Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo
+3
allexcosta
leandrosf89
Davi Motta
7 participantes
Página 1 de 1
Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo
Passeando com o Ivan Lins pelas 4 cordas... Usei um shimmer de fundo.
Re: Aos Nossos Filhos - Ivan Lins no baixo
Belíssima interpretação, Davi! Essa música me emociona muito. Grande Ivan Lins! Obrigado por compartilhar.
leandrosf89- Membro
Ficou muito bom. O que é um "shimmer"?
allexcosta- Administrador
^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que trás uma característica sonora similar a de um órgão ao fundo do que se está tocando
Quanto a gravação, execução, timbre e interpretação perfeitos, da até gosto de ver um som assim, Hauahauahaua
Abs
Quanto a gravação, execução, timbre e interpretação perfeitos, da até gosto de ver um som assim, Hauahauahaua
Abs
GRRS- Membro
GRRS escreveu:^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que dá uma característica meio de órgão ao som
Nunca tinha ouvido falar. Não curto muito reverb, mas esse aí pra esse tipo de som ficou muito bom.
Demais, linda interpretação!
afonsodecampos- Membro
Valeu leandrosf89, Allex, GRRS e afonsodecampos! Muito legal que curtiram essa versão no bass.
Por aí mesmo GRRS. Dependendo da regulagem, pode "parecer" um órgão ou string.
Allex, caso queira ouvir mais o som do shimmer.
Eu, já sou fã demais de reverb.allexcosta escreveu:GRRS escreveu:^posso estar falando besteira, mas até onde sei se trata de um reverb com uma oitava acima acrescentada na cauda do efeito, o que dá uma característica meio de órgão ao som
Nunca tinha ouvido falar. Não curto muito reverb, mas esse aí pra esse tipo de som ficou muito bom.
Por aí mesmo GRRS. Dependendo da regulagem, pode "parecer" um órgão ou string.
Allex, caso queira ouvir mais o som do shimmer.
Davi Motta escreveu:Eu, já sou fã demais de reverb.
Tô ligado. É raro um vídeo seu que não tenha.
Pra coisas mais rápidas e frases explicadas, acho que diminui um pouco a inteligibilidade, mas pra algo mais "esvoaçante" por natureza, é uma boa opção.
Davi Motta escreveu:Allex, caso queira ouvir mais o som do shimmer.
Muito bonito mesmo. Fica uma coisa bem "airy", bom pra ambiência, trilhas sonoras, introduções de músicas e coisas assim. Obrigado por compartilhar.
allexcosta escreveu:
Pra coisas mais rápidas e frases explicadas, acho que diminui um pouco a inteligibilidade...
Apesar que postei um videozim no Facebook usando o shimmer com double thumb.
Quem sabe em breve poste algo parecido no Youtube. Se der certo, é claro.
Davi, boa noite!
Estava apresentando seus vídeos pra um amigo e ele me fez uma pergunta (não soube responder) e gostaria de repassar a você.
Ele pediu pra perguntar sua formação musical. Se puder responder-nos, agradeço.
Estava apresentando seus vídeos pra um amigo e ele me fez uma pergunta (não soube responder) e gostaria de repassar a você.
Ele pediu pra perguntar sua formação musical. Se puder responder-nos, agradeço.
sidiburiti- Membro
Bom dia sidiburiti!
Comecei em 96 aprendendo com o baixista que tocava na igreja em que eu frequentava. Acho que só fiz uns 6 meses de aulas, não lembro mais. Prossegui sozinho quebrando a cabeça até 2004 quando fiz um ano de harmonia com o baixista Cláudio Souza, depois passei por 2 aulas com o grande Mestre Arthur Maia.
O restante dos anos foi o baixo e eu conversando, discutindo, saindo na porrada, se amando... hahaha
Hoje faço licenciatura em música pelo Conservatório Brasileiro de Música, aqui no Rio de Janeiro.
Comecei em 96 aprendendo com o baixista que tocava na igreja em que eu frequentava. Acho que só fiz uns 6 meses de aulas, não lembro mais. Prossegui sozinho quebrando a cabeça até 2004 quando fiz um ano de harmonia com o baixista Cláudio Souza, depois passei por 2 aulas com o grande Mestre Arthur Maia.
O restante dos anos foi o baixo e eu conversando, discutindo, saindo na porrada, se amando... hahaha
Hoje faço licenciatura em música pelo Conservatório Brasileiro de Música, aqui no Rio de Janeiro.
Davi Motta escreveu:Bom dia sidiburiti!
Obrigado Davi.
Ele chegou a comentar que talvez você fosse formado em música erudita.
Disse que faria a pergunta a você.
Obrigado pelos esclarecimentos e mais sucesso pra você!!
sidiburiti- Membro
^Estamos aí sidiburiti. E valeu pela força!
Valeu Zubrycky! Muito legal que curtiu!Zubrycky escreveu:Linda interpretação!