Instalação de NUT (Pestana) Fender Jazz Bass Amnerican Deluxe V.
3 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Instalação de NUT (Pestana) Fender Jazz Bass Amnerican Deluxe V.
Pessoal Boa tarde, O Nut do meu baixo quebrou e resolvi comprar outro, já chegou e resolvi instalar, apenas puxei o outro com um alicate e ele saiu com certa facilidade, agora o outro veio um pouquinho maior e precisa de alguns ajustes de lixamento. quais lixas devo usar e também quero saber se prescisa colocar alguma cola ou apenas encaixar normalmente? tendo em vista que o encaixe dele [e perfeito e n~ao ficou nenhuma folga, est[a bem apertadinho.
Fico grato se puderem me indicar isso. Qual as lixas devo usar, e se precisa ou nao usar cola, se [e obrigado ou nao.
Obrigado.
Fico grato se puderem me indicar isso. Qual as lixas devo usar, e se precisa ou nao usar cola, se [e obrigado ou nao.
Obrigado.
Marcos Cavalcante- Membro
Re: Instalação de NUT (Pestana) Fender Jazz Bass Amnerican Deluxe V.
Qualquer lixa de grana média ou fina. Eu uso cola.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qualquer lixa de grana média ou fina. Eu uso cola.
Tem Algum Problema em deixar ele apenas encaixado? o ajuste e lixamento pode ser feito com o nut já posicionado no braço do instrumento??
Marcos Cavalcante- Membro
Tem. Ao trocar as cordas o mesmo pode cair.Marcos Cavalcante escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:Qualquer lixa de grana média ou fina. Eu uso cola.
Tem Algum Problema em deixar ele apenas encaixado? o ajuste e lixamento pode ser feito com o nut já posicionado no braço do instrumento??
lixamento pode ser feito com o nut já posicionado no braço do instrumento??
Não.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Perigoso de arranhar o braço né? Ainda mais que não é um Sx, mesmo que o mesmo dê pau no dito cujo haha
Claudio Mengarda- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos