Ajuda com precision bass
+16
Zubrycky
JAZZigo
joabi
Breno_Barnabe
Claudio Mengarda
Maurício_Expressão
Willian Casagrande
Stormbringer
Rui Lima
Vinicius F
Rico
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
HenriqueBessa
allexcosta
deathenrique
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ajuda com precision bass
Fala pessoal,
comprei esse baixo um tempo atrás, pela curiosidade que tinha em precision bass, e agora estou vendendo ele por precisar de grana, mas digo que comprei nas cegas, fui pelo timbre e gostei. Mas a dúvida que me permanece, se realmente é um Squier precision bass, acho que é um affinity, o antigo dono, disse que quando comprou, mandou pintar porque achava que não ia vender o baixo e não gostava da cor, ai ele nem se pilhou em arrumar o decal, só que o fato de não ter o decal, já perdi negócio pra vender, e como quero vender, quero ser honesto e ter certeza do que estou vendendo.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para descobrir se realmente é um Squier.
comprei esse baixo um tempo atrás, pela curiosidade que tinha em precision bass, e agora estou vendendo ele por precisar de grana, mas digo que comprei nas cegas, fui pelo timbre e gostei. Mas a dúvida que me permanece, se realmente é um Squier precision bass, acho que é um affinity, o antigo dono, disse que quando comprou, mandou pintar porque achava que não ia vender o baixo e não gostava da cor, ai ele nem se pilhou em arrumar o decal, só que o fato de não ter o decal, já perdi negócio pra vender, e como quero vender, quero ser honesto e ter certeza do que estou vendendo.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para descobrir se realmente é um Squier.
deathenrique- Membro
Re: Ajuda com precision bass
As fotos não estão aparecendo.
allexcosta- Administrador
Essa extensão nos links só funciona no Chrome... troca pra algo universal... de webp para png ou jpg
Estou vendo as fotos.
Reputo como muito difícil provar que é um Squier...
Reputo como muito difícil provar que é um Squier...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Cara... Tem coisa estranha aí. As fotos foram feitas em ângulos ruins, e nitidamente o instrumento é muito mexido, mas pelo o que ví, dou um palpite de que o corte do head e a furação das tarraxas tão meio estranhos...
Fora isso, esse lance de pintar o braço me pareceu esquisito.
Melhor vender como um baixo sem origem comprovada.
Melhor vender como um baixo sem origem comprovada.
Rico- Eterno Colaborador
Opa, consegui ver as fotos.
Então, parece ser realmente um squier, as tarraxas pelo menos são idênticas. Parece que voluta está ok também, mas o fundo preto não ajuda a ter uma noção melhor. Mas como o Bertola bem disse, ter certeza absoluta e provar que realmente é um squier, fica bem mais difícil...
Então, parece ser realmente um squier, as tarraxas pelo menos são idênticas. Parece que voluta está ok também, mas o fundo preto não ajuda a ter uma noção melhor. Mas como o Bertola bem disse, ter certeza absoluta e provar que realmente é um squier, fica bem mais difícil...
Vinicius F- Membro
Ve se conseguem ver as fotos agora:
o escudo foi trocado por um da fender, creio que antes era um escudo branco.
o escudo foi trocado por um da fender, creio que antes era um escudo branco.
deathenrique- Membro
creio que o baixo original era igual a esse:
deathenrique- Membro
Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
deathenrique- Membro
Exatamente...heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
Ninguém vai pagar R$ 1000 nesse baixo...
heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
Mas se nem tu sabes que é mesmo um squier... como vais convencer alguém de que é? Será uma tarefa dificil, modificar um instrumento tem esse senão.
Rui Lima- Membro
e mesmo sabendo que é um squier, seria justo colocar decal?
deathenrique- Membro
Rui Lima escreveu:heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
Mas se nem tu sabes que é mesmo um squier...
eu tenho quase certeza que é um squier, mas por via das dúvidas vim pedir ajuda para vocês
deathenrique- Membro
^voce pode colocar, mas o que estão tentando dizer é que as alterações que o baixo ja sofreu, quanto mais você forçar pra "provar" que é um Squier, mais vai parecer "forçado mesmo".
Stormbringer- Membro
Stormbringer,
ahh sim, nesse ponto vista, entendi
ahh sim, nesse ponto vista, entendi
deathenrique- Membro
Cara, uma coisa é isso, outra coisa é provar para o cabra que vai comprar que é mesmo. Enfim, encare o fato de que é um baixo desvalorizado por essas modificações.
Willian Casagrande- Membro
Acho que o lance é ficar com ele mesmo.
Ps: Qual série da Squier você acha que é? Affinity, California, Vintage Modified, Standard, Classic Vibe?
Ps: Qual série da Squier você acha que é? Affinity, California, Vintage Modified, Standard, Classic Vibe?
Claudio Mengarda- Membro
Tem alguma coisa escrita nas tarrachas?
Breno_Barnabe- Membro
SE for um Squier (tenho minhas dúvidas), deve ser um Affinity...Claudio Mengarda escreveu:Acho que o lance é ficar com ele mesmo.
heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
Não, porque ele foi descaracterizado. Marcas e logotipos carregam a história de uma fábrica ou empresa. Esse baixo não carrega nada. É um instrumento de entrada genérico e deve ser avaliado como tal.
Tem algumas coisas que podem ajudar a identificar se é mesmo um Squier:
- Furação original do escudo,
- Captador (marca/modelo, foto interna)
- Circuito (foto interna e dos knobs)
- Foto melhor do headstock
- Foto das tarraxas
- Foto do neckplate
joabi- Eterno Colaborador
Mais fácil vendê-lo como franco genérico, do que como suposto Squier.
JAZZigo- FCBR-CT
Cara, se for Affinity fica com ele, isso não vale nada mesmo, e afinal você falou que o som não é muito ruim
Claudio Mengarda- Membro
2allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
Não, porque ele foi descaracterizado. Marcas e logotipos carregam a história de uma fábrica ou empresa. Esse baixo não carrega nada. É um instrumento de entrada genérico e deve ser avaliado como tal.
Claudio Mengarda escreveu:Cara, se for Affinity fica com ele, isso não vale nada mesmo, e afinal você falou que o som não é muito ruim
Po vei, legal você falar que não vale nada sem ter tocado no baixo. Seja mais humilde.
Eu nao esperava muito som e me surpreendi, alias, tem um seymour duncan spb2 no baixo, tem um som bem definido.
deathenrique- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:2allexcosta escreveu:heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Tem que vender como frank, jovem... O mercado vai pagar pouco porque é um baixo sem marca. Nem mencione Squier nem nada pois ninguém vai acreditar, mesmo que seja.
só porque foi pintado?
4
Questão de tempo para chegar ao "quem desdenha quer comprar"
rs
Brother, o valor de mercado do seu baixo foi abalado ao ser modificado.
Colocando com um produto que não é falsificável (até o momento): se eu compro um Palio, arranco o FIAT, troco o aro do pneu, mexo no motor, etc, mesmo que tendo sido bem feito, gera insegurança nos possíveis compradores.
O seu baixo, além de todos esses fatores, sequer tem a marca.
Som bom é relativo e pode ser que você consiga convencer alguém que seu baixo valha o preço de um Squier, mas pela net, só por fotos, as chances vão pra próximo de 0.
Boa sorte
rs
Brother, o valor de mercado do seu baixo foi abalado ao ser modificado.
Colocando com um produto que não é falsificável (até o momento): se eu compro um Palio, arranco o FIAT, troco o aro do pneu, mexo no motor, etc, mesmo que tendo sido bem feito, gera insegurança nos possíveis compradores.
O seu baixo, além de todos esses fatores, sequer tem a marca.
Som bom é relativo e pode ser que você consiga convencer alguém que seu baixo valha o preço de um Squier, mas pela net, só por fotos, as chances vão pra próximo de 0.
Boa sorte
AndréBurger- Membro
A gente precisa saber que existem alterações que derrubam o valor do instrumento. Pintura muitas vezes é uma delas.
TODOS os meus baixos são alterados. O valor de mercado deles, embora considerável, não é o mesmo de instrumentos iguais 100% originais.
No caso desse Squier, infelizmente a logo foi apagada, e por melhor que ele seja, não vale o mesmo que um SX usado e em melhores condições.
Em todo caso, se ele é mesmo legal de som e tocabilidade, então as chances de uma venda razoável aumentam, mas tem de ser pessoalmente, pra que seja testado.
TODOS os meus baixos são alterados. O valor de mercado deles, embora considerável, não é o mesmo de instrumentos iguais 100% originais.
No caso desse Squier, infelizmente a logo foi apagada, e por melhor que ele seja, não vale o mesmo que um SX usado e em melhores condições.
Em todo caso, se ele é mesmo legal de som e tocabilidade, então as chances de uma venda razoável aumentam, mas tem de ser pessoalmente, pra que seja testado.
Rico- Eterno Colaborador
heenrique_bass escreveu:Claudio Mengarda escreveu:Cara, se for Affinity fica com ele, isso não vale nada mesmo, e afinal você falou que o som não é muito ruim
Po vei, legal você falar que não vale nada sem ter tocado no baixo. Seja mais humilde.
Eu nao esperava muito som e me surpreendi, alias, tem um seymour duncan spb2 no baixo, tem um som bem definido.
Acho que não me fiz entender, quando disse valor falo em Dinheiros, não qualidade. E se você novamente mencionou que o som é bom, fique com ele, dificilmente pegará mais que 700 pila nesse bass
Claudio Mengarda- Membro
heenrique_bass escreveu:(...)tem um seymour duncan spb2 no baixo(...)
Mais um motivo pra NÃO vendê-lo como um Squier. Nem a captação mais é original. Não interessa se ficou melhor ou pior. Estou apenas mencionando originalidade.
Faço coro com o que falaram acima sobre vender ele pessoalmente.
Ao meu ver é o único jeito de você conseguir um valor minimamente razoável nele.
entendi o ponto de vista de vocês, nem mesmo colocando um motor de ferrari num fusca, faz ele ser mais valorizado.
agradeço pelos comentários.
deathenrique- Membro
Tem coisa que tem coisa que não compensa vender, é tipo eu com meu SX com caps Fender, nunca vou pegar mais de 1000 reais neles mesmo tendo pago mais que isso, porém o som é melhor do que "1000 reais", logo não compensa vender, é o tipo de coisa que você guarda e deixa lá, vai que no futuro algum louco paga algo decente neles haha
Claudio Mengarda- Membro
O problema maior é que ninguém sabe se esse fusca é fusca mesmo...heenrique_bass escreveu:entendi o ponto de vista de vocês, nem mesmo colocando um motor de ferrari num fusca, faz ele ser mais valorizado.
Entendeu?
O fato do seu baixo estar com um capt SD pouco acrescenta. Seria até mais lógico você retirar o capt e vender separado e colocar um genérico nele e usar o baixo como "reserva" (coisa, aliás, imprescindível).
heenrique_bass escreveu:entendi o ponto de vista de vocês, nem mesmo colocando um motor de ferrari num fusca, faz ele ser mais valorizado.
Cara, talvez seja um instrumento legal esse pra ti ter um hobby de retornar ele ao "original, deixar o braço na madeira, ir dando uma caracterizada nele, quem sabe se o antigo dono não fez um serviço porco e nem se esqueceu de remover os decalques do head? outra forma de tu ver se ele é um squier affinity é pelo escudo, como ja citaram aí em cima. No mais não vejo nenhum problema se tu constatar que é um squier e tu colocar um decal de novo, mas isso vai de cada um.
matheusdmm- Membro
Rico escreveu:
Pensei o mesmo, admito. Já pensei em pintar algum baixo por aqui mas nunca pensei em fazer o mesmo com o braço. De qualquer forma, gostei das cores.
Sabe lá se a pintura foi para esconder alguma coisa que foi consertada ?
Sobre a pintura, afirmo que não foi para esconder algo, pois conheço bem quem me vendeu o baixo e o cara falou que realmente pintou por estética
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:Sobre a pintura, afirmo que não foi para esconder algo, pois conheço bem quem me vendeu o baixo e o cara falou que realmente pintou por estética.
Eu achava que conhecia a ex... Separe pa tu vê...
Eu acho que ele pintou porque não queria "divulgar" que tinha um Squier ou qualquer baixo de outra marca menos valorizada no mercado. Muita gente pensa assim, então é bem razoável supor isso.
sabem se há possibilidade te ter o decal por baixo da pintura?
deathenrique- Membro
Se ele pintou, tá aí embaixo. Só que eu acho que não dá pra tirar isso aí sem dar ruim...
heenrique_bass escreveu:sabem se há possibilidade te ter o decal por baixo da pintura?
Já que tu conhece bem o cara, não é só perguntar a ele? De qualquer forma, é bem difícil manter o decal, a não ser que a mão de tinta preta seja superficial e "nas coxa" e ele tenha mantido o verniz original, o que é errado.
Enfim, se for pra vender mesmo, quanto custa um Affinity? Uns 800 Reais? Começa com 600, se ninguém pagar, diminui o preço até alguém pagar. A isso chamamos "mercado".
quem me vendeu diz que é squier, só nao sabe qual o modelo, enfim, um squier affinity novo ta uns 1,5k
deathenrique- Membro
Bota um preço aí e use de sua malemolência para vendê-lo. Vai negociando, como o Allex falou, e vê se cê consegue um preço razoável pra você. Se for pra alguém que tá próximo e pode testar, fale pra ir testar contigo e tal. Se um novo tá 1.5k, cê pode jogar uns 700, sei lá, e tentar vender. Aí vai confrontando o outro lado. Eu sou péssimo nisso, então mais não digo.
Tem gente que não se importa de o baixo estar mexido, remexido, sem decal e tal. Cê só tem que achar essas pessoas, o que pode não ser tão fácil, mas elas existem.
Tem gente que não se importa de o baixo estar mexido, remexido, sem decal e tal. Cê só tem que achar essas pessoas, o que pode não ser tão fácil, mas elas existem.
heenrique_bass escreveu:quem me vendeu diz que é squier, só nao sabe qual o modelo, enfim, um squier affinity novo ta uns 1,5k
Ok, então usado é uns 700 ou 800. Mais pra 700 já que o país vive a pior crise econômica do século.
Eu diria que a descaracterização tira uns 50% do valor do instrumento, enquanto a troca de captação melhora a situação em uns 100 ou 150 Reais.
Na minha filosofia esse baixo vale entre 450 e 500 Reais, mas assim, o que é que eu sei?
Não sei se é um Affinity ou não. Me parecia que havia alguma coisa escrito na tarraxa, por isso inclusive que perguntei ao colega se tinha ou não. Pelas fotos não consegui ter certeza
O formato da parte de trás da tarraxa parece muito semelhante a um Affinity que tive, que vinha com umas tarraxas Schaller, tinha uma construção boa e uma elétrica meia boca. A elétrica e captação foi trocada por mim.
Vendi por 800 reais.
O formato da parte de trás da tarraxa parece muito semelhante a um Affinity que tive, que vinha com umas tarraxas Schaller, tinha uma construção boa e uma elétrica meia boca. A elétrica e captação foi trocada por mim.
Vendi por 800 reais.
Breno_Barnabe- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2