Nova geração da série BB da Yamaha
+39
allexcosta
Cantão
Christian
mjdnunes
bieloliveirabass
Aionius
fheliojr
André Souza
quasenada
eduardoalvim1979
igorsrv
NESCAU
joaopBass
Stormbringer
emerbras
Pz123
Guto_Castilho
Fabio Motta
Danilo W. Moreira
gabrielpd
Willian Casagrande
Normando Neto
vcrz
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Rui Lima
Sidnei D Ferreira
rafacar
Marcos Caio C. Gomes
cardozo
Zubrycky
afonsodecampos
Rico
Mauricio Luiz Bertola
gpraxedes
arturbmallmann
Juninho Sampaio
gregorybarbosa
db
43 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Nova geração da série BB da Yamaha
A Yamaha está lançando a nova geração da sua consagrada série BB. Tá lá no site da Yamaha com vários vídeos:
https://usa.yamaha.com/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/bb_2017/index.html
GAS total
Qual deles soou melhor prá vocês?
Na Trumplandia tá assim: U$ 299 os modelos BB234, U$ 499 o BB434, U$ 799 o BB734 e o Pro fica por uns U$1.400.
Aquele BB434 com escala em Maple me encantou...
https://usa.yamaha.com/products/musical_instruments/guitars_basses/el_basses/bb_2017/index.html
GAS total
Qual deles soou melhor prá vocês?
Na Trumplandia tá assim: U$ 299 os modelos BB234, U$ 499 o BB434, U$ 799 o BB734 e o Pro fica por uns U$1.400.
Aquele BB434 com escala em Maple me encantou...
Última edição por db em Dom Jul 09, 2017 8:32 pm, editado 1 vez(es)
db- Membro
Re: Nova geração da série BB da Yamaha
Alias, quanto mais eu conheço os instrumentos da Yamaha, mais eu me impressiono. Mesmo as série mais baratas. Sempre muito bons.
db- Membro
O sunburst tá um espetáculo, em?
gregorybarbosa- Membro
Ate hj naome perdoo por ter deixado passar um 414bb Laranja por R$700 reais.
Um dia ainda vou ter um yamaha, nem que seja um TRB 1006J
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Legal, gostei do detalhismo na parte traseira do corpo.
arturbmallmann- Membro
Gostei da ideia de ter versão em maple.
Os novos captadores são, ao mesmo tempo, um ponto positivo e negativo:
Positivo por terem tamanho padrão, fica mais fácil uma reposição ou upgrade.
Negativo por tirarem um pouco da beleza do visual. Os caps antigos davam um visual incrível ao baixo.
P.S.: Achei os escudos feios, deveriam ter copiado o das séries x
Os novos captadores são, ao mesmo tempo, um ponto positivo e negativo:
Positivo por terem tamanho padrão, fica mais fácil uma reposição ou upgrade.
Negativo por tirarem um pouco da beleza do visual. Os caps antigos davam um visual incrível ao baixo.
P.S.: Achei os escudos feios, deveriam ter copiado o das séries x
gpraxedes- Membro
Não gostei desses escudos não. Teriam ficado melhor sem...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não gostei desses escudos não. Teriam ficado melhor sem...
Sim.... Parecem quebrados.
Rico- Eterno Colaborador
afonsodecampos- Membro
Obrigado pelo link, db!
Conhecendo a Yamaha, desde já não tenho a menor dúvida de que esta nova linha é excelente.
Dito isso, em termos estéticos, essa nova série perde em beleza para as finadas linhas 414/415 e 424/425. Para mim, os knobs e os captadores usados nessas séries são muito, mas muito mais bonitos do que os dessa linha atual.
Conhecendo a Yamaha, desde já não tenho a menor dúvida de que esta nova linha é excelente.
Dito isso, em termos estéticos, essa nova série perde em beleza para as finadas linhas 414/415 e 424/425. Para mim, os knobs e os captadores usados nessas séries são muito, mas muito mais bonitos do que os dessa linha atual.
Zubrycky escreveu:Obrigado pelo link, db!
Concordo 100%
gpraxedes- Membro
Pelo que entendi, o braço e corpo são mais finos. Também não gostei da qualidade do acabamento dos captadores e knobs: Preferia o antigo.
Sei não.
Sei não.
cardozo- Membro
cardozo escreveu:Pelo que entendi, o braço e corpo são mais finos.
Isso é bom!
gpraxedes- Membro
gpraxedes escreveu:cardozo escreveu:Pelo que entendi, o braço e corpo são mais finos.
Isso é bom!
Depende!
Eu gosto de baixo mais puxado para o parrudo. O "desenho" Fender, por exemplo, me dá a impressão de que falta madeira no instrumento. Eu não tenho esta mesma sensação no Yamaha BB ou nos Stingray 4 cordas, ambos baixos maiores e mais pesados.
De toda sorte, imagino que baixos menores e mais leves devem agradar uma quantidade maior de pessoas. Neste caso, acerto da Yamaha.
cardozo- Membro
^Entendi.
No meu caso, prefiro braços mais finos e instrumentos o mais leve possível. O braço do meu Modern Ray é o exemplo de perfeição IMHO, já acredito que não o agradaria.
No meu caso, prefiro braços mais finos e instrumentos o mais leve possível. O braço do meu Modern Ray é o exemplo de perfeição IMHO, já acredito que não o agradaria.
gpraxedes- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Ate hj naome perdoo por ter deixado passar um 414bb Laranja por R$700 reais.
Tenho um amigo que comprou um desse laranja por esse valor aqui em curitiba! Acho que faz mais de 10 anos que ele tem o baixo. hehehehe. baixo espectacular. pena que ele não cuida :/
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Pontos positivos são:
- Corpo mais fino, e portanto mais leve.
- Captação mais padrão, o que facilita upgrades.
- Visual com escudo e headtosck preto ficou muito bonito.
- Dois knobs de volume ao invés de um, dá muito mais versatilidade em timbres.
Ponto negativos :
- O braço que não é mais feito com aquele tipo de madeiras fatiadas no modelo mais simples.
- As cordas que não passam mais por trás do corpo no modelo mais simples.
Ao que parece as alterações ocorridas são claramente decorrênciua de algum esforço do pessoal da Yamaha em ouvir seus consumidores.
- Corpo mais fino, e portanto mais leve.
- Captação mais padrão, o que facilita upgrades.
- Visual com escudo e headtosck preto ficou muito bonito.
- Dois knobs de volume ao invés de um, dá muito mais versatilidade em timbres.
Ponto negativos :
- O braço que não é mais feito com aquele tipo de madeiras fatiadas no modelo mais simples.
- As cordas que não passam mais por trás do corpo no modelo mais simples.
Ao que parece as alterações ocorridas são claramente decorrênciua de algum esforço do pessoal da Yamaha em ouvir seus consumidores.
Última edição por rafacar em Ter Jul 11, 2017 11:19 pm, editado 2 vez(es)
rafacar- Membro
Não achei feios, mas não gostei muito do design dessa série nova não.
Mas é claro, a qualidade desses baixos compensa toda a estética hahahaha
Mas é claro, a qualidade desses baixos compensa toda a estética hahahaha
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Sei que o tópico é sobre o modelo BB mas essa semana estava vendo pelo youtube esses shows novos de Chick Corea Eletric Band e o Patitucci estava usando um TRB novo , semi acústico , será aque um novo modelo de Trb virá ?
deve ser bemmmmmm mais leve que os tradicionais
deve ser bemmmmmm mais leve que os tradicionais
Sidnei D Ferreira- Membro
Estou a tentar entrar no mundo dos Yamaha dos quais não conheço nada, e adúvida é a seguinte:
O BB 434 desses novos, veio substituir o BB 424 dos antigos?
Se sim a diferença de preço pelo menos aqui em Portugal é muito grande, isso faz sentido?
Qual dos dois escolheriam?
Se sim a diferença de preço pelo menos aqui em Portugal é muito grande, isso faz sentido?
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Estou a tentar entrar no mundo dos Yamaha dos quais não conheço nada, e adúvida é a seguinte:
Pelas especificações são substitutos sim. Eu escolheria o modelo novo, mas é de se considerar se aparecer alguma pechincha no modelo velho.
rafacar- Membro
É, os modelos velhos são excelentes, tenho inclusive um BB414, se aparecer algo bom por aí, pode pegar que sem dúvidas é um excelente baixo.
Breno_Barnabe- Membro
^Concordo com os amigos. Os antigos já são maravilhosos!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu quero comprar um 435 agora em janeiro. depois de 4 BBs continua sendo minha serie favorita de tocar
http://www.samash.com/electric-bass-guitars/electric-bass-guitars/bb435-5-string-bass-guitar-ybb435tbx-p
http://www.samash.com/electric-bass-guitars/electric-bass-guitars/bb435-5-string-bass-guitar-ybb435tbx-p
vcrz- Membro
Rui Lima escreveu:Estou a tentar entrar no mundo dos Yamaha dos quais não conheço nada, e adúvida é a seguinte:
Da série nova o mais barato é o BB234.
https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Yamaha-BB234-Black/art-BAS0009147-000
Tem caps cerâmicos como os 424/425, enquanto o novo BB434/435 tem caps em alnico.
Normando Neto- Membro
O que eu gostava mesmo de saber era o porquê de uma diferença gritante de preços.
Porque para mim não faz muito sentido um modelo que vem substituir outro ir para quase o dobro do preço.
O que o Normando disse já pode fazer algum sentido, uma vez que indicia que não se trata bem de um modelo substituto.
É que cá em Portugal, falando de instrumentos novos, o bb 424 custa em torno dos € 380, enquanto que o bb 434 custa em torno dos € 600
Porque para mim não faz muito sentido um modelo que vem substituir outro ir para quase o dobro do preço.
O que o Normando disse já pode fazer algum sentido, uma vez que indicia que não se trata bem de um modelo substituto.
É que cá em Portugal, falando de instrumentos novos, o bb 424 custa em torno dos € 380, enquanto que o bb 434 custa em torno dos € 600
Rui Lima- Membro
Caraca, achei que fosse mais barato por aí...
Breno_Barnabe- Membro
^ Deve ser. Não se esqueça de que eles não recebem em reais...
Willian Casagrande- Membro
É, mas não sei quanto eles recebem, rs.Willian Casagrande escreveu:^ Deve ser. Não se esqueça de que eles não recebem em reais...
Mas numa conta de padeiro, de só converter Euro pra Real, fica mais caro do que aqui em alguns casos...
Achei que o custo lá fosse menor, saca?
Breno_Barnabe- Membro
Joguei no Google "salário mínimo Portugal" e deu 600 e poucos euros (confirma, Ruy?). Se for, é um mínimo, o que pra gente seria 900 e poucos reais.
Já não tinha tanta GAS há muito. Estou quase numa de vender o meu Fender japonês para comprar o bb 434
Rui Lima- Membro
Não. Neste momento são 577, o governo diz que até ao final da legislatura que ocorrerá em 2019 será de 600 €, mas para já é apenas uma promessa.
Mas william para aqui o que interessa é a diferença entre os baixos, é quase o dobro.
Mas william para aqui o que interessa é a diferença entre os baixos, é quase o dobro.
Rui Lima- Membro
^ Sim, claro. Foi só um aparte.
Eu sou completamente apaixonado pelo meu Yamaha bb424. Ele fica pendurado na nuca parede todo dia quando eu acordo e vejo aquele instrumento preto com aquelas molduras cromadas em volta dos captores eu penso "que instrumento maravilhoso!". Na minha opinião pouquíssimos instrumentos que eu já peguei em mãos e toquei tem um custo benefício tão grande iguais esses Yamaha bb424! O som deles é ainda mais fantástico, o timbre da captação PJ é gigantesca e o design do captador single é coisa de outro mundo. Esse baixo é uma obra de arte. Me decepcionei muito com essa nova série, a Yamaha fez com os baixos da linha bb perdessem a originalidade do design único deles. Agora esses só parecem uma mistura mal feita de vários baixos standart do mercado... Sem falar na captação, optando por colocar uma captação "padrão" fica bem mais sem graça a relação com o instrumento
gabrielpd- Membro
Ja pude tocar em um desses no escritório da Yamaha Musical.
Achei o baixo leve e bem confortável.
Gostei bastante, mas ainda acho que perdem em beleza para os modelos anteriores
Danilo W. Moreira- Membro
Danilo W. Moreira escreveu:Ja pude tocar em um desses no escritório da Yamaha Musical.
Talvez esta versão faça sucesso com novos consumidores.
Acho difícil que os consumidores tradicionais do modelo gostem destas mudanças. O tamanho e peso originais fazem parte do "pacote" BB.
Há a possibilidade dos modelos antigos valorizarem. Adoro meu BB e não tenho qualquer interesse nesta nova versão.
cardozo- Membro
Eu tive um BB415 laranja, adorava ele e preferi mais que esses novos
Danilo W. Moreira- Membro
gabrielpd escreveu:Eu sou completamente apaixonado pelo meu Yamaha bb424. Ele fica pendurado na nuca parede todo dia quando eu acordo e vejo aquele instrumento preto com aquelas molduras cromadas em volta dos captores eu penso "que instrumento maravilhoso!". Na minha opinião pouquíssimos instrumentos que eu já peguei em mãos e toquei tem um custo benefício tão grande iguais esses Yamaha bb424! O som deles é ainda mais fantástico, o timbre da captação PJ é gigantesca e o design do captador single é coisa de outro mundo. Esse baixo é uma obra de arte. Me decepcionei muito com essa nova série, a Yamaha fez com os baixos da linha bb perdessem a originalidade do design único deles. Agora esses só parecem uma mistura mal feita de vários baixos standart do mercado... Sem falar na captação, optando por colocar uma captação "padrão" fica bem mais sem graça a relação com o instrumento
Concordo plenamente.
Zubrycky escreveu:gabrielpd escreveu:Eu sou completamente apaixonado pelo meu Yamaha bb424. Ele fica pendurado na nuca parede todo dia quando eu acordo e vejo aquele instrumento preto com aquelas molduras cromadas em volta dos captores eu penso "que instrumento maravilhoso!". Na minha opinião pouquíssimos instrumentos que eu já peguei em mãos e toquei tem um custo benefício tão grande iguais esses Yamaha bb424! O som deles é ainda mais fantástico, o timbre da captação PJ é gigantesca e o design do captador single é coisa de outro mundo. Esse baixo é uma obra de arte. Me decepcionei muito com essa nova série, a Yamaha fez com os baixos da linha bb perdessem a originalidade do design único deles. Agora esses só parecem uma mistura mal feita de vários baixos standart do mercado... Sem falar na captação, optando por colocar uma captação "padrão" fica bem mais sem graça a relação com o instrumento
Concordo plenamente.
No caso dos Yamaha BB antigos, acho que a questão do custo x benefício é apenas mais um ponto positivo. Eles continuariam excelentes mesmo que custassem mais caro, talvez na mesma faixa de preço dos Fender Mexicanos. E eu continuaria fã deste baixo japonês fabricado na Indonésia.
cardozo- Membro
Alguém sabe dizer se essa série já tem disponível à venda no Brasil?
Tenho um BB424 e acho um excelente instrumento. Yamaha é Yamaha!
Fabio Motta- Membro
Segundo o Ivanov, já tem na Teodoro em SP, acredito que outras lojas também.Fabio Motta escreveu:Alguém sabe dizer se essa série já tem disponível à venda no Brasil?
https://www.contrabaixobr.com/t39641-nano-encontro-na-teodoro-3-de-janeiro-atualizado#813860
Breno_Barnabe- Membro
dia 24 agora vou pegar um bb435 novo e tudo der certo. Dia 25 na NAMM, primeiro lugar que eu vou vai ser no stand da yamaha testar os mais tops que meu dinheiro não alcança hahahaha
vcrz- Membro
Fabio Motta escreveu:Alguém sabe dizer se essa série já tem disponível à venda no Brasil?
Não tenho ideia do por quê, mas, por enquanto, só se acham os de cinco cordas das linhas BB235 e BB435. Se você pesquisar no Google vai encontrar em várias lojas on line, tipo Musitech Instrumentos, Foxtrot, Americanas, Submarino e outras. Preços entre R$1.900, e 2.500, para a linha 235 e entre R$3.000,(promoção) e 4.000, para a linha 435.
As linha mais caras e os de quatro cordas nunca vi em nenhuma loja (on line) do Brasil. Lá fora acha facinho.
Normando Neto- Membro
Preconceito com os amantes da simplicidade das 4 cordas...
Fabio Motta- Membro
Sei lá! Não faz sentido. Com as linhas anteriores, BB414/415 e BB424/425, acredito que as maiores vendas no Brasil foram dos 4 cordas, mas vai saber...
Normando Neto- Membro
Normando Neto escreveu:Sei lá! Não faz sentido. Com as linhas anteriores, BB414/415 e BB424/425, acredito que as maiores vendas no Brasil foram dos 4 cordas, mas vai saber...
Muito estranho isso
Guto_Castilho- Membro
olha, meu primeiro 5 cordas foi um BB425, depois desse difícil ficar sem um 5 cordas. Eu digo pra quem toca 4, pegar um bb 5 cordas não vai ter arrependimento.
Em dezembro fui pro Brasil e deixei meu BB1600 1988 4 cordas, pra quando for visitar o Brasil ter um baixo la e não precisar ficar levando baixo nas costas em aeroporto, dia 24 em nos EUA eu quero pegar um 435 novo, se tiver só 4 cordas eu vou ficar decepcionado hahahaha.
Em dezembro fui pro Brasil e deixei meu BB1600 1988 4 cordas, pra quando for visitar o Brasil ter um baixo la e não precisar ficar levando baixo nas costas em aeroporto, dia 24 em nos EUA eu quero pegar um 435 novo, se tiver só 4 cordas eu vou ficar decepcionado hahahaha.
vcrz- Membro
^Vc deve um tópico falando de você, como está sua morada lá ...etc..
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Comprei um 434... não tinha 435 na samash e o único era um 434, comprei por 499 dolares, sunburst.
fiquei meio chateado por não ser o 435, mas era isso ou nada. Na NAMM testei o japonês..... que baixo, que baixo... mas por 1500 dolares não encontra em lugar nenhum, mas eu colocaria 1500 dólares fácil fácil num baixo desses.
fiquei meio chateado por não ser o 435, mas era isso ou nada. Na NAMM testei o japonês..... que baixo, que baixo... mas por 1500 dolares não encontra em lugar nenhum, mas eu colocaria 1500 dólares fácil fácil num baixo desses.
vcrz- Membro
Consegue explicar o que muda do japonês para o 435 ou o 735?
Li sobre o tal do IRA..
Mas na prática, o que se percebe de diferente?
Li sobre o tal do IRA..
Mas na prática, o que se percebe de diferente?
Pz123- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3