Combo Hartke hd 75 vale a pena?
+8
SILVIAO
gpraxedes
Stormbringer
SRTO
allexcosta
Coder
Willian Casagrande
Rafael Malandrin
12 participantes
Página 1 de 1
Combo Hartke hd 75 vale a pena?
Estou abrindo esse tópico pq não achei nada consistente no fórum sobre esse combo relativamente novo no mercado com falante híbrido
Especificações:
• Potência: 75 Watts
• Entrada P10 (1/4) para baixo passivo ou ativo
• Entrada Auxiliar P2 (1/ para MP3 players
• Saída P10 (1/4) para fone de ouvido
• Send / Return
• Equalizador gráfico de 7 bandas
• 1" Tweeter
• Alto-falante: Hydrive de 12" (cone de papelão e alumínio)
• Volume, bass, mid e treble
• Limitador embutido
• Dimensões: 22.5" x 21.5" x 17.5"
• Peso: 15,4kg
Queria saber se alguém tem ele e o que acha se o som é bom, eu tenho um hartke lh-1000 porem vou precisar vender e pegar algo menor e mais em conta.
Se alguém puder também me dizer se compensa mais esse ou o A-70 seria bom
Agradeço desde já.
Especificações:
• Potência: 75 Watts
• Entrada P10 (1/4) para baixo passivo ou ativo
• Entrada Auxiliar P2 (1/ para MP3 players
• Saída P10 (1/4) para fone de ouvido
• Send / Return
• Equalizador gráfico de 7 bandas
• 1" Tweeter
• Alto-falante: Hydrive de 12" (cone de papelão e alumínio)
• Volume, bass, mid e treble
• Limitador embutido
• Dimensões: 22.5" x 21.5" x 17.5"
• Peso: 15,4kg
Queria saber se alguém tem ele e o que acha se o som é bom, eu tenho um hartke lh-1000 porem vou precisar vender e pegar algo menor e mais em conta.
Se alguém puder também me dizer se compensa mais esse ou o A-70 seria bom
Agradeço desde já.
Rafael Malandrin- Membro
Re: Combo Hartke hd 75 vale a pena?
Nunca toquei nesse HD 75, mas o A70 é um bom amp para o que se propõe: gigs pequenas, ensaios com bandas que toquem baixo, estudo etc. Tive poucas experiências com ele, toquei mais com o A100, mas dizem que é basicamente a mesma coisa em termos de volume, só que com mais inteligibilidade.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Nunca toquei nesse HD 75, mas o A70 é um bom amp para o que se propõe: gigs pequenas, ensaios com bandas que toquem baixo, estudo etc. Tive poucas experiências com ele, toquei mais com o A100, mas dizem que é basicamente a mesma coisa em termos de volume, só que com mais inteligibilidade.
então o preço dos 2 esta equivalente, única coisa que me deixa em duvida é esse hd 75 não fica em posição de retorno, porem eu gosto da pressão do papelão e o a-70 é inteiro de alumínio.
Rafael Malandrin- Membro
Bom, se cê prefere celulose tanto a ponto de ter essa dúvida, acho que não deve pegar nenhum dos dois, visto que nenhuma das duas opções é 100% celulose. Falantes de alumínio têm um som mais metálico mesmo, é natural desse material soar assim. Se te incomoda muito, vá atrás de um falante de celulose mesmo.
Eu acho que tem algo mais importante aí, que é a construção da caixa. Se ela é bem construída e tem boa potência, o material do falante não vai acabar com o som dela. Vai soar bem assim mesmo. O material é só uma das coisas que influencia. A litragem da caixa, que se for mal feita zica o negócio todo, é algo muito mais importante.
Eu acho que tem algo mais importante aí, que é a construção da caixa. Se ela é bem construída e tem boa potência, o material do falante não vai acabar com o som dela. Vai soar bem assim mesmo. O material é só uma das coisas que influencia. A litragem da caixa, que se for mal feita zica o negócio todo, é algo muito mais importante.
Qual será a aplicação? Já tive um A70 e gostava bastante dele (exceto o problema que tinha com o limiter). Em geral, da pra acompanhar um banda sem problemas e costuma "falar" melhor que seu irmão, o A100.
Coder- Membro
Coder escreveu:Qual será a aplicação? Já tive um A70 e gostava bastante dele (exceto o problema que tinha com o limiter). Em geral, da pra acompanhar um banda sem problemas e costuma "falar" melhor que seu irmão, o A100.
No caso irei usar para gig's em lanchonete somente baixo e violão, e talvez ensaios com banda.
Rafael Malandrin- Membro
Willian Casagrande escreveu:Bom, se cê prefere celulose tanto a ponto de ter essa dúvida, acho que não deve pegar nenhum dos dois, visto que nenhuma das duas opções é 100% celulose. Falantes de alumínio têm um som mais metálico mesmo, é natural desse material soar assim. Se te incomoda muito, vá atrás de um falante de celulose mesmo.
Não sei se falei besteira porem sempre usei celulose até comprar esse cabeçote lh-1000 ai peguei uma caixa 4x10 alumínio, na minha opinião que só usei essa caixa de alumínio e poucas em celulose senti falta de pressão mais não no som, na verdade parece que o deslocamento do ar não é tão intenso entende, já usei caixas menores menos potencia e senti o som bater em mim com mais força, pode ser loucura da minha parte kkkk
Rafael Malandrin- Membro
Rafael Malandrin escreveu:
Não sei se falei besteira porem sempre usei celulose até comprar esse cabeçote lh-1000 ai peguei uma caixa 4x10 alumínio, na minha opinião que só usei essa caixa de alumínio e poucas em celulose senti falta de pressão mais não no som, na verdade parece que o deslocamento do ar não é tão intenso entende, já usei caixas menores menos potencia e senti o som bater em mim com mais força, pode ser loucura da minha parte kkkk
Depende da caixa que você pegou, não vai ter tanta pressão mesmo. Entende? Depende de outras variantes além do material do cone. Os cones de alumínio dão um som mais metálico e um tanto mais agudos e com mais médio/agudos, mas também depende do pré, enfim. Eu acho que amp bom vai soar bem com alumínio ou com celulose, pelas experiências que tive.
Se você puder achar esses amps pra testar, melhor. Teste tudo o que der e tire suas conclusões. Nada melhor do que isso.
Qual o tamanho da sua alma em metros?
allexcosta- Administrador
Rafael Malandrin escreveu:Coder escreveu:Qual será a aplicação? Já tive um A70 e gostava bastante dele (exceto o problema que tinha com o limiter). Em geral, da pra acompanhar um banda sem problemas e costuma "falar" melhor que seu irmão, o A100.
No caso irei usar para gig's em lanchonete somente baixo e violão, e talvez ensaios com banda.
Está mais do que bom. Perguntei porque as vezes a pessoa quer usar com bandas com 2 guitarristas, baterista cavalo e nesses casos precisaria de um amp mais potente...
Coder- Membro
allexcosta escreveu:Qual o tamanho da sua alma em metros?
Eita que pergunta difícil, mas não entendi, porém sei que se tem alguém que pode tirar minha dúvida e dizer se estou viajando é você
Rafael Malandrin- Membro
^essa foi a forma do tio dizer que isso foi uma ponte aérea.
SRTO- Membro
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena."Rafael Malandrin escreveu:allexcosta escreveu:Qual o tamanho da sua alma em metros?
Eita que pergunta difícil, mas não entendi, porém sei que se tem alguém que pode tirar minha dúvida e dizer se estou viajando é você
Stormbringer- Membro
O que o tio quis dizer, cara, de uma maneira bem característica dele (rsrs), é que "valer a pena" não significa muita coisa. Cê tem "várias variáveis" aí no meio.
allexcosta escreveu:Qual o tamanho da sua alma em metros?
Mano, quanto está custando esse combo? Um amigo está passando um kickback (120w) por um preço bom, qualquer coisa te passo o contato.
gpraxedes- Membro
Tem um A70 nos classificados.
SILVIAO- Membro
Em tempo nada a ver a pressão de uma Hartke XL de alumínio,comparada com esses falantes genéricos qur existem por aí...a XL corta bem em meio a banda e nunca usei graves no amplificador com essa caixa,sempre flat .
SILVIAO- Membro
Outra boa opção seria :
uma 1x12 pra usar com o LH , basta dosar no volume.
uma 1x12 pra usar com o LH , basta dosar no volume.
SILVIAO- Membro
gpraxedes escreveu:allexcosta escreveu:Qual o tamanho da sua alma em metros?
Mano, quanto está custando esse combo? Um amigo está passando um kickback (120w) por um preço bom, qualquer coisa te passo o contato.
Então eu já tive um desses e não gostei ele rachava no sizão, não podia por o volume no 5 que ficava estranho, porem peguei ela por um preço melhor e veio de santa catarina então não sei a procedência, talvez essa que peguei estivesse ruim mesmo.
Rafael Malandrin- Membro
SILVIAO escreveu:Tem um A70 nos classificados.
Vc ta vendendo um né, eu falei com você no mercado livre porem primeiro preciso vender meu LH-1000.
Esse LH-500 que vc postou é legal mas para o que vou usar é muita coisa.
Rafael Malandrin- Membro
Não é um combo,você usaria seu LH1000, com uma caixa 1x12,de repente uma handmade com falante de celulose.Voce poderia trocar uma 4x10 em uma 1x12.
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Não é um combo,você usaria seu LH1000, com uma caixa 1x12,de repente uma handmade com falante de celulose.Voce poderia trocar uma 4x10 em uma 1x12.
Sim, porem preciso vender o lh-1000 pq preciso da grana, e vou pegar algo bem mais barato, estou estudando as opções o hartke hd75 ou a70, talves o staner bx-200, porem gosto do timbre hartke e acho que com o staner vou sentir falta.
Rafael Malandrin- Membro
SILVIAO escreveu:Não é um combo,você usaria seu LH1000, com uma caixa 1x12,de repente uma handmade com falante de celulose.Voce poderia trocar uma 4x10 em uma 1x12.
Então e vc tá vendendo seu a-70 né, falei com vc no ML c queria trocar no lh-1000 eu interessei nele principalmente pq moro perto de limeira.
Rafael Malandrin- Membro
Rafael ,negociações são proibidas em topicos fora dos classificados.Qualquer ideia me mande uma mp.
SILVIAO- Membro
Tem um cara no OLX vendendo um A70 por 900 pila, eu acho beeem barato e parece inteiro.
Claudio Mengarda- Membro
um a-70 atenderá às suas necessidades, malandrinho?
fheliojr- Membro
^Esses amps (pra mim) tem um timbre muito bom, o que pena é aquele maldito limiter, dificil saber se vai atender as necessidades de alguém que almeje mais do que tocar sozinho no quarto.
Claudio Mengarda- Membro
^ Um A70 atende muito mais que tocar sozinho no quarto. O problema é quando a pessoa quer que um amp pequeno tenha performance de full-stack.
fheliojr escreveu:um a-70 atenderá às suas necessidades, malandrinho?
Bom pelo jeito acredito que sim. kkkk na vdd é Malandrin, é sobrenome mesmo kkkkk
Rafael Malandrin- Membro
Claudio Mengarda escreveu:^Esses amps (pra mim) tem um timbre muito bom, o que pena é aquele maldito limiter, dificil saber se vai atender as necessidades de alguém que almeje mais do que tocar sozinho no quarto.
na sua opinião um staner bx-200 seria melhor?
Rafael Malandrin- Membro
allexcosta escreveu:^ Um A70 atende muito mais que tocar sozinho no quarto. O problema é quando a pessoa quer que um amp pequeno tenha performance de full-stack.
É mesmo, porem eu não vou mais tocar em palcos, somente em barzinho sem bateria, e talvez alguns ensaios com uma banda de pop rock que é uma brincadeira entre amigos. Estou me desfazendo dos equipamentos grandes pois além de precisar da grana esta tudo parada a mais de 1 ano em casa, qnd vou fazer bar levo meu meteoro fwb-50 mais todos sabem o timbre dele como é, fora que o botão de volume esta dando problema em certos pontos some o som completamente.
Rafael Malandrin- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Tem um cara no OLX vendendo um A70 por 900 pila, eu acho beeem barato e parece inteiro.
vou dar uma olhada lá obrigado!
Rafael Malandrin- Membro
O problema cara é que para uma banda de pop-rock ele não dá, embora dê para tocar em barzinho acompanhando um violão e um cajón, mas não mais do que isso...Rafael Malandrin escreveu:allexcosta escreveu:^ Um A70 atende muito mais que tocar sozinho no quarto. O problema é quando a pessoa quer que um amp pequeno tenha performance de full-stack.
É mesmo, porem eu não vou mais tocar em palcos, somente em barzinho sem bateria, e talvez alguns ensaios com uma banda de pop rock que é uma brincadeira entre amigos. Estou me desfazendo dos equipamentos grandes pois além de precisar da grana esta tudo parada a mais de 1 ano em casa, qnd vou fazer bar levo meu meteoro fwb-50 mais todos sabem o timbre dele como é, fora que o botão de volume esta dando problema em certos pontos some o som completamente.
Talvez se no ensaio de sua banda pop-rock vc ligar os dois, o A70 e o FWB-50, dê...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O problema cara é que para uma banda de pop-rock ele não dá, embora dê para tocar em barzinho acompanhando um violão e um cajón, mas não mais do que isso...Rafael Malandrin escreveu:allexcosta escreveu:^ Um A70 atende muito mais que tocar sozinho no quarto. O problema é quando a pessoa quer que um amp pequeno tenha performance de full-stack.
Talvez se no ensaio de sua banda pop-rock vc ligar os dois, o A70 e o FWB-50, dê...
É o a-70 seria mais pro barzinho mesmo, como eu disse talvez o ensaio pq essa banda eh soh pra brinca ultima vez que fizemos um ensaio faz 7 meses nem sei se vamos ensaiar de novo
Eu pensei muito no Staner, porem tenho medo de não gostar do timbre. Pra testar só indo pra campinas e fica meio caro pra mim gasto uns 100 mangos só pra ir na loja.
Rafael Malandrin- Membro
Eu já toquei com Staner BS ou BX inúmeras vezes, e sempre gosto do som que tiro nele, mesmo sem usar pedais...
Mas essa é uma opinião pessoal.
Mas essa é uma opinião pessoal.
O A70 vai sofrer. Um batera que bata mais forte já mata o som dele em um volume aceitável pra não começar a sofrer.
Eu tive um BS-150 por muitos e muitos anos e só troquei porque queria um amp que tivesse um timbre mais do meu gosto, voltado para o vintage. Se você tiver um baixo legal, bem regulado e tal, pode tirar um som satisfatório com ele, sim. A eq dele é simples, com um tanto a mais de agudos do que eu gostaria. O volume é bom, dá pra tocar em barzinho de boa com essa banda de pop rock aí. Durabilidade é das melhores que se tem por aí.
O BX-200 é mais ou menos parecido, mas tem um som mais fechadão. Prefiro os BS velhos.
Eu tive um BS-150 por muitos e muitos anos e só troquei porque queria um amp que tivesse um timbre mais do meu gosto, voltado para o vintage. Se você tiver um baixo legal, bem regulado e tal, pode tirar um som satisfatório com ele, sim. A eq dele é simples, com um tanto a mais de agudos do que eu gostaria. O volume é bom, dá pra tocar em barzinho de boa com essa banda de pop rock aí. Durabilidade é das melhores que se tem por aí.
O BX-200 é mais ou menos parecido, mas tem um som mais fechadão. Prefiro os BS velhos.
Rafael Malandrin escreveu:Claudio Mengarda escreveu:^Esses amps (pra mim) tem um timbre muito bom, o que pena é aquele maldito limiter, dificil saber se vai atender as necessidades de alguém que almeje mais do que tocar sozinho no quarto.
na sua opinião um staner bx-200 seria melhor?
Cara, troquei um BX200 por um A100, em questão de timbre? Incomparável, o A100 é fantástico. Agora, não fiquei nem 2 semanas com o amp, não rola de jeito nenhum pra banda, fui obrigado a trocar ele em um cabeçote HA2500 e comprei uma meteoro velha por 600 pila. Sorte que estava num momento de vacas gordas, senão ia me ferrar e seria obrigado a ir atrás de um amp emprestado.
Eu iria de bx200 ou um BS150.
Claudio Mengarda- Membro
Eu usava o A100 pra tocar em barzinhos com uma batera abafada e uma guitarra com pegada moderada. No rulz
Claudio Mengarda- Membro
Banda de pop-rock com batera e guitarrista comedidos o A-70 dá...
Mas quando digo dá é pro cabra se ouvir, só isso...
Não é pra fazer a casa ou pro batera te ouvir também. Coloca o bichinho "tilted back" numa cadeira perto de você e dá pra se ouvir sim.
Mas quando digo dá é pro cabra se ouvir, só isso...
Não é pra fazer a casa ou pro batera te ouvir também. Coloca o bichinho "tilted back" numa cadeira perto de você e dá pra se ouvir sim.
^O cara pra quem eu vendi ia fazer isso, tocava em culto e o amp era só pra retorno, o resto ia pra PA. Nunca mais encontrei ele, mas acho que se deu bem com o amp
Claudio Mengarda- Membro
Na maioria dos bares em que toco, meu amp tem que fazer a casa. Acho que essa é a realidade da maioria também. Então, prefiro apostar logo de cara num amp parrudo e mais alto.
^ Ah tá... Por isso que a gente tava com opinião tão diversa. Em minha realidade amp sempre foi pra mim. A casa, mesmo que modesta, sempre teve algum tipo de PA.
O A70 não dá nem pro cheiro então, pode esquecer.
O A70 não dá nem pro cheiro então, pode esquecer.
^ É no caso os barzinhos que vou tocar vai ser eu, e um cara no violão e voz, mas o cubo do baixo vai ter que fazer a casa, porem moro numa cidade pequena e os bares são pequenos, a voz e violão som ligadas em duas caixinhas, e como disse já fui com o meteoro fwb-50 deu e sobrou no bar. No caso minha duvida principal seria se esses novos HD da hartke são legais como o a-70, pq a potencia sei que vai ser suficiente. Agora nos ensaios que falei nem sei se eles vão realmente rolar.
Rafael Malandrin- Membro
Cê já tem a resposta, então. Esse A70 basta para seus sons com violão e voz. Já para a banda, vai faltar volume. Se esse projeto com a banda for esporádico, vá lá, mas se não for, sugiro um amp mais forte.
2Willian Casagrande escreveu:Na maioria dos bares em que toco, meu amp tem que fazer a casa. Acho que essa é a realidade da maioria também. Então, prefiro apostar logo de cara num amp parrudo e mais alto.
Esse HD75 tem limiter, não?
Atrapalha algo?
No A70 e A100 dava para deixar no zero, mas nessa linha nova HD acho que o limiter é fixo. Procede?
Atrapalha algo?
No A70 e A100 dava para deixar no zero, mas nessa linha nova HD acho que o limiter é fixo. Procede?
campos- Membro