Cubo Staner Bx200A, Com som distorcidos nas Notas Mias Graves
+6
Guga Ramone
Sandro Levi
Stormbringer
SRTO
allexcosta
hcv
10 participantes
Página 1 de 1
Cubo Staner Bx200A, Com som distorcidos nas Notas Mias Graves
Ola Pessoal a tempo estou com esse problema e neguem que saiba resolver, Adquiri este cubo da Staner Bx200A caixa de ótima qualidade mais esta com o problema de estar distorcendo o Som do Meu baixo nas notas mais graves ja levei em técnicos da autorizada da caixa falarão que estava normal o Baixo levei em um Luthier e me falo o mesmo.
Detalhe: e muito mais presente a distorção quando ligo o bass na entrada Low da caixa
Obs: o Baixo e um Fusion da Mendes Luthier de 6 cordas todo brindado e Com baterias Novas da duracell, que mata a hipótese de ser bateria fraca
outro detalhe ja usei outro baixo na caixa e deu no mesmo
Preciso realmente de uma ajuda
Detalhe: e muito mais presente a distorção quando ligo o bass na entrada Low da caixa
Obs: o Baixo e um Fusion da Mendes Luthier de 6 cordas todo brindado e Com baterias Novas da duracell, que mata a hipótese de ser bateria fraca
hcv- Membro
Re: Cubo Staner Bx200A, Com som distorcidos nas Notas Mias Graves
hcv escreveu:Ola pessoal, Adquiri uma baixo da Mendes recentemente.
e com o tempo ele começou a Fica com o Som distorcido principalmente quando aumenta o grave. alguém sabe o que podi ser?
Obs: Não e o Cubo que to usando e nem bateria Fraca, pois são 2 alcalinas Novas
allexcosta- Administrador
Mudei meu argumento depois dos testes
hcv- Membro
hcv escreveu:Ola Pessoal a tempo estou com esse problema e neguem que saiba resolver, Adquiri este cubo da Staner Bx200A caixa de ótima qualidade mais esta com o problema de estar distorcendo o Som do Meu baixo nas notas mais graves ja levei em técnicos da autorizada da caixa falarão que estava normal o Baixo levei em um Luthier e me falo o mesmo.
Amigo, pode ser equalização, falante, problema na placa... mas difícil de decifrar, somente na escrita... tente que alguém mais experiente utilize o cubo ou leve a um técnico.
SRTO- Membro
as notas mais graves distorcem com qualquer dinamica?
Stormbringer- Membro
Mesmo em Volume baixo Distorce as Notas, obs: Com certeza não e equalização a unica coisa que aumente e diminue a distorção na caixa e o Ganho
hcv- Membro
Se você já usou outro baixo (imagino que não seja um Mendes idêntico) e o problema persiste é na caixa mesmo. Tem que levar a alguém que entenda um pouco mais.
Mas teste com um baixo passivo antes. Esses baixos de hoje em dia são quentes demais e o povo não sabe regular ganho.
Mas teste com um baixo passivo antes. Esses baixos de hoje em dia são quentes demais e o povo não sabe regular ganho.
Já usei outros baixos diferentes tanto passivo como ativo e apresenta a mesma coisa, e sim e um Mendes Idêntico, a unica coisa que não testei ainda foi outro cubo, pois só tenho 1
hcv- Membro
Bem, baixo ativo você tem que ligar no HIGH né?
Como você tá regulando?
Como você tá regulando?
Gosto de usa mais no Low, mas em ambos distorcem, Volume deixo em 40% BASS 10% MEDDLE 50% TREBLE 60% e GANHO EM 50%
hcv- Membro
É, mas é no HIGH.
Tenta ganho em 30% pra ver se melhora. Fora isso, sei não brother...
Tenta ganho em 30% pra ver se melhora. Fora isso, sei não brother...
Infelizmente não e, e como disse a caixa foi ficando a sim aos poucos, praticamente sempre usei essa equalização, a unica coisa que acho que pode ser e algo no Amplificador da caixa
hcv- Membro
Ela é bivolt? Tá certo isso?
sim ligo direto na tomada
hcv- Membro
hcv escreveu:sim ligo direto na tomada
Não brother... Ela aceita duas tensões? Tá na tensão correta?
Você leva na autorizada, o som tá distorcido aí o cara fala o quê?
esse e meu equipamento, a diferença do bass e pq o praço dele não e de Inox
hcv- Membro
Perdão Allexcosta não respondi Direito sim ela aceita as 2 tençoes, a questão da autorizada eu levo lá e deixei, mais acho que eles estão fazendo hora por estar na garantia
hcv- Membro
Hcv, mora em Fortaleza? Acho que posso te ajudar.
Tenho um BS150, com mais de 20 anos de uso e funciona perfeitamente até hoje. Você pode trazer seu baixo e seu amplificador aqui pra fazer os testes. Conheço uma boa autorizada da Staner. Posso te levar e apresentar ao dono que é meu amigo.
Fora isso, aconselho, seguir as orientações das mensagens acima. Os colegas deram algumas dicas importantes. Você precisa ligar seu instrumento , da maneira correta e não da maneira que você gosta. Ganho e volume são duas coisas muito distintas e precisam ser muito bem usados, do contrario, é problema na certa.
Fabricantes importantes como a Gallien Krueger, são muito diretos nos seus manuais, em ensinar como se regula a estrutura de ganho do seu set. Nos GK, você deve primeiro colocar o "volume" do amplificador no centro(meio dia, ou flat) e depois abrir o ganho aos poucos pra não ter distorções causadas por excesso de ganho.
Instrumentos ativos, precisam de um cuidado maior, principalmente os que usam 18v de alimentação. Ter muito ganho, algumas vezes, é uma grande desvantagem e pode causar muitos problemas para o músico e para os equipamentos que se usa.
Mas o problema, também pode ser no amplificador. Só alguns testes comparativos podem definir o que está acontecendo.
Boa sorte !
Sandro
Tenho um BS150, com mais de 20 anos de uso e funciona perfeitamente até hoje. Você pode trazer seu baixo e seu amplificador aqui pra fazer os testes. Conheço uma boa autorizada da Staner. Posso te levar e apresentar ao dono que é meu amigo.
Fora isso, aconselho, seguir as orientações das mensagens acima. Os colegas deram algumas dicas importantes. Você precisa ligar seu instrumento , da maneira correta e não da maneira que você gosta. Ganho e volume são duas coisas muito distintas e precisam ser muito bem usados, do contrario, é problema na certa.
Fabricantes importantes como a Gallien Krueger, são muito diretos nos seus manuais, em ensinar como se regula a estrutura de ganho do seu set. Nos GK, você deve primeiro colocar o "volume" do amplificador no centro(meio dia, ou flat) e depois abrir o ganho aos poucos pra não ter distorções causadas por excesso de ganho.
Instrumentos ativos, precisam de um cuidado maior, principalmente os que usam 18v de alimentação. Ter muito ganho, algumas vezes, é uma grande desvantagem e pode causar muitos problemas para o músico e para os equipamentos que se usa.
Mas o problema, também pode ser no amplificador. Só alguns testes comparativos podem definir o que está acontecendo.
Boa sorte !
Sandro
Última edição por Sandro Levi em Sex Jun 02, 2017 10:20 pm, editado 1 vez(es)
Sandro Levi- Membro
Verifique os apertos dos parafusos da caixa e do falante. Pode ser que um deles esteja frouxo, gerando vibração.
Guga Ramone- Membro
Eu tinha um, que desde que comprei, que já era usada, de acordo com a equalização ou se aumentava o ganho acontecia esse tipo de problema, tinha que sempre deixar o ganho em 30% no maximo
João Batista Ladchuk- Membro
Pessoal Obrigado pela a atenção que vcs, Mais consegui Conserta o Problema no Amplificador dela Existe uma placa Digital nela que Não estava legal. e os transition também não prestavão. Troquei Tudo e Resolvel esse problema. Mesmo usando o Ganho em 100% não esta Mais Distorcendo o som, Praticamente voltou como eu comprei na loja com potencia e qualidade que ela oferece. Obrigado a Todos e espero ajudar outras pessoas com esse problema a sim que possível irei posta a foto da placa
hcv- Membro
hcv escreveu:e os transition também não prestavão. Troquei Tudo e Resolvel esse problema.
Coder- Membro
Mauricio Aguilar gosta desta mensagem
Corrão para as colinas
hcv, liga não, a gente pega no pé com o intuito de ajudar a melhorar
hcv, liga não, a gente pega no pé com o intuito de ajudar a melhorar
Stormbringer- Membro
Mauricio Aguilar gosta desta mensagem
Cara!!!.... Difícil.
Rico- Eterno Colaborador
hcv- Membro
hcv escreveu: Mesmo usando o Ganho em 100% não esta Mais Distorcendo o som,
Me dá arrepios só de ouvir falar num ganho em 100%, amplificador voltando a dar problema em 3, 2, 1...
rafacar- Membro
Vale a pena dar uma lida sobre diferenças entre ganho e volume.
Stormbringer- Membro
rafacar escreveu:hcv escreveu: Mesmo usando o Ganho em 100% não esta Mais Distorcendo o som,
Me dá arrepios só de ouvir falar num ganho em 100%, amplificador voltando a dar problema em 3, 2, 1...
Coder- Membro