Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?
+3
Diegobass
allexcosta
edsonpiza
7 participantes
Página 1 de 1
Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?
Boa tarde pessoal.
Estou tentando fazer no baixo a intro da musica Like a Virgin (da Madonna), que originalmente é feita por um sintetizador (possivelmente um Yamaha dos anos 80).
Ja tentei vários pedais de efeito mas não consegui nada nem parecido. Alguem tem uma dica de como consigo reproduzir aquela intro no baixo?
Obrigado.
Estou tentando fazer no baixo a intro da musica Like a Virgin (da Madonna), que originalmente é feita por um sintetizador (possivelmente um Yamaha dos anos 80).
Ja tentei vários pedais de efeito mas não consegui nada nem parecido. Alguem tem uma dica de como consigo reproduzir aquela intro no baixo?
Obrigado.
edsonpiza- Membro
Re: Efeito de Sintetizador no Baixo - Como fazer?
edsonpiza escreveu:um sintetizador (possivelmente um Yamaha dos anos 80).
Como assim?
allexcosta- Administrador
Será que ele quis dizer um teclado sintetizador Yamaha?
Diegobass- Membro
^ Acho que sim, mas pode ser qualquer marca. Por que seria um Yamaha?
É difícil saber assim pelo som. Muitos sintetizadores da época vinham com esses baixos.
Se eu tiver que chutar pelo som, diria que é um Oberheim, talvez o SEM ou o Matrix 1000.
É difícil saber assim pelo som. Muitos sintetizadores da época vinham com esses baixos.
Se eu tiver que chutar pelo som, diria que é um Oberheim, talvez o SEM ou o Matrix 1000.
allexcosta escreveu:^ Acho que sim, mas pode ser qualquer marca. Por que seria um Yamaha?
Sim, falo de um teclado sintetizado, e chutei o Yamaha porque toquei numa banda ha uns anos atras onde o tecladista usava um e fazia algo muito parecido.
Mas gostaria de saber se alguem sabe me sugerir uma maneira de simular esse som de sintetizador no baixo. Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).
edsonpiza- Membro
Com o baixo acho bem difícil chegar num resultado parecido. O timbre original parece um "Lead". Talvez com um tecladinho tipo MicroKORG seja mais fácil chegar próximo.
joabi- Eterno Colaborador
edsonpiza escreveu:Sim, falo de um teclado sintetizado, e chutei o Yamaha porque toquei numa banda ha uns anos atras onde o tecladista usava um e fazia algo muito parecido.
Na minha memória sobre a época o Yamaha que se usava pra fazer baixo era o DX7 e era bem diferente disso.
edsonpiza escreveu:Mas gostaria de saber se alguem sabe me sugerir uma maneira de simular esse som de sintetizador no baixo. Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).
Como disse o joabi, é difícil. Esses timbres são específicos de cada sintetizador. Pra tirar um som igual, você precisaria saber qual o módulo que tem ele e pegar um captador MIDI pra baixo da Roland, podendo assim, controlar o módulo.
Como te disse, pra mim é timbre de Oberheim, olhe o vídeo abaixo. Não parece Moog ou DX7.
https://www.youtube.com/watch?v=0ze0O29O11o
Moog é mais assim:
https://www.youtube.com/watch?v=wAiE7HqxwLI
DX7:
https://www.youtube.com/watch?v=GIYvHMMJWjI
Olha aí:
https://www.gearslutz.com/board/8783870-post22.html
http://www.soundonsound.com/people/madonna-virgin
joabi- Eterno Colaborador
edsonpiza escreveu:...Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).
Veja o Future Impact I:
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:edsonpiza escreveu:...Ja tentei alguns pedais sintetizadores para baixo sem sucesso (Behringer, Digitech e Boss).
Veja o Future Impact I:
Eita... que legal... Onde será que acho esse software? Vou procurar. Obrigado.
edsonpiza- Membro
^
O aplicativo editor, os manuais e o firrmware podem ser baixados aqui, mas só têm utilidade para quem possui o pedal.
O aplicativo editor, os manuais e o firrmware podem ser baixados aqui, mas só têm utilidade para quem possui o pedal.
JAZZigo- FCBR-CT