Fender Bassman 59 LTD
+4
Andremoura
Willian Casagrande
allexcosta
Nando Medeiros
8 participantes
Página 1 de 1
Fender Bassman 59 LTD
Amigos, pesquisando sobre amplificadores me deparo quase todas as vezes com esse combo: Fender Bassman 59 LTD.
Combo com 4 x 10, 50 watts e all tube.
Já vi vários guitarristas usando, muito pouco baixista, Mas nunca encontrei um para experimentar. Sem falar que o preço aqui no BR é insano.
Mas gostaria de saber se alguém já teve experiência.
Minha impressão é que tem um belo timbre mas falta grave.
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/fender-vintage-reissue-59-bassman-ltd-4x10-guitar-combo
Combo com 4 x 10, 50 watts e all tube.
Já vi vários guitarristas usando, muito pouco baixista, Mas nunca encontrei um para experimentar. Sem falar que o preço aqui no BR é insano.
Mas gostaria de saber se alguém já teve experiência.
Minha impressão é que tem um belo timbre mas falta grave.
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/fender-vintage-reissue-59-bassman-ltd-4x10-guitar-combo
Nando Medeiros- Membro
Re: Fender Bassman 59 LTD
Eu já vi isso nas lojas. Nunca dei muita atenção... O som tem oomph mas a resposta é lenta, característica que odeio e que acontece em alguns all-tube.
Mas é complicado dar minha opinião nessas coisas porque às vezes tem timbre que eu acho o ó e muitos de vocês consideram maravilhoso...
Acho que tem que testar mesmo.
Desculpe não poder ajudar mais...
Mas é complicado dar minha opinião nessas coisas porque às vezes tem timbre que eu acho o ó e muitos de vocês consideram maravilhoso...
Acho que tem que testar mesmo.
Desculpe não poder ajudar mais...
allexcosta- Administrador
Ja é alguma coisa, Allex, me ajudou mais que a minha própria e única opinião. RS
Até agora usei um Ampeg V4-b com uma caixa 4 x 10, me dava um som definido e presente.
Este me parece ótimo para guitarra mas magro para os graves.
Dificilmente é encontrar um desses por aqui.
Até agora usei um Ampeg V4-b com uma caixa 4 x 10, me dava um som definido e presente.
Este me parece ótimo para guitarra mas magro para os graves.
Dificilmente é encontrar um desses por aqui.
Nando Medeiros- Membro
Nando Medeiros escreveu:Até agora usei um Ampeg V4-b com uma caixa 4 x 10, me dava um som definido e presente.
Esse aí já é legal... O outro Nando (o latino) tinha um e eu toquei algumas vezes numa Bergantino 6x10 selada. É bem diferente do Fender.
Esses Fender dão aquele som de banda indie onde todo mundo usa barba, óculos, cachecol no calor e roupa de mendigo. Difícil de explicar.
allexcosta- Administrador
Entendi.
Realmente é um ótimo amp, mas cansei do peso... por isso vendi esse é comecei a pesquisar amps.
Pensei em um um 400 rb ou um TC Eletronic RH 450 e uma caixa 2 x 10 (ou 12) ao invés de 4 x 10.
Aí encontrei esse bassman mais uma vez.
Busco um som bem anos 70, obviamente não é só o amp que fará a magia acontecer.
Realmente é um ótimo amp, mas cansei do peso... por isso vendi esse é comecei a pesquisar amps.
Pensei em um um 400 rb ou um TC Eletronic RH 450 e uma caixa 2 x 10 (ou 12) ao invés de 4 x 10.
Aí encontrei esse bassman mais uma vez.
Busco um som bem anos 70, obviamente não é só o amp que fará a magia acontecer.
Nando Medeiros- Membro
Nando, os Ashdown entregam um som nessa vibe que cê tá procurando. Eu tenho um cubo e gosto bastante do timbre dele. Se cê conseguir testar, seria uma boa.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Nando, os Ashdown entregam um som nessa vibe que cê tá procurando. Eu tenho um cubo e gosto bastante do timbre dele. Se cê conseguir testar, seria uma boa.
William, então, antes de pegar esse Ampeg eu fiquei bem inclinado a testar um Ashdown. Mas como seria para experiência fico com receio se quiser vender depois.
Mas seria ótimo achar um por aqui para testar, rs.
Nando Medeiros- Membro
allexcosta escreveu:
Esses Fender dão aquele som de banda indie onde todo mundo usa barba, óculos, cachecol no calor e roupa de mendigo. Difícil de explicar.
As definições do Allex são as melhores...hahahaha
Andremoura- Membro
Esse amp é aberto atrás. Esquece.
Eu tive um Fender dos 70. Era um head Bassman. Pra mim, o som era muito bom. Uma leve saturada e tava lá.
All tubes... A não ser que você ache algum cheio de toróides, se prepare pra pegar peso mesmo.
Eu tive um Fender dos 70. Era um head Bassman. Pra mim, o som era muito bom. Uma leve saturada e tava lá.
All tubes... A não ser que você ache algum cheio de toróides, se prepare pra pegar peso mesmo.
Rico- Eterno Colaborador
Nando Medeiros
Esse amplificador foi projetado para baixo mesmo, em 1959. A versão 4X10 é a 2ª. a 1ª, com 1X15 é rara e foi logo descontinuada..
Porém ficou famoso porque quem os usavam eram os guitarristas, e virou um clássico absoluto nesse míster.
Como o Rico disse acima, tem traseira aberta, portanto a resposta de graves não é o que temos hoje em dia, e, se vc acha que não vai carregar peso... Esqueça
Esse amplificador foi projetado para baixo mesmo, em 1959. A versão 4X10 é a 2ª. a 1ª, com 1X15 é rara e foi logo descontinuada..
Porém ficou famoso porque quem os usavam eram os guitarristas, e virou um clássico absoluto nesse míster.
Como o Rico disse acima, tem traseira aberta, portanto a resposta de graves não é o que temos hoje em dia, e, se vc acha que não vai carregar peso... Esqueça
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Rico e Bertola.
Sobre ser aberto, realmente confirmaram a minha suspeita. Não penso em comprar até por que cansei um pouco de carregar peso.
Muito mais por curiosidade e por nunca ter tocado.
Obrigado pela ajuda, Allex, William, Rico e Bertola
Aproveitando... este primeiro modelo fazem ideia do som e do grave? Vi um há algum tempo a venda.
Sobre ser aberto, realmente confirmaram a minha suspeita. Não penso em comprar até por que cansei um pouco de carregar peso.
Aproveitando... este primeiro modelo fazem ideia do som e do grave? Vi um há algum tempo a venda.
Nando Medeiros- Membro
Nando Medeiros escreveu:Rico e Bertola.
Como eu disse acima, é raro. Tenho uma revista antiga importada aqui que fazem uma avaliação dele (o 1X15), e reclamavam na época que não tinha definição e o som era "frouxo" (não sei o que significa isso...), por isso a troca pela configuração 4X10. Porém, como se sabe, poucos baixistas usaram esse amp...
http://www2.fender.com/experience/guitarchive/the-bassman/
Já testei o 4x10. Achei horrível, parecia som de caixa multiuso, só que forte.
Para guitarra, porém, é o bicho.
joabi- Eterno Colaborador
Eu acho os heads all tube da Fender bastante bons. Talvez vintage demais pra uns. Tem aquele soco no peito, e bastante definição SE plugados numa caixa decente, como qualquer amp de qualidade.
O meu deixei ir, mas foi por uma boa causa. Depois, quem sabe não compro outro?
O meu deixei ir, mas foi por uma boa causa. Depois, quem sabe não compro outro?
Rico- Eterno Colaborador
Legal sua experiência...joabi escreveu:
Já testei o 4x10. Achei horrível, parecia som de caixa multiuso, só que forte.
Para guitarra, porém, é o bicho.
Nando Medeiros escreveu:
William, então, antes de pegar esse Ampeg eu fiquei bem inclinado a testar um Ashdown. Mas como seria para experiência fico com receio se quiser vender depois.
Mas seria ótimo achar um por aqui para testar, rs.
É, pra revenda não tem aquele apelo de um Ampeg, mas não acho que seja ruim para vender. O meu não vendo, só se precisar de grana mesmo. Achei o timbre que queria em um cubo pra pequenos shows. Pra grandes, não rola, por isso fui atrás de um all tube...
Os cabeçotes da Ashdown parecem ser bons também, no entanto nunca testei.
Vou desvirtuar um pouco o tópico, mas vou aproveitar a deixa.
Willian,
Sei que estais utilizando o ashdown há algum tempo, tendo saído de um staner (não tenho certeza se do bs-150). Estou com este staner hoje, mas por questões particulares, não estou tocando, devo retornar nos próximos meses. Pensei em migrar para o ashdown.
Então, pela sua experiência, te pergunto:
- este EB 180 segura ensaio com dois guitarristas e baterista 'moderados'?
- e gig pequena/média (local fechado)?
O estilo é rock.
Willian,
Sei que estais utilizando o ashdown há algum tempo, tendo saído de um staner (não tenho certeza se do bs-150). Estou com este staner hoje, mas por questões particulares, não estou tocando, devo retornar nos próximos meses. Pensei em migrar para o ashdown.
O estilo é rock.
Bastiao- Membro
Bastiao escreveu:Vou desvirtuar um pouco o tópico, mas vou aproveitar a deixa.
Willian,
O estilo é rock.
Eu toco exatamente nessas condições com ele, cara, só que com um tecladista no lugar do segundo guitarrista. Não tem tanto volume quanto o Staner, é um pouco mais baixo, embora em questões de timbre e eq. seja mais a minha praia. Para gigs pequenas, de 100, 100 e tantas pessoas, deve suprir sua necessidade, sim, mas mais do que isso eu não acho que dê conta, não.
Eu acho que, se você quer um cubo pra gig média e quer se aventurar pelos Ashdowns da vida, talvez o MAG300 seja mais adequado. Acho que tem versões 2x10 ou 1x15, se não me engano. Daí em diante, só head+caixa.