloto que em 18 anos de grandes prêmios, nunca conseguiu um tilulo mundial. facepalm
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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Alexandre Lopes Sáb Jan 30, 2010 1:13 pm

Dar um Up aqui no tópico, para entrar no espirito de pré temporada ... lol!

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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por thgbass Sáb Jan 30, 2010 1:49 pm

Bom up! up

Rubinho tem uma sorte da peste mesmo . .o que aconteceu com ele ano passado! Desempregado. .nem sabia se ía correr. .em alguma equipe. .aí surge quem? Brawn! facepalm

Antes ele ter ficado na Brawn, do que sair. .e passar vergonha como já to esperando pra esse ano . .

O problema é a moleza do Rubinho!
Única coisa que salva ali é que ele torce pro TIMÃO. . o resto. .kkkkkkk!

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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Andrezinho Sáb Jan 30, 2010 8:04 pm

Me recuso a votar... Até porque nos meus tempos de moleque eu pilotava aqui no Rio e vi alguns desses caras ai (e muitos outros) de perto e posso garantir pra vcs que no Circo não entra qualquer um e muito menos se mantém alguém lá...
Alguns dos pilotos que por lá passaram, pilotaram o "veículo de competição mais difícil de se guiar que existe" apenas por seus DÓLARES. E isso é bem claro porque a maioria deles teve de deixar o Circo assim que a grana acabou! Alguns até antes, porque os prejuízos nos carros eram tão grandes que saia mais barato tirar o piloto com o dinheiro dele...
A história da mola pra mim é o cúmulo! Do jeito que falam por ai, parece que o Rubinho estava com a mola no bolso e jogou pra trás pra acertar o Massa de propósito! Culpa da Brown GP. Mas tudo bem...

O ponto importante é: porque o Rubinho está a tanto tempo na F1? Pergunte ao Schummi!!! Ele é quem falava pra equipe: "Quero os ajustes do meu carro igual ao dele!"
Ele é o melhor acertador de carros do Circo. Só perdia pro Senna. O "defeito" do Rubinho é ser pouco agressivo nas corridas... Mas eu também passei por algo parecido! Na minha equipe eu era o segundo piloto! Quando o Marcos acabava de usar o carro, eu podia pegar a rebarba pra treinar... pneus usados, pastilhas de freio de meia-vida... Lógico que meu carro não tinha o desempenho igual ao dele, mas ele nunca aprendeu a fazer curva como eu... hehehehehe!!! Eu ganhei dele metade das corridas...
No caso do Rubinho, ele sempre sofreu com o estigma de segundo piloto. Porque o carro do Schummi nunca quebrava e o do Rubinho sempre dava problema? Com uma condução mais "cuidadosa", ferrando menos a zebra e tal, você economiza o carro então a chance dele quebrar é menor! Mas é sempre o dele que quebrava... Também... As molas dele eram sempre as descartadas do carro do Schummi. Tubulação hidráulica idem... Peças e engates do câmbio... Batentes de silicone da suspensão... Entre vários outros itens...
Acho ele um excelente piloto! Dos melhores que o Brasil já teve! Ninguém bate o Senna que é o cara a ser batido e quem não acha que ele é o melhor é porque tá com inveja e me dá enjou... Principalmente o Schummi, que é, sem dúvida, um dos melhores pilotos da história...

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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Alexandre Lopes Sáb Jan 30, 2010 11:05 pm

Andrezinho escreveu:

1- O ponto importante é: porque o Rubinho está a tanto tempo na F1? Pergunte ao Schummi!!! Ele é quem falava pra equipe: "Quero os ajustes do meu carro igual ao dele!"

2- Ele é o melhor acertador de carros do Circo. Só perdia pro Senna.

3- Porque o carro do Schummi nunca quebrava e o do Rubinho sempre dava problema? Com uma condução mais "cuidadosa", ferrando menos a zebra e tal, você economiza o carro então a chance dele quebrar é menor!
Mas é sempre o dele que quebrava... Também... As molas dele eram sempre as descartadas do carro do Schummi. Tubulação hidráulica idem... Peças e engates do câmbio... Batentes de silicone da suspensão... Entre vários outros itens...

Andrezinho, respeito você admirar o rubinho, mas você forçou a barra ai nos seus argumentos, e vou explicar o porque.

1- O rubinho realmente sabe fazer ajustes no carro, mas o Shummi não usava os seus setup´s... Vou te explicar ...

Você como fã do rubinho e como piloto amador, sabe que o rubinho freia e acelera com o mesmo pé na f-1 né ? Só no Kart que ele usa os dois pés... então ...

Sabendo como funciona tomadas de curva, sabe que é humanamente impossivel ter a mesma reposta nos pedais com apenas 1 pé, então o estilão do rubinho é sempre entrar manso nas curvas, e compensar a perca de resposta do pedal na retomada da curva...

Para isso ele tem que fazer um ajuste no eixo traseiro, o toe-out para o carro ficar melhor de curva, e compensar o desgaste do pneu gerado pelo toe-out no camber.

Então o carro muda muito, dependendo do estilo de direção ...

Eu sei que o Shumacher, usava o mesmo acerto de cambio, calibragem de pneus, regulagem de motor ... Mas o resto só o estilo do piloto, define o verdadeiro ajuste ... Tem gente que gosta de sair de frente, outros sair de traseira ....

É igual equalização de amplificador, cada um tem o ajuste pessoal, dependendo de cada local é um jeito, nas corridas de carro dependendo do tipo de traçado é a mesma história, pista de alta, baixa ..

Tem que achar a melhor equalização, e ver nas somas das parciais, se compensa tal ajuste, levanto em conta consumo de combustivel e desgaste de pneus, e aquecimento de motor.

2- Isso é a mesma coisa que querer comparar quem é melhor, Jimi Hendrix ou Steve Vai .. Não vale, o rubinho nunca andou em um f-1 da éra turbo.

O Senna ganhava até com o cambio quebrado, e tendo que fritar a embreagem para conseguir giro no motor para andar em sexta marcha.

3- Na questão 1 estou falando sobre isso ... mas afirmar que "As molas dele eram sempre as descartadas do carro do Schummi. Tubulação hidráulica idem... Peças e engates do câmbio... Batentes de silicone da suspensão... Entre vários outros itens..."

Pô ... Nada haver ... para ter uma idéia em 2009 ele testou 3 tipos de freios diferentes, o da primeira corrida, e depois de duas marcas diferentes .. Então a tubulação etc ... etc .. etc ...

Para eu te explicar sobre as molas, vai entrar em questões de fisica, peso do piloto é o fator determinante para ver a torção do chassi, sobre a força G aplicada sobre a massa, em uma curva ... É muito complicado .. Mas pode ficar tranquilo, que não éra as mesmas molas ...

Cada um acredita naquilo que quiser, mas a verdade é dura! E a realidade é triste ... Como o Senna dizia, Esse papo de que o importante é competir é pura demagogia ... o importante é vencer tudo e sempre ...

Espero que entenda o meu ponto de vista ...


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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Fev 01, 2010 12:54 pm

thgbass escreveu:Bom up! up

O problema é a moleza do Rubinho!

É nóis up

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Mensagem por Renato Ter Fev 02, 2010 11:53 am

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Mensagem por Alexandre Lopes Ter Fev 02, 2010 3:30 pm

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O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho? Empty Re: O que é pior: a mola ou a moleza do Rubinho?

Mensagem por CG Qua Fev 03, 2010 12:32 pm

Declaração do Rubinho antes do campeonato:
"Esee ano vai, o carro é bom e conto com a torcida de todos. Estarei lutando pelo título."
Declaração do Rubinho depois do campeonato:
"Infelizmente não deu, eu sabia que tinha condições, mas não tive sorte nos momentos decisivos. Não se preocupem, ano que vem a coisa será diferente."

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Mensagem por Renato Qua Fev 03, 2010 12:48 pm

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Mensagem por Alexandre Lopes Qua Fev 03, 2010 3:00 pm

CG escreveu:Declaração do Rubinho antes do campeonato:
"Esee ano vai, o carro é bom e conto com a torcida de todos. Estarei lutando pelo título."
Declaração do Rubinho depois do campeonato:
"Infelizmente não deu, eu sabia que tinha condições, mas não tive sorte nos momentos decisivos. Não se preocupem, ano que vem a coisa será diferente."

O rubinho, tem o titulo do piloto que mais se justificou e choramingou, na história da F-1 ... Sempre é o carro ... É incrivel isso ...

Como diria o Mussum ....

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Olha a pinta de campeão! albino

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