Captador Jazz Bass para a posição do braço
4 participantes
Página 1 de 1
Captador Jazz Bass para a posição do braço
Boa noite a todos, como estão?
Um grande amigo meu está nos EUA e consegue trazer um captador para mim, atualmente tenho um jazz bass com captador rick na ponte (Tem um video de review no fórum) e eu sinto um pouco de falta de agressividade no captador do braço dele, é um captador original fender jazz mexicano, estou procurando um captador com saída maior, um som um pouco mais cheio. Quando toco com banda sinto que falta presença nesse captador. Estou pensando em comprar no best bass gear e gostaria de alguma indicação, já escutei alguns sons do dimarzio ultra jazz e dos delano e gostei bastante. Em tempo, o captador rick dá um som bem rasgado e agudo, quero algo para tentar equilibrar também.
Um grande amigo meu está nos EUA e consegue trazer um captador para mim, atualmente tenho um jazz bass com captador rick na ponte (Tem um video de review no fórum) e eu sinto um pouco de falta de agressividade no captador do braço dele, é um captador original fender jazz mexicano, estou procurando um captador com saída maior, um som um pouco mais cheio. Quando toco com banda sinto que falta presença nesse captador. Estou pensando em comprar no best bass gear e gostaria de alguma indicação, já escutei alguns sons do dimarzio ultra jazz e dos delano e gostei bastante. Em tempo, o captador rick dá um som bem rasgado e agudo, quero algo para tentar equilibrar também.
Tytoos- Membro
Re: Captador Jazz Bass para a posição do braço
^não seria melhor usar logo um set de jbass que foi concebido para funcionar bem em conjunto?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:^não seria melhor usar logo um set de jbass que foi concebido para funcionar bem em conjunto?
Essa é a questão, o Cap da ponte já está instalado, e se eu tirar ele vai ficar um pouco "estranho" vou ter que tapar o buraco de alguma forma, então prefiro deixar ele.
Tytoos- Membro
Mas seu baixo não tem escudo? qualquer coisa tu arruma o captador de jazz e esconde o resto com o escudo...
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:Mas seu baixo não tem escudo? qualquer coisa tu arruma o captador de jazz e esconde o resto com o escudo...
Acho que fica mais fácil visualizando, infelizmente não tem como esconder com o escudo. Eu gosto do timbre que tiro do cap rick na ponte, só procuro algo mais agressivo no braço.
https://www.contrabaixobr.com/t38436-review-fender-jazz-bass-mij-com-captacao-rickenbacker-e-squier-v-modified-mustang
Tytoos- Membro
Eu precisaria conhecer bem a saída desse captador Rick pra dar uma opinião.
Mas você, obviamente, precisa de um captador quente no braço pra o volume competir com o da ponte.
A Fralin faz J overwound, assim como várias marcas oferecem captadores do tipo HOT ou algo assim.
O Ultrajazz é enrolado quente, mas a arquitetura humbucker deixa o conjunto mais quieto do que ele seria fora (leia fôra) single-coil.
Em resumo, acho que só instalando cada um e testando, mas se faz muita coisa com altura de captador.
Mas você, obviamente, precisa de um captador quente no braço pra o volume competir com o da ponte.
A Fralin faz J overwound, assim como várias marcas oferecem captadores do tipo HOT ou algo assim.
O Ultrajazz é enrolado quente, mas a arquitetura humbucker deixa o conjunto mais quieto do que ele seria fora (leia fôra) single-coil.
Em resumo, acho que só instalando cada um e testando, mas se faz muita coisa com altura de captador.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Eu precisaria conhecer bem a saída desse captador Rick pra dar uma opinião.
Também acho que só instalando e testando para avaliar melhor, segue a descrição desse cap que está instalado;
http://www.seymourduncan.com/pickup/rickenbacker-humbucker-bridge
No fim acho que vou acabar me baseando por áudios para comprar o Cap, lógico que a experiência de vocês será muito importante para a escolha do captador;
Tytoos- Membro
^ A própria Duncan tem alguns captadores mais quentes em casing J. Converse com eles sobre a sua situação.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:^ A própria Duncan tem alguns captadores mais quentes em casing J. Converse com eles sobre a sua situação.
Não havia pensado nessa opção, vou entrar em contato com eles para ver algo que fique mais interessante.
Tytoos- Membro
Eu tenho esse captador no meu Tokai Rk, realmente a saída dele é alta, troco do cap do braço pro da ponte e da uma enorme diferença no volume, ainda to procurando regular bem certinho isso com a a altura do captador da ponte
deathenrique- Membro