Esquema: Contrabaixo + Mesa de som + PC + Monitores de Áudio
+2
afonsodecampos
Igor Brandão
6 participantes
Página 1 de 1
Esquema: Contrabaixo + Mesa de som + PC + Monitores de Áudio
Boa noite.
Possuo um Monitor de Áudio R1100 EDIFIER Bivolt - 42W RMS e gostaria de utilizá-lo para o Contrabaixo (treinos e pequenos ensaios), pois no momento estou sem espaço para um amplificador... Pensei em adquirir uma mesa de som e fazer o seguinte esquema: Contrabaixo + Mesa de som + PC + Monitores de Áudio. É possível? A mesa precisa ser amplificada?
Valeu!
Possuo um Monitor de Áudio R1100 EDIFIER Bivolt - 42W RMS e gostaria de utilizá-lo para o Contrabaixo (treinos e pequenos ensaios), pois no momento estou sem espaço para um amplificador... Pensei em adquirir uma mesa de som e fazer o seguinte esquema: Contrabaixo + Mesa de som + PC + Monitores de Áudio. É possível? A mesa precisa ser amplificada?
Valeu!
Igor Brandão- Membro
Re: Esquema: Contrabaixo + Mesa de som + PC + Monitores de Áudio
Sem chance, Igor.
Monitores não são construídos pra essa finalidade. Mesmo para estudar eu já acho arriscado esse tipo de utilização, para ensaios então...
Procure outra alternativa, o pessoal do Fórum costuma indicar amplificadores Staner.
Monitores não são construídos pra essa finalidade. Mesmo para estudar eu já acho arriscado esse tipo de utilização, para ensaios então...
Procure outra alternativa, o pessoal do Fórum costuma indicar amplificadores Staner.
afonsodecampos- Membro
Pra estudar até que dá. Ensaiar nem pensar.
allexcosta- Administrador
Eu uso uma mesa e monitores toco sem problemas
dou aulas com esse mesmo equipamento mesa yamaha e monitores behrinrger ensaio se for sem bateria ou bateria eletronica e volume mais baixo da tb
dou aulas com esse mesmo equipamento mesa yamaha e monitores behrinrger ensaio se for sem bateria ou bateria eletronica e volume mais baixo da tb
dibass- Membro
2allexcosta escreveu:Pra estudar até que dá. Ensaiar nem pensar.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Que seja apenas para estudos então, como faço esse esquema?
Igor Brandão- Membro
Sai plugando um no outro... Nesse arranjo, o PC é até dispensável, se quiser.Igor Brandão escreveu:Que seja apenas para estudos então, como faço esse esquema?
Baixo -> Mesa -> Monitores
Pluga o PC na mesa também para poder treinar usando o PC como backing track.
Caso queira gravar, aí vai depender de quantas saídas tem na sua mesa.
O arranjo mais simples pra isso é Baixo -> Mesa -> PC -> Monitores.
Mas aí você teria de ligar o PC sempre que quisesse tocar...
Thales_Sr- Moderador
Thales_Sr
Entendi. Nesse caso o que seria melhor então, o uso de um direct box na mesa, mixer ou interface de áudio? Tenho um Sx Sjb75 passivo, por isso estou sugerindo o uso do di. Ou é dispensável?
Entendi. Nesse caso o que seria melhor então, o uso de um direct box na mesa, mixer ou interface de áudio? Tenho um Sx Sjb75 passivo, por isso estou sugerindo o uso do di. Ou é dispensável?
Igor Brandão- Membro
um pré te traria mais resultado que um direct box
lembrando que pode ser um direct com um pre tipo sansamp ou clones
lembrando que pode ser um direct com um pre tipo sansamp ou clones
dibass- Membro
Igor Brandão
Compre isso:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754547449-bdi21-pedal-behringer-v-tone-bdi-21-p-baixo-_JM
Esses seus monitores são para uso de áudio. Se você aumentar o volume, vai danificá-lo...
Compre isso:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-754547449-bdi21-pedal-behringer-v-tone-bdi-21-p-baixo-_JM
Esses seus monitores são para uso de áudio. Se você aumentar o volume, vai danificá-lo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Se você está querendo comprar todo esse material pra usar no contrabaixo, o melhor é comprar um amplificador próprio pra isso, simplifica muito a vida. Se você já tem o equipamento e quer quebrar um galho com ele, o BDI vai fazer o serviço. Mas se quiser gastar menos ainda, faz um cabo P10 -> P2, liga na entrada de microfone do notebook, baixa o driver ASIO4ALL e usa um Ampeg SVX da vida. Só não exagera no volume porque monitor de áudio não é feito pra amplificar contrabaixo "cru" não.Igor Brandão escreveu:Thales_Sr
Thales_Sr- Moderador