Cerveja + bebados + Cubo = grandes problemas
+3
allexcosta
Rico
arturbmallmann
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Cerveja + bebados + Cubo = grandes problemas
Há alguns dias atrás, devido a um palco pequeno, meu cubo ficou bem na beira do palco e algum ser energúmeno derrubou cerveja em cima dele!
Eu lá tocando tranquilão, uma hora começa o "pipoco", estouros e finalmente a morte completa do som, apenas o ruido do transformador despejando sua potencia em cima de transistores em curto... Ao menos o transformador sobreviveu, mas tive um bom prejuízo: Transistores de potencia e drive, mais uma levada de resistores e o twitter que não suportou as ondas nada senoidais kkkkk.
Depois do estrago feito vi a prova do crime: um copo e muito líquido em cima do amp.
Agora o cubo está na ativa de novo! Mas o próximo bêbado que pensar em pôr um copo em cima dele(estarei mais atento) vai tomar cerveja por outros orifícios.
Eu lá tocando tranquilão, uma hora começa o "pipoco", estouros e finalmente a morte completa do som, apenas o ruido do transformador despejando sua potencia em cima de transistores em curto... Ao menos o transformador sobreviveu, mas tive um bom prejuízo: Transistores de potencia e drive, mais uma levada de resistores e o twitter que não suportou as ondas nada senoidais kkkkk.
Depois do estrago feito vi a prova do crime: um copo e muito líquido em cima do amp.
Agora o cubo está na ativa de novo! Mas o próximo bêbado que pensar em pôr um copo em cima dele(estarei mais atento) vai tomar cerveja por outros orifícios.
arturbmallmann- Membro
Re: Cerveja + bebados + Cubo = grandes problemas
Amp não é mesa. Tem gente que não se manca...
Rico- Eterno Colaborador
O 1001RBII do meu amigo Vilson tomou uma jarra de suco de laranja e continuou tocando normalmente.
Ele fala que o amp ficou mais valente depois desse evento. Nunca sequer abriu pra limpar.
Já vi 800RB de trio tomar cervejada, chuva e ovada no mesmo dia. E continuar tocando normalmente. Jazz Chorus também.
Se for um Ampeg acho que derrete.
Ele fala que o amp ficou mais valente depois desse evento. Nunca sequer abriu pra limpar.
Já vi 800RB de trio tomar cervejada, chuva e ovada no mesmo dia. E continuar tocando normalmente. Jazz Chorus também.
Se for um Ampeg acho que derrete.
allexcosta- Administrador
Depende muito de como entra o líquido, onde cai, em quais trilhas e suas proximidades. Não foi meu dia de sorte, se o curto for suficiente para manter o sinal de um dos pares de transistores da saída fechado a m$%& está feita.
arturbmallmann- Membro
^Certamente se deve a alguns fatores como a robustez do equipo e também a sorte.
Se fosse um all tube poderia torrar o baixista. Meu all tube atual, por exemplo, trabalha com mais de 800 volts de placa.
De uma forma ou de outra, convém manter equipos que são ligados na tomada bem distantes de água.
Se fosse um all tube poderia torrar o baixista. Meu all tube atual, por exemplo, trabalha com mais de 800 volts de placa.
De uma forma ou de outra, convém manter equipos que são ligados na tomada bem distantes de água.
Última edição por Rico em Sex Ago 25, 2017 5:43 pm, editado 1 vez(es)
Rico- Eterno Colaborador
Quando eu dava uma de DJ um cachaceiro zé mané derrubou um copo de cerveja no meu mixer Tonos....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Tenho muito medo disso, e tinhamos esse costume tolo de deixar as bera perto dos amps. Tivemos que estabelecer uma regra na banda: nada de liquido perto dos equipos, funcionou bem
Claudio Mengarda- Membro
Vixe, Arthur. Nenhuma proteção atuou?
joabi- Eterno Colaborador
É por essas e outras que parei de tocar nos chamados "barzinhos". Uma porque odeio gente bêbada do meu lado e outra porque não vale o investimento, equipamento/cachê... E ainda corre o risco de ter o equipo danificado por algum idiota...
Coder- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos