Falso ou verdadeiro?
+10
Vinicius F
Maurício_Expressão
pedrohenrique.astronauta
Marcos Caio C. Gomes
Claudio Mengarda
allexcosta
Rico
joabi
Uchoa
wilsilva
14 participantes
Página 1 de 1
Falso ou verdadeiro?
Pessoal, comprei um Fender Jazz Bass Americano, mas aqui no Brasil. Quero saber se alguém pode ajudar a confirmar se é verdadeiro. Serial Number: US113330516. Já fui no site da Fender fazer o registro e deu tudo ok. Minha desconfiança é pelo valor que paguei por ele novo: R$ 4.800,00 (No site da Fender este baixo americano aparece por mais de R$ 10.000. Até o baixo Fender Jazz Bass Mexicano aparece mais caro: R$ 5.300). Comprei numa loja física aqui em Curitiba. Se alguém pudesse esclarecer onde foi produzido e mais algumas informações sobre este baixo eu agradeço.
wilsilva- Membro
Re: Falso ou verdadeiro?
Tem que postar as fotos. O serial number em si não significa muito. A maioria dos baixos falsos vem com serial.
joabi- Eterno Colaborador
Falso ou verdadeiro?
Cara... Tô até com medo das fotos, mas no fim, quem sabe?
Rico- Eterno Colaborador
O tópico de falsificações do facebook é para anúncios do...
Enfim, serial não serve pra nada. Poste fotos.
Enfim, serial não serve pra nada. Poste fotos.
allexcosta- Administrador
Pessoal, não consigo postar as fotos...como faço?
wilsilva- Membro
wilsilva escreveu:Pessoal, não consigo postar as fotos...como faço?
Brother... Se eu e o Prof Pard... Ops... Bertola conseguimos, você também consegue.
Rico- Eterno Colaborador
wilsilva escreveu:Pessoal, não consigo postar as fotos...como faço?
https://www.contrabaixobr.com/t36326-como-postar-fotos-processo-detalhado-com-imagens
Pelo pouco que ví, é original. Não sei se é USA. Apostaria em Mex.
Só que eu não conheço Fender tão bem.
Só que eu não conheço Fender tão bem.
Rico- Eterno Colaborador
Poucas fotos e muito pequenas , mas já vi que é da série Special que é feita no Mexico - USA ( se deu para notar ).
Seriam necessárias mais fotos de um tamanho melhor e mostrando o instrumento , não apenas o serial e a logo .
Seriam necessárias mais fotos de um tamanho melhor e mostrando o instrumento , não apenas o serial e a logo .
Também me parece original, mas concordo com o Rico quanto a ser mexicano. o preço é condizente com esse baixo.
Deve ser estoque antigo, pois nos novos acho que o acesso ao tensor é diferente.
Deve ser estoque antigo, pois nos novos acho que o acesso ao tensor é diferente.
O modelo é "American Special", que substituiu os Highway One.
São feitos no México e montados nos EUA. Não são baratos, cerca de 900 e poucos dólares, que era preço de American Standard uns anos atrás.
Não há porque ser falso, mas arruma umas fotos maiores aí pra nós.
São feitos no México e montados nos EUA. Não são baratos, cerca de 900 e poucos dólares, que era preço de American Standard uns anos atrás.
Não há porque ser falso, mas arruma umas fotos maiores aí pra nós.
Tirou o adesivo né?
O preço dele não é o mesmo do American Standard, mas parece que realmente foi barato pra Brasil. Estoque velho que eles pegaram por outro preço e precisam vender, provavelmente.
É verdadeiro, fique tranquilo.
O preço dele não é o mesmo do American Standard, mas parece que realmente foi barato pra Brasil. Estoque velho que eles pegaram por outro preço e precisam vender, provavelmente.
É verdadeiro, fique tranquilo.
Obrigado Alex! Informações valiosas que vocês gentilmente compartilham aqui do fórum!!
wilsilva- Membro
Sunburst com escudo branco é um troço lindo demax
Claudio Mengarda- Membro
Comprou na Garagem?
Marcos Caio C. Gomes- Membro
Bonito esse American Special. Toquei em alguns e achei satisfatório, mas não muito diferente de um Standard Mexicano. Até hoje não sei o motivo de ser mais caro (ou talvez eu até saiba, mas prefiro me fazer de bobo).
pedrohenrique.astronauta- Membro
E verdadeiro, apesar das fotos serem pequenas e eu não conseguir dar zoom e ver detalhes.
Série comparável aos Classic 60s ou 70s mexicanos. Mesmos captadores, mas tem o diferencial das barras de grafite no braço, como nos USA standard...
Vinicius F- Membro
Eu tive um desses...
É um legítimo Special.
Braço fininho...uma delicia de tocar, se regulado!
É um legítimo Special.
Braço fininho...uma delicia de tocar, se regulado!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tenho um American Special e realmente é uma delícia de tocar.
Pedrohenrique, antes de comprar o meu, não sosseguei enquanto não achei um standard mex e um american special na mesma loja. Tinha experimentado o mex e tinha gostado também. Mas quando pude tocar nos dois, o special tinha mais som - uma diferença significativa.
Pedrohenrique, antes de comprar o meu, não sosseguei enquanto não achei um standard mex e um american special na mesma loja. Tinha experimentado o mex e tinha gostado também. Mas quando pude tocar nos dois, o special tinha mais som - uma diferença significativa.
Gabriel Mazzini- Membro
E o som do special é mais ardido que o do mex. Também senti diferença na atuação dos controles de volume e tone. Paguei mais caro, mas senti que valeu a pena.
Além disso, consegui um bom desconto. Eu só tinha dinheiro para comprar o mex, mas chorei bastante, o vendedor baixou o special e eu fiz um esfocinho a mais. Ele baixou bastante o preço e, pela conversa depois, eu entendi que era fim de mês e ele precisava bater metas - acho que isso me ajudou.
Além disso, consegui um bom desconto. Eu só tinha dinheiro para comprar o mex, mas chorei bastante, o vendedor baixou o special e eu fiz um esfocinho a mais. Ele baixou bastante o preço e, pela conversa depois, eu entendi que era fim de mês e ele precisava bater metas - acho que isso me ajudou.
Gabriel Mazzini- Membro
^Engraçado! Realmente essas questões são bem subjetivas e não estou baseando minha opinião em teorias. Também já tive em minhas mãos uns MIM dos atuais e um American Special por uma tarde inteira. Toquei no mesmo amp e pude judiar dos dois. Exigi o máximo que pude dos dois. Não achei neles diferença alguma. A não ser que o Made in USA tenha algum peso.
^Tu vê...
Mas pode ser falta de uniformidade na construção também. Ou não poderia ter muita diferença entre os captadores dos AS?
Mas pode ser falta de uniformidade na construção também. Ou não poderia ter muita diferença entre os captadores dos AS?
Gabriel Mazzini- Membro
Gabriel Mazzini escreveu:^Tu vê...
Acho que não. Acredito que é a questão da subjetividade mesmo. Como cada um percebeu o som no momento.
American Special por R$4.800,00 tá bem carinho.
elzebad- Membro
elzebad escreveu:American Special por R$4.800,00 tá bem carinho.
Sou de um tempo que o preço desse baixo variava em uns 3500.
Hoje em dia um standard mexicano novo custa 5500 (vide site da Fender). Absurdo, eu sei. Então não acho que o cara pagou mal para o dia atual.
Comprei meu Highway usado (que acho um tanto mais bacana que o Special) por uns 2900, uns anos atrás. Tinha standard USA usado por 3800 - 4500...
Hj em dia 3500 deve ser o preço de um squier novo em loja...
Comprei meu Highway usado (que acho um tanto mais bacana que o Special) por uns 2900, uns anos atrás. Tinha standard USA usado por 3800 - 4500...
Última edição por Vinicius F em Ter Nov 14, 2017 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Hoje em dia um standard mexicano custa 5500 (vide site da Fender). Absurdo, eu sei. Então não acho que o cara pagou mal para o dia atual.
Comprei meu Highway por uns 2900 acho (que acho um tanto mais bacana que o Special), uns anos atrás. Tinha standard USA usado por 3800 - 4500...
Não sei em qual tópico postaram um Squier Classic Vibe novo por uns R$4000.
^Pois é.
Tava trocando uma idéia esses dias com o pessoal de lojas de instrumentos, parece que só vende agora baixo bem de iniciante. Muitas estão tirando até intermediários das vitrines. Isso para instrumentos novos.
Usados ainda acha alguma coisa, mas bem salgado...
Tava trocando uma idéia esses dias com o pessoal de lojas de instrumentos, parece que só vende agora baixo bem de iniciante. Muitas estão tirando até intermediários das vitrines. Isso para instrumentos novos.
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:^Pois é.
Aqui na minha cidade ainda é possível encontrar instrumentos ditos intermediários, visto que alguns se tornaram bem populares. Só que todos são vendidos naquele preço que nós sabemos muito bem. Alguns tipos de instrumentos somente por encomenda.
E eu estava aqui pensando. Será que no exterior o preço dos baixos variam tanto quanto no Brasil. Aqui no Brasil tem baixos que nos últimos anos tiveram seus valores finais triplicados.
O dólar subiu muito aqui nos últimos anos. Precisaria ver em qual país houve uma flutuação de moeda dessas também, aí é bem provável.
O site da Fender mostra a carga tributária estimada. Para um instrumento "básico" de 5500, fica quase 2000 só de impostos...
O site da Fender mostra a carga tributária estimada. Para um instrumento "básico" de 5500, fica quase 2000 só de impostos...
Vinicius F- Membro
Dólar bateu 3,30 hoje.
Baixo na casa de 1.500 dólares chega aqui por 12 mil...
Galdino escreveu:Dólar bateu 3,30 hoje.
Nessas horas que eu penso que seria uma boa eu perder a insegurança e arriscar alguma compra no Ebay. Mesmo com a conversão de dólar para real e com a taxação ainda sai mais em conta do que comprar de alguma loja por aqui.