Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento
+12
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
arturbmallmann
joabi
Alex BHT
Juninho Sampaio
Thales_Sr
cardozo
Coder
Renato Aversari
allexcosta
Edão
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento
Tem horas que a gente fica sem saber o que fazer!
Vendi meu bom e velho Giannini GIB 400 (ano 2001), customizado, braço fininho por 880,00 reais no ML.
O cara recebeu e reclamou a venda dizendo que vai devolver o baixo, sinceramente.
O baixo é basswood, leve por natureza, o braço tá ok e ele foi pintado tem quase dois anos por um luthier. Tem marcas de uso naturalmente, mas não tem lascas na madeira.
Olha a reclamação do cara, por um baixo de 880 reais da Giannini. Acho que não vendo mais contrabaixo pelo ML, sinceramente, me senti um otário.
" Infelizmente estou devolvendo o baixo, não é o que eu imaginava, a pintura veio cheio da marcas e lascados, o corpo é bem mais leve do que eu imaginava e o braço esta meio torto, não consigo regular para uma tensão baixa sem ele trastejar, desculpe o inconveniente."
Tomara que o baixo chegue de volta nas condições que eu mandei.
Olha ele aí.
https://www.contrabaixobr.com/t37989-baixo-giannini-gib-400-ano-2001-customizado?highlight=giannini
Será que este digníssimo rapaz de 16 anos merece tal tratamento? Sei, sinceramente, que o braço não está empenado, mesmo e acho que o instrumento não foi considerado conforme suas características.
Exigir tanto de um Giannini, não é justo.
Mas vamos lá!
Vendi meu bom e velho Giannini GIB 400 (ano 2001), customizado, braço fininho por 880,00 reais no ML.
O cara recebeu e reclamou a venda dizendo que vai devolver o baixo, sinceramente.
O baixo é basswood, leve por natureza, o braço tá ok e ele foi pintado tem quase dois anos por um luthier. Tem marcas de uso naturalmente, mas não tem lascas na madeira.
Olha a reclamação do cara, por um baixo de 880 reais da Giannini. Acho que não vendo mais contrabaixo pelo ML, sinceramente, me senti um otário.
" Infelizmente estou devolvendo o baixo, não é o que eu imaginava, a pintura veio cheio da marcas e lascados, o corpo é bem mais leve do que eu imaginava e o braço esta meio torto, não consigo regular para uma tensão baixa sem ele trastejar, desculpe o inconveniente."
Tomara que o baixo chegue de volta nas condições que eu mandei.
Olha ele aí.
https://www.contrabaixobr.com/t37989-baixo-giannini-gib-400-ano-2001-customizado?highlight=giannini
Será que este digníssimo rapaz de 16 anos merece tal tratamento? Sei, sinceramente, que o braço não está empenado, mesmo e acho que o instrumento não foi considerado conforme suas características.
Exigir tanto de um Giannini, não é justo.
Mas vamos lá!
Edão- Membro
Re: Vendi um baixo no ML e o comprador quer devolver o instrumento
Esquece isso. Tem esse tipo de gente em qualquer lugar.
Vende pra outra pessoa.
Vende pra outra pessoa.
allexcosta- Administrador
Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Renato Aversari- Membro
Podes crer! Bola pra frente.
Tomara que devolva direito e o resto é história.
Tomara que devolva direito e o resto é história.
Edão- Membro
Relaxa, vende pra outro!
Coder- Membro
O comprador tentou arrematar algo o mais próximo possível de um Fender Precision sem precisar gastar muito dinheiro. Quando viu o baixo e percebeu que é diferente do original, desistiu.
Eu acho que faz parte do jogo. É uma situação chata, mas está valendo.
Eu acho que faz parte do jogo. É uma situação chata, mas está valendo.
cardozo- Membro
Isso vale para venda entre pessoas físicas? Acho que não hein.Renato Aversari escreveu:Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Thales_Sr- Moderador
Thales. Essa é uma pergunta interessante, então vamos para o Direito.
As compras em geral realizadas por estabelecimentos comerciais e pessoas físicas são regidas pelo CDC, e nesta feita, não resta muita dúvida sobre o direito de arrependimento.
No caso de vendas feitas entre pessoas físicas a questão PODE ser diferente. O que vai determinar se a relação estabelecida entre o vendedor e o comprador é uma relação de consumo, e, portanto, regida pelo CDC, é a habitualidade da atividade do vendedor. Se a atividade de vendedor for meramente eventual a relação será civil, regida pelo Código Civil, mas se houver habitualidade na atividade de vendas a relação será regida pelo CDC, sendo uma relação consumerista. ENTRETANTO, mesmo nas relações civis pode existir a possibilidade de haver o direito de arrependimento, desde que previamente pactuado, ou ainda, se não houver prévia pactuação, se for aceito pelo vendedor. No caso do Mercado Livre, existe uma cláusula expressa no contrato realizado com o Mercado Livre nesse sentido. A cláusula assim dispõe:
"O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site www.mercadolivre.com.br. Para isso, basta clicar em “Eu me arrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário."
Salvo engano nos termos de contrato com outros difusores de vendas como a OLX constam cláusulas semelhantes. Realmente a sua dúvida é válida, e completamente aplicável nas relações entre pessoas físicas onde não constem cláusulas expressas como essa, ou que a atividade do vendedor não seja habitual, a exemplo de alguém que ocasionalmente anuncia um produto no Facebook ou num grupo de Whatsapp e o vende. Nesse caso o direito de arrependimento não estará assegurado ao comprador.
As compras em geral realizadas por estabelecimentos comerciais e pessoas físicas são regidas pelo CDC, e nesta feita, não resta muita dúvida sobre o direito de arrependimento.
No caso de vendas feitas entre pessoas físicas a questão PODE ser diferente. O que vai determinar se a relação estabelecida entre o vendedor e o comprador é uma relação de consumo, e, portanto, regida pelo CDC, é a habitualidade da atividade do vendedor. Se a atividade de vendedor for meramente eventual a relação será civil, regida pelo Código Civil, mas se houver habitualidade na atividade de vendas a relação será regida pelo CDC, sendo uma relação consumerista. ENTRETANTO, mesmo nas relações civis pode existir a possibilidade de haver o direito de arrependimento, desde que previamente pactuado, ou ainda, se não houver prévia pactuação, se for aceito pelo vendedor. No caso do Mercado Livre, existe uma cláusula expressa no contrato realizado com o Mercado Livre nesse sentido. A cláusula assim dispõe:
"O usuário comprador poderá exercer o direito de arrependimento de produtos adquiridos pelo site www.mercadolivre.com.br. Para isso, basta clicar em “Eu me arrependi desta compra” em até 7 (sete) dias do recebimento do produto. Essa opção ficará disponível em cada negociação realizada, na lista de compras da conta do usuário."
Salvo engano nos termos de contrato com outros difusores de vendas como a OLX constam cláusulas semelhantes. Realmente a sua dúvida é válida, e completamente aplicável nas relações entre pessoas físicas onde não constem cláusulas expressas como essa, ou que a atividade do vendedor não seja habitual, a exemplo de alguém que ocasionalmente anuncia um produto no Facebook ou num grupo de Whatsapp e o vende. Nesse caso o direito de arrependimento não estará assegurado ao comprador.
Renato Aversari- Membro
Nunca vi ninguém reclamar que o corpo é leve....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Thales_Sr escreveu:Isso vale para venda entre pessoas físicas? Acho que não hein.Renato Aversari escreveu:Lembre-se sempre que independente do motivo alegado, existe o direito de arrependimento nas compras realizadas na internet. Do mesmo jeito que ele alegou esse monte de motivos (fundados ou não), ele poderia simplesmente não ter gostado do instrumento e querer devolver. Vale lembrar que os custos com envio e retorno e os eventuais custos e tarifas pagas ao ML correm por conta da parte que exerceu o Direito de arrependimento.
Acho que isso é uma política do Mercado Livre...
Inclusive quando o vendedor é qualificado demora 2 dias pra pedir a retirada do dinheiro, e quando fazemos o pedido de retirada demora mais 2 dias pra cair na conta...
Alex BHT- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Nunca vi ninguém reclamar que o corpo é leve....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não é exatamente o corpo, mas eu não gosto de baixo leve e nem pequeno. Baixo tem que ter corpo e peso compatíveis com o som produzido, senão vira uma coisa meio fake.
cardozo- Membro
Já desencanei. Bola pra frente. O cara comprou um Giannini e queria um Fender.
Essa parece a razão. Sei do valor e do que pode oferecer o instrumento que vendi.
Paciência.
Essa parece a razão. Sei do valor e do que pode oferecer o instrumento que vendi.
Paciência.
Edão- Membro
Ele vai acabar comprando um 7ender, escreve aí…
joabi- Eterno Colaborador
O baixo voltou. Regulei o tensor e ele está impecável.
PBass de responsa.
Fica a dica. Ao anunciar pra venda, explicar bem direitinho como está o instrumento e orientar a regulagem por alguém que conheça o mínimo de regulagem básica.
Mandei o baixo desmontado e deu no que deu.
PBass de responsa.
Fica a dica. Ao anunciar pra venda, explicar bem direitinho como está o instrumento e orientar a regulagem por alguém que conheça o mínimo de regulagem básica.
Mandei o baixo desmontado e deu no que deu.
Última edição por Edão em Sáb Out 14, 2017 8:41 am, editado 1 vez(es)
Edão- Membro
O cara nem pra levar em um luthier? Pra acabar...
arturbmallmann- Membro
Edão, posta um vídeo aí desse Giannini para a gente ver a fonte de toda a celeuma.
Edão- Membro
Bonito esse baixo e o som é legal.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Em ação, kkkkkk!
Tudo gravação caseira, mas tá valendo
Tá a venda de novo! Hehehehehe!
Tudo gravação caseira, mas tá valendo
Tá a venda de novo! Hehehehehe!
Edão- Membro
Expectativas e expectativas. Cada um tem as suas.
Por 900 pratas não sei o que ele esperava a mais.
Mas tá valendo.
Não quis aqui, de forma alguma, me fazer de vítima, mas fiquei sem entender.
Sei o que vou encontrar se eu comprar qualquer gianoca stratosonic desses que tem pra vender aos montes no ML. É mil conto pra ter um baixo simples, com algumas irregularidades que vão ter que ser corrigidas, como ajustes de tensão, altura dos captadores, das cordas, troca de captadores (talvez), ferragem simples, mas comprar um baixo barato e querer um primor, é demais.
Recebi o baixo desmontado pelos correios, de volta, na hora que montei o baixo de novo as cordas estavam coladas no braço, ajustei o tensor e voilà!
Adelante!
Mas tá valendo.
Sei o que vou encontrar se eu comprar qualquer gianoca stratosonic desses que tem pra vender aos montes no ML. É mil conto pra ter um baixo simples, com algumas irregularidades que vão ter que ser corrigidas, como ajustes de tensão, altura dos captadores, das cordas, troca de captadores (talvez), ferragem simples, mas comprar um baixo barato e querer um primor, é demais.
Recebi o baixo desmontado pelos correios, de volta, na hora que montei o baixo de novo as cordas estavam coladas no braço, ajustei o tensor e voilà!
Adelante!
Edão- Membro
^ Esse é o problema de lidar com pessoas.. hhhehe
Quando anunciei um macbook que eu tinha para vender no ML, uma das perguntas mais frequentes era "A maçã acende?" ...
É a vida...
Quando anunciei um macbook que eu tinha para vender no ML, uma das perguntas mais frequentes era "A maçã acende?" ...
É a vida...
^Essa da maça foi fods!
Conclusão: Ele meteu a mão no tensor sem saber de nada, colou as cordas e acho que o baixo não prestava.
Edão escreveu:Expectativas e expectativas. Cada um tem as suas.
Mas tá valendo.
Adelante!
Conclusão: Ele meteu a mão no tensor sem saber de nada, colou as cordas e acho que o baixo não prestava.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Ou.. Arrumou algum amigo tão sem experiência quanto ele. Daí o amigo concluiu que o braço estava irremediavelmente perdido, e que a falta daquele F invertido comprometia ainda mais o som do instrumento e que o comprador havia sido ludibriado, afinal, Fender é Fender e você com um original, precisa nem estudar.
Rico- Eterno Colaborador
rafael.buzzi.andrade escreveu:
É a vida...
hahahaha só pode ser zueira.
joabi- Eterno Colaborador
Não é, não! Quando percebi que meu Mac mini não acendia a luz fiquei chateado
Hauahauhauahahaua!
Hauahauhauahahaua!
afonsodecampos- Membro
É a minha esperança...joabi escreveu:hahahaha só pode ser zueira.
Po, em baixo ruim, se voce faz esses acordes depois do meio do braço parace que você está sacrificando um animal.
Esse baixo soou limpo(e parabens pro baixista tambem, claro).
Eu tambem acho que o cara nao sabe ainda o que quer, o baixo ser leve, pra mim, é um bom adjetivo.
Esse baixo soou limpo(e parabens pro baixista tambem, claro).
Eu tambem acho que o cara nao sabe ainda o que quer, o baixo ser leve, pra mim, é um bom adjetivo.
Stormbringer- Membro