Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...
+5
Kitsunee
Andremoura
Maurício_Expressão
allexcosta
pedrohenrique.astronauta
9 participantes
Página 1 de 1
Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...
É com muita tristeza que vejo os tópicos desse gênero se espalharem pelo Fórum. Quando cheguei aqui existia apenas o referente ao Mercado Livre e o mesmo nem era tão requisitado e atual como percebemos hoje. Com o aumento do número de casos de baixos falsificados, adulterados, frutos de roubo e afins, eis que abrimos hoje um tópico específico para o Facebook, uma vez que o comércio de instrumentos musicais está cada vez mais presente e real nessa rede social e, particularmente, enxergo o Facebook como o mais frágil dos veículos de comércio, uma vez que não há um órgão moderador.
O intuito deste tópico é a ajuda mútua. É alertar os usuários do fórum e quaisquer que usarem desse meio para a consulta. Por tanto adotaremos os seguintes princípios:
1 - Os posts deverão conter um print elucidativo da publicação, no entanto creio ser de fundamental importância que o usuário dono da publicação não seja exposto no fórum. Em casos específicos creio que poderemos comentar algo no campo de texto, mas acredito que nas imagens seria melhor manter o nome de usuário em sigilo.
2 - A princípio nosso foco são os instrumentos vendidos. Ataques diretos à pessoas não fazem parte do nosso foco. Caso alguém queira alertar sobre algum negócio mal sucedido, favor fazer isso de maneira respeitosa.
3 - Fotos detalhadas são fundamentais para uma análise minuciosa dos amigos do fórum. Então creio ser de fundamental importância que haja fotos do instrumento suspeito.
4 - Sobre o uso de links. Acredito que para um acesso rápido ao anúncio a postagem do link é fundamental.
No mais, esse tópico é de todos, para todos e para benefício geral. Vamos construí-lo juntos!
O intuito deste tópico é a ajuda mútua. É alertar os usuários do fórum e quaisquer que usarem desse meio para a consulta. Por tanto adotaremos os seguintes princípios:
1 - Os posts deverão conter um print elucidativo da publicação, no entanto creio ser de fundamental importância que o usuário dono da publicação não seja exposto no fórum. Em casos específicos creio que poderemos comentar algo no campo de texto, mas acredito que nas imagens seria melhor manter o nome de usuário em sigilo.
2 - A princípio nosso foco são os instrumentos vendidos. Ataques diretos à pessoas não fazem parte do nosso foco. Caso alguém queira alertar sobre algum negócio mal sucedido, favor fazer isso de maneira respeitosa.
3 - Fotos detalhadas são fundamentais para uma análise minuciosa dos amigos do fórum. Então creio ser de fundamental importância que haja fotos do instrumento suspeito.
4 - Sobre o uso de links. Acredito que para um acesso rápido ao anúncio a postagem do link é fundamental.
No mais, esse tópico é de todos, para todos e para benefício geral. Vamos construí-lo juntos!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...
Lembrando que as mensagens são de responsabilidade dos seus autores e não do fórum enquanto instituição.
Quem ler esse tópico e se sentir prejudicado de alguma forma, lembre-se: o link "assinalar uma queixa" no pé do fórum NÃO funciona. Registre-se e responda aqui ou mande mensagem privada.
Quem ler esse tópico e se sentir prejudicado de alguma forma, lembre-se: o link "assinalar uma queixa" no pé do fórum NÃO funciona. Registre-se e responda aqui ou mande mensagem privada.
allexcosta- Administrador
Re: Facebook: Falsificações, Discussões, fakes, preço abaixo/acima do normal e afins...
Excelente colocação Alex!
Acho importante lerem o artigo abaixo sobre falsificações (já foi postado nesse Fórum pelo amigo Breno_Barnabé):
https://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2017/10/14/o-lucrativo-mercado-de-instrumentos-falsificados-no-brasil.htm
https://musica.uol.com.br/noticias/bbc/2017/10/14/o-lucrativo-mercado-de-instrumentos-falsificados-no-brasil.htm
Andremoura- Membro
Excelente artigo.Maurício_Expressão escreveu:Acho importante lerem o artigo abaixo sobre falsificações (já foi postado nesse Fórum pelo amigo Breno_Barnabé):
Fico com um pé atrás de comprar instrumentos mais caros por conta disso, muita falsificação, eu diria que principalmente os famosos "Fender Southern Cross".
Kitsunee- Membro
Esse yamaha que o andré postou, parece um carimbo no head
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu custo a acreditar como tem pessoas que caem em falsificações tão grosseiras. As falsificações de guitarra até entendo, pois é um instrumento muito mais popular. Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.
Marcos1881- Membro
Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.
Eu já gostei da sua conclusão e acho ela bem lógica. Evidentemente baixistas são mais inteligentes, capazes, bonitos, cheirosos e tudo de bom mais que guitarristas! Rssss
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.
Eu já gostei da sua conclusão e acho ela bem lógica. Evidentemente baixistas são mais inteligentes, capazes, bonitos, cheirosos e tudo de bom mais que guitarristas! Rssss
Eu acho baixista no geral mais "nerd" que guitarrista. Eu duvido que o forum guitarrabr.com tenha tanto conteúdo quanto o nosso
eltonpereira22- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
eltonpereira22 escreveu:Fernando Zadá escreveu:Marcos1881 escreveu: Não me entendam mal, não acho que baixista seja "mais inteligente" que guitarrista, mas o público do primeiro costuma se informar um pouco mais sobre o instrumento, eu acho.
Eu acho baixista no geral mais "nerd" que guitarrista. Eu duvido que o forum guitarrabr.com tenha tanto conteúdo quanto o nosso
Eu juro que fui verificar se existe o guitarrabr.com
eltonpereira22 gosta desta mensagem