Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação

+22
NeyBass
joabi
fheliojr
ct.colela
John Music
AndréBurger
joseluiz.avilajr
Zubrycky
gpraxedes
Vinicius F
SRTO
Edão
Juninho Sampaio
Sandro Levi
Uchoa
allexcosta
Thales_Sr
Claudio Mengarda
bodhan
Willian Casagrande
Coder
Eduardo Tob
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação - Página 2 Empty Re: Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação

Mensagem por Vinicius F Qua Jun 21, 2017 2:57 pm

^^^

Então, acho que esse vídeo não mostra nem 10% de potencial de som do instrumento, pra chegar a alguma conclusão. Também não gostei desse timbre, mas imagino que esse baixo proporcione uma variação grande de possibilidades, o que não é mostrado aí. Mesmo assim, o volume entre as notas é bem consistente, o que também não é tão típico de baixos de série.

Dá pra percerber também que as cordas estão coladas no braço, algo que é bem mais difícil de se conseguir com um instrumento de série padrão. Visivelmente não há muito esforço pra tocar aí (pode ser que isso torne o som mais consistente, também). Isso é um "big plus" pra muita gente...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação - Página 2 Empty Re: Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação

Mensagem por allexcosta Qua Jun 21, 2017 3:07 pm

Escuta aí o que um Fodera pode fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=DW5CKoaIZJg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por SRTO Qua Jun 21, 2017 3:18 pm

Seguindo um pouco a linha do Vinicius F, concordo plenamente que o Fodera é muito mais que isso... apesar de "limitar" o mesmo nessa configuração, ainda ressaltam características de qualidade que não se encontram em baixos honestos apenas.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagem por John Music Qua Jun 21, 2017 3:28 pm

Vinicius F escreveu:o volume entre as notas é bem consistente, o que também não é tão típico de baixos de série.

Dá pra percerber também que as cordas estão coladas no braço, algo que é bem mais difícil de se conseguir com um instrumento de série padrão. Visivelmente não há muito esforço pra tocar aí (pode ser que isso torne o som mais consistente, também). Isso é um "big plus" pra muita gente...

Volume das notas consistentes: mão direita, antes de TUDO.

Cordas coladas no baixo: meu Tagima Woodstock de 800 mangos tem as cordas coladas, e já tive Sx com cordas coladas (trastejava um pouco com .040, mas com .045 era perfeito). Não houve dificuldade alguma em colar as cordas na escala. Bom luthier dá conta.

Pouco esforço pra tocar: muito relativo isso. E outra, o cara tá tocando algo anos-luz de ser tecnicamente difícil.

Vinicius F escreveu:

Então, acho que esse vídeo não mostra nem 10% de potencial de som do instrumento, pra chegar a alguma conclusão. Também não gostei desse timbre, mas imagino que esse baixo proporcione uma variação grande de possibilidades, o que não é mostrado aí.

Sim. Isso vale para todo e qualquer equipamento.

Última edição por John Music em Qua Jun 21, 2017 3:31 pm, editado 1 vez(es)
John Music
John Music
Membro

Mensagem por John Music Qua Jun 21, 2017 3:28 pm

SRTO escreveu:Seguindo um pouco a linha do Vinicius F, concordo plenamente que o Fodera é muito mais que isso... apesar de "limitar" o mesmo nessa configuração, ainda ressaltam características de qualidade que não se encontram em baixos honestos apenas.

Vocês não estão entendendo qual é a questão que eu coloquei. Estão discutindo outra coisa...
John Music
John Music
Membro

Mensagem por John Music Qua Jun 21, 2017 3:30 pm

allexcosta escreveu:Escuta aí o que um Fodera pode fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=DW5CKoaIZJg

Sim, e eu acrescentaria: Escuta aí o que um AJ pode fazer com um Fodera. Razz
John Music
John Music
Membro

Mensagem por Edão Qua Jun 21, 2017 3:31 pm

John Music, dois timbres horríveis, o Tagima do Pipoquinha e o que esse cara tirou nesse Fodera aí.
Assisti pelo youtube, pra deixar bem claro, o Pipoquinha tocando diversas outras músicas nestes Tagima Millenium e não gostei mesmo.
Vi o Arthur Maia num workshop tocando num Tagima Millenium. O cara toca muito bem, sem excessos e virtuosismos, mas o timbre do baixo é muito ruim!

Aliás, o timbre do Fodera não é o timbre que julgo mais bonito.

Pipoquinha no timbre original que sagrou-se junto ao seu virtuosismo.

Essa discussão de timbre é sem fim, mas isso pra mim é indiscutível:

Última edição por Edão em Qua Jun 21, 2017 3:38 pm, editado 1 vez(es)
Edão
Edão
Membro

Mensagem por John Music Qua Jun 21, 2017 3:35 pm

Edão escreveu:John Music, dois timbres horríveis, o Tagima do Pipoquinha e o que esse cara tirou nesse Fodera aí.
Assisti pelo youtube, pra deixar bem claro, o Pipoquinha tocando diversas outras músicas nestes Tagima Millenium e não gostei mesmo.
Vi o Arthur Maia num workshop tocando num Tagima Millenium. O cara toca muito bem, sem excessos e virtuosismos, mas o timbre do baixo é muito ruim!

Aliás, o timbre do Fodera não é o timbre que julgo mais bonito.

Sim, Edão, acredito que você esteja avaliando com os ouvidos. Só quis mostrar que MUITA gente avalia timbre com os olhos primeiramente.
John Music
John Music
Membro

Mensagem por SRTO Qua Jun 21, 2017 3:58 pm

John Music, entendi perfeitamente a sua colocação anterior. Por isso mesmo que citei que não seria honesto dizer que a qualidade do som tirados do instrumento fosse algo que se encontrasse em qualquer outro. Ainda que um instrumento esteja bem regulado e uma boa técnica seja aplicada, existem fatores que implicam diretamente no timbre. Concordo que se consiga tirar um bom som de instrumentos que não sejam top. Mas ainda que sendo uma hipérbole, dizer que o som do Fodera apresentado poderia ser passado como de um Tagima no teste cego, IMHO, não rola.
SRTO
SRTO
Membro

Mensagem por Vinicius F Qua Jun 21, 2017 4:45 pm

Entendi perfeitamente o que vc quis dizer, John, e concordo em parte.

Mas no caso de instrumentos ativos, cheios de recursos, como essa comparação que você fez, discordo completamente. Pra mim um tagima millenium barato, ou um clone de musicman barato vai soar bem inferior a um modelo mediano, quem dirá algo mais exclusivo. Circuito barato costuma "plastificar" muito o som, além de adicionar mais ruído. Nunca consegui gostar de qualquer baixo ativo barato que tenha testado (e olha que testei muitos), por conta disso. Fora a resposta de equalização do circuito, dá uma diferença grande. Então pra mim não há meios de um tagima de entrada, sem modificações, ter a mesma transparência de som de um modelo mais caro, mesmo que mediano.

Agora num caso de um Precision, que é extremamente simples, a diferença entre um Squier e um Fender CS é bem menor. Dentro de um contexto de banda, num show, pode ser até difícil identificar qual é qual...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por Convidado Qua Jun 21, 2017 6:54 pm

Concordo com tudo o que Vinicius F disse acima.

E acrescento: claro, John disse "muita gente" e não "todo mundo", que escuta timbre através de headstock. Ficou claro pra mim isso (e felizmente não faço parte desse grupo, até porque acho o timbre do Strinberg 35a muito legal, enquanto muitos,só por ser um Strinberg torceria o nariz...).

Mas, se fosse assim, comparar o timbre de um Tagima Millenium com um Fodera,e dizer que um poderia ser o outro e outro poderia ser um, isso significaria necessariamente dizer que todo o esforço e busca por tecnologia, circuitos mais eficientes, estudo de madeiras, ferragens, tocabilidade e seus valores gerados, captadores mais sofisticados e seus materiais, e etc, etc, etc, junto com os seus devidos valores empregados, seria tudo uma grande farsa, que seria uma teoria a conspiração rs...

Convidado
Convidado

Mensagem por ct.colela Qua Jun 21, 2017 7:21 pm

Segredo do sucesso....
compre um pau com corda mais caro possível....
compre um pré externo com 800 botões ........(não esqueça... tem que ser dos mais caros)
depois ligue em um amplificador de 500 watts que pese 200 gramas
ligue o amplificador em um caixa com 1x10 de tamanho reduzido...
Pronto está  montado o kit baixista feliz

Ai saia discutindo internet afora sobre baixos ,brigue com todos,concorde com todos...e seja um baixista feliz
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Qua Jun 21, 2017 11:38 pm

^ "Afinou, está bom, o resto é dedo" (Cristian Colela-Lannister)

Razz

Poxa, eu queria ser aluno do Alex Costa.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 22, 2017 1:05 am

Me lembrei destes vídeos...

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Convidado Qui Jun 22, 2017 1:06 pm

^Sire é Sire! rs... É uma marca que veio com o propósito de estremecer o mercado mesmo com preços muito em conta, para a tamanha qualidade que esses baixos têm. É mais ou menos como, ha quatro anos atrás, alguém comparar o badalado SX SJB 75 com um Squier VM (se bem que acho o Sire MUITO mais próximo do Fender do que o SX do Squier).
ct.colela escreveu:Segredo do sucesso....
compre um pau com corda mais caro possível....
compre um pré externo com 800 botões ........(não esqueça... tem que ser dos mais caros)
depois ligue em um amplificador de 500 watts que pese 200 gramas
ligue o amplificador em um caixa com 1x10 de tamanho reduzido...
Pronto está montado o kit baixista feliz
Ou então segue todos os passos de Prateado por 7 anos e compra um dos baixos na mão dele pelo valor "amigável" de 20 mil Reais (com a correção dos valores atuais...), sacando da sua poupança e ficando sem grana pra nada rs... :troll:

Convidado
Convidado

Mensagem por allexcosta Qui Jun 22, 2017 1:09 pm

Max Payne escreveu:Sire é Sire

São bons mesmo? Chegou a testar e tal?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jun 22, 2017 1:29 pm

Com relação ao primeiro vídeo, eu não acertei. No teste cego, achei que o número 2 fosse o Fender. E gostei mais do som do Sire no teste, embora em termos de construção o Fender seja um primor, pelo menos de olho. Não entendo tanto disso, mas o cara citou uma coisa interessante e que eu já havia notado comparando baixos que tenho atualmente, que é o fretwork. Quando eu tinha acabado de comprar o meu Greco PB, que é de uma safra com um controle de qualidade mais rígido e tal, comparei com o meu Fender JB MiM e a diferença nesse sentido foi visível pra mim. Muito mais bem feito, arredondadinho e tal.
Mas é uma coisa difícil de se dizer a respeito, o tal do preço. Não é só som, tem tocabilidade e toda a questão da marca, o "valor" (entre aspas, porque valor mesmo é outra coisa e aqui estou empregando como uma categoria rasteira que o marketing usa...) que a marca têm no mercado, o público que ela atinge, a reputação etc.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Convidado Qui Jun 22, 2017 2:25 pm

allexcosta escreveu:São bons mesmo? Chegou a testar e tal?
Allex, vou tentar explicar isso com uma história. Ha dois anos, comprei pela net um Cort GB 35j. Sem testar. Vi poucos reviews, vi bastante fotos, de vários ângulos (não sabia qual era o espaçamento da ponte por exemplo). Tive trabalho para tirar certas conclusões sobre ele, porque era de difícil acesso.

Mas notei que, segundo os reviews, o timbre dele não era nada de extraordinário, mas era bem legal, e que com 99% de certeza, o espaçamento dele não era menor que 18mm (não tinha informação sobre a milímetros).

Não deu outra. O baixo chegou e não me decepcionei com o timbre e nem com o espaçamento. Era mesmo de 18mm.

Só não pude ver, por fotos ou reviews, sobre o controle de qualidade desse modelo em específico (não toda a série GB). E realmente, nesse sentido, ele ficou devendo, pois o acabamento não é bom, e ele tinha ruídos, fora a escala que tinha que tive que alinhar... Mas a julgar pelo valor que ele custa, que é barato (1,400 Reais), não era de se esperar muito mesmo... Mas nada irreversível também.

Agora....
1- se eu pude sacar essas coisas de um baixo com poucos reviews, quase desconhecido,com poucas opiniões circulando, pouca informação na net, imagine o que posso sacar de um baixo tão famoso quanto esse Sire que Miller usa?

2- Imagina se Marcus Miller iria por o nome dele num baixo com tocabilidade ruim, mau controle de qualidade, com ruídos e/ou defeitos de acabamento e outros problemas? É uma possibilidade descartável rs....

Convidado
Convidado

Mensagem por joabi Qui Jun 22, 2017 2:37 pm

allexcosta escreveu:
Max Payne escreveu:Sire é Sire

São bons mesmo? Chegou a testar e tal?

Bingo! Cem pontos para Grifinória... rsrs

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Qui Jun 22, 2017 2:41 pm

Max Payne escreveu:1- se eu pude sacar essas coisas de um baixo com poucos reviews, quase desconhecido,com poucas opiniões circulando, pouca informação na net, imagine o que posso sacar de um baixo tão famoso quanto esse Sire que Miller usa?

Hmmmmm... Alguns pontos:

- Já aconteceu comigo julgar um baixo por foto e ser exatamente o que eu imaginava, como já aconteceu o contrário, portanto não confio tanto nesse tipo de julgamento. Mas não estou dizendo que você não tenha um talento diferenciado para tal. É possível.
- Na verdade eu não sabia que os Sires são tão famosos. Até lembro dessa história do MM com os Sire, mas por algum motivo achei que era tipo o Flea com aqueles baixos cor de chiclete, que ele promovia mas não usava. Enfim...

Max Payne escreveu:2- Imagina se Marcus Miller iria por o nome dele num baixo com tocabilidade ruim, mau controle de qualidade, com ruídos e/ou defeitos de acabamento e outros problemas? É uma possibilidade descartável rs....

Na minha experiência não funciona assim. Já vi instrumentos signature sofríveis, que o cara só assinou um contrato e provavelmente nunca nem teve um em mãos. E muitas vezes a fábrica oferece um instrumento excelente antes de assinar o contrato e depois a qualidade cai. E não dá exatamente pra rescindir o contrato por questões de qualidade, a não ser que exista uma cláusula muito específica. Enfim, já vi muito absurdo nessa história de endorser e instrumento que fulano de tal usa. Geralmente são decisões econômicas não tomadas por um luthier ou um músico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por NeyBass Qui Jun 22, 2017 2:42 pm

Achei a comparação do primeiro vídeo meio nada a ver. Pois são $$$ diferentes, mas tb são baixos diferente.
Quem curte PB, ficaria com o PB, JB com JB, Fodera com Fodera, independente do valor.

Justo para provar que o mais caro nem sempre é o melhor seria comparar um JB de $100 com um JB de $10.000 e assim sucessivamente.

O video do Zubrycky (logo acima), tem mais a ver com o que estou falando.

Me desculpe se não entendi a proposta do vídeo.

Dos 3 baixos eu ficaria com o JB.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por ct.colela Qui Jun 22, 2017 3:15 pm

Som com baixos de 100, 700 e 10000 dolares. Vale conferir a comparação - Página 2 16694662_1835173300032482_2846573000868757504_n_zpsmt8vxkgo
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 22, 2017 3:40 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por AndréBurger Qui Jun 22, 2017 4:32 pm

Allex, esses baixos testados no vídeo do Fender Custom Shop e Sire você sente que apareceria nos sons que você toca? To tentando melhor compreender a qualidade dos MM discutida em outro tópico sobre entregar o som do baixo.

AndréBurger
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 22, 2017 4:34 pm

(Não resisto ao chiste... notme ) O vídeo do começo do tópico pode provar, dependendo de quem o analisa, que...

... O baixo de 100 dólares consegue ter o mesmo som (Horrível, na minha opinião) de um de 700 e 10 mil dólares.
... O músico do vídeo consegue fazer qualquer um desses baixos soar da mesma forma (Com timbres que, para mim, são igualmente horríveis), o que prova que o timbre está no dedo.
... Os baixos de 700 e 10 mil dólares podem ser regulados para soarem da mesma forma que um baixo de 100 dólares (O que mostra uma espécie de versatilidade às avessas...)

:troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Jun 22, 2017 4:50 pm

AndréBurger escreveu:Allex, esses baixos testados no vídeo do Fender Custom Shop e Sire você sente que apareceria nos sons que você toca? To tentando melhor compreender a qualidade dos MM discutida em outro tópico sobre entregar o som do baixo.

Tudo aberto e flat, provavelmente encontraria problemas. Tem que tirar um pouco de captação do braço e às vezes adicionar médio-grave, na faixa de 300-400hz.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 22, 2017 6:51 pm

Pessoalmente, gostei mais do som deste baixo de 65 dólares do que o som dos baixos de 100, 700 e 10 mil dólares do vídeo original... Wink notme 

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Jun 22, 2017 7:45 pm

Igual a qualquer precision....som de lata

So faltou comprar um adesivo e colocar o nome FENDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Pronto! Ia ficar com um som melhor!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por fheliojr Qui Jun 22, 2017 8:03 pm

Max Payne escreveu:
allexcosta escreveu:São bons mesmo? Chegou a testar e tal?
Allex, vou tentar explicar isso com uma história. Ha dois anos, comprei pela net um Cort GB 35j. Sem testar. Vi poucos reviews, vi bastante fotos, de vários ângulos (não sabia qual era o espaçamento da ponte por exemplo). Tive trabalho para tirar certas conclusões sobre ele, porque era de difícil acesso.

Mas notei que, segundo os reviews, o timbre dele não era nada de extraordinário, mas era bem legal, e que com 99% de certeza, o espaçamento dele não era menor que 18mm (não tinha informação sobre a milímetros).

Não deu outra. O baixo chegou e não me decepcionei com o timbre e nem com o espaçamento. Era mesmo de 18mm.

Só não pude ver, por fotos ou reviews, sobre o controle de qualidade desse modelo em específico (não toda a série GB). E realmente, nesse sentido, ele ficou devendo, pois o acabamento não é bom, e ele tinha ruídos, fora a escala que tinha que tive que alinhar... Mas a julgar pelo valor que ele custa, que é barato (1,400 Reais), não era de se esperar muito mesmo... Mas nada irreversível também.

Agora....
1- se eu pude sacar essas coisas de um baixo com poucos reviews, quase desconhecido,com poucas opiniões circulando, pouca informação na net, imagine o que posso sacar de um baixo tão famoso quanto esse Sire que Miller usa?

2- Imagina se Marcus Miller iria por o nome dele num baixo com tocabilidade ruim, mau controle de qualidade, com ruídos e/ou defeitos de acabamento e outros problemas? É uma possibilidade descartável rs....

Poxa, cara, vc está agindo como o pessoal do TalkBass: muito talk e pouco bass.

Zubrycky escreveu:Pessoalmente, gostei mais do som deste baixo de 65 dólares do que o som dos baixos de 100, 700 e 10 mil dólares do vídeo original...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Convidado Sex Jun 23, 2017 2:28 pm

fheliojr escreveu:Poxa, cara, vc está agindo como o pessoal do TalkBass: muito talk e pouco bass.
Claro, Fhelio! Aqui não é um workshop e sim um fórum kkkkk...

Sinto muito mas vai ter q ter mais talk mesmo Laughing

Convidado
Convidado

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 22, 2017 11:37 am

Desenterrando aqui:
Achei legal esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=EfJ102A73Ec
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 24, 2017 11:51 am

^Adorei
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Dpaulo Ter Out 24, 2017 1:43 pm

Dentro dessa linha sugerida pelo tópico, o que mais influencia um bom timbre, o baixo ou o amp? Onde você investiria mais sua grana? às vezes fico com a impressão que a voz ideal de um baixo eu consigo tirar mais fácil com um bom amp mais do que com um bom baixo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Out 24, 2017 1:54 pm

Olha, minha opnião: um ampli bom com um baixo médio bem regulado é melhor do que um baixo excelente com um ampli capenga.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 24, 2017 2:25 pm

Breno_Barnabe escreveu:Olha, minha opnião: um ampli bom com um baixo médio bem regulado é melhor do que um baixo excelente com um ampli capenga.
Verdade...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Dpaulo Ter Out 24, 2017 3:43 pm

Breno_Barnabe escreveu:Olha, minha opnião: um ampli bom com um baixo médio bem regulado é melhor do que um baixo excelente com um ampli capenga.

Traduziu o que eu queria dizer..rsss
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 26, 2017 11:31 pm

Alex, a sua contribuição sobre a lei de rendimentos foi primorosas. Dividi com uma colega economista. Quem sabe fala simples.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 26, 2017 11:34 pm

Amen
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo