Captador EMG 40hz
5 participantes
Página 1 de 1
Captador EMG 40hz
Olá pessoal,
Preciso de ajuda urgente.
Tenho dois pickups EMG 40hz e quero instalar eles no meu baixo. Ocorre que eles possuem 4 fios (preto, branco, vermelho e verde).
Gostaria de saber onde cada um desses fio deverá ser soldado, pois não faço a menor idéia.
O circuito do baixo é um Sonorus CP700, com slap contour e switch ativo/passivo, além de 2 pots de volume (1 para cada captador) e pots de grave/medio/agudo.
Ps: Antes que alguém venha dizer para eu levar a um Luthier, saliento que o profissional mais próximo fica a 160km de onde eu moro, então vou arriscar fazer eu mesmo.
Desde já agradeço a ajuda.
Preciso de ajuda urgente.
Tenho dois pickups EMG 40hz e quero instalar eles no meu baixo. Ocorre que eles possuem 4 fios (preto, branco, vermelho e verde).
Gostaria de saber onde cada um desses fio deverá ser soldado, pois não faço a menor idéia.
O circuito do baixo é um Sonorus CP700, com slap contour e switch ativo/passivo, além de 2 pots de volume (1 para cada captador) e pots de grave/medio/agudo.
Ps: Antes que alguém venha dizer para eu levar a um Luthier, saliento que o profissional mais próximo fica a 160km de onde eu moro, então vou arriscar fazer eu mesmo.
Desde já agradeço a ajuda.
elzebad- Membro
Re: Captador EMG 40hz
O site da EMG não traz o wiring?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:O site da EMG não traz o wiring?
Procurei lá mas não encontrei nada
elzebad- Membro
elzebad escreveu:allexcosta escreveu:O site da EMG não traz o wiring?
Tá bonitinho lá no site:
http://www.emgpickups.com/media/productfile/4/0/40hz_instructions.pdf
allexcosta escreveu:elzebad escreveu:allexcosta escreveu:O site da EMG não traz o wiring?
Tá bonitinho lá no site:
http://www.emgpickups.com/media/productfile/4/0/40hz_instructions.pdf
Putz, que vergonha. Obrigado...rsrsrs
elzebad- Membro
Surgiu um novo problema.
Esse captador possui duas bobinas. Quando ligo elas juntas o baixo perde volume (juntando os fios positivo/positivo e negativo/negativo), quando ligo apenas uma o volume volta ao normal (são dois captadores e um por de volume para cada captador).
O problema estaria nos potenciômetros ou no próprio circuito? Qual deles não é capaz de "empurrar" as duas bobinas?
Esse captador possui duas bobinas. Quando ligo elas juntas o baixo perde volume (juntando os fios positivo/positivo e negativo/negativo), quando ligo apenas uma o volume volta ao normal (são dois captadores e um por de volume para cada captador).
O problema estaria nos potenciômetros ou no próprio circuito? Qual deles não é capaz de "empurrar" as duas bobinas?
elzebad- Membro
Captador EMG ativo pede pot de 25K.
allexcosta escreveu:Captador EMG ativo pede pot de 25K.
A série "Hz" é passiva
gpraxedes- Membro
^ Ah tá. Então sei não. Revê a ligação.
Normal. Conexão em paralelo tem menor resistência e, consequentemente, sinal mais baixo.elzebad escreveu:Esse captador possui duas bobinas. Quando ligo elas juntas o baixo perde volume (juntando os fios positivo/positivo e negativo/negativo), quando ligo apenas uma o volume volta ao normal (são dois captadores e um por de volume para cada captador).
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Normal. Conexão em paralelo tem menor resistência e, consequentemente, sinal mais baixo.elzebad escreveu:Esse captador possui duas bobinas. Quando ligo elas juntas o baixo perde volume (juntando os fios positivo/positivo e negativo/negativo), quando ligo apenas uma o volume volta ao normal (são dois captadores e um por de volume para cada captador).
Para um funcionamento perfeito, qual seria a ligação ideal?
elzebad- Membro
^ O que ele tá tentando te dizer é que tá perfeito.
Essa serie não tem uma saida muito forte,mas define muito as notas e corta bem na banda.
SILVIAO- Membro
allexcosta escreveu:^ O que ele tá tentando te dizer é que tá perfeito.
Se ligar apenas uma bobina seria perfeito, então não haveria razão alguma para que o captador possuísse duas bobinas (dual coil). Penso que se tem duas, é porque as duas devem ser ligadas, só gostaria de saber como fazer para não perder a potência (com uma funcionada bem, com duas o volume desce até a metade).
elzebad- Membro
Consegue gravar como ele se comporta com uma ou outra ligação?
gpraxedes- Membro
Existem captadores dual coil que soam melhor com as bobinas conectadas em série do que em paralelo e vice-versa. Geralmente, os fabricantes informam a opção ideal. No próprio manual do captador, a EMG sugere a conexão das bobinas em série:
JAZZigo- FCBR-CT