Indicação ponte para Sx jazz bass
+6
Juninho Sampaio
Claudio Mengarda
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Dogwood
deathenrique
10 participantes
Página 1 de 1
Indicação ponte para Sx jazz bass
Quero trocar a ponte do meu baixo pois os saddles está com os parafusos enferrujados e não pega a chave para ajustar,
Gostaria de saber qual posso colocar, não tenho muito conhecimento em relação a melhora que a ponte possa proporcionar no baixo, e sobre a furação também, pois a minha possuí 7.
Baixo SX 4 cordas 0.45
Gostaria de saber qual posso colocar, não tenho muito conhecimento em relação a melhora que a ponte possa proporcionar no baixo, e sobre a furação também, pois a minha possuí 7.
Baixo SX 4 cordas 0.45
deathenrique- Membro
Re: Indicação ponte para Sx jazz bass
Eu iria de Gotoh ou Badass II para jazz bass ambos modelos tem versões com 7 furos. Já se passou um tempo, porém, espero ter sido útil.
Tenho um SX também e estou dando um upgrade nele.
Dogwood- Membro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893088741-ponte-vintage-wilkinson-wbbc-p-baixo-4-cordas-cromada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838878715-ponte-dolphin-baixo-4c-19mm-tradicional-cromada-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838878715-ponte-dolphin-baixo-4c-19mm-tradicional-cromada-_JM
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Dogwood escreveu:Eu iria de Gotoh ou Badass II para jazz bass ambos modelos tem versões com 7 furos. Já se passou um tempo, porém, espero ter sido útil.
Obrigado por me lembrarem, estou com o SX parado, mas logo quero voltar a usar ele, preciso regular, ai já aproveito e arrumo a ponte.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893088741-ponte-vintage-wilkinson-wbbc-p-baixo-4-cordas-cromada-_JM
essa Wilkinson não tem os dois furos na frente, não terá problema?
deathenrique- Membro
Acho que tu arruma os parafusos em algum luthier por qualquer 5 ou 10 conto.
allexcosta- Administrador
Allex, tenho uma Tele que também esta com os parafusos de ajuste de 8ª e altura, além da mola que pressiona os parafusos enferrujados, pensei em trocar a ponte, mas a coisa ta feia aqui. Será que um luthier tem parafusos deste tipo para trocar? A ponte é uma wilkson.
A mesma guitarra também tem problemas na parte de seleção de captadores, acredito ser por causa de oxidação. Será que tem como fazer um tipo de "conserto" pra não precisar trocar?
A mesma guitarra também tem problemas na parte de seleção de captadores, acredito ser por causa de oxidação. Será que tem como fazer um tipo de "conserto" pra não precisar trocar?
Claudio Mengarda- Membro
Claudio Mengarda escreveu:Allex, tenho uma Tele que também esta com os parafusos de ajuste de 8ª e altura, além da mola que pressiona os parafusos enferrujados, pensei em trocar a ponte, mas a coisa ta feia aqui. Será que um luthier tem parafusos deste tipo para trocar? A ponte é uma wilkson.
Luthier realmente ativo que faz manutenção direto normalmente tem dezenas dessas peças jogadas em uma caixinha ou gaveta.
Claudio Mengarda escreveu:A mesma guitarra também tem problemas na parte de seleção de captadores, acredito ser por causa de oxidação. Será que tem como fazer um tipo de "conserto" pra não precisar trocar?
Aí tem que ver né?
Limpa contato, álcool isoprop e vê no que dá... Às vezes resolve, às vezes não.
allexcosta- Administrador
Dogwood escreveu:Eu iria de Gotoh ou Badass II para jazz bass ambos modelos tem versões com 7 furos. Já se passou um tempo, porém, espero ter sido útil.
Badass II em um baixo de 800 conto...auyauauuauauauauau
piada pronta!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Allex, tenho uma Tele que também esta com os parafusos de ajuste de 8ª e altura, além da mola que pressiona os parafusos enferrujados, pensei em trocar a ponte, mas a coisa ta feia aqui. Será que um luthier tem parafusos deste tipo para trocar? A ponte é uma wilkson.
Luthier realmente ativo que faz manutenção direto normalmente tem dezenas dessas peças jogadas em uma caixinha ou gaveta.Claudio Mengarda escreveu:A mesma guitarra também tem problemas na parte de seleção de captadores, acredito ser por causa de oxidação. Será que tem como fazer um tipo de "conserto" pra não precisar trocar?
Aí tem que ver né?
Limpa contato, álcool isoprop e vê no que dá... Às vezes resolve, às vezes não.
Obrigado pela resposta, vou ver o que consigo fazer e posto o resultado aqui
Claudio Mengarda- Membro
Olá, galera!
Vou ressucitar esse tópico para tentar não precisar abrir outro.
Quero dar um upgrade em um baixo antigo. Recomendam algumas marcas de ferragens com bom custo benefício? Gotoh, que já vi muita recomendação, me fica cara demais. Wilkinson vai bem? Vines Music presta? Abraço!
Quero dar um upgrade em um baixo antigo. Recomendam algumas marcas de ferragens com bom custo benefício? Gotoh, que já vi muita recomendação, me fica cara demais. Wilkinson vai bem? Vines Music presta? Abraço!
Z1NHO- Membro
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR Z1nho , essas da Vines Músic nunca usei , mas as Wilkinson são boas e honestas , vamos aguardar mais opiniões da galera... abraço.
Cantão- Moderador
CSergio gosta desta mensagem
Z1NHO escreveu:Olá, galera!
Essas da Wilkinson tem bastante a venda por ai com preços bem em conta são fabricadas por uma empresa chinesa chamada Sung-iL, se vc ler em baixo do logo Wilkinson está gravado "by Sung-iL". Eu tenho uma destas e acho bem bacana, sem reclamações. Outra marca chinesa que tenho uma ponte é da Guyker, tem bastante a venda por ai, eles fazem umas ferragens boas e baratas tbem.
Gabriel_cwb- Membro
fheliojr e CSergio gostam desta mensagem
Wilkinson e Guyker anotado.
No mundo de guitarra já ouvi falar bem das 2, vendidas nos Aliexpress chineses da vida.
Tô comentando também pra acompanhar o tópico; tenho um Squier, que devo ser o 2º ou 3º dono nos quase 30 anos dele, a ponte não tá lá essas coisas (parafusos dos carrinhos espanados, a chavinha não consegue girar e em vários pontos o cromo oxidado).
Andei espiando Gotoh, Hipshot, mas o câmbio do dólar não tá favorecendo.
No mundo de guitarra já ouvi falar bem das 2, vendidas nos Aliexpress chineses da vida.
Tô comentando também pra acompanhar o tópico; tenho um Squier, que devo ser o 2º ou 3º dono nos quase 30 anos dele, a ponte não tá lá essas coisas (parafusos dos carrinhos espanados, a chavinha não consegue girar e em vários pontos o cromo oxidado).
Andei espiando Gotoh, Hipshot, mas o câmbio do dólar não tá favorecendo.
CSergio- Membro
Wilkinson são boas.
O hardware vendido pela Donlis também é legal. Não sei quem faz...
CSergio gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:Wilkinson são boas.
A Donlis vende umas peças excelentes mesmo. Tive um captador de Alnico deles, tinha uma construção e timbre nota 10.
Gabriel_cwb- Membro
Pô, agradeço pelas boas vindas e prontas respostas de todos. Com certeza já me dão uma luz, e pelo jeito também para mais alguns por aqui. Hehe
Seguirei acompanhando o tópico e quando decidir dou o feedback aqui.
Seguirei acompanhando o tópico e quando decidir dou o feedback aqui.
Z1NHO- Membro
fheliojr gosta desta mensagem