Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP
Olá pessoal,
me deparei com esse bass aqui e, pelo SN, estou batendo cabeça. Os mais experientes, até pelo olhômetro, conseguem me dar um norte sobre a procedência desse moço? Fiquei bastante tentado...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938498146-fender-jazz-bass-fretless-jaco-pastorius-tribute-_JM
ALFranca- Membro
Re: Dúvida autenticidade - Fender JB62-77 FL - Jazz Bass Fretless JP
Pelas fotos, parece legítimo, cortes do corpo e headstock de acordo. Mas como o cara falou, não tá 100% original, algumas peças foram trocadas por desgaste.
Sobre a resina na escala, não sei. Não manjo muito de fretless, mas algum expert poderia elucidar se isso altera muito o som original desse baixo, se é isso que você procura. Acho que é o fator mais importante a se considerar...
Sobre a resina na escala, não sei. Não manjo muito de fretless, mas algum expert poderia elucidar se isso altera muito o som original desse baixo, se é isso que você procura. Acho que é o fator mais importante a se considerar...
Vinicius F- Membro
A resina aumenta o "muaaaaahhhh" do fretless, e previne o desgaste da escala. É o que se deve fazer em fretless cuja estala tem esse tipo de madeira mais macia.
Pelas fotos, o trabalho foi muito bom.
Pelas fotos, o trabalho foi muito bom.
Stormbringer- Membro
ALFranca escreveu:
Olá pessoal,
me deparei com esse bass aqui e, pelo SN, estou batendo cabeça. Os mais experientes, até pelo olhômetro, conseguem me dar um norte sobre a procedência desse moço? Fiquei bastante tentado...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938498146-fender-jazz-bass-fretless-jaco-pastorius-tribute-_JM
Esse baixo é do André Monc aqui do fórum e não se trata de uma falsificação. Há até um tópico sobre ele aqui no fórum onde juntos descobrimos o modelo correto do baixo. Se tens interesse, vá fundo. Inclusive podes até tentar entrar em contato direto com o nosso amigo André Monc aqui do Fórum.
pedrohenrique.astronauta- Membro