baixo sem escudo
+6
pedrohenrique.astronauta
joabi
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
cobra
10 participantes
Página 1 de 1
baixo sem escudo
ola, sou leigo no assunto entao estou pedindo ajuda se possivel... tenho um pbass e nao gosto do escudo, gostaria de remover e usar sem ele mesmo, talvez criar uma peça para os dois knobs, minhas perguntas... Da para usar ele dese jeito? teria q fazer blindagem? alguma dica para criar uma nova peça apenas para os dois knobs? obrigado
cobra- Membro
Re: baixo sem escudo
Tudo dá,
Existe no mercado o control plate do PBass 51, com 2 ou 3 furos. Isso seria suficiente pra os knobs e o jack, mas tem que ver se o baixo tem aquele buraco gigante entre os pickups e o buraco dos pots. Nesse caso tem que fazer algo custom.
O certo, sinceramente, era não mexer.
Existe no mercado o control plate do PBass 51, com 2 ou 3 furos. Isso seria suficiente pra os knobs e o jack, mas tem que ver se o baixo tem aquele buraco gigante entre os pickups e o buraco dos pots. Nesse caso tem que fazer algo custom.
O certo, sinceramente, era não mexer.
allexcosta- Administrador
pois e acabei desistindo... como o baixo e preto estou pensando em pintar o escudo da mesma cor, imagino q seja necessario lixar passar um spray para plasticos, estou certo?
cobra- Membro
Pode funcionar, mas é mais rápido, barato e confiável comprar um novo...cobra escreveu:pois e acabei desistindo... como o baixo e preto estou pensando em pintar o escudo da mesma cor, imagino q seja necessario lixar passar um spray para plasticos, estou certo?
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
cobra escreveu:pois e acabei desistindo... como o baixo e preto estou pensando em pintar o escudo da mesma cor, imagino q seja necessario lixar passar um spray para plasticos, estou certo?
Leva a mal não, mas esquece isso.
Existe sempre a chance de não ficar bom... compra um
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709253195-escudo-preto-pvc-p-baixo-precision-bass-dolphin-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695242282-escudo-para-baixo-tipo-precision-bass-spirit-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706814980-escudos-dandrea-precision-bass-diversas-cores-padro-fender-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709253195-escudo-preto-pvc-p-baixo-precision-bass-dolphin-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695242282-escudo-para-baixo-tipo-precision-bass-spirit-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706814980-escudos-dandrea-precision-bass-diversas-cores-padro-fender-_JM
Fique atento à furação, se for comprar novo.
joabi- Eterno Colaborador
Sobre usar sem escudo é complicado pois, como já foi dito, é provável que haja uma piscina no corpo do seu Precision. Sobre a adaptação de um plate de PBass 51 eu não sei se também ficaria legal, pois pelo menos no Squier que eu tinha, a cavidade dos potenciômetros fazia curva. Em relação à compra de um novo escudo, atente para as medidas e padrões de furação do seu baixo.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Já perdi 50 pila num desses, nao rolou no SX.
Queria muito um perolado rubi pro meu JB, mas não sei se existe algo que dê certo que não seja o original
Queria muito um perolado rubi pro meu JB, mas não sei se existe algo que dê certo que não seja o original
Claudio Mengarda- Membro
pois e o meu e um sx dai nao encaixa por isso quis pintar, mas obrigado pelas dicas
cobra- Membro
Tive um Precision que "adesivei" o escudo e ficou muito bom. Comprei no mercado libre um adesivo "Black Piano" por 10 reais e deu pra fazer 2 escudos.
Eu até cheguei a comprar um escudo, mas a furação não bateu.
Eu até cheguei a comprar um escudo, mas a furação não bateu.
Breno_Barnabe- Membro
^ Não sou muito chegado a instrumento todo preto, mas esse PB ficou muito bonito! Teria um fácil...
Rico- Eterno Colaborador
cobra escreveu:pois e o meu e um sx dai nao encaixa por isso quis pintar, mas obrigado pelas dicas
Desencana amigo, ctz que tu vai gastar uns 100 pila encontrando o escudo perdido e não vai encontrar, no fim vai comprar um papel de envelopar na papelaria que custa 1 real haha
Claudio Mengarda- Membro
Breno, curti, vou ver se acho o adesivo pra fazer igual
Claudio Mengarda- Membro
É... Envelopamento ou adesivo é a solução mais viável. Aquela imitação de fibra de carbono até que fica bonitinha.
Vendi esse PB pra um cara aí do Rio... chama Dan Menezes, é de uma banda chamada Venus Café. Gente finíssima. Se não me engano, eles usam como instrumento "reserva", o títular é um Thunderbird.Rico escreveu:^ Não sou muito chegado a instrumento todo preto, mas esse PB ficou muito bonito! Teria um fácil...
Eu também não curtia, na verdade a ideia original era colocar um escudo tortoise, mas como não coube, adesivei, e fiquei bastante surpreso.
Também coloquei um cap Malagoli Custom Alnico 5, e troquei toda a elétrica (Pots CTS e Jack Switcraft). Ficou bem legal.
Aqui tem uma gig que fiz com ele: https://www.youtube.com/watch?v=VVt0CCHLAAU
Breno_Barnabe- Membro
Pra você que tem um SX....Claudio Mengarda escreveu:Breno, curti, vou ver se acho o adesivo pra fazer igual
Quando comprei o meu, veio sem escudo. O CG me arrumou um escudo de SX q tava lá parado, e adesivei também.
Ficou assim:
Breno_Barnabe- Membro
^Legal! Já falei com o cara das peliculas aqui, se pá ele vai me dar um toco e me ajudar a colocar haha.
Meu sx tem bloco preto, mas se tivesse branco assim axo que ia deixar o escudo original mesmo. Cê não tinha o branco?
Meu sx tem bloco preto, mas se tivesse branco assim axo que ia deixar o escudo original mesmo. Cê não tinha o branco?
Claudio Mengarda- Membro
O escudo era branco originalmente, mas o CG tinha pintado com uma tinta que não pegou direito e tava meio arranhado.. aí resolvi adesivar.
Breno_Barnabe- Membro
nossa q bonito q ficou! vou comprar agora mesmo hehe
cobra- Membro
vi que o contorno ficou preto tambem, ja era preto?
cobra- Membro
Não. Eu deixei uma "sobra" nas quinas, e como era pouco maleável, fui esquentando com um isqueiro a "sobra" e ia grudando por baixo do escudo.
https://www.contrabaixobr.com/t33176-eu-mesmo-luthier-no-meu-precision-squier-processo-e-duvidas
https://www.contrabaixobr.com/t33176-eu-mesmo-luthier-no-meu-precision-squier-processo-e-duvidas
Breno_Barnabe- Membro
Massa, vou fazer igual haha
Claudio Mengarda- Membro
Já fiz de pintar escudo porque não tive saída, tenho um mexicano que comprei sei lá o porquê num pawnshop. O ex dono deveria ser um sem noção, aonde iria ficar bom escudo laranja num baixo com top flamed? O cara pintou o original com uma tinta calacrenta laranja horrível, eu lixei o escudo inteiro, deixei homogêneo depois apliquei spray preto num papel e fui passando. Fixou.
Não ficou perfeito, ficou "custom made in casa" mas é melhor que laranja. Só fiz isso porque não sei porque comprei aquele baixo, não queria perder tempo procurando nem gastar nada num escudo kkkk
Tem um que comprei e não serviu em outro JB. Nem vi se serve nele, vou ver depois. É preto, se servir fica mais bonito...
Não ficou perfeito, ficou "custom made in casa" mas é melhor que laranja. Só fiz isso porque não sei porque comprei aquele baixo, não queria perder tempo procurando nem gastar nada num escudo kkkk
Tem um que comprei e não serviu em outro JB. Nem vi se serve nele, vou ver depois. É preto, se servir fica mais bonito...