Opinião baixos Condor: AG 5000, BC 5000 e FAK5
+4
Salbass
andsong13
Christian
Edão
8 participantes
Página 1 de 1
Opinião baixos Condor: AG 5000, BC 5000 e FAK5
Pessoal já pesquisei no Fórum e não tem informações assim, mais recentes a respeito destes modelos.
Quem tem, já teve ou tocou nestes modelos pode dar uma força dizendo prós e contras e etc?
Nesta sequência, tô na iminência de adquirir um destes:
Condor AG 5000 (já vi o que tem no Fórum a respeito deste modelo)
Condor BC 5000, ou
Condor FAK5 (Signature do Felipe Andreoli)
24 trastes, 5C e boa construção.
Quem tem, já teve ou tocou nestes modelos pode dar uma força dizendo prós e contras e etc?
Nesta sequência, tô na iminência de adquirir um destes:
Condor AG 5000 (já vi o que tem no Fórum a respeito deste modelo)
Condor BC 5000, ou
Condor FAK5 (Signature do Felipe Andreoli)
24 trastes, 5C e boa construção.
Edão- Membro
Re: Opinião baixos Condor: AG 5000, BC 5000 e FAK5
O BC 5000 eu toquei, achei confortável e o pre ruim, deve -se trocar o pre
o Ag 5000 é um baixo bom, so que muita gente acha feio, eu curto ele, tem muitas opções de timbre achei uma boa tocabilidade o Signature eu nunca vi
o Ag 5000 é um baixo bom, so que muita gente acha feio, eu curto ele, tem muitas opções de timbre achei uma boa tocabilidade o Signature eu nunca vi
Christian- Membro
Opa Christian! Valeu pelos informes.
Ainda tem algum desses baixos contigo?
Ainda tem algum desses baixos contigo?
Edão- Membro
Já tive BC5000... Excelente baixo com relação a tocabilidade, bem confortavel, inteiriço, boas ferragens... concordo com o Christian no quesito Pré, se for feito um up grade pode vir a ser um baita baixo, inclusive me desfiz do meu com dor no coração.
Edão- Membro
não tenho nenhum, aqui a fila anda rápido kkkkk
Christian- Membro
Pois é. Tô buscando usados e/ou novos, até mesmo no site de venda da Condor.
O BC 5000 saiu de linha. Parece muito bem construído e com boa ergonomia. Já vi alguns caras tocando com ele e achei o som legal.
O AG 5000 é sonho antigo. Manejei um sem plugar e achei o braço um pouco bojudo, tipo D neck, mas mesmo assim, é uma boa possibilidade de ter um baixo na linha dos wood (não quero um wood, se não eu comprava um) bem projetado e diferente dos instrumentos convencionais. Acho até o modelo dele bonito, hehehehe.
Parece que a variedade de timbres do AG 5000 é bem grande e o baixo não deixa a desejar quanto ao som e tocabilidade.
Aquele Signature do Felipe Andreoli parece bom também, mas com um timbre mais fechado, mas parece um bom baixo.
Mais opiniões, por favor, aos que tiverem opinião a respeito destes modelos.
O BC 5000 saiu de linha. Parece muito bem construído e com boa ergonomia. Já vi alguns caras tocando com ele e achei o som legal.
O AG 5000 é sonho antigo. Manejei um sem plugar e achei o braço um pouco bojudo, tipo D neck, mas mesmo assim, é uma boa possibilidade de ter um baixo na linha dos wood (não quero um wood, se não eu comprava um) bem projetado e diferente dos instrumentos convencionais. Acho até o modelo dele bonito, hehehehe.
Parece que a variedade de timbres do AG 5000 é bem grande e o baixo não deixa a desejar quanto ao som e tocabilidade.
Aquele Signature do Felipe Andreoli parece bom também, mas com um timbre mais fechado, mas parece um bom baixo.
Mais opiniões, por favor, aos que tiverem opinião a respeito destes modelos.
Edão- Membro
Edão, bom dia!
Sou suspeito para falar de contrabaixos da Condor, pois, tenho três, um BC 400, CP 4000 (Signature do Celso Pixinga) e um XB 26A. São instrumentos bem construídos e com um bom timbre. Permita-me dar um sugestão? Já pensou em um CP 5000 (Signature do Celso Pixinga)? Vem com captadores ativos EMG, instrumento levinho e bem construído e não é caro, veja este anuncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889780183-condor-cp-5000-emg-ativo-5-cordas-ofertaco--_JM
Sou suspeito para falar de contrabaixos da Condor, pois, tenho três, um BC 400, CP 4000 (Signature do Celso Pixinga) e um XB 26A. São instrumentos bem construídos e com um bom timbre. Permita-me dar um sugestão? Já pensou em um CP 5000 (Signature do Celso Pixinga)? Vem com captadores ativos EMG, instrumento levinho e bem construído e não é caro, veja este anuncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889780183-condor-cp-5000-emg-ativo-5-cordas-ofertaco--_JM
Salbass- Membro
mas a Condor meio que acabou, não ????
campos- Membro
Comprei um essa semana vou testar ele amanhã instrumentos da condor viraram relíquias agora que a fabrica fechou.
Yrosh- Membro
Yrosh gosta desta mensagem
Yrosh, se ainda não tiver Review no Fórum, faz um pra gente ver o baixo e ouvir o som do bruto!
Edão- Membro
Yrosh gosta desta mensagem
Eu possuo um Condor XB 26A que é meu xodó, e tive um outro Condor que me desfiz com dor no peito. São ótimos baixos. Bem construídos e com um ótimo custo benefício.
Cheguei a tocar num FAK5 com tampo em Ash que era gostoso demais em termos de som e de tocabilidade. Se os preços estiverem bons eu recomendo. Os outros que você citou eu não cheguei a tocar.
Cheguei a tocar num FAK5 com tampo em Ash que era gostoso demais em termos de som e de tocabilidade. Se os preços estiverem bons eu recomendo. Os outros que você citou eu não cheguei a tocar.
Renato Aversari- Membro
Depois de longo e tenebroso inverno aportou em minhas mãos esse sonho antigo, o Condor AG 5000.
Boas impressões de início.
Troquei as cordas e já ensaiei com ele ontem.
Som bem presente. Saltou lá na frente. Muitas possibilidades de timbre.
Não achei fácil domar as frequências dele, visto que estou bem acostumado a tocar com um Fender Jazz Bass.
É outro mundo.
Boas impressões de início.
Troquei as cordas e já ensaiei com ele ontem.
Som bem presente. Saltou lá na frente. Muitas possibilidades de timbre.
Não achei fácil domar as frequências dele, visto que estou bem acostumado a tocar com um Fender Jazz Bass.
É outro mundo.
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão- Membro
Desses aí eu tenho muita curiosidade em um BC6000. Me parecem muito bons!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Edão gosta desta mensagem