Reforma de uma Tonante
+6
arturbmallmann
Vinicius F
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
Emanoel Chequetto
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Reforma de uma Tonante
Boa noite amigos! Estive afastado do fórum, mas agora estou de volta! Recebi uma encomenda de um amigo para reformar uma guitarra tonante star light. Mas ao desmontar o braço não encontrei onde fica o aperto do tensor mesmo ela tendo em jacarandá o que esconde o tensor por trás do braço, mas não tem a porca para por a chave e apertar oh afrouxar. Se puderem ajudar focaria muito grato! Valeu!
Última edição por Emanoel Chequetto em Seg 04 Set 2017, 9:42 pm, editado 1 vez(es)
Emanoel Chequetto- Membro
Re: Reforma de uma Tonante
2Uchoa escreveu:Tonante que eu conheço não tem tensor !
Na verdade, chamá-la de instrumento já é um elogio...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Emanoel Chequetto escreveu:Recebi uma encomenda de um amigo para reformar uma guitarra tonante star light. Mas ao desmontar o braço não encontrei onde fica o aperto do tensor mesmo ela tendo em jacarandá o que esconde o tensor por trás do braço, mas não tem a porca para por a chave e apertar oh afrouxar.
JAZZigo- FCBR-CT
^hahahahahahahahahahahahahahahaha
Error 404! Not found!
Error 404! Not found!
Vinicius F- Membro
Pesquisando imagens no Google tem vários modelos diferentes da Star Light, inclusive uma com trava no nut e Floyd Rose!!!
https://www.google.com.br/search?q=tonante+star+light&dcr=0&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj17uO2vo7WAhUS8mMKHTbDD0QQsAQIMQ&biw=1920&bih=969#imgrc=_
O braço é parafusado ou é inteiriça? Já tirou o braço fora pra ver se o "suposto" tensor não fica no lado de dentro?
https://www.google.com.br/search?q=tonante+star+light&dcr=0&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj17uO2vo7WAhUS8mMKHTbDD0QQsAQIMQ&biw=1920&bih=969#imgrc=_
O braço é parafusado ou é inteiriça? Já tirou o braço fora pra ver se o "suposto" tensor não fica no lado de dentro?
Normando Neto- Membro
Assim, se o cara é realmente seu amigo, acho que o mais certo a fazer é explicar a ele que é um instrumento sem valor e não vale a pena gastar 1 real nele.
Se é mais pra conhecido/cliente, você pinta ela bonitinha e pega seu "faz me rir".
Se é mais pra conhecido/cliente, você pinta ela bonitinha e pega seu "faz me rir".
allexcosta- Administrador
https://http2.mlstatic.com/guitarra-tonante-star-light-D_NQ_NP_270505-MLB25004249654_082016-F.jpg ela é deste modelo com o headstock tipo fender...
Allex, ele pediu apenas para dar una geral e refazer o verniz. Ela era de alguém da família e ela quer dar garibida para poder ficar com ela como recordação.
Emanoel Chequetto escreveu:ela é deste modelo com o headstock tipo fender...
Legal, boa pra ser transportada num carro "tipo Ferrari", igual esse aqui:
allexcosta- Administrador
Normando Neto escreveu:Pesquisando imagens no Google tem vários modelos diferentes da Star Light, inclusive uma com trava no nut e Floyd Rose!!!
Algum maluco colocou isso... Tonante não tem tensor, muito menos micro afinação...
Como é mais uma relíquia sentimental, só dar uma garibada pra ficar bonito e servir ao seu propósito. Não acho vc deva se preocupar com ela ser "tocável", não era quando nova e isso não vai mudar.
Henrique, a ideia é realmente essa! Apenas melhorar visualmente a guitarra. Fiquei apenas curioso porque nunca tinha visto uma desta de perto....
Eu acompanharia o processo por curiosidade. Talvez até possa virar um instrumento(ou algo próximo). hehehehe
arturbmallmann- Membro
Emanoel Chequetto escreveu:Fiquei apenas curioso porque nunca tinha visto uma desta de perto....
Vc é um cara de sorte... rsrsrsrsrs
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos